domingo, 13 de março de 2016

FUI PRA RUA

Quando eu anunciei aqui e no Facebook que iria à Paulista neste domingo, muita gente boa me interpelou. Como que eu me atrevo a desfilar com gente que é pró-Bolsonaro, pró-Cunha e pró-regime militar? Ora, ora, ora. Eu sou antigo o suficiente para ter participado de comícios pelas Diretas-Já, em 1984. Aquelas manifestações eram salpicadas de bandeiras vermelhas, do PT e de partidos ainda mais à esquerda - alguns francamente alucinados. E nem por isto eu me preocupava em ser confundido com algum maluco que quisesse instalar uma ditadura de partido único no Brasil.  Sim, havia um pessoal que alertava para o perigo do "cavalo de Tróia". A redemocratização do país abriria a porta aos comunistas! Mas eu não caí nessa, e a história me deu razão. Aliás, jamais me arrependi de voto algum. Não fui enganado pelo Collor (votei em branco no 2o. turno de 1989) e pintei a cara em 1992. Por tudo isto, fui sem conflitos internos à manifestação dessa tarde. Sabia que ia ter maluco, e na verdade não vi nenhum. Sim, tinha bobocas cantando "nossa bandeira jamais será vermelha", tirando o foco da luta contra a corrupção. Mas o fato é que você jamais irá concordar 100% com 100% de um milhão de pessoas. Hoje, praticamente um ano depois da primeira grande manifestação, havia ainda mais gente na rua. E o país está pior em vários sentidos: a economia foi pras picas e as denúncias da Lava-Jato se acumulam. Mas estamos mais amadurecidos, tanto que Alckmin e Aécio foram tão hostilizados ao chegar na Paulista que tiveram que fugir. Eu teria vaiado também.

95 comentários:

  1. Nossa Tony, espero que vc tenha razão e um sexto sentido. Já que nos contou essa história de ter ido as diretas mesmo pessoas dizendo que seria a abertura do comunismo no Brasil e ter ido hj e explicando isso, me deu mais tranquilidade. Espero que seu sexto sentido seja bom como foi e o país melhore com isso. Só espero que as vozes pró regime militar e pró bolsonaro ganhem.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o deslize, Nick: você espera que essas vozes NÃO ganhem, certo?

      Todo mundo comete "typos"...

      Excluir
    2. O Tony tem sexto sentido? Ele vê pessoas mortas também?

      Excluir
    3. O Tony pode te conduzir pelos vales das trevas, mas não é capaz de controlar seu inconsciente.

      Excluir
    4. Vejo, falo e leio pessoas mortas o tempo todo. Inclusive aqui nos comentários do meu blog.

      Excluir
    5. Tudo conforme esperado.. Quem foi a rua de acordo com o Datafolha foi a elite defendendo seus direitos. Nem o incentivo do metro gratis e o patrocinio massivo da globo em cadeia nacional levaram o 99% da populacao as ruas. O grande barulho foi o silencio de 199 milhoes que ficaram em casa. Por isso a serenidade da fala da Dilma parabenizando a manifestacao como democratica e pacifica.

      Excluir
    6. Metrô grátis? Onde você leu isto? Em algum blog jararaquista? Teve isso não, bobinho.

      E o seu argumento sobre os que ficaram em casa é tão ridículo quanto o do Maluf, que em 1984 disse que ele era o verdadeiro vencedor do comício das Diretas-Já na Praça da Sé.

      Vai perguntar pra Dilma se ela está serena com as manifestações de ontem.

      Excluir
    7. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

      TESE: mais de 3 milhões de banqueiros saíram às ruas ontem. O restante da população, formada pelos pobres, permaneceram em casa "silenciados".

      Parem o Mundo, eu quero descer! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    8. Thhony darling, apesar da PM controlada pelo Alckmin jurar que tinha mais de 1 milhão na Paulista, a Datafolha - que paga o teu salario - diminuiu o numero de manifestantes de 450 mil para 400 mil. Para piorar deslegitimou a representatividade da manifestação demonstrando que não refletiu a sociedade brasileira devido a renda, etnia etc etc.. Você vai discordar do seu patrão ?????

