quarta-feira, 9 de março de 2016

VELHO BENEDITO

Às armas, cidadãos! O grito de guerra ecoa pelas redes sociais. A bicharada está em polvorosa com Benedito Ruy Barbosa, que soltou declarações homofóbicas na festa de lançamento de sua novela "Velho Chico". O engraçado é que gay é o que não falta na Globo, principalmente entre os autores de dramaturgia. Benedito foi deselegante com seus colegas e com a própria linha editorial da emissora, que é a mais abertamente pró-LGBT da televisão brasileira. O criador de sucessos como "Pantanal" e "O Rei do Gado" (que, de fato, não tinham um único homossexual entre os personagens) deu aquela desculpa esfarrapada do "tem criança assistindo e os pais não sabem o que dizer", o que em bom português quer dizer homofobia. Mas eu acho o seguinte: não vamos gastar munição com velhinho. Benedito tem 85 anos e vem de uma geração que achava bicha o fim do mundo. Ele está na reta final, e dificilmente vai mudar de ideia. Só que agora manchou sua própria biografia.

67 comentários:

  1. Nada de novo. Não é a primeira vez que ele faz isso. Ao menos ele é coerente, do que me lembro, suas novelas nunca tiveram um personagem homossexual. E Tony, em tese a novela não é dele, é de uma das filhas com um dos netos, um caso claro de nepotismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso virou prática clara na Globo. Os filhos e namorados de Regina Duarte, Glória Pires, Chico Anysio, Renato Aragão, Claudia Raia, João Manuel Carneiro etc...exemplo típico cultural da elite umbilical brasileira.

      Excluir
    2. Não. É meritocracia.

      Excluir
    3. Seria nepotismo se a globo fosse uma empresa pública. Mas sendo uma empresa de capital privado, eles podem contratar e demitir quem quiserem sem ter que dar satisfação a ninguém. O único compromisso é com os acionistas que querem resultados no final.

      Excluir
    4. gente, em que mundo vocês vivem? haja desconexão com a realidade, viu! quem tem algo (dinheiro, posição social, espaço na política) irá SEMPRE passar o legado aos filhos e parentes. SEMPRE! além do clientelismo, o nepotismo é alternativa à meritocracia que vocês odeiam tanto.

      Excluir
    5. Caro anonimo 16:03.
      Sim vc está certo.
      Mas é papel do estado fazer o inverso e diminuir desequilibrios e desigualdades.
      A Globo, pelo que representa,tem tb suas responsabilidades sociais.
      Esses exemplos são péssimos. Tem roteirista e otimos profissionais sobrando no mercado.

      Excluir
    6. Tem? De sobra? E por que não tem nada que preste. Alguma coisa que chegue ao menos um tantinho perto do que se produz na tv americana. Por que?

      Excluir
    7. Interessante esse ponto.
      Todos esses herdeiros que conquistaram seus postos por "meritocracia" são péssimos artistas.
      Eles herdam o sobrenome mas depois não conseguem manter a tradição.

      Excluir
    8. 18:36 O público de TV aberta no Brasil não quer o que se produz nos Estados Unidos. Eles produzem para esse público.

      Excluir
    9. Definitivamente ninguém aqui sabe o que é meritocracia. Não entendem que é o único caminho que alguém pobre e talentoso alcançar projeção na vida sem puxar o saco de político ou ser afilhado de gente importante. Só repetem a tentativa da esquerda de demonizar a palavra, pois ela não combina com a imobilidade socialista.

      Excluir
  2. Lendo o seu post, eu até estava compadecido desse senhor de 85 anos, com pé na cova, mente empedernida incapaz de se arejar. Mas, ao clicar no link, minha dó se foi. (Isso é o Bolsobosta sem filtros. E ainda tem louco querendo colocá-lo na presidência)
    Morra, Benedito, e que a sua novela não faça sucesso, pois tudo que escreve é Pantanal repaginado.

