segunda-feira, 18 de abril de 2016

CUSPINDO PARA CIMA

Mais uma vez, Jean Wyllys caiu feito um patinho na armadilha montada pelo Bolsonazi. Fez exatamente o que seu inimigo no. 1 pretendia: reagiu com grossura aos ataques e rendeu uma foto que, agora, os defensores do Bolso(vo)mito vão usar para se fazerem de vítimas. Por um lado, entendo perfeitamente o lado humano do Jean. Ele enfrenta pressões maiores do que qualquer outro deputado, e não tem o sangue de barata de um Eduardo Cunha. Mas até hoje ele não entendeu um detalhe significativo: enquanto que os apoiadores do Bolsonaro vão aplaudir de pé qualquer merda que seu ídolo fizer, o pessoal que poderia dar suporte ao Jean fica melindrado com esses destempérios. Já são muitos os gays que não o suportam, acho que mais por seu estilo do que por seua ideologia (tanto que não se vê gay criticando o Marcelo Freixo). Jean precisava contratar um assessor de imagem e controlar o próprio temperamento. Para deixar de cuspir em si mesmo.

168 comentários:

  1. Realmente, tem que ter sangue de barata... Imagine ficar ouvindo no seu ambiente de trabalho expressões como "queima rosca" e "viadinho". Mas é claro que depois da exaltação a um torturador, as pessoas só vão se lembrar do cuspe mesmo. Não temos que aplaudir tudo o que o Jean faz ou pensa no parlamento ou mesmo fora dele, mas isso não me faz deixar de reconhecer seu valor dentro de um congresso tão retrógrado como o nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine ficar ouvindo no seu ambiente de trabalho expressões como "torturador", "fascista" e "homofóbico". Não deve ser nada fácil, certo? Então, mas não foi o "Bolsonazi" que cuspiu, né?

      Não há desculpa possível para a atitude de Jean. Agir daquele jeito, no dia em que todos os olhares estavam voltados para o Congresso, só serviu para humilhar os gays que ele diz representar.

      Excluir
    2. A diferença é que o Bolsonaro é torturador né querido?

      http://tvuol.uol.com.br/video/sou-a-favor-da-tortura-diz-bolsonaro-04020C9A3072D0810326/

      E ele ainda elogiou um outro torturador, o general Brilhante Ustra.

      Excluir
    3. Tadinho do Bolsonaro né.
      Quem te odeia te odeia, independente de vc cuspir em sua cara ou dar beijos. Acorda Alice.

      Excluir
    4. O protagonista da tarde e a ausência da finada Monotemática.

      Excluir
    5. Gente, citar UOL e Folha de São Paulo já é o mesmo que argumentar com base no Brasil247 ou no DCM: não há credibilidade.

      O Papelão do Grupo Folha, plantando desinformação para tentar manipular a votação do impeachment (Mônica Bérgamo, DataFolha e manchetes da sexta-feira), ultrapassou o limite do aceitável.

      Excluir
    6. 13:46,

      Tão podre quanto elogiar terroristas. Ou apoiar Che Guevara, o assassino de homossexuais.

      Excluir
    7. Não entendi!

      Que que minha ausência tem haver com isso?

      Excluir
    8. A verddade:
      Vc não está contra o Jean pq sabe que ele está defendendo valores importantíssimos como o não-militarismo e o combate ao homofóbico Bolsonaro.
      Vc está contra o homem de esquerda, de origem militante e a favor da distribuição de renda.
      Ao invés de ficar perturbando o Jean por conta de uma cuspida, vá perturbar ele pelo o que realmente vc odeia nele.

      Excluir
    9. Segundo a comissão da "verdade", houve 434 entre mortos e desaparecidos durante o regime militar no Brasil. Isso numa população de 82,02 milhões à época. Números coerentes se considerarmos que tentava-se reprimir o terrorismo armado, e representam o saldo de várias décadas.

      Já em Cuba, morreram 136.288 de pessoas pela ditadura castrista. Em um universo de 7.741.000 de pessoas! Números de um verdadeiro genocídio.

      E tem gente que acredita que tivemos uma ditadura.

      Santa ignorância.

      Excluir
    10. Tava demorando aparecer gente para falar que não houve ditadura no Brasil.

      Querido 15:11, ditadura não se mede pelo número de mortos, mas pelo nível de liberdades civis e políticas cerceadas por um governo. No caso do Brasil, entre 64 e 87 não tivemos direito a voto, não havia liberdade de expressão e havia toque de recolher a partir das 10 da noite. PORTANTO, ditadura.

      E sim, o regime cubano é uma ditadura. Isso ninguém aqui negou. Vc apenas trouxe isso para tentar invalidar a tese de que o Brasil teve um regime militar.

      Excluir
    11. Toque de recolher?? No Brasil? Olha, nunca ouvi falar. Talvez em abril de 1964, eu era bem pequeno.

      Mas te garanto que já nos anos 1970 não havia toque de recolher nenhum no Brasil. Imagina, plena era da discoteca e toque de recolher?? Pensa bem: não teria existido a novela "Dancin' Days"!!

      Ao anônimo das 14:28: fico puto quando alguém compara esses blogs tendenciosos e patrocinados com dinheiro público com a grande imprensa. Não é porque eu seja colaborador da Folha, mas aquilo lá é, sim, um veículo pluralista. Claro que há a opinião dos donos, mas eles dão espaço para dezenas de vozes de todas as tendências. Coisa que esses bloguezecos nem sonham em fazer.

      Excluir
    12. Já que não tinha toque de recolher não tinha ditadura, Tony Goes? É isso que vc quer dizer??

