E de repente, o impeachment parece iminente. Eduardo Cunha, que fez tudo o que podia e nnao podia para ralentar ao máximo a aprovação de seu próprio processo no Conselho de Ética, agora conduz sessões a toque de caixa para acelear ao máximo a defenestração da presidente Dilma. Que parece não ter mais bala para gastar: o PMDB deve abandonar o barco esta semana. Afinal, para quê se contentar com carguinhos quando há um governo inteiro para ser abiscoitado? Eu fui às ruas no último dia 13 e não me arrependo, mas não fico nada contente com a maneira com que a crise política vai se encaminhando. Os petistas têm razão quando dizem que esse Congresso não tem autoridade moral para julgar ninguém, ainda mais sendo presidido pelo Chicuncunha. Além do mais, a aprovação do impeachment dará ao PT o manto do martírio, na qual o partido irá se enrolar para tentar uma volta triunfal em 2018. Inclusive porque um governo Temer, ou seja lá quem venha a assumir, nnao vai resolver os gravíssimos problemas da economia em pouco mais de dois anos. No fundo, eu queria que acontecesse um milagre: que o TSE resolvesse de uma vez cassar a chapa eleita em 2014, e convocar novas eleições. Ou que todo mundo renunciasse, inclusive deputados federais e senadores, para nos dar a chance de dar um "reboot" no país. Sei que nada disso irá acontecer, mas não custa sonhar.
* chicuncunha
ResponderExcluirObrigado, já corrigi.
ExcluirJá vai tarde mamulenga e leve junto o demônio de 9 dedos e CIA e todos os partidos juntos pro abismo!
ResponderExcluirTambém sou contra o impeachment, imagina aguentar a vitimização dos petistas e sua coroa de espinhos pelo resto da eternidade?
ResponderExcluirQue o PT saia pelas vias normais, ou seja, eleição.
Calma que o Lula ainda será preso. Aí sim sobrará vitimização para todos os lados.
ExcluirImpeachment é previsto na CF - logo, é uma via tão normal quanto a próxima eleição. O PT se engajou pra impedir Collor ou esperou a eleição seguinte? Acho que essa corja tem que sair enxotada, pra pensar duas vezes antes de posar de vestais por décadas pra depois tratar a coisa pública de maneira tão asqueirosa. E quero ver toda essa galera pendurada em CC's tendo que procurar trabalho tal qual o resto da população. Vamos ver se a cota da greu no Fundo Partidário dará conta de sustentar tanta gente rs.
Excluir*grei
ExcluirEstou com um sorriso aberto que só está ficando maior conforme o tempo passa...
ResponderExcluir2
ExcluirOpa! 3! Rs
ExcluirQuem precisa de DEFU, com um Lourival à mão. Mas Lourival é nome de baianinho de obra, não me venham com mimimi "baianinho" tá liberado. Novos tempos tempos de (t)emer.
ExcluirPois é. Quero ver se o exército amarelo vai para as ruas quando o Temer for presidente, colocar a Lava Jato debaixo dos panos e o Cunha não for cassado.
ResponderExcluirO TSE vem aí, Tony.
ResponderExcluirPrimeiro a Dilma vai cair, nos próximos 40 dias.
E Temer assume só pra ser cassado pelo TSE alguns meses depois.
O problema é não termos ninguém em quem votar se forem chamadas novas eleições.
E a maioria, desinformada, pode acabar elegendo Lula de novo(se a Justiça não conseguir prender ele a tempo)...
Essa novela tá longe de acabar!
Pois é cadeia ou inegebilidade para este sapo safado que quer voltar!
ExcluirEm nome da "estabilidade do país", dizem que o TSE desacelerá caso o impeachment vença.
Excluirdesacelera, perde força, digo, não vai investigar os amigos evidente
ExcluirInteressante. Para se refletir...
ResponderExcluirO mio babbino caro
ResponderExcluirE o povo que se foda!
Sai daê, velho petista.
ExcluirQue bonitinho!
ExcluirAs rissoles fritando de odio em oleo quente nesse momento...
ResponderExcluirOi? Cadê coerência no comentário, Sr. mortadela?
ExcluirMas o CUnha vai cair tb, mais cedo ou mais tarde, (tomara que não tão tarde).
ResponderExcluirSim, o bandidão Cunha precisa cair, mas depois que ele marcou a votação para um domingo (tipo final de campeonato), e começando dos estados do sul (os mais refratário a Dilma primeiro), confesso que o Malvadão vai deixar uma fagulha de saudade no meu coração S2.
ExcluirSanto Homem. Homem de Deus. Amigo das Bichas.
ExcluirO novo governo, provavelmente o Temer, só adotará as medidas impopulares da Ponte para o Futuro depois de 2018. O plano inicial, provavelmente, é maquiar a economia, gerar uma sensação de bem-aventurança e garantir as eleições de 2018, quando sua legitimidade na Presidência, caso vença, não poderia mais ser questionada de forma alguma.
ResponderExcluirO dinheiro para financiar a ilusão virá do pré-sal. E, se não tiver dinheiro, terá a mídia amiga para vender sonhos, o que dá na mesma.
O PSDB não deve durar muito no novo governo. O PMDB não deverá repetir o erro do Governo Itamar, que acabou servindo de trampolim para FHC assumir em 1995. O PMDB preparará terreno para si mesmo ficar até 2022 no poder. Para isso, usará os artifícios de Dilma 1: maquiar, maquiar e maquiar. As novas eleições, com a cassação da chapa Dilma-Temer, só serão possíveis nesse cenário de rompimento entre o PMDB e os tucanos.
A Lava Jato chegará ao fim, talvez com o Lula preso como grande desfecho, ou não. Mas acabará, tendo trocado a chance de resetar todo o sistema político pelo fim precipitado do desgoverno Dilma 2.
Sinceramente, tenho medo de 2019. Pode ser que, como naquelas Jornadas de Junho (aka "não é só pelos 20 centavos"), os governos que nasçam da nossa esperança de expurgo sejam mais do mesmo. Ou, então, piores.
tem gente que ainda fala em pré-sal??????
Excluirrealmente, pre-sal? toma um PARACÊTÁLOKA q passa, bee
ExcluirBobagem Bobagem o Brasil não é coisa para amanha é coisa para PM.
ExcluirMiga, vc votou com gosto no FHC 2x, a primeira a gente até entende. A CIA é foda mesmo né? Mas a segunda
ResponderExcluirmas podemos reivindicar: Diretas Já!
ResponderExcluir