sexta-feira, 18 de março de 2016

OBAAA, MAIS UM DIA DE DEBATES

Acordei de ressaca. Estou farto da situação política. Talvez seja crise de abstinência: as últimas 24 horas não nos brindaram com nenhum terremoto, só a suspensão (ou não) da posse de Lula. Mas também estou cansado de bater boca com estranhos, aqui e no Facebook. E enojado com a comissão que vai analisar o impeachment na Câmara, recheada de apaniguados das empreiteiras (sem falar da presença augusta de Paulo Maluf, que deve votar a favor do governo). Tenho medo que esse processo corra célere, e que um governo do PMDB enterre a Lava-Jato assim que se livrar do PT. Também me apavoro com a possibilidade do juiz Sergio Moro cometer uma falha fatal. A condução coercitiva e o vazamento do telefonema entre Dilma e o Jararaca geraram dúvidas desnecessárias. Receio que Moro esteja se acometendo do mesmo mal que Lula: achar que a popularidade lhe garante um salvo-conduto para acima do bem e do mal. Hoje ainda tem manifestações pró-governo, e Lula irá à Paulista. Rezo para que ninguém se machuque, porque aí vai ser um pega-pra-capar. Ai, hoje não, vai?

43 comentários:

  1. Isso Tony, como diz a música: hoje é sexta-feira, traga mais cerveja... (sei que não curte sertanejo, mas lembrei da música).
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu nem conheço essa música. Mas agradeço e retribuo os votos de um bom fim de semana.

      Excluir
    2. Esse Nick é goiano MEEESMO. Ser PMDBista, fingindo ser isentão tudo bem, mas GOIANO??? Perdi o tesão.

      Excluir
    3. As rissoles, sempre preconceituosas.

      Excluir
    4. Você, como muitos, não sabe o significado da palavra. "Preconceito" quer dizer, literalmente, pré-conceito: emitir um valor sobre alguma coisa sem conhecer aquela coisa. O popular "não vi e não gostei".

      Eu não tenho preconceito contra a música sertaneja: eu não GOSTO de música sertaneja. Ouvi e não gostei. Ouvi de novo, dei outra chance, e continuo não gostando. Ninguém é obrigado a gostar de tudo.

      E eu já expliquei que estou mais para macaron.

      Excluir
    5. Ahh, pq vc nunca experimentou um goiano. Vem aqui que te ensino a gostar da nossa gente anônimo. E não sou PMDBista, credo em cruz
      Nick

      Excluir
    6. Goiano é gostosinho sim, concordo. Mas no momento que ouço aquele "erre" arrastado minha pele começa a coçar.

      Excluir
    7. Preconceituoso foi a rissole anônima quando disse: Goiano. Não foi endereçado a vc.

      Excluir
  2. N tem como defender um cara como o Moro, se vc quer falar de corrupção vc devia ler 'privataria tucana' desavenças a parte vc já ouviu falar da estratégia de 'dividir e governar'? Acho q é um pouco isso, os imperialistas continuam reinando enquanto a gente briga q bem idiota

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso na Republica de Curitiba...http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/lava-jato-grampeou-ilegalmente-25-advogados-de-lula-sem-querer-por-30-dias/

    O fato do juiz começar a meter os pés pelas mãos bem no exato momento em que a Lava Jato começa a se aproximar do vice presidente da República e futuro presidente após o impeachment e do presidente do maior partido de oposição é apenas uma mera coincidência!

    ResponderExcluir
  4. Moro meteu os pés pelas mãos e "agiu com o fígado". Gravações que não tenham a ver com a investigação tem que ter destruídas. Ele as vazou por mero despeito. Sem contar que autorizou até grampo dos advogados do Lula.
    Moro pode ter dado uma facada mortal na Lava-Jato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou a desinformação. Os vermelhinhos já começaram a soltar boatos. rsrsrs

      Excluir
  5. Muito sensato o que vc diz, Tony. Muito provável que a lava jato perca fôlego depois que se saciarem com o sangue etílico do Lula. E com isso, Cunha, Aécio e cia saem ilesos. E Moro também já deixou a popularidade subir à cabeça. Juiz que joga pra torcida não deveria manter o cargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Noblat já cantou essa pedra num tweet deletado. Que a lava jato pegue os petistas logo pra arrefecer e não pegar os demais.

