Em 2012, os Pet Shop Boys lançaram um álbum com sabor de fim de carreira. "Elysium" trazia faixas lentas e letras que pareciam falar da morte. Mas não deu um ano e o relógio andou para trás: "Electric", de 2013, foi um retorno triunfal às pistas e uma banana solene para a ideia de que velho não pode ir à boate. Os rapazes seguem no mesmo pique com "Super", também produzido por Stuart Price (cuja obra-prima é o "Confessions on a Dancefloor" da Madonna). O disco saiu hoje e eu já estou ouvindo sem parar. Tem um sério candidato a clássico na autobiográfica "The Pop Kids", semi-instrumentais como "Inner Sanctum" que nem precisam de remix para tocar na rave, e nenhuma enrolação. O ritmo se ralenta mais para o final, mas a qualidade não. Pode-se até dizer que, a esta altura (Neil Tennant tem 61 anos e Chris Lowe, 56), os PSB se transformaram nos Rolling Stones do pop. Seus melhores trabalhos já têm quase 30 anos e eles nunca variaram muito de estilo, mas continuam insuperáveis no que se propõem a fazer. E cada vez mais jovens.
Tony, vc como uma pessoa interessada em arte o que acha do Lucianno Huck como o mais novo conselheiro do MASP?
ResponderExcluirAcho normal. Nos Estados Unidos, os boards dos museus estão cheios de milionários. É gente que gosta de arte e mantém grandes coleções particulares, e que está interessada em difundir cultura. Mas os rumos desses museus geralmente são decididos por profissionais do ramo.
ExcluirE ele tem interesse em arte? Tomara que ajude a dar um gás porque eita museuzinho fraco.
ExcluirConsta que ele é colecionador. Só espero que não seja de Romero Britto.
ExcluirMas tinha que ser o Huck? Não tinha um ricaço colecionador menos brega não?
ExcluirAi meu santo... essas caipiras... o MASP tem vários conselheiros, não é só o Huck.
ExcluirCaipira é o Huck. Aliás caipira urbano, o que é sinônimo de coxinha.
ExcluirFalou a hipster chic cool rica desapegada amante das artes prêmio nobel comentarista de blog do ano.
ExcluirTudo muito chato e repetitivo. Fazer 30 anos a mesma coisa nunca foi bom pra nenhum artista, a não ser que não queriam mesmo sair da zona de conforto e viver de arte rasa.
ResponderExcluirTambém durmo com a música do Pet Shop Boys. Já era.
ExcluirNem dormir consigo, daria pesadelo, é muito revival da era de ouro das agora colegas aposentadas da naite.
ExcluirTô ouvindo o dia todo também. As favoritas são "Burn" e "Sad robot world". E a letra de "The dictator decides" é excelente: "you get rid of me, we can all be free" - lembra algo?
ResponderExcluirE ainda vem mais um álbum produzido pelo Stuart Price ano que vem pra completar a trilogia.
ResponderExcluir