      Excluir
    13. Para Tony,
      O que a necessidade de manter um espaço no jornal não faz com a cabeça de um blogueiro/colunista.
      O Estado de SP recebeu 8 milhões de reais para exibir enorme na sua home page e no jornal impresso o desenho do patinho e escrito "impeachment já".
      Apenas esse exemplo pq não vale a pena nem eu perder meu tempo escrevendo sobre a sua desinformação, alienação ou cinismo mesmo.
      A grande impressa nunca foi imparcial e nem é pra ser. Vai proteger a Globo tb?

      Excluir
    14. Nenhum órgão de imprensa é imparcial. Mas é descabido comparar a credibilidade e profissionalismo da grande imprensa com blogs inflamados, da esquerda ou da direita.

      Excluir
    15. E ao anônimo das 16:45: qualquer país que não tenha eleições gerais pode ser considerado uma ditadura. Mas existem gradações. Toque de recolher só acontece nas piores.

      Excluir
    16. Tony,
      Vc realmente acha que dar espaço para uma coluna de esquerda num jornal enorme como o Estado de SP transformaria esse mesmo jornal em não-tendencioso? É inocência ou cinismo mesmo? Para que tá horrível.

      Excluir
    17. A Folha, que eu conheço bem (o Estado não), tem vários colunistas de esquerda. Mas a direção do jornal tem uma posição, expressa em editoriais. Ter posição não significa ser "tendencioso". O "New York Times" também é assim.

      Excluir
    18. 15:11 Vai para o Irã pois lá eles também acham que não houve holocausto. Vc tem razão não houve nem tráfico negreiro. O difícil aqui é ter que lidar com bandidos travestidos de intelectuais políticos. O alívio é o fato disto não ser novidade. Abraço à família, ao Cunha e A-Deus.

      Excluir
    19. Se vcs ainda não perceberam, a regra de seleção do Tony é a seguinte.

      Racismo: Pode

      Homofobia: Pode

      Xenofobia: Pode

      Machismo: Pode

      Negar que houve ditadura entre 64 e 87: Pode

      Falar mal da Folha: Não pode

      Excluir
    20. Tony 16:10 Se vc ampliar seu conceito de política e incluir As QuebradA 'Toque de recolher?? No Brasil? Olha, nunca ouvi falar', vai rever sua afirmação.

      Excluir
    21. 17:16 Tony não fala de orgão que me arrepio toda.

      Excluir
    22. Monatemática escreve "haver com isso" e depois atribui aos maçons e afins seu desemprego.

      Excluir
    23. Não. Atribuo a eles a perseguição (gangstalking) no meu cargo público efetivo!

      Fazem de tudo para me destabilizar! Querem que me aposente como "esquizofrênico".

      Armaram/armam mil coisas para isso!

      Excluir
  2. Jean surtou faz tempo. O q faz a falta de Pinto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não surtar, é pagar de sensata num mundo que te odeia.

      Excluir
    2. Então pelo seu raciocínio, 14:04, vamos sair todos cuspindo pela rua?

      Excluir
    3. genthenth oque é uma cusparada diante de uma sessão daquela conduzida por um Senhor como aquele.

      Excluir
  3. Tony... faço minhas as suas palavras. Jean é dono de um intelecto que poucos naquela casa possuem. Contudo, não se pode deixar levar por provocações de quem está ali para tentar desqualificá-lo... e o pior, acaba quase sempre conseguindo! Abraço. Leio seu blog diariamente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A irracionalidade militante18 de abril de 2016 12:55

      "Jean é dono de um intelecto que poucos naquela casa possuem"

      Não, Jean é apenas um ideólogo. E dos mais chinfrins.

      Excluir
    2. Pode até ser, mas a forma como ele se expressa passa muita insegurança e enfraquece seus argumentos, por isso ele se esconde atrás da arrogância e da agressividade. Inteligência emocional mandou lembranças.

      Excluir
    3. A rissole que leu aquele livro de auto-ajuda da década passada que foi best seller, A Inteligência Emocional.
      Gente com inteligência, emocional ou nao, não lê auto ajuda.

      Excluir
    4. 16:55 vc deu um nó na cabeça delas. As rissoles tao se perguntando agora: pq auto ajuda não é inteligente? Eu jurava q era!

      Excluir
    5. Gente com inteligência aprende a regra do uso do hífen, ao menos.

      Excluir
    6. Nem no olho do furacão, a normalista deixa de corrigir as provas dindind $$ horas aula...silêncio. No servidor somente tem consultas para psi no final de novembro nhe

      Excluir
    7. As esquerdolóides se achando AS intelectuais porque decifraram esse segredo para poucos: auto-ajuda é imbecil. Prêmio Nobel pras senhoras!

      Excluir
  4. As gays só vão gostar dele quando ele passar a usar camiseta Abercrombie, Sergio K ou Diesel justinha no corpo e curtinha. Calça justa tb de marca. Um tênis "fashion". Corpo malhado (não bombado pq esse já saiu da moda) e uma tatuagem tribal e outra japonesa. Ele deve frequentar o Spot, ter conta popular no instagram, tirar selfie com as amigas bonitas e fazer dieta das marmitas de arroz com frango carregadas as 6h da manhã dentro da mochila.
    Ou seja, ele será aceito o dia que ele for tão estereotipados quanto elas. No contexto atual, todos devem ser iguais, vestir e comer a mesma coisa. Ir nos mesmos locais e ter os mesmos amigos.
    Enquanto isso não acontece, vc verá as afeminadas (que juram que são machos) chamando ele de "bibinha"...péssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato do Jean ser o oposto de tudo o que você acredita ser os parâmetros de julgamento das pessoas que nem conhece, o torna automaticamente imune às críticas? Desculpe, mas o preconceituoso aqui é você.