      Ps. A propósito Thhony darling.. posta uma foto sua na manifestação para ficar para a posteridade.. Vamos lá.. Seja valente, corajoso and brave..

      Excluir
    9. A Folha não paga meu salário. Sou um reles colaborador. Quem paga meu salário é a Fremantle, a produtora de TV onde eu trabalho. E meus patrões me dão liberdade para discordar deles, não se trata de uma seita religiosa.

      E o Datafolha não diminuiu nada. Diz que estiveram meio milhão de pessoas na Paulista ao longo de todo o evento (não todas ao mesmo tempo), o que já faz dele a maior manifestação política brasileira de todos os tempos.

      Não tenho fotos minhas na avenida porque não sou de tirar Paulista. Mas postei algumas fotos que tirei no meu Instagram. Vai lá.

      Ah, e Tony não tem "h". Vê se aprende a escrever direito.

      Excluir
    10. Aquilo de ontem não foi contra corrupção, afinal tinha corrupto no trio elétrico e sendo carregado pelo povo. Sua "glória" será esquecida no dia seguinte..
      Também não foi pela democracia, tinha muita gente pedindo intervenção militar, volta da monarquia e até governo evangélico. Se fosse por mais democracia você não estaria ao lado deles.
      Não foi por mais saúde e educação. Nunca te vi apoiar manifestação de professores ou estudantes. Quarta tem, vamos? Acho que não, né.
      Foi por causa da crise? Você já comparou os índices com a era FHC? Desemprego, falências e até inflação? Dá um Google...
      Então me diz, sei que você tem emoções (não razões) contra o PT, mas fala com sinceridade, por quê?
      Sejamos honestos, o que você quer de volta?
      Como dizia papai: "Quem é contra tudo, não é a favor de nada" !!!

      Excluir
    11. Não projete em mim a sua ignorância e o seu preconceito. Já expliquei diversas vezes aqui no blog porque fui à manifestação.

      Seja honesto você. Mostre seu nome, sua cara e as razões porque você apoia um governo que nos levou a esta recessão e a um rombo de 56 bilhões na Petrobrás.

      Excluir
    12. 56 bilhões N é nada perto dos 20 trilhões do pré sal

      Excluir
    13. Que a Petrobrás agora não tem condições de explorar, porque está com um rombo de 56 bilhões.

      Excluir
    14. "Maior manifestação da história desse país" ????

      Existe uma diferença entre número absoluto e número relativo.
      O Brasil das Diretas Já e dos Cara-Pintadas Collor não possuía mais de 200 milhões de habitantes como hoje.
      A conta é simples: qual o percentual da população foi as ruas em cada um desses momentos da história do país.
      Em São Paulo seria 400.000 dividido por 20.000.000 por exemplo.
      Parem de manipular esse público ignorante que vai as ruas.

      Excluir
    15. ATÓRON as ginásticas mentais que os jararaquistas estão fazendo para diminuir as manifestações de domingo.

      Já ouvi até que havia 200 milhões de pessoas em casa apoiando o governo, mesma desculpa esfarrapada do Maluf em 1984.

      Vamos ver quantos milhões irão às ruas nesta sexta nos atos pró-governo. Daí a gente conversa.

      Excluir
    16. 56 bi desviados no Petrolão não é nada perto dos 20 tri do pré-sal é o novo "PSDB também é corrupto". Está comprovado, ingerir mortadela causa alucinações.

      Excluir
  2. Isso msm, desculpe! Não acredito que escrevi isso rs. Não sabia que existia uma palavra pra esse erro.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Typo" quer dizer erro de digitação. Mas serve para desatenção também.

      Excluir
  3. Tony,me responda uma coisa POR FAVOR. Tem gente dizendo que se a Dilma cair, o novo governo já costura um acordo pra acabar com a Lava Jato. Você acha que isso procede? Ou é choro de petista pra desestimular a revolta contra o governo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os petistas vão contar barbaridades agora, no intuito de salvar o mandato da Dilma. Mas não se esqueça, o PT é o maior interessado em melar a Lava-Jato. Dito isto, o pós-Dilma ainda é nebuloso. Não há uma liderança capaz de assumir o país.

