sábado, 5 de março de 2016

JARARACA AOS GRITOS

Lula prega aos convertidos. Seus discursos não procuram convencer quem não o apoia. Ele só quer inflamar as bases. Essa tática dá certo quando se tem folgada maioria. Que o ex-presidente ainda acha que tem: por isto perdeu qualquer prurido em chamar pro pau. Lula, como é de seu feitio, usou termos fortes em sua fala pós-depoimento à PF. Disse que só acertaram no rabo da jararaca, não na cabeça, uma imagem que não é das mais elegantes para quem se quer um estadista de importância planetária. Também foi ridículo ao lembrar sua infância pobre, ou que d. Marisa já era empregada doméstica aos 11 anos de idade - como se isto credenciasse alguém a ter contas pessoais pagas por empreiteiras. O mais irônico é que não faz nem um mês que o PT veiculou uma propaganda clamando por paz e união. Quem se diz "vítima do ódio" porque é xingado em restaurantes não pode justificar que saiam por aí quebrando câmeras de TV. A condução coercitiva pode ter dado um gás à militância petista, mas o plano de poder do partido tem um inimigo muito mais poderoso do que o juiz Sergio Moro: a destroçada economia brasileira.

39 comentários:

  1. Ou ele sai preso ou o Moro acabou de ajudar na eleição dele em 2018. Ele pode não ter folgada maioria. Nunca teve (você mesmo sempre lembra que ele nunca ganhou no 1º turno), mas a coisa parece que caminha pra guerra civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem chances! Até lá ele vai estar inelegível.

      Excluir
    2. Só pra quem vive na bolha do Sul-Sudeste.

      Excluir
    3. Muito cuidado com isso pq às vezes guerra civil é o q o EUA quer pra ocupar o país militarmente

      Excluir

    4. Combater Lula é fundamental. Não cair na provocação dos mortadelas é condição indispensável. Se deixarmos descambar para o conflito, o exército já deixou claro que entrará em cena (a Constituição legitima tal ação, inclusive). Daí o PT dizer-se-á vítima de uma ação militar da "direita", e não exorcizaremos esses pilantras tal como em 1964. Os movimentos sociais legítimos já entenderam isso e não cometerão enganos.

      O impeachment já está acertado entre as forças políticas. Até Marina Silva já deu seu aval (leiam a última nota da Rede, no Facebook). A prisão de Lula é inevitável.

      Para quem ainda acredita que a condução coercitiva não teve propósito, um alento: era fundamental saber quem ainda apoiava Lula, qual seu poder de ação e a capacidade de mobilização. Felizmente, a ameaça não passava de um blefe. Nos últimos dias, os milicianos já foram devidamente identificados e contados. Não enchem um estádio de futebol. Reprimir qualquer tentativa de golpe vermelho seria mais fácil que dar palmada em black bloc mimado e birrento.

      Quanto a quem pensa que o infeliz ainda é forte no nordeste, só o faz porque não conhece o nordestino. Trata-se de um povo humilde, de grande valor e espiritualidade elevada. Votavam em Lula porque ele era o homem simples que venceu e prometia jamais esquecer os seus. Agora, entendem que ele nunca foi mais que um bandido sem caráter, que envergonhou o lugar onde nasceu. Certamente ainda terá votos, mas não poderá mais contar com seu tradicional curral eleitoral.

      A jararaca que nos mandou "enfiar o processo no cu" será morta. Ao puxarem seu rabo, deslocaram as vértebras e inviabilizaram o bote. Em breve, a enxada atingirá certeira a cabeça da desgraçada.

      Excluir
    5. Era soh o que faltava no blog do Tony : bibas bolsonazistas

      Excluir
    6. "bibas bolsonazistas"

      Quem não é capaz combater argumentos, ainda que estes não sejam mais que o exercício da liberdade de um indivíduo com opiniões, sempre tenta atacar o argumentador.

      Daí, tipos assim partem para o uso de palavras que claramente desconhecem, ou apelam para o xingamento raso, no melhor estilo jararaca de ser.

      Excluir
  2. E se equiparar a uma cobra, um animal peçonhento e traiçoeiro, pois bem, que os brasileiros matem a cobra e mostre o pau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostrar o pau, oba! Menos o do Lula, é claro.