      Excluir
    2. 13:28 ninguém tá imune a critica alguma. Até pq essas fazem parte de uma nação democrática. A gente recebe crítica de estudantes, executivos, intelectuais, religiosos, amigos, dos pais...etc...e tb das rissoles...

      Excluir
    3. Jean JÁ É tão esteriotipado quanto os gays que vc descreve, 12:01. Só que faz outra linha. Mas é tão esteriotipado e afeminado quanto. Achar que ESSE é o problema só reflete SEUS problemas.

      Excluir
  5. Pois é rissolinhas, vcs acharam que apoiando o Temer e o Cunha vcs não teriam mais que ter vergonha de frequentarem o camarote e a escrotidão voltaria a ser liberada. O apoio ao golpe serviu apenas para reafirmar o contrário. Esse país precisa ser redemocratizado urgentemente e a força. Anos negros esperam as senhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Redemocratizados urgentemente e a força"??? Oi??? Tomou remedinho hj?? Duas coisas tão similares né?! Democracia e a foraça... Santo Deus!!!

      Excluir
    2. Elas estão descontroladas!

      Democracia à força é mesmo de lascar....

      Excluir
    3. Bee, desaqüenda dessa mágoa de cabloco de barrados no baile. Alguém arruma uma pulseirinha para ela superar esse trauma?

      Excluir
    4. Gostei do seu comentário 12:19, apenas trocaria "redemocratização" por "redistribuição de renda" o que é uma forma de redemocratizar e não desvalida o seu argumento. É preciso falar com eufemismos pq essa palavra, "redemocratizar", é uma ofensa contra as ricas. Tudo pode acontecer, menos democratizar, sacou? ;-)

      Excluir
    5. Que tal vc abrir uma empresa e distribuir a renda conforme julga ser o ideal? Ou será que vc não tem capacidade e talento para abrir e manter uma empresa lucrativa? Porque, se for isso, fica claro que vc dá opinões baseadas somente na sua fantasia de socialismo, desconectado de qualquer realidade.

      Excluir
    6. 15:01

      O que você defende passa muito longe de democracia, mas sua evidente ignorância só reflete a estupidez da esquerda acéfala. Nada fora do previsto.

      Excluir
    7. 15:57 e 15:30,
      Ninguém falou em socialismo. Todos sabemos que socialismo e comunismo não existe mais. Ficam apenas os valores ligados à um estado atuante diretamente no bem estar o indivíduo. Seja qual for o governo de esquerda que subirá em 2018, esses valores permaneceram dentro de um regime capitalista como o feito por Lula e Dilma.

      Excluir
    8. "Todos sabemos que socialismo e comunismo não existe mais"

      Analfabeto político detected.

      Excluir
    9. Pulseirinha urgente pra essa moça do rissole! É muita mágoa! Deve fantasiar 24h sobre os camarotes! Bolsa-camarote já!

      Excluir
  6. Alguém sabe dizer quando a Lava Jato vai chegar nos clubes noturnos? É a conversa que mais escuto quando saio a noite. Medo.

    ResponderExcluir
  7. Penso que o Jean é um parlamentar necessário, mas que sua atuação se perde em uma série de arroubos tão infantis quanto inócuos. Até o Tiririca já demonstrou maior maturidade no trato parlamentar, evitando pegadinhas nas quais Jean cai como um pato.

    (Iria escrever um comentário enorme aqui, que acabou virando um post no meu blog semi-abandonado. Nele abordo o tema de forma mais desenvolvida. Obrigado por me inspirar a escrever novamente. Ficaria honrado com sua visita lá.)

    ResponderExcluir
  8. Eu to muito muito triste...Somos uma republiqueta de merda, o esgoto do capitalismo. N entendo como esse FDP TEM A CORAGEM DE DEFENDER UM TORTURADOR. Mano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei em "esgoto do capitalismo".

      Excluir
    2. Não entendo como alguém pode DEFENDER TERRORISTAS. Mano...

      Excluir
  9. As falidas & fracassadas que vêm expor ressentimento aqui nos comentários já viraram presença confirmada. Sabem aquelas drags bem cagadas que de repente todo mundo convida para tudo? Agora temos as versões virtuais.

    Força, garotas, um dia você conseguirão um lugar no camarote. Vai ser por pouco tempo e motivado por pena, mas será a melhor experiência da vida sem graça de vocês.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra essa bixa ai em cima, sucesso é ser RP de uma blogueira. Ou seja, passar o dia carregando bolsas de compras para conseguir uma foto para o insta.

      Excluir
    2. Sucesso pra ela é frequenter camarote de boate ou usar drag queen como referência pessoal. Viva a inclusão digital do submundo.

      Excluir
    3. De novo esse anônimo que acha que trabalhar é demérito.

      Melhor carregar sacola honestamente que viver de mortadela. Tenha vergonha na sua cara, 15:08!

      Excluir
    4. Desde quando RP de blogueira é trabalho? E ainda dizem que o povo do bolsa familia não gosta de trabalhar.

      Excluir
    5. 17:44 Rindo até morrer aqui.
      Antigamente elas queriam ser DJ. Agora querem ser Organizadora de Eventos, PR ou Personal Stylist.
      A bixa limpa e arruma um armário na semana. Tira fotos suficiente para uma semana de instagram. Depois mandam os pobres irem trabalhar.