      Excluir
  6. "Também me apavoro com a possibilidade do juiz Sergio Moro cometer uma falha fatal"

    Mas ele já cometeu! Vários juristas incluindo a OAB já se manifestaram. Apenas estão colocando panos quentes pra não matarem o último herói que os reaças tem no coraçãozinho deles...Ohhhh que dó!
    A faculdade de Direito da USP no Largo São Francisco já se colocaram contra.
    É deprimente assistir a luta de poucos (semi)privilegiados pra garantirem a viagem de fim de ano, o carro novo, um apartamento próprio, o restaurante do fds...
    Invariavelmente, terminarão todos comendo na praça de alimentação do shopping. O que vcs mesmos começaram, não tem volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava pensando uma coisa agora. O que é um cidadão sem um líder. O Moro já está na beira do abismo e vai cair a qualquer momento.

      No dia seguinte esse povo surta de vez. Foi uma vida assistindo novela e o jornal nacional.

      Excluir
    2. Oi?

      http://paranaportal.uol.com.br/blog/2016/03/18/500-juizes-assinam-nova-nota-em-apoio-a-moro/

      http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/oab-deve-oficializar-apoio-ao-impeachment-nesta-sexta-feira-diz-veja,cf536582e30817dffcc62056f2ae292fzh0c46z2.html

      http://oglobo.globo.com/brasil/janot-diz-que-grampo-em-conversa-de-lula-dilma-pode-ter-sido-legal-18909425

      Vem para luz, Caroline.

      Excluir
  7. Cara, roubaram muito muito mais no Banestado. Tenho pena do Marcelo Odebretch

    ResponderExcluir
  8. Tony, um governo Temer é ruim, mas nada é pior do que o governo Dilma.


    Temos três opções:

    1- Dilma continua com o seu desgoverno até 2018 com a jararaca a seu lado (ou não) e o Brasil vivendo esse caos sem precedentes.

    2- Dilma é impichada, Temer assume e o PT virando oposição vai infernizar o processo no TSE até a chapa ser cassada e com isso Temer cairá também e uma nova eleição será convocada.

    3- O TSE surpreende todo mundo e rapidamente determina a cassação da chapa Dilma/Temer e uma nova eleição será convocada, enquanto o presidente da Câmara assume a presidência por três meses.

    Para sair do inferno (governo Dilma/Lula/PT) e chegar ao paraíso (novas eleições), temos que passar pelo purgatório (governo provisório de Temer ou Cunha) .

    Nada é fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincadeira: É o sonho do Dragão.

      Excluir
    2. Tava demorando para aparecer uma ZZ.

      Excluir
    3. O post nem toca na validade de um governo Temer. Volte para o primário e aprenda a ler, queridinha.

      Excluir
    4. Faltou a 4ª opção:
      Dilma não sofre impeachment e a chapa não é cassada e tudo continua na mesma até 2018.

      Excluir
    5. Anónimo das 16:22 essa é a opção 1. A pior de todas. From hell

      Excluir
    6. Quando e se o TSE cassar a chapa Dilma/Temer, o Presidente da Câmara não será mais Eduardo Cunha.