      Excluir
    2. Meu...nebuloso é essa porra de golpe. Salve-se quem puder! Bancos lucro recorde ano passado.

      Excluir
    3. Lula?? O jararaca? Com a rejeição que ele enfrenta agora? Vai sonhando.

      Excluir
    4. Tony, você leu o Painel da Folha hoje? O mais engraçado é que a Folha, insuspeita de ser jararaquista, está falando que o novo governo PMDB-PSDB vão desmanchar a Lava Jato quando a Dilma sair. É golpe, no sentido mais puro da palavra.

      Excluir
    5. Sim, e isto é muito preocupante. Porque a Lava-Jato ameaça ir muito além do PT. Estou dizendo que é um fato inédito no nosso país. Como não tem precedentes, não dá para prever como vai acabar.

      Excluir
    6. Não é preocupante, tá na cara que é isso. Caralho todo mundo se fazendo de besta.

      Excluir
    7. Pelo contrário, é muito fácil prever. Como isso atinge todos os partidos (exceto PSOL e Rede), todos os partidos vão juntar forças para desacelerar e eventualmente dar um fim simbólico à lava Jato. Não é difícil ver isso.

      Excluir
    8. Tony, por favor, não deixe que o medo de perder privilégios te torne uma pessoa burra. Sei que é difícil chegar no trabalho, no restaurante e junto aos amigos próximos e ter que lidar com um bando de idiotas "meritocratas" que acham que mudando o governo vão mudar o país. Antes de tudo tem que mudar as pessoas. Cadê a sua foto na Paulista? Cumpriu o seu dever junto a elite e garantir seu espacinho entre eles? Quem tem imagem pública não pode magoar quem tem o poder, não é mesmo?

      Excluir
    9. Om mani padme hum...

      Om mani padme hum...

      Excluir
    10. Se o PT não conseguiu desarticular a Operação Lava Jato, ninguém mais consegue.

      A Polícia Federal, o Ministério Público, os juízes não estão a serviço de nenhum partido político. Eles vão até o fim no trabalho deles, doa a quem doer.

      Excluir
    11. A Polícia Federal e o Ministério Público podem ser instituições autônomas, mas seus integrantes são agentes corruptíveis e com ambições próprias. Depois que o Lula for condenado, e no momento que um grupo de partidos oferecer contrapartidas substanciais a promotores e delegados, pode esperar que a Lava Jato vai começar a avançar mais lentamente, os processos serão arquivados e a mídia vai parar de tocar no assunto.

      Excluir
  4. fico pensando o quanto o PT vai precisar gastar em pão e mortadela para organizar uma manifestação comparável à de hoje

    ResponderExcluir
  5. O mio babbino caro
    Ninguém aqui é inocente.
    http://tvuol.uol.com.br/video/deputado-diz-que-quilombolas-indios-e-gay-sao-o-que-nao-presta-04028D193972D4C14326

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que esse vídeo de dois anos atrás? Escândalo velho.

      Excluir
    2. "Veja: esta é uma coisa nova!" - Coélet

      Excluir
  6. Eu fico receoso com um movimento onde tucanos também foram hostilizados (merecidamente) mas Bolsonazi é chamado de mito. Espero que você tenha razão, Tony.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Malafaia foi vaiado, você viu? E é aquilo que eu digo no post: não dá para concordar 100% com 100% das pessoas que vão às manifestações. Nesse momento, o ogverno precisa perceber que não tem apoio.

      Excluir
    2. O fato de os manifestantes terem vaiado Alckmin e Malafaia mas chamado Bolsô de mito prova que eles não estão afim de que todos sejam julgados, mas que na verdade eles acham Alckmin e Malafaia centristas demais. Medo desse povo.

      Excluir
    3. Alckmin e Aécio foram vaiados em SP. Bolsonazi foi aplaudido em Brasília. Como você pode deduzir, não foram os mesmos manifestantes.

      Excluir
    4. Mas quem foi nessas manifestações, independente da cidade, tem um perfil muito semelhante.

      Excluir
    5. " o ator Alexandre Frota, a atriz Regina Duarte e o presidente do PRTB e ex-candidado à presidência Levy Fidelix." - Não obrigado.