      Excluir
  10. Apesar de não concordar com a forma um pouco arrogante como ele se expressa e lamentar o episódio de ontem, eu apoio o Jean. Acredito em suas boas intenções, mas acho que ele está com sérios problemas emocionais. Alguém reparou que ele foi o mais vaiado de todos os Deputados? Está praticamente sozinho, sem apoio de seus próprios representados e lutando contra centenas de reacionários e fundamentalistas. Não está sabendo como lidar com tanta pressão, mas está lutando. Palmas para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aplaudo não. Se não está dando conta, se retire. Mas ficar lá pra se comportar desse jeito? Pelo amor de Deus, é ridículo demais. Sejamos francos: o que Jean consegue de efetivo pros LGBT agindo como uma colegial? Só mais ódio e ridicularização. Quem vai votar a favor de um projeto dele? Ninguém! Precisamos de alguém que construa pontes entre as diferenças, e não de quem corra pras montanhas pra ficar gritando sozinho "sou melhor que vcs!". Ele poderia optar por esse caminho como cidadão. Como representante do povo, entretanto, demonstra inabilidade, burrice e egoísmo.

      Excluir
  11. Cuspe é pouco! Jean é com certeza um dos parlamentares mais completos, um dos políticos mais arrazoados que o país tem. Se não vivêssemos num universo paralelo bizarro, ele com certeza seria um dos grandes condutores da nação. Pena que esteja inserido no maior circo de horrores já elencados aqui, onde bandoleiros suprimem qualquer manifestação de inteligência,sagacidade e graça. Acho que Jean só engrandece a comunidade LGBT e que os anjos o mantenham em segurança. Não devemos esquecer que sua vida está em risco uma vez que ele desafia as bancadas do Boi, da Bala e da Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos, bem menos. Jean carece de serenidade, equilíbrio, humildade e carisma. Para ser um condutor da nação precisa ter espírito conciliador, o oposto do que o Jean é.

      Excluir
    2. Claro que essa pessoa clara e conciliadora vc enxerga na figura do Aécio Neves.

      Excluir
    3. Não consigo nem imaginar um país em que Jean seja condutor de alguma coisa. Ninguém em sã consciência daria esse tipo de poder a alguém tão destituído de grandeza, é somente um idiota travestido de minoria e idolatrado pelos gays que precisam de um líder a mostrá-los a luz que não enxergam por si só.

      Excluir
    4. Não será Aécio. Será Alckimin!
      Podem chorar.

      Excluir
    5. Outra característica do Jean, compartilhada pelos simpatizantes da esquerda é esse estado de delírio permanente, onde qualquer crítica a membros do PT, PSOL, PCdoB automaticamente já coloca o crítico como adorador de Aécio, Alckmin, Cunha, Temer, Bolsonaro, etc. Discurso maniqueísta, chinfrim, delirante, vitimista e infantil. Cresçam.

      Excluir
    6. Sim, Jean não presta. Quem presta é o Alckmin.

      Excluir
    7. Gays não votam em Jean.

      Excluir
    8. "Não devemos esquecer que sua vida está em risco uma vez que ele desafia as bancadas do Boi, da Bala e da Bíblia"

      Hehehehehe. Não viaja! Desafia o que? Jean é bobo da corte e nada mais. Só serve pros outros deputados rirem e caçoarem. Não intimida nem desafia ninguém. Só se presta ao velho papel de palhaço. E do pior tipo, o que se leva altamente a sério.

      Excluir
    9. A censura injusta do Tony foi o que me fez parar de contribuir com o blog.

      As bichas reaças nojentas que nem essas acimas foi o que me manteve sem vontade alguma de me misturar com esse tipo de bicha asquerosa muito comum nesse Brasil horroso de cabo a rabo!

      Ontem vi (aqui e ali) o quão patético o Brasil - e os brasileiros - realmente são!

      Só não volto pro Canadá porque me sacanearam muito mas muito lá.

      Tá difícil viu!

      Excluir
    10. 22:06, Foi um prazer não ter que conviver com sua falta de educação. Se voltou para xingar e baixar o nível, volte para a nave mãe, please!

      Excluir
    11. Acho que daqui uns dias volto!

      Já que nem disso posso falar aqui. Piada né!

      O mesmo do mais do mesmo: bichas amargas retrógradas brasileiras.

      Excluir
  12. Como se costuma dizer hoje, indignação seletiva: revoltadinhos porque Bolsonaro citou o torturador, mas quando o Lula deu casa, comida e roupa lavada ao Cesare Battisti só ouvimos o som do silêncio na boca desses mesmos agora indignados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis a esquerda brasileira, 13:47!
      É dessa gente que precisamos livrar o país.

      Excluir
  13. Perdeu uma grande oportunidade de se mostrar superior. Cai na pilha fácil, fácil... Tsc tsc

    ResponderExcluir
  14. O mio babbino caro
    'O que você tem contra mim?'. Millôr não respondeu. Chico deu uma cusparada nele'. Porém no caso do Jean, qual a diferença de cuspir numa latrina ou no Bolsonaro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado babbino chato por essa analogia, pra mim Chico e Jean estão no mesmo patamar de mediocridade e, principalmente, hipocrisia, defendendo um país comunista do alto de seus apartamentos de luxo.

      Excluir
    2. Millor disse que desconfiava de qualquer um que lucrasse com sua ideologia. Serviu pro Chico, serve pro Jean. E babbino, você é ancião e se acha cultão de verdade, mas ainda não decide quem merece ser cuspido. Pela lei em vigor, ninguém.

      Excluir
    3. 15:23 Não tem de que, estarei por aqui 'Engolindo água. Boiando com as algas. Arrastando folhas'.
      Gentileza: Querido, ouvi dizer que ele está de mudança para o Morro da Mangueira. Confirma? Blum!!!