      Excluir
  9. Todas as entidades de juízes do país inteiro apoiam o juiz federal Sergio Moro. O Procurado Geral da República disse que os grampos são legais. A opinião de petistas sem moral e anônimos mortadela não vale nada. Falem sobre o conteúdo das gravações e não delas terem ocorrido. O chefe da quadrilha estava sendo investigado por crimes gravíssimos. O telefone grampeado foi de uma laranja. A verdade precisa prevalecer sempre. Doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  10. O mio babbino caro
    Quantos não tentaram te alertar meu velho. Isso aqui é Brasil infelizmente essa palavra diz por si.
    "Foi um desperdício da paixão
    Que fez do sacrifício solidão..."
    (EG)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu encontrasse esse babbino na rua...

      Excluir
    2. Ele parece ser uma pessoa chata.

      Excluir
    3. Deixa o babbino em paz pessoal, ele só quer assistir a próxima temporada de Ópera do Municipal e vez ou outra ver o Tony:"Eu segurei minhas lágrimas
      Pois não queria demonstrar a emoção
      Já que estava ali só pra observar
      E aprender um pouco mais sobre a percepção
      Eles dizem que é impossível encontrar o amor
      Sem perder a razão
      Mas pra quem tem pensamento forte
      O impossível é só questão de opinião" (CB)

      Excluir
  11. Hoje é dia delas irem pro camarote mostrarem como são dignas das bençãos divinas pq são alvas, coisa bastante exclusiva hoje em dia.

    Pq elas não tem culpa de nada e agora defendem até mesmo a rede Globo num discurso deprimente sobre os bons serviços que a emissora presta à saúde mental da população. Essa gente nem mente tem.

    Não vemos mais fotos das "finas" nas manifestações vestidas de verde amarelo. Não é mais cool...agora a tendência são protestar de forma low-profile. Tipo assim entende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desinformada. O dia de ir ao camarote é amanhã.

      Excluir
    2. Hj é dia de pão com mortadela. Vai pra Paulista fofa. Estão pagando cachê de R$ 30,00

      Excluir
    3. Quanto recalque com a cor dos outros, 15:16. Aceite sua cor e tente ser feliz com ela.

      Excluir
  12. Angariou audiência por anos incitando a população e agora estás baixando a guarda, sr Tony? Tá acuado e com medo parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Incitando a população" é óóóteeemo. Obrigado por acreditar que meu blog tem esse poder todo.

      Excluir
  13. Hoje é o dia dos jararaquistas juntarem todas as forças e partirem para a defesa do crime, da falta de ética, da degradação na política, da mentira e do fascismo. Irão todxs de grelo duro ostentar sua ideologia equivocada. Obviamente os 30 reais prometidos ajudarão, mas me pergunto 'de onde sairá tanto o dinheiro'? Quando verificamos os valores envolvidos na corrupção lulopetista, fica fácil imaginar.

    A reação dos petistas era prevista, muitos são regiamente pagos pela estrutura criminosa e não abrirão mão da boquinha com facilidade. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

    Esses degenerados que irão às ruas hoje são da mesma cepa que levou a Venezuela ao caos e ao terror. O país segue em risco, mas, tenho esperança, a justiça triunfará!

    #FascistasNãoPassarão

    ResponderExcluir
  14. Moro grampeou todos os advogados do Lula. Um juiz federal violando o direito da privacidade entre um acusado e seu advogado. Isso é gravíssimo.

    http://www.conjur.com.br/2016-mar-17/25-advogados-escritorio-defende-lula-foram-grampeados

    ResponderExcluir
  15. Que triste ver a manifestação de hoje, sexta.
    Nosso país já era.
    Boa sorte a quem ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levando em conta a estrutura de ônibus fretados e as ameaças de retaliação aos comissionados, foi bem fraca. Muita estrutura pra pouco resultado em números. Sabíamos que eles existiam, mas se aquela é a força da esquerda, nossa bandeira não será vermelha.

      Excluir
  16. update em cristo: STF desempossou Lula e mandou o processo dele de volta para o Moro!!!

    ResponderExcluir
  17. suzette critica, suzette reconhece: post bem sensato! não custa nada controlar a friceta e escrever depois. parabéns

    ResponderExcluir