      Excluir
  3. Tony!!! Quem destroçou a economia brasileira foi o Sérgio Moro, vc tem noção da gravidade do q está acontecendo?????!!!! Facismo não define, eu fui pessoalmente perseguida ao trabalhar com uma filha de PSDB, estamos falando de gângsters, gente do pior naipe que rasgou o estado de direito e quer ganhar no WO com o apoio dos EUA, tendo a Petrobras como carta na manga. Acorda cara!!!! Vc tbm vai ser ferrar, todos já nos ferramos, humilhar o adversário pq foi humilhado qdo perdeu a eleição???! Inventar uma crise? Causa-la pra não perder os privilégios adquiridos no golpe??? Cara...vc se prepare, é só o começo de uma nova ditadura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk ano tanto essa gente com síndrome de golpe da direita bancado pelos EUA que eu queria conhecer pessoalmente pra acreditar que realmente existem, onde moram, o que comem, fazem o quê pra se divertir. Tipo zoológico.

      Excluir
    2. Oi Anônimo, eu reli 3 vezes o seu comentário e não entendi o que você está falando. Como assim o Sérgio Moro destroçou a economia brasileira? Me intrigou isso... tem como elaborar sobre o tema?

      Excluir
    3. Olá Vladimir, acho q n preciso enumerar os escândalos do PSDB, e mesmo sem empresários presos ou caça as bruxas eles deixaram o país na lama, quebraram o país 3x qdo no poder. O q estamos vendo é uma operação golpista coordenada, e o resultado vai ser um Brasil facista enfraquecido governado por tiranos. Não estou defendendo o pagamento de propinas mas não são nada comparadas aos escândalos do PSDB (helicoca), não existe a necessidade de destruir nossas empresas. A lava jato tem seus méritos, mas é necessário destruir nossas empresas? Em 2008 o EUA n destruiu as suas e o dano q fizeram foi muito pior, essa operação tem prejudicado a economia do país sim pq prolonga a crise. Tenho muito medo do q vai acontecer, acho q estamos diante da formação de um país pior.

      Excluir
    4. Os comentários desse post estão especialmente estúpiods, hein, Charles?

      Migas, melhorem.

      Excluir
    5. https://blogdoiram.wordpress.com/2015/08/24/bresser-pereira-psdb-e-legitimo-sucessor-da-udn-mas-com-o-fator-corrupcao/

      Excluir
    6. A questão nesse caso não é melhorar o padrão dos comentários, mas de psiquiatria.

      Excluir
    7. Importante destacar que o comentário do Tony tem dia e horário. Bora caçar aqueles foram feitos até as 22:34 do dia 5.

      Excluir
  4. Eu tenho medo...abandonei o Brasil, um lugar horrível onde o ódio de classe reina supremo e palavras como soberania e independência soam como barulho nos ouvidos da classe média. N tenho mais esperança, o Moro tem q ser preso, o FHC recebe dinheiro da CIA desde 1969.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que não volte mais, colega. Au revoir!

      Excluir
  5. Espero que estes que estão jogando gasolina no fogo, travando politicamente e economicamente o país(pesquize a quantidade de obras paradas e o desemprego causado pela Lava Jato), manobrando a mídia por conta da derrota nas urnas nas últimas eleições, assumam as responsabilidades pelo caos social que poderá se instalar na medida em que a polarização e as consequentes tensões políticas se estabeleçam nas ruas.
    Depois não tirem o corpo fora.
    Pois quando a política falha, começa a Guerra!
    O correto é investigar e punir TODOS.
    Não é isso que está acontecendo!
    Não acho correto colocar a todo a população em jogo por conta de incompetência eleitoral!
    Tomem cuidado com quem tem como único proposta de governo destruir quem venceu as eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais corrupta que a PF

      Excluir
    2. O correto seria não quebrar as pernas das nossas maiores empresas e continuar crescendo

      Excluir
  6. PSDB, sao filhos da puta, mas sao filhos da puta de Washington

    ResponderExcluir
  7. Com a velha mídia caindo pelas tabelas, tem um monte de "jornalista" se escorando em falar mal de lula para manter o emprego.
    Quando vejo redações de pessoas treinadas para lidar com informações (o que implica certo ceticismo e sobriedade) aderirem tacitamente a teses de quem as emprega - e defendê-las histericamente para justificar-se - desconfio que é a conveniência, introjetada pela necessidade, a mestra real da consciência.
    Daí porque pequenos burgueses não são burgueses menos ricos, mas pessoas ordinárias que mimetizam a burguesia, geralmente de maneira canhestra.