      Excluir
  7. A mulher hoje dorme a poder de remédios ou então não dorme! As passeatas pelo Brasil foram intensas. Bye bye petê!

    ResponderExcluir
  8. Estou assistindo com deleite a derrocada vergonhosa dessa gente bandida que apoia Dilma e Lula o partido quadrilha. A cada bobagem que eles soltam pra justificar a ideologia da bandidagem, eu vejo a contagem regressiva da cadeia que os idolos vermes desse pessoal vão pegar. Continuo achando que cadeia ia fazer um bem danado pra quem apoia essa corja.

    ResponderExcluir
  9. Agora conta pra gente: quantos negros você viu na manifestação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi alguns, sim. Não é por aí que os jararaquistas vão conseguir deslegitimar as manifestações.

      Excluir
    2. a babá dos filhos do banqueiro, o motorista do trio elétrico, o segurança do cordão do abadá...

      Excluir
    3. Não, tolinho. Tinha alguns negros se manifestando sim, sorry.

      Vem cá, me explica porque você apoia o roubo de 56 bilhões da Petrobras? Fiquei curioso.

      Excluir
    4. Voce tem bola de cristal ou é clarividente Tony? Como voce supõe que o anónimo das 4:45 apoia o PT só por que te perguntou da presença de negros na manifestação de ontem? Aliás, pergunta superlegitima, diga-se de passagem. Fiquei curioso aqui também...

      Excluir

    5. KKKKKKKKKK

      A pessoa tem um emprego, está ganhando dobrado por trabalhar aos domingos, veste um uniforme porque, afinal, não "é da família", e vem esse leitor da Socialista Morena desviar o assunto com a cortina de fumaça mais imbecil ever. Para tipos assim, a moça não deveria trabalhar como babá, mas viver de bolsa-família.

      Quanto à ausência de negros nas manifestações, só a Preta Gil e os demais cretinos de ocasião viram isso. Eu também estava lá na Paulista, e não faltavam pretos, pardos, idosos, mulheres, gays, pobres, crianças, adolescentes, deficientes... Até esbarei com conhecida travesti! Uma miríade de tipos, para todos os gostos.

      O desespero dos apoiadores do lulopetismo já ultrapassou o limite do patético. Estão sem qualquer capacidade de mobilização, argumentos, ou incapazes de colocar gente na rua - a não ser que ofereçam um caminhão de mortadela.

      Será que não se dão conta que defendem um líder populista com traços fascistas e um partido formado por criminosos e idiotas? C'est la vie. Que ladrem, pois a caravana segue passando.

      Excluir
    6. Não é preciso ter bola de cristal para saber que quem vem perguntar sobre negros na manifestação é jararaquista. E sim, tinha alguns negros. Eu devia ter fotografado.

      Excluir
    7. *SEM argumentos, E incapazes de colocar

      Malditos typos!

      Excluir
    8. Cada argumento pra tentar desqualificar a manifestação. Tenho certeza que foram alfabetizados juntos com o jararaca.

      Tinham pessoas de todas as etnias ontem na paulista. População negra deve estar muito feliz em ser vista somente como estatística pelos comedores de mortadela.

      Excluir
    9. Não vou ali / aquilo não presta porque só tem preto = Não pode.
      Não vou ali / aquilo não presta porque só tem branco = Pode.
      Das duas formas: Seu racismo me enoja.

      Excluir
    10. Mas nenhum com Sangue Frio suficiente para fazer uma self com a tropa de choque...

      Excluir
    11. Temo que esta direita tucana e peemedebista que vestiu a fantasia dos anti-corruptos - apoiada pela FIESP e pelos meios de comunicação -tenha alimentado grupos mais extremos.
      Chego a antever um estado fechado unindo a força ao fanatismo bíblico. E claro, o fim da lava-jato.

      Excluir
  10. Pq vc não foi entrevistado Tony? Olha aqui, msm vc dizendo que numa manifestação tão grande ninguém concorda com ninguém 100%, as vozes que foram ouvidas são as que mais temia:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1749626-manifestantes-concordam-com-problemas-do-brasil-mas-divergem-de-solucoes.shtml
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem de tudo na manifestação. Mas a imensa maioria só quer um governo eficiente e honesto.

