sexta-feira, 8 de abril de 2016

BOLACHA NA CARA

É comovente o despreparo dos nossos governantes para a era da internet. Não é por outra razão que circulam nesse momento pelo Congresso dezenas de projetos de lei que visam amordaçar os internautas. Se algum deles passar, é o caso de irmos para as ruas com tochas e ancinhos na mão. Enquanto isto, temos mais é que dar a maior força para páginas como o Diário da Merenda, que posta fotos do que vem sendo servido nas escolas públicas de norte a sul do país. Há alguns cardápios bem razoáveis, mas a maioria é uma desgraça como a do foto ao lado. E muitos são do rico estado de São Paulo, onde rola um imperdoável desvio de dinheiro da merenda escolar. Tudo indica que o chefe do esquema seja o tucano Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa paulista: mais um caso de um político jovem que parecia promissor, mas que na verdade é tão podre como quase todos. Capez foi colega de escola do meu irmão, e minha mãe votou nele: não posso descrever o tamanho da decepção na família. Só é menor que a fome dos alunos das escolas estaduais. E o rombo nas contas públicas.

61 comentários:

  1. Vc acha? Pois com um Congressinho cheio de deputado narcisista e autoritário como o nosso eu tenho a impressão de que em menos de um ano estaremos com a liberdade de expressão comparável à da Turquia ou da Rússia.

    ResponderExcluir
  2. Juro...n tenho mais esperança com o Brasil...um lugar horrível Dirceu preso, Daniel Dantas, Perella, Aécio soltos!!!! Acho q o caso Daniel Dantas exemplifica bemmm o lixão em q vivemos. Me recuso a voltar a morar no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente que considera ruim o pilantra do Dirceu estar preso deve permanecer bem longe mesmo. Muito ajuda quem não atrapalha.

      Excluir
    2. "nossa vida segue maravilhosa"

      O cara faz parte dos 10% privilegiados pelo totalitarismo petista e não tem envergonha de admitir.

      tsc tsc

      Excluir
  3. Não esqueçamos que o equivocado Jean Wyllys disse, e depois como sempre tentou consertar negando, que ganha pouco, com um papinho de que dá 5 mil ao psol todo mês etc.
    O cara vive no topo ds pirâmide de ganho e mil benefícios diretos e indiretos, e ainda faz mimimi de vitima e coitadismo. Ainda fala que na iniciativa privada ganharia mais. Queria saber quem pagaria pra esse desastre falar as bobagens que fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PSDBista tentando mudar o foco da conversa. Aprenderam muito bem o jogo da manipulação com a Globo.

      Excluir
    2. O que o Jean disse foi que pelo trabalho árduo de deputado - sendo ativo em comissões parlamentares, fazendo viagens para visitar locais onde legislações novas terão impacto etc, propondo leis e comandando a equipe de apoio dele - ele ganha um salário justo, mas que não poderia ser considerado abusivamente alto, já que era um salário parecido com o que ele tinha como professor universitário na ESPM.

      E sinceramente, eu concordo. O cara é presente nas sessões legislativas e nas comissões temáticas, apresenta bons projetos de lei em vários assuntos (desde a legalização da maconha medicinal e recreativa quanto um sobre o tratamento de doenças raras no âmbito do SUS) e ainda informa sobre sua atuação na Câmara nas redes sociais.

      Vc pode não concordar com tudo o que ele propõe, mas é impossível negar que ele desempenha com empenho as funções de parlamentar, ao contrário de vários deputados que apenas aproveitam as benesses do cargo.

      Excluir
    3. Uiii. Essa doeu na rissole.
      O bom pra essas pessoas é o Bolsonaro que coloca o irmão como funcionário fantasma no RJ. Mas não pode falar muito sobre isso pq nao é o PT.

      Excluir
    4. ô meu vc só pode ser doente, com tanto estrume naquele congresso vc se apegar a um cara que esta lá pautando não só nossas questões. E o Maluf, Bolsonaro não não não decididamente não é por acaso que estamos nesse nível em que estamos.
      Legal nas próximas eleições eleja o ,Carlos Tufvesson, Fause Haten ... Herchcovitch evidentemente se sentirá representado, vamos ao jogo.

      Excluir
  4. É escola ou resort all inclusive?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!!!!
      Não dá, mano

      Excluir
    2. Dá ou não dá vergonha de estar aqui no meio de pessoas com esses comentários. MBL não é nada.

