sábado, 23 de abril de 2016

ARMÊNIA NA CHÓN


Pouco se fala da Armênia. E quando se fala, geralmente é sobre um único assunto: o genocídio de 1915, até hoje negado pelos turcos. O país e sua diáspora são tão obcecados pelo assunto que chegam a ser... monotemáticos. É sobre esta obsessão de que trata "Uma História de Loucura", do cineasta francês de origem armênia Robert Guédiguian. O filme começa com um assassinato em Berlim nos anos 1920, e de lá dá um salto para a guerrilha armênia que treinava no Líbano nos anos 1980. Mas sua trama principal é a relação entre um terrorista armênio e a vítima inocente de um atentado cometido pelo primeiro. O rapaz fica paralítico, e faz da vontade de conhecer seu algoz sua maior razão de viver. "Uma História de Loucura" é interessante, mas poderia perder meia hora tranquilamente. Já não é um filme que atraia um público muito grande, e não precisava se fazer de ainda mais difícil.

10 comentários:

  1. Realmente a sua leitora monotemática é tão obcecada que enche o saco, mas acho ela divertida.

    ResponderExcluir
  2. O mio babbino caro
    Por Aram Khachaturian chegamos até suportar serem monotemáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babbuíno, não força porque vc também nos exige paciência com suas citações wikipedia.

      Excluir
    2. Uma pena que um blog aonde poderia-se trocar impressões, ampliar temas e se tornar um espaço agradável, tenha se tornado gueto de ressentidos com suas próprias ignorância, frustrações, desesperos, inveja e medos insondáveis. Estou quase concluindo que superestimei um pouco os leitores.

      Excluir
    3. Dona Armênia também pode. Citar Khachaturian feri o brio dos estúpidos.

      Excluir
  3. The Cut do Fatih Akin me fez perder vontade de ver qualquer filme sobre o genocídio armênio.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser interessante este filme, e por falar em Armênia e a chamada do texto, não tem como lembrar da dona Armênia em Rainha da Sucata a atriz Aracy Balabanian.

    ResponderExcluir
  5. Podem começar pelo dedões dos pés, $50 reais a lingua!

    ResponderExcluir
  6. Nada a ver com,esse post...mas vc viu a foto do Deputado Marcelo Álvaro Antonio,na Veja. Misericórdia...minha pressão subiu a 24!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo se despedaça, Marcelo Álvaro Antonio pode. Khachaturian não pode...

      Excluir