      Excluir
    4. 19:06 Ser ancião, como voce diz, é motivo de orgulho. Se você tivesse cultura, saberia que eu não sou "cultão". Thoreau, Whitman, Trevisan, podem te ajudar um pouco.

      Excluir
    5. O cara se acha culto porque leu Devassos no Paraíso e as colunas de Trevisan na G. Melhore. E ancião não é insulto não. Insulto é não ter amadurecido com a idade: seguir esquerdolóide, defendendo que um deputado cuspa em outro no plenário. Sai daê.

      Excluir
    6. Calma, não perde a linha flôr, avisei que não sou "cultão" somente estou por aqui pra trocar um papinho. Não sou de esquerda não nenê. Sou um aprendiz.

      Excluir
  15. Tony, sendo advogado do diabo (do Jean, não do Bolsô como pareceria) talvez esse ato impulsivo dele venha ao seu favor. O acontecido de ontem deu a ele considerável cobertura midiática na internet, discussão no Twitter e Facebook. Claro que nem toda repercussão foi vista como positiva, mas MUITA gente odeia o Bolsonaro o suficiente para considerar o cuspe algo MUITO positivo. E vendo as estatísticas do FB, só na semana passada, o Jean ganhou 186.000 likes, ultrapassando a marca de 1 milhão. Para comparar, outros deputados do PSol não tiveram o mesmo crescimento expressivo nas mídias sociais. O de segundo maior crescimento, Glauber Braga, teve 35.000 a mais na última semana.

    Meu ponto não é que isso faz a atitude dele justificável. Mas também não significa que os gays (e os eleitores) unanimemente consideraram o cuspe um turn-off. De fato, muitos adoraram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só mostra que Jean não passa de um brother no Congresso, fia!

      Excluir
    2. Um brother com excelentes projetos de lei, queridona! Isso que importa.

      Excluir
    3. Nunca aprovou nenhum projeto, 10:01, nem irá aprovar, pois o moço que cospe em vez de engolir é inábil politicamente.

      Excluir
    4. 17:36 corretíssimo. Lugar de Jean é na UNE, não no CN.

      Excluir
    5. Quem precisa de bancada evangélica pra atuar contra os gays quando o próprio Jean arromba com tudo sozinho?

      Excluir
    6. 17:36 Já havia ouvido falar do elogio de muitas couuuusas mas o elogio de engolir

      Excluir
    7. 17:36 Com aquele congresso que vc viu no domingo, é dificil aprovar qualquer coisa positiva...Veja oque foi aprovado.

      Excluir
  16. Não posso falar pelos outros e talvez eu seja uma exceção, mas sofri bulliyng dos mais pesados possíveis, com violência e agressividade durante todo o ensino médio e nunca perdi o controle, nunca me rebaixei ao nível deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a pior comparação que eu li na semana. Bem coisa de rissole mesmo.

      Excluir
    2. Fina! Assim é que se faz.

      Excluir
    3. Elegância, garbo e finesse vem de berço!

      Excluir
    4. Arrasou, 14:32!!!!!!!!!

      Excluir
    5. Quando vc for tratado com bulliyng, segundo o manual das finas do camarote, vc deve ficar quieto, engolir o desaforo e não reagir. Não sabia que para ser fina agora tb tem que ser um babaca.

      Excluir
    6. 14:32 Tá legal depois de Nhá Chica vc será canonizado.

      Excluir
    7. bicha barraqueira detected em 20:07

      Excluir
    8. bicha ainda mais barraqueira detected (18:51)

      Excluir
    9. Eu passei por bulliyng e não desci do salto, eu fui na justiça, minha mãe (que é minha diva) foi ao fórum pedir que a assistente social acompanhasse o caso já que a diretora os protegia (era uma escola pública). Resolvi tudo sem baixaria nem cusparadas.

      Excluir
    10. Porque voces não inventam um nome tipo "bicha001" "viado002" "viado954" já que acham que não teem criatividade para escolher um nome maneiro tipo Monotemática?

      Melhor do que ler essas citações 12:42, 09:37...

      Acho que o blog ainda aceita não?

      Excluir
  17. Por que os temas mais populares, legais e divertidos você deixa para o F5 e aqui você deixa os temas cabeça, pesados, que geram polêmica e são mais reflexivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque a coluna no F5 é sobre entretenimento e aqui é qualquer coisa que der vontade nele.

      Excluir
    2. Exato. E olhe que de vez em quando eu meto política no meio, mas o F5 é um site de entretenimento.

      Já aqui no blog eu escrevo sobre o que eu quiser, à hhora que eu quiser.

      Excluir
    3. Além de lá ele receber. Adorei o eu meto, achei que iria deslanchar, mesmo porque o festival de comentários lembra muito a promiscuidade selvagem da gafieira Elite no carnaval do Rio. As finas gozavam lá com a zona norte e depois iam rodopiar na Sacadura..

      Excluir
    4. Uma dúvida cruel, como roteirista famoso colunista da folha e marido de um cara famoso, você não pode mais ser considerado classe média né? Você deve ter grana pra caramba e por isso os petistas às vezes têm raiva de você, não é?

      Excluir
  18. Verdade, concordo com esse anônimo, o Tony sempre deixa os assuntos mais legais e divertidos pro F5 e aqui fica a polêmica e os assuntos cabeça!

    ResponderExcluir
  19. Isso tudo que ele faz está o tornando cada vez mais famoso e menos sério, vai ser eleito sempre e ser um nada sempre.

    ResponderExcluir
  20. Tem que ter muito sangue de barata para não reagir a provocações diárias. Estou com o Jean nessa. Uma hora o caldo entorna. Já passei por isso em um trabalho anterior, cheio de homofóbicos que achavam bonito fazer chacota diárias e nenhum superior fez nada para acabar com isso. Uma hora a gente surta. Foi o que aconteceu com Jean. Eu teria feito o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como deputado, que cria leis, ele devia processar quem o assediasse com insultos. Simples assim. Cuspindo, ele deu um recado: sou igual a eles.