      Excluir
  5. Fiquei muito contente com o seu post. Um paulista da zona nobre criticando o e reconhecendo o erro de ter votado no PSDB. É sinal que a ideia de que o PSDB como um partido de paulistas de bom senso e bom gosto acabou. O Fernando Capez entra no roll dos politicos mais sujos do país. Junto com Beto Richa PSDB PR que bate em professores e Eduardo Cunha que persegue minorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não votei no PSDB no primeiro turno, para nada. Minha candidata a deputada estadual era a Silvetty Montila, pelo PV. Confira aqui a minha colinha:

      http://tonygoes.blogspot.com.br/2014/10/minha-colinha.html

      No segundo turno eu votei no Aécio, e não me arrependo. Ainda acho que ele teria sido melhor que a Dilma. Aliás, teria votado em qualquer um contra a incopententa, menos no Levy Fidelix e no pastor Everaldo.

      Nenhum dos que eu votei se elegeu...

      Excluir
    2. Melhor ainda então. É deprimente ver uma classe favorizada apoiando Bolsonaro e Alckmin para conseguir manter o direito de ter privilégios injustos que conseguiram pagando baixos impostos, indo para universidades públicas sem precisar e formando patotas para dificultar o acesso de negros e pobres à melhores posições de mercado. Acho um vexame esses protestos na Paulista.

      Excluir
    3. Os protestos na Paulista não são para manter privilégios, são para tirar a quadrilha montada pelo PT do poder federal.

      E é sempre bom lembrar que Aécio e Alckmin foram vaiados e expulsos da Paulista no dia 13/03.

      Excluir
    4. Foi sim Tony. Manipulados pela FIESP pra piorar.

      Excluir
    5. Acredite no que você quiser. Não sou eu que vou te convencer.

      Excluir
    6. A classe média não perdoa o fato do PT ter colocado pobres nos aeroportos pra dividir lugar com os ricos, por ter levado negros a universidades públicas para concorrer com os filhos brancos, por dar acesso a internet e democratizar a informação, por dar crédito à muitas pessoas para montarem seu primeiro negócio e por mostrar que mesmo vc sendo branco vc só é melhor por conta do preconceito da sociedade.
      Brasil é o único país onde revoluções sociais são feitas por ricos. Chega a ser piada.

      Excluir
    7. Olha a propaganda jararaquista aí, gente!

      Não, tolinho, a classe média AMA que mais gente tenha condições de consumir, porque faz bem para os negócios.

      E do jeito que a Dilma vai, em breve todas as conquistas dos anos Lula estarão perdidas. Sem que a classe média tenha a menor culpa.

      Excluir
    8. Podem espernear o quanto quiserem: nossa vida segue maravilhosa. Já vocês tão sempre enfezados reclamando, cheios de ódio e recalque no coração hehehehehehe.

      Excluir
    9. Não tenho a menor dúvida que com Aécio seria melhor, afinal não se investigaria nada, a mídia toda compreensiva... e tudo mais aquilo que sabemos. Passa a mão na cabecinha do nosso garoto

      Excluir
    10. É das justificativas que mais amo, vamos manter os ladrões no poder porque eles que chamaram a polícia.

      Excluir
  6. E Capez era jurista renomado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue sendo. Uma coisa não tem a ver com outra.

      Excluir
    2. Ooooiii??? Como é isso de "uma coisa não tem nada a ver com a outra"??? Ou vc não entende o significado e contexto das palavras JURISTA e RENOMADO ou acha razoável afirmar que fulano pode ser "um político ladrão, mas um cidadão honesto"...

      Excluir
    3. E o ramo dele era... Direito Penal!

      Me diz COM QUE CARA alguém assim pretende vender livros de direito penal?

      Excluir
    4. Elas perderam a noção. Anos sem estudar confinadas em camarotes e tomando G dá nisso.

      Excluir
    5. Claramente vocês não são da área. A Gilberto e suas oitocentas vogais deve ser do tipo que reclama do advogado que defende criminoso também.

      Excluir
    6. A moça vogalista fala de putaria em 9 de cada 10 tweets dela, deve se achar a cocada porque é musculosinha e tinha casamento aberto com outra barbie, era o clichê do meio e paga de modernete.

      Excluir
  7. O desastre da nossa esquerda acabou criando um desejo de que o centro e a direita melhorem o país, acho um movimento natural e justo.