    ResponderExcluir
  3. Vamos fazer mais o mais simples: não assistir a sua novela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ninguém ia assistir mesmo. Esse buchicho só serve pra fazer mídia mesmo. Bobinhas.
      Novamente, a Globo perdeu muita audiência e acabou com a Regra do Jogo rapidinho.
      Essa novela vai ser o mesmo. Principalmente com a rede social bombando nas últimas semanas como está.

      Excluir
    2. A novela não será um produto para quem lê este blogue. Simples assim. Entender isso é o primeiro passo para compreender e respeitar as diferenças. Respeito é uma via de mão dupla, e nem todos são obrigados e ver o mundo através de lentes cor-de-rosa.

      Excluir
  4. Fez o post mencionando a caída do Aécio na delação premiada e mudou de assunto rápido jogando outro post. Aprendeu rápido depois que entrou na mídia em Tony?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lorota, esse pessoal tá loko do edi. Essa dinâmica que faz o blog ser interessante. Política é o fim.

      Excluir
    2. Reclama mais. Adorei sua loucura paranoica. :D

      Excluir
    3. "Entrei na mídia" é óóóteeemo.

      Esse cursinho de preparação de MAVs já foi melhor, hein?

      Excluir
    4. Tem conservante alucinógeno nessa mortadela.

      Excluir
  5. mais do mesmo, a história, o elenco, Antonio Fagundes, o diretor, a homofobia...

    ResponderExcluir
  6. Quando a novela flopar, pois pelo que vi nas chamadas vai ser um tédio só, vão ter de chamar uma "bicha" para levantar a audiência do horário... Em 2002 foi o Walcyr. Quem será o próximo?

    ResponderExcluir
  7. O mio babbino caro
    E parece que não vai viver para ver um dos seus assumindo. Até a palavra assumir já parece algo do passado.

    ResponderExcluir
  8. Será que essa fala do Bendito não vai de encontro com o que a cúpula da Globo pratica ? A Globo proíbe que muitos dos seus atores, principalmente os tais galãs, assumam sua orientação sexual. Não só proíbe atores como outros profissionais que atuam em diferentes setores. Isso não seria praticar homofobia ? Mas alguém pode dizer que são negócios, e é super comum em várias empresas... E daí, é prática homofóbica. Quando tomei ciência da declaração homofóbica do Benedito não fiquei surpreso, não só porque ele já tinha demonstrado homofobia em outras ocasiões, mais porque ele trabalha em uma empresa cheia de homossexuais enrustidos e/ou cretinos e que aceitam super bem se submeterem a uma privação de quem realmente são. No fim das contas ninguém na Globo não está nem aí pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo não proíbe ninguém de assumir sua homossexualidade. Isso é lenda. Eu trabalhei lá, vi a máquina por dentro e conheço pessoalmente inúmeros atores. É, de longe, a empresa menos homofóbica onde eu já trabalhei.

      Excluir
    2. O problema é o público. O dia que o ator RG sair do armário o Brasil para, os bons papéis somem, os convites não serão os mesmos e a renda com comerciais despenca no volume do mercado LGBT.

      Excluir
  9. Gente... E a Buba? A gente não considera como uma bicha? ahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha a Buba!! Eu lembro... era criança e fiquei cheio de complicações com aquela novela hahahaha.

      Excluir
    2. Gente, a Buba era dele, é verdade!! Que que passa na cabeça desse senhor?

      Excluir
    3. "A Buba" kkkkkkkkkkk Taí uma das coisas que me faz adorar ser gay e adorar vocês, meus irmãos gays. Bom humor, memória, esperteza...

      Excluir
  10. Não concordo com o que ele disse. Ele já escreveu sobre uma hermafrodita em "Renascer" e tinha um gay em pantanal, lembro que vi na reprise do sbt, um cena com esse personagem gay.
    Nick

    ResponderExcluir
  11. Idade é desculpa pra tudo mesmo né? E dai que ele tem 85 anos? Velho é gente e tem que ser tratado com o mesmo respeito que mais novos merecem. Isso inclui reagir às suas opiniões, populares ou impopulares, com a mesma consideração. Ou vc gosta de ser condescendente com velhos, Tony?