      Excluir
    2. Se saísse na mão, estaria errado mas ainda ganharia algum respeito. Mas cuspir e sair correndo? Que vergonha...

      Excluir
    3. O pai do Collor MATOU gente lá dentro e voces não falam NADA!

      Bichas reacionárias asquerozas!

      Não é a toa que os direitos LGBT no Brasil é a MERDA que é!

      Excluir
    4. "Os direitos é".
      Ja pode ser deputado federal.

      Excluir
    5. É para voce ver né!

      O Tiririca nem ler direito sabe e está lá!

      Só nisso o Jean dá de 10 a zero naquela corja corrupta toda que está lá falando demagogicamente contra a corrupção pra toda a nação de sem nocão!

      Excluir
    6. Poderia ser prêmio Nobel: continua sem o direito de cuspir em ninguém. Graças a Deus será cassado.

      Excluir
    7. Cuspir é um dos modos menos violentos de expressar seu despreso por uma pessoa!

      Fiz isso com uns meninos que me chamavam de viado em Toronto (mas antes, vai entender!, me chamaram de sexy!).

      Cuspi. E o garoto cuspiu de volta!

      Falei: "Pronto! Agora voce sabe que não te suporto e eu sei que voce não me suporta!"

      Só que apareceu um outro menino - um gatinho! - e me deu um porradão! Acho que quebrou meu nariz! Sangue saíu!

      Um policial chegou depois, um negro, e se OFERECEU a procurar os meninos na vizinhança! Muito bom o papo que eu tive com esse policial! Um dos poucos que já conheci que prestam!

      E ACORDA ALICE!!!! Esses políticos "dignos" "familiares" PAGAM para dominatrixes, ou miches, CUSPIREM NA CARA DELES DURANTE O SEXO!

      Ou mais!

      Tara por mijo e scat é muito comum com eles.

      Vocês estão pagando de BOBOS!!!

      FEZ POR MERECER!

      Eu não brigo (geralmente). Mas se for para escolher entre cuspir e bater, prefiro cuspir!

      No Canadá não é contra a lei. Agressão física é!

      Excluir
  21. Tony, lembro que vc tinha defendido o parlamentarismo aqui com unhas e dentes. Depois de vc ver o lixo de congresso que temos vc ainda tem coragem de defender essa posição?

    ResponderExcluir
  22. Para quem ataca o Jean, eu pergunto: quem além dele peita a bancada evangélica homofóbica?

    Se vocês me derem um nome, ficaria muito satisfeito. Inclusive estou aceitando sugestões de votos para deputados LGBT em São Paulo.

    Eu também não concordo com o que o Jean fez ontem, acho que infelizmente dessa vez ele pisou na bola, pois deu armamento para todos os homofóbicos do Brasil falarem mal dele hoje. Mas temos todos de reconhecer que a bicha é corajosa, destemida e não abaixa a cabeça, apesar de estar no covil dos lobos.

    O dia que tivermos uns 10 deputados gays no congresso (sonho meu, sonho meu...), então podemos talvez prescindir de Jean Wyllys. Hoje em dia NÃO PODEMOS NOS DAR ESTE LUXO, e vocês sabem disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peitar? Cuspir e sair correndo nos serve de que, exatamente? Jean nos conseguiu uns 5 anos de desserviço com mais um chilique, só isso.

      Excluir
    2. Ele fez o quê por vc exatamente na prática?

      Excluir
    3. O pior é que elas não sabem. Acredite

      Excluir
    4. Eu concordo com o Jean. Vovó tinha um Renoir em seu apartamento de Copacabana e Chatuba é muito longe, a vida é assim sereia.

      Excluir
  23. Jean é tão vergonha alheia que começo a desconfiar que seja eleito pelo pessoal do Bolsonaro, pra ajudar a nos desmoralizar.

    ResponderExcluir
  24. O Cunha tem sangue de barata MEESMO

    http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/04/cunha-pretende-acionar-o-stf-contra-ataques-que-sofreu-no-plenario.html

    Vai entrar no STF contra quem o criticou durante a sessão do impeachment. Inacreditável. No mesmo STF que o julgará (?) pelas contas na Suíça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso com as baratas, ele é cara de pau mesmo.

      Excluir
  25. Jean precisa urgentemente aprender a rir um pouco de si mesmo. Alguém já teve a oportunidade de conversar com ele? Eu já, aqui em Salvador. O rapaz é insuportável. Essa opinião é geral por essas bandas. Várias vezes o encontrei num extinto bar/balada daqui chamado Marquês, e ele ficava sempre sozinho, encostado numa bancada, pois ninguém tinha forças de se aproximar. Jean é 100% verdades professorais e absolutamente nenhum espaço pra ouvir e dialogar. Tá fazendo o que numa casa parlamentar onde ele se considera o único iluminado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito admirado pelos jornalistas que cobrem o congresso bicha recalcada!

      Excluir
    2. Jean é insuportável sim. Os jornalistas que gostam dele são os mesmos que gostam de Dilma, ou seja, um povo sem qualquer critério.

      Excluir
    3. Vejam o tipo de gente que defende Jean: Monatemática. Sem mais.

      Excluir
    4. Lógico! E sou CENSURADA a lá americanos hipocritas jogadores de bombas em outros paises em nome da "liberdade e democracia", que quase ABSOLUTAMENTE NINGUÉM DEFENDE!

      Só eu, eu acho!