    ResponderExcluir
  8. Tony, fala um pouco sobre a galera q não apoia o Lula, mas não vê na oposição uma solução, please

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera tipo eu, você quer dizer? Mas eu falo de mim o tempo todo.

      Excluir
  9. Estive pensando o seguinte. Considerando:

    1) Que com o enorme desencanto, principalmente com o PT (que a esquerda agora chama de ex-querda), mas também com o PSDB e DEM (que a direita chama de esquerda light), quem sobra para aproveitar o vácuo deixado por esses três são políticos rasos e desqualificados como Bolsonaro, Marina Silva e uns gatos pingados do PMDB, e

    2) Que os comentaristas desse blog, do facebook e do twitter são de uma polarização, uma infantilidade e uma falta de civilidade mínima

    Só podemos concluir, passado esse caos da Lava Jato, que:
    WE ARE ALL FUCKED ANYWAY

    ResponderExcluir
  10. Tony, você é maniqueísta e assumiu um lado nessa história, ou seja, nós contra o PT?
    Outra coisa, não vi notícias sobre o Propinoduto do PSDB, sobre a falta de merenda nas escolas de SP... Sobre o Aécio ter sido citado CINCO VEZES em diferentes delações premiadas... Sobre o triplex dos Marinho, seus ex patrões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que, em um ninho de cobras, devemos arrancar a cabeça da maior e mais perigosa primeiro.

      Excluir
  11. O mio babbino caro
    13 de junho de 2015
    "E Lula, anota ai: vai ser preso em breve."
    "E a Guerra Civil, anota ai: Começa no dia seguinte."

    24º turno eleitoral
    Uma simulação, do que aconteceria se Lula preso.

    Tudo isso porque só perdemos por 3%.

    Não posso fazer nada, ratazanas saindo por todos esgotos do Leblon, da rua Vitorio Fasano e até de Aldeota, do Lajeado, Restinga e Chatuba.

    Tome. "Adolf Hitler sorri no inferno!"

    Mas como assim, só vi um lado. E o rabos das ratazanas passaram nas suas bocas. "Noite azul...
    Depois que esse trem começa andar, andar..."


    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tudo isso porque só perdemos por 3%." Entao que dizer que tudo isso é por causa de Aecinho pilantra?

      Excluir
    2. Não, é por causa de pessoas como você.

      Excluir
    3. A grande tática não fazer marola com esse fato.

      Excluir
  12. Como é de praxe, Lula parecia estar sol efeito de álcool e usou palavras de baixo calão. E ainda dizem por aí que ele é um grande estadista. Que dó! A sociedade brasileira sempre foi um poço de ignorância. Mas o PT conseguiu a façanha de tornar o povo desse país ainda mais ignorante. Merecem um prêmio. A partir de agora Sérgio Moro é o inimigo número um dos petistas, só que Lula não possui toda a força que tinha a alguns anos atrás para macular a imagem do juiz. Estamos vendo o ciclo petista chegar ao seu fim. De forma bastante deprimente. Não demorará muito para podermos respirar aliviados, pois essa cambada de delinquentes petistas estará no lugar que bem lhe convêm, a cadeia.

    ResponderExcluir
  13. Vocês viram o vídeo quue Jandira Feghali gravou afirmando que Lula estava tranquilo e sereno, e ao fundo aparele ele berrando ao telefone com Dilma, dizendo que "eles podem enfiar o processo deles no cu"? É sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o tipo de gente que muitos colocaram no poder, só poderia o Brasil ficar na M mesmo!

      Excluir
    2. Quando o verme Lulla Ali babá,D.Marisa Corna e seus quatro filhos estiverem presos ...vamos ver quem enfiou o "de quem" "no cú de quem"...

      Excluir
    3. A Jandira merece um Oscar de efeitos catastróficos.

      Excluir
    4. Viva Hate, vai acabar muito pior.

      Excluir