terça-feira, 22 de março de 2016

O SENHOR DAS ESPADAS


"O Tigre e o Dragão" causou comoção quinze anos atrás. O épico dirigido por Ang Lee transformou em cinema de arte os filminhos de kung fu produzidos à baciada em Hong Kong. Foi sucesso de crítica e bilheteria, levou o Oscar de melhor filme em língua estrangeira e ainda gerou uma dezena de filhotes. O começo da década passada foi farto em títulos do gênero, até que de repente o fluxo estancou. Mas agora ele ressurge, e via Netflix. Já está disponível desde o final de fevereiro "A Espada do Destino", aa continuação de "O Tigre e o Dragão". O roteiro é bem primário: um bando de gente disputa a posse da tal espada, que daria superpoderes a seu dono (quais poderes seriam esses, já que todo mundo sabe voar?). Esse "Senhor dos Anéis" oriental teve muitas cenas rodadas no mesmo país que a trilogia de Peter jackson, a Nova Zelândia, e os diálogos em inglês também atenuam o sabor local. Mas não faz mal: "A Espada do Destino" é tão espetacular que merecia ser visto numa sala IMAX. Lutas de tirar o fôlego, piadas aqui e ali, e - ainda bem - praticamente nenhuma pregação pseudo-espiritual fazem dessa sequel um programão para quem fica em casa, agora que entramos na entressafra pós-Oscar. Imperdível.

5 comentários:

  1. Ainda esperando a continuação de Shaolin Soccer. Aquele sim foi ótimo filme.

    ResponderExcluir
  2. cara, eu nunca duvidei do seu blog, hj foi a primeira vez .... Vi o filme (que está estampado em toda mídia outdoor em SP) e é um lixo. E não tem essa de que gosto é que nem c* e cada um tem o seu, o roteiro é raso e mesmo as cenas de luta são redeculas. aliás, algumas vezes mais parece comédia. Não sei quais são suas razões (e devo respeitá-las afinal o blog é seu) mas hj algo se quebrou por aqui rsrs abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Si no es para vos, no es para vos".

      https://www.youtube.com/watch?v=HJY0xOR0RO8

      Excluir
  3. E não é que dá para fazer uma analogia com os políticos? se eles podem ganhar mais poderes, vão fazer de tudo para isso! pra que apenas voar se eles podem ficar invisíveis, ganhar super força, controlar mentes...mas onde isso termina, todos nós estamos presenciando diariamente.

    ResponderExcluir