    E mais: a polêmica não é para que esse senhor mude de ideia. Dane-se se ele muda de opinião. O objetivo disso é que fique claro que opiniões homofóbicas são indesejáveis numa sociedade moderna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato; escrotice não tem idade. Tem gente boa e gente ruim de qualquer idade. Vamos torcer para que ele morra logo, daí ele não precisa mais odiar coisa nenhuma, tadinho.

      Excluir
    2. Mal espero ter 85 anos! Todo mundo (ou pelo menos o Tony) vai perdoar todas as asneiras que eu falar.

      Excluir
    3. Bicha chegando aos 85 vai ser uma história boa de ver.

      Excluir
  12. Sinto que essa novela vai ser um fracasso retumbante depois da sequência de novelas hiperrealistas. Quem vai querer ver Renascer/Rei do Gado/Terra Nostra em pleno 2016?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente que não aguentava mais a overdose realista da Rede Globo. Babaquices desse senhor a parte, vai ser um sucesso!

      Excluir
    2. O ibope dessa novela, após duas semanas, não passará de 25 pontos. Se for uma merda, pode ficar nos 18/15 pontos.

      Excluir
  13. A NOVELA VAI SER SUCESSO, SIM!!!!!

    EXPLODAM DE ÓDIO, MILITANTES!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Público de DesMandamentos pelo visto migrando pra Velha Chuca.

      Excluir
    2. Qual a ligação entre novelas, coxinhas, rissoles e mortadelas? Não entendi, juro!

      Excluir
    3. Dão dor de barriga tb.

      Excluir
  14. Concordo que a opinião dele quanto à homossexualidade muito provavelmente não mudará, frente à sua idade, porém discordo que a reaçao das pessoas não deva acontecer: ele expôs uma fala profundamente preconceituosa na condição de figura publica, ou seja, as pessoas não devem baixar a cabeça para isso.

    Que ele aprenda pelo menos, do alto da sua "senilidade", a contratar um bom assessor de imprensa...

    ResponderExcluir
  15. O velho boquirroto eh capaz de escrever uma novela, mas nao eh capaz de respeitar as pessoas, de entender as novas tendencias dos direitos humanos. Que velho imbecil. E voce eh igual a ele, porque falha em perceber que um idoso que eh capaz de escrever uma novela, deveria ser capaz de ter um entendimento melhor do que esse.
    Mas convenhamos, sabemos que nao se trata de conhecimento, se trata de desrespeito e de ofensa pura e simples, ao algo que nao o agrada.
    So que os tempos do faroeste ja acabaram, eu nao posso sair por ai detonando e atacando aqueles cuja natureza nao me agrada. Velho Ruy barbosa e velho tony goes, nota 0 para voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "As novas tendencias dos direitos humanos"
      As intelectuais de internet se superando.

      Excluir
    2. Mas o velho boquirroto NÃO É MAIS capaz de escrever uma novela. Há anos ele empresta o nome e diz que desenvolve a sinopse, mas quem escreve são suas filhas, agora com ajuda de netxs também.

      Excluir
  16. Li seu comentário na UOL e até concordei com o que estava lá. Pergunto, entretanto, se chamar ele de " velho como o rio", também não parece preconceituoso. De fato ele foi educado em outros tempos, mas é a opinião dele e como tal deve ser respeitada. Há quem aceite e há quem não.