      Voces não estão nem aí para isso... Querem ser só negativos. Metralhadoras cheias de mágoas!

      Excluir
  26. A cusparada de Jean me representa. Bicha que não entende seu destempero num momento crítico como o que se deu, já nasceu morta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, imagina o escândalo ele estaria dando se fosse ele a ganhar uma cusparada. Ia se comparar a jesus.

      Excluir
    2. 22:17 E estaria certo. Pois nunca teve atitudes que um Bolsonaro tem. Quanto a vcs, merecem Bolsonaro, pois não conseguem perceber, que como viados, são odiados .

      Excluir
    3. Mas todo viado recebe cusparada todo dia.
      "Oscar Wilde nunca foi tão manifestadamente um gênio quanto no dia em que lhe cuspiram na cara" (FP)

      Excluir
  27. achei esse comment no fansebuk

    "Daniel Dobbin vi sim, o Jean é muito desonesto, tem duas coisas acerca de uma posição hierárquica na sociedade, uma é quando se usa o estado pra promover a força distancia de hábitos ou de atitudes de repulsa contra algum grupo, e outra é quando aquele grupo por si próprio consegue um espaço na sociedade de igualdade, eu acho que os gays já conseguiram sim mas ainda é muito estigmatizado apesar de tudo, o Jean recorre ao estado babá pra fazer dali o palanque dele, o Jean é o tipo que atrapalha o alcance dos gays"

    fora que tem videos na internet, em especial esse aqui que mostra o quão o Jean Wyllys é mal caráter
    Parem de defender ele!

    https://www.youtube.com/watch?v=SoSCF0AG9mU&feature=youtu.be&app=desktop

    ResponderExcluir
  28. A musa do movimento mentiu mais uma vez, pra variar. Vejam o que Bolsonaro disse na verdade:
    https://twitter.com/BolsonaroZuero/status/722176155122536448

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A casa caiu pra Jean, vai virar chacota nacional, tirando de foco os absurdos que Bolsonaro fala sobre torturadores etc.

      Excluir
    2. Foi o que eu acabei de dizer!

      Gesticulou com as mãos e disse "Tchau Querida!"

      Um cara que tinha acabado de ELOGIAR UM TORTURADOR. Com um irmão que ganhava 17 mil pra "trabalhar" e nem se apresentar pro trabalho fazia.

      É um escroto total, e quem acusa o Jean de ser o errado da história aqui, estão completamente ERRADOS.

      Bolsonaro é NOJENTO. E fará muito estrago se for dado mais poder.

      É o atraso e hipocrisia reacionária em pessoa!

      Excluir
    3. NADA. AUTORIZA. JEAN. A. CUSPIR.

      Excluir
    4. Ui!

      NADA AUTORIZA DISCURSO QUE ENALTA DISCURSO HOMOFÒBICO QUE RESULTA EM LAMPADADA NA CARA! MORDIDA EM ORELHA DE PAI COM FILHO!

      BICHAS BURRAS LEITORAS DO CENSURADOR TONY GOES!

      MASSAS DE MANOBRA!

      Excluir
    5. Massas de MANOBROWN?
      Qué zua o plantão é

      Excluir
  29. Primeira vez nesse blog,ja acompanho sua coluna no portal Uol,muito bom!
    Sobre esse post,concordo com vc,Jean Willys é uma pessoa incrivel e eu o admiro muito,entendo e bateria palmas para a atitude dele ir as vias de fato com Bolsonaro,isso se ele nao fosse deputado,nosso representante.
    Um dia ele estara pronto,mais esperto e menos sensivel,aí sim,ele vai detonar com Bolsonaro e seus seguidores inteligentemente.

    ResponderExcluir
  30. Jean tem papo de DCE de universidade pública. Coisa que o Freixo não tem. Daí minha repulsa ao discurso ultra-esquerda do Jã.
    E o Freixo também não tem minha simpatia completa.

    ResponderExcluir
  31. Não vou entrar no mérito do que é abordado. E sim comentarei outra coisa, que de algum modo possui ligação com o que foi escrito. Não sei por que o Jean se se expôs tanto assim para defender esse governo. Um governo lixo, comando por um partido que se diz de esquerda, defensores dos pobres, mas para esses só entregou esmolas, e que nunca sequer defendeu a causa LGBT. Jean precisa ser mais frio. Como o Cunha. O que me chamou atenção e foi constatado nesse período de discussão do impeachment na Câmara dos Deputados, é que de fato o PSOL é um partido linha-auxiliar do PT. Não tem mais como negar. O governo petista que durante esses treze anos abraçou partidos de direita, mais conservadores, chutou os partidos mais a esquerda, entretanto na hora do voto, foram congressistas de esquerda, como Luiza Erundina, Chico Alencar, Ivan Valente, dentre outros, que fizeram árdua defesa do governo. Enquanto aqueles que mamaram tanto nas tetas do setor público e que o PT deu guarida, como Alfredo Nascimento, e muitos outros, votaram contra o governo. Abandonaram o barco já naufragando. PT não irá voltar tão cedo a Presidência da República.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce queria que o PSOL fizesse o que?

      Talvez eles saibam mais sobre o que o PT tem feito pelos pobres que o que a mídia divulga!

      Por exemplo: o sociologo FHC não inaugurou UMA universidade em seu mandato! (Ou talvez foi uma?)

      O PT, quer queira quer não, criou os Institutos Federais que estão abrindo por todo o país. Só aqui no Espirito Santo são uns VINTE se não me engano...

      O que que isso significa?

      Inúmeros "analfabetos funcionais" aprendendo o método de pesquisa, aprendendo a montar trabalhos baseados em normas técnicas, oferecendo cursos de pós-graduações e mestrado que antes eram confinados somente as universidades federais com suas conhecidas "panelas"...