      Excluir
    2. Engraçado que a imensa maioria que estava lá e quer um governo eficiente e honesto elegeu o Alckmim no primeiro turno. Vai entender, ne?

      Excluir
    3. Mas fazer um governo eficiente e honesto é o sonho de vários políticos. Mas eles não conseguem se livrar dos vícios do sistema. Vc concorda que o político que conseguir tornar o Brasil num país não-corrupto será o maior herói da história dessa nação? Tem milhares de políticos que gostariam de ocupar este posto mas nunca conseguiram pq serão barrados pela elite.
      Será que é tão difícil agora para essas pessoas entenderem que essas manifestações são ilegitimas e só fortalecem o sistema de exclusão e mantem tudo como está? Sem atrapalhar os planos de se tornarem a pessoas mais ricas do Brasil e "se darem bem" ? Mesmo para aquelas pessoas que vão pra rua sem #foralula, #foradilma, #militares, etc...pedindo apenas um país melhor?

      Excluir
  11. Tava demorando pra algum xerife da abolição vir fazer patrulha da melanina alheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz o sinhozinho da Casa Grande.

      Excluir
    2. Diz o defensor dos fracos, oprimidos, corruptos e ladrões do dinheiro público.

      Excluir
    3. Deixa de palhaçada rapaz, aonde um negro vai tirar foto ao lado da puuulicia do Alckimin.

      Excluir
  12. Renan já falou em diminuir os poderes da presidente, mantendo ela lá e criando o posto de Primeiro Ministro (supostamente a ser ocupado por ele). Seria o que ele chama de "semi-presidencialismo". Já está tomando forma a Renanocracia Brasileira. Esperem para ver. Esse homem é mais esperto que Cunha, Aécio, Bolsonaro e Lula juntos.

    ResponderExcluir
  13. E o tweet da Iozzi?
    Corajosa ou suicida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corajosa. A Globo não demite ninguém por causa disso.

      Excluir
  14. Estou adorando essa semana ver o Tony lacrar petistas aqui e nas redes sociais, a-ha-zou, me representa muito! Faz a turma da jararaca de mortadela ficar de cara na poeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tony é parcial e partidário. A moral dele para lacrar quem quer que seja é nula ou zero. Se for maior que zero, deve ser do tamanho da popularidade da Dilma kkk

      Excluir
    2. "Parcial e partidário". Na cartilha dos jararaquistas, isto quer dizer "alguém que não apoia cegamente o PT". E quem é conivente com o rombo de 56 bilhões na Petrobras não tem moral para falar da moral dos outros...

      Excluir
  15. O sistema já se prepara para dar a aparência de mudança sem de fato mudar. O STF desenterrou uma ação sobre a possibilidade de mudar o sistema presidencialista para semi-parlamentarista há 3 dias atrás.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1748739-supremo-deve-julgar-acao-que-questiona-parlamentarismo.shtml

    Depois que o STF permitir isso, o Congresso precisará apenas de promulgar uma Emenda Constitucional criando o cargo de Primeiro Ministro, manter a Presidência da República (mas com menos poderes) e tudo volta a ser como antes, sem justiça, sem soluções para o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, será? Toda vez que surge uma crise grave, o parlamentarismo volta a ser discutido. Mas nunca colou por muito tempo, porque vem de cima para baixo. O povo é presidencialista, em parte porque é um sistema de mais fácil compreensão.

      Eu apoio o parlamentarismo, mas não assim, de canetada. Acho que ele precisa ser discutido a fundo. Na verdade, acho que o Brasil precisa de uma profunda refomra política.

      O fato é que há um dado novo nessa crise - a Lava-Jato, que ameaça tragar graúdos de todos os partidos - que faz com que o desfecho seja imprevisível. Fiquemos atentos.

      Excluir
    2. A gente já teve um gostinho no ano passado de que toda reforma política proposta e debatida é apenas do tipo que beneficia os graúdos que já estão no poder. Acho que o mesmo se aplica no caso atual. Com semi-parlamentarismo, os ministros do STF Barroso e Toffoli salvam o pescoço de Dilma, enquanto colocam Renan no trono da República e ainda passam a impressão de que algo foi feito em função da Lava Jato. Everybody wins! Só que não...