    ResponderExcluir
  8. Tony, tô com um texto empacado
    É um release de um trabalho de design
    Dá uma dica pra desempacar, please?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levanta e vai dar uma volta. Sai da frente do computador. Para mim não tem melhor jeito de desempacar. Às vezes, uma simples ida ao banheiro já adianta.

      Excluir
    2. Poxa, critico de cinema, comentarista politico, guia gastronomico, indicador de viagens e agora conselheiro profissional??

      Tony, sempre suspeitei que vc fosse versátil :p

      Excluir
    3. Adorei, conselheiro profissional. Já sei para onde correr nessa horas. Não vale cobrar.

      Excluir
    4. Obrigado querido

      Excluir
  9. q f***, né? gent,,, da tanta tristeza ler essas coisas
    mas pior é não ler e não saber

    ResponderExcluir
  10. Pago imposto até pra cagar e vem malandro falar que elite paga pouco imposto. Tem gente que só enfiando a mão na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá se informar Mané.

      Excluir
    2. Vê direito otário, depois de enfiar a mão na cara de alguém você pode sair cortado de navalha. Valentão só morre mais cedo. Já que seu nível é este.

      Excluir
    3. Vc acha mesmo que tenho medinho de viadinho cagão que diz que usa navalha?

      Excluir
    4. "Navalha?" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA tentou pagar de macho e só exalou travestismo

      Excluir
    5. E vc acha pouco?

      Excluir
    6. Além de levar lampadada de homófóbico agora sofremos ameaça de gay em blog gay. Corremos menor perigo dando o cu sem camisinha.

      Excluir
  11. não vamos pensar nisso, importante é tirar a dilma.

    ResponderExcluir
  12. O mio babbino caro
    Fernando Capez...Bandido de famigerada boa aparência do PSDB. E dá-lhe bombas nos estudantes que vão contra essas porra, jato d'agua somente aos manifestantes de nossa Nuremberg de Taipa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PSDB, o Judas de estimação para todas as horas dos descalabro petista. Novos crimes vermelhos vêm à tona todos os dias? Solta meia dúzia de "estudantes" vagabundos para enfrentar a polícia e constrói um factoide para desviar a atenção.

      Tudo tão previsível...

      Excluir
    2. Bom mesmo é mostrar só um lado da situação...bolacha na cara.

      Excluir
  13. Dê poder a alguém é este se revelará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho de oprimido é ser opressor. Por isso não dou ousadia pro papinho dessa gente de coletivo. Só querem oportunidade de reproduzir opressão. Então coloco a perna pra tropeçarem onde quer que eu possa. E sigam enfezados que aqui no camarote tem arcon e a gente não faz conta!

      Excluir
    2. No camarote faz conta sim. Não tem dinheiro para irem a lugar nenhum. Por isso batem ponto toda semana. Todo mundo sabe que esse camarote não é lugar de rico mas de classe média brasileira.

      Excluir
  14. Gente, eu venho aqui só pra ler os comentários... impagável. Assinado: Ornella Falcão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fica olhando briga de cachorro sai mordido.

      Excluir
  15. A moça vogalista não se acha nada, ela deixa pras outras acharem, inclusive essa cocada aí - mas isso foi vc que falou, né?
    Quanto a tweets de putaria vc deve ter dado azar - ou sorte, sei lá - porque ela fala de muitas coisas, bem diversas, mas todas com um ponto em comum: a vontade dela unicamente e não a expectativa de anônima recalcada que acompanha vida cyber de quem nem sabe que ela existe com esse fervor todo rsrsrs
    Miga, não me faz cantar a Ludmila pra vc, pára que ta feio rsrs

    ResponderExcluir
  16. Claque de Zé de Abreu e Cynara querendo falar que algo tá feio.
    Dá até pra sentir pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fã de nenhum dos 2, querida. Apenas aprecio a diversidade de opiniões.
      Guarde a pena pra vc mesma. Parece que vai ter bastante uso, já que trazer corpo e vida sexual, afetiva e social de interlocutor pra um tópico sobre política, ética e desvio de dinheiro é sinal claro tanto de problemas de autoestima quanto de limitações de argumento e cognição

      Excluir
  17. Tá serta, eu sou burra, mal amada e invejosa.
    E Lula é honesto e quem retweeta Cynara e Zedia é jênio.
    Huahuahuahuahiahuahuahauhau

    ResponderExcluir
  18. Novamente, é vc que tá usando essas expressões. Muito amor pro seu coraçãzinho, tá?

    ResponderExcluir