      Ou seja, fez bastante pelo ensino! É um programa para formar empregado de grandes empresas? É. Muitos talvez não conseguirão emprego nas suas áreas de formação? Sim. Muito provável. Mas está ensinando milhares de brasileiros o método científico! Só nisso já é um grande passe.

      Além do meio-pau programa Minha Casa Minha Vida...

      Coisa que o PSDB nem o PMDB NUNCA SEQUER pensou em fazer!

      Portanto o PSOL reconhece esses progressos e vota CONTRA O RETROCESSO.

      Eles está defendendo uma linha de ideologia, que mesmo sendo hipócrita e capenga, pelo menos está existindo.

      O que eles sabem que náo será o caso se o PMDB e o PSDB chegar ao poder!

      Mas eu concordo. Achei que o PT errou FEIO se comunando com pessoas como o Maluf, Sarney, etc...

      Porque roubar todos eles roubam. É uma pena ver que o PT roba também!

      Podia ser que nem o PSOL que não está em lista de Lava-Jato. Um dos poucos partidos a faze-lo.

      Excluir
    2. Aí pedalou feio pra fingir que essa farra toda se paga e agora veio a conta e vcs acordaram do delirio no meio de monte de semi analfabetos devendo ao banco o financiamento da faculdade que não vai terminar e nem servir pra nada.

      Excluir
    3. Não, voce não entendeu! O PT fez "faculdade", ensino superior, gratuito em quase todos os Intitutos Federais abertos!

      É só passar no "mérito"!

      Sem essa de dar dinheiro para os "irmãos" donos de faculdades particulares chinfrins A La Fernando Henrique Cardoso.

      Excluir
    4. Monatemática, assim como o PT, na eterna falácia do "tu quoque": mecanismo de defesa torpe em que se tenta tirar a atenção do acusado ter que se defender, e muda-se o foco para o acusador.

      Excluir
    5. A mono precisa ler mais, nem sabe que existe FIES e que afundou na crise.

      Excluir
    6. 15:54,

      Não tem como negar, NENHUM GOVERNO fez o que o PT fez com relação aos Institutos Federais.

      Pode não estar funcionando muito bem, no momento, mas foi uma iniciativa que nenhum outro dos partidos teve!

      Inclusive do "sociologo" Fernando Henrique Cardoso.

      Excluir
  32. Quem ficou melindrado com o Jean? A "república de São Paulo" ou "República de Curitiba"? Meu poupe! Há tempos venho adiando mas agora não dá mais pra seguir esse blog. Tony, suas ideias estão ultrapassadas e você está virando um só mais um reaça. Dilma é desonesta? Espere até ver quem virá no lugar dela. Já admirei você, inclusive te cumprimentei uma vez pessoalmente pelo blog. (que já foi um dia informativo, alegre e divertido) Hoje só quero disância de gente que pensa como você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já censurou um post meu!

      Não dá mesmo para contribuir com o blog com um cara que aje assim!

      Totalmente disnescessário.

      Ele alega que censura meus posts por serem longos. Mas os da DeFooldida são enciclopédicos e ele deixa passar numa boa!

      É tudo ideologia mesmo!

      Nenhum respeito as diferenças. E as bichas aqui só reclamam do Jean semdo intolerante com os discordantes.

      Excluir
    2. "Dilma é desonesta? Espere até ver quem virá no lugar dela."

      Isso não a exime de pagar por sua própria desonestidade, quando é que vcs vão entender isso?

      E se quem vier fizer pior, terá o mesmo tratamento. Afinal, não temoa desonestos de estimação.

      Excluir
    3. Voce acredita mesmo nisso da "justiçã" brasileira?

      Estudou história?

      Vivencia o PRESENTE??

      Excluir
  33. Eu acho difícil julgá-lo pelo cuspe. Estamos falando do Bolsonaro, que desde o começo da carreira de deputado do Jean há 6 anos o provoca chamando de pedófilo, baitola, queima-rosca, sem falar nos memes e mentiras falsas, também acusando o Jean de pedofilia e outras coisas horríveis.

    Pense em ser assediado por 6 anos por uma das pessoas mais odiáveis desse país, se não do planeta. Um cara sem escrúpulos para defender um torturador.

    O Jean também é humano. A gente só não vê outros deputados opositores ao Bolsonazi terem esses ataques porque é mais fácil ser deputado sendo hétero do que ser um deputado gay no meio de 400 deputados héteros e homofóbicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está claro no vídeo que o Bolsonaro gesticulou com as mãos e deve ter dito coisa do tipo "A menina tá nervosa!" ou "Tchau Tchau Querida!"

      O pai do Collor MATOU um cara lá dentro e NÃO DEU EM NADA.

      Escrevi aqui um post sobre isso ontem, mas o Tony CENSUROU.

      Excluir
    2. Bem-vindo de volta, Mono. Estávamos todos com saudades de você.

      Sim, censurei um comentário seu que falava em maçons. Não vou mais aceitar esse tipo de proselitismo, nem quando você fala dos extraterrestres. De resto, pode comentar à vontade.

      Excluir
    3. A mono louca voltouuuuu! Vivaaaaa!
      Adoro ela, me faz rir é divertida, eu acho que ela não fala sério, são só comentários pra divertir o Tony e a gente!

      Excluir
    4. Anônimo 10:20, nada justifica vias de fato. Só o desequilíbrio.

      Excluir
    5. Mas o ódio ao Jean aqui não são por esses motivos. É pelo fato dele existir...somente o aceitaram naquele momento do BBB.

      Excluir