    ResponderExcluir
  17. Sua análise, publicada hoje no Folha de S. Paulo é idosofóbica e altamente tendenciosa. Qual geração está preparada e foi educada para lidar com a homofobia e a gayfobia?? Qual? Me desculpe, mas preconceitos nada - NADA! - tem a ver com idade. aliás, qual a sua idade, Tony Goes ? Pelo que sei falta pouco para você próprio ser considerado idoso, alguns aninhos, já que 60 anos é a idade definida pela ONU para classificação de idosos. Portanto, cuidado com seus preconceitos, eles podem se voltar contra você mesmo, logo logo. Infelizmente, ser preconceituoso e homofóbico não tem a ver com idade cronológica do indivíduo. Seria até bom se fosse assim. Vide muitos neonazistas que matam gays nas esquinas e nas praças. Quem acertou a lamparada fluorescente na Paulista, tentativa de homicídio , na cabeça de um gay, era bem jovem. Há idosos preconceituosos e há idosos não preconceituosos. Igualzinho aos jovens. Não se combate um preconceito pela manutenção de outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tolinho, o que eu quis dizer foi que Benedito Ruy Barbosa não tem mais muito tempo de vida. E, quando morrer, seu preconceito morre com ele. Então, não merece que se gaste bala boa. Só isto.

      Excluir
    2. Também não entendo essa linha de raciocínio de que não devemos nos importar com o que um idoso pensa pois ele já vai morrer. "Apesar" de velho, o cara ainda é uma figura bastante relevante no Brasil, a prova é a repercussão da declaração dele. Mais ainda, o quando a declaração encontrou eco nos homofóbicos de plantão nas redes sociais. Tentar desqualificar ou diminuir a declaração dele porque ele vai encontrar Deus daqui a pouco é até um estratégia, mas ao mesmo tempo desqualifica e diminui também qualquer declaração a favor de gays por ventura dada por algum idoso, tipo Fernanda Montenegro.

      Excluir
    3. É mesmo gente, não se importem com o grande apoio que a Fernanda Montenegro deu ao movimento contra a homofobia durante aquela novela que o personagem dela era lésbica. Afinal, ela é apenas uma velha gagá que vai morrer logo logo.

      Excluir
    4. Idosofóbica HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA

      Excluir
    5. O Tony tem uma dificuldade enooooooooooooooooorme de reconhecer suas pisadas, sobre Trans e velhos então. Mas ele tem tantas outras qualidades.

      Excluir
  18. Só sei que quando eu for velho, vou querer sim ser ouvido e ser levado em conta.
    Já se imaginou na idade dele, Tony? Vc não gostaria que suas opiniões e posicionamentos fossem considerados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele falar asneira, serão solenemente ignorados.

      Excluir
  19. O Aguinaldo Silva foi certeiro! "Sem essa de boicotar 'Velho Chico', sou contra. Afinal, a sobrevivência financeira de três gerações da família Ruy Barbosa depende dela". Apesar de que ele não é lá o grande defensor dos LGBT...

    ResponderExcluir
  20. Lado bi acabou com vc.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, o James Cimino é meu amigo. A gente discorda em muita coisa, mas sempre nos tratamos com respeito. Ele é um cara bacana.

      Excluir
    2. Ele é meio ridiculo, fala que não treparia com alguém de direita, declaração cafona de um ativismo bocó de esquerdinha que vive no luxo capitalista e democrático da Califórnia.

      Excluir
    3. No caso dele, um passivismo bocó.

      Excluir
  21. NMJ, mas eu comeria Benedito Ruy Barbosa de boa.

    ResponderExcluir
  22. Eu jurava que pelo fato de ser roteirista e já ter trabalhado na globo você fosse super amigo dele. Você tem uma cara que adora fazer amizade com gente de mais idade, digo isso porque parece que vc quer se sentir mais velho do que é no que escreve. (aliás vc é jovem e bonitão, tem que parar de ser por pra baixo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou amigo de alguns autores da Globo, todos da minha geração. Não conheço pessoalmente nenhum da veha guarda.

      Excluir
  23. A novela Pantanal teve um personagem homossexual sim. Era o mordomo da vó do Jovi. Ele gostava de um dos peões do dono da fazenda interpretado pelo Angelo Antônio.

    ResponderExcluir