      Eu também espero que dessa vez seja diferente, que os usurpadores do poder paguem pelos seus malfeitos. Mas quando foi a última vez que vc viu o sistema político expurgar todos os corruptos e passar leis que vão contra o próprio interesse? Sempre que a coisa fica feia desse jeito, eles sacrificam um dentre eles (Lula dessa vez?) e remanejam os cargos entre si para dar a impressão de mudança. Assim que Renan ou outro for o Primeiro Ministro, é só dar um desfecho simbólico à Lava Jato.

      Excluir
  16. Respostas
    1. ATÓRON que os jararaquistas chamem de "extrema-direita" tudo o que não for PT. Êita visão simplória do mundo. Depois não sabem o tamanho do caminhão que os atropelou.

      Excluir
    2. Sim, Tony. Do mesmo jeito que vocês chamam de "jararaquistas" quem não concorda com vcs, os jararaquistas chamam de extrema-direita. Por que isso se tornou mas infantil e um jogo do que a reforma que precisamos. O que vi na grande maioria foram apoiadores de bolsonaro e outros que considero extrema-direita. Espero do fundo dom meu coração que não acontece o que prevejo, mas dá um desespero ser governado por Bolsonaro e outro de igual quilate.
      Nick

      Excluir
    3. Nick, quem se auto-intitulou de "jararaca" foi o próprio Lula. Quem o apoia cegamente merece ser chamado de "jararaquista".

      E não caia nessa esparrela de que a única alternativa ao PT no poder é um governo Bolsonaro. O cara nunca disputou uma eleição majoritária, só proporcional (i.e., só concorreu a cargos no Legislativo, jamais no Executivo). Acreditar nessa bobagem é fazer o jogo dos jararaquistas.

      Excluir
    4. Olha o Trump crescendo nas eleições americanas e rachando o partido Republicano! Se isso acontece nos EUA, que tem nível educacional maior que o Brasil, vc não acha que o Bolsonaro (ou alguém pior que ele) não cause abalos sísmicos numa eleição majoritária por aqui?

      Excluir
    5. Acredito que não, porque nos EUA Trump fala ao coração dos brancos pobres - e Bolsonazi não fala aos pobres de qualquer cor. Sem o voto dos pobres ninguém ganha eleição.

      Excluir
    6. Vc que acha. O Trump ganha dos outros republicanos em qualquer faixa de renda e independente de filiação religiosa.

      Excluir
    7. Não ganha entre os negros e os latinos, que ainda têm renda inferior à dos brancos. E não ganha da Hillary.

      Excluir
    8. Eu estou louco, ou discutir política atacando outros com nossa deliciosa culinária é a medida da discussão. (coxinha acarajé mortadela risoles), não contentes profanando também nossa fauna.

      Excluir
  17. Tony, o texto é jararaquento, mas eu prestaria um pouco de atenção nesse movimento de "apolítica" ou o famoso "contra tudo que está aí". Parece uma tendência mundial que a extrema-direita está se esgueirando pelos vácuos da antipatia geral por política.

    PS.: eu não sou jararaquento. Mais respeito com o Pato Dolan, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só extrema-direita. Na Europa, uma nova esquerda (Podemos, Syriza) surgiu no embalo desse "contra tudo que está aí", desafiando os partidos tradicionais.

      Há um novo mundo querendo romper a casca do ovo. Mas ninguém ainda sabe exatamente o que é.

      Excluir
    2. Olha Tony, eu tenho minhas desconfianças do que é. É um mundo onde existe distribuição de renda efetiva. Vc consegue visualizar algum caminho que não seja este?

      Olhe a surpresa que foi o Bernie Sanders nas eleições americanas. Ele não vai ganhar mas isso é um indício do que está por vir. Os EUA não está preparado para alguém que defende o fim do financiamento de campanhas por Wall Street e maior taxação dos banqueiros.
      Enquanto isso, no "Brésil", os mesmos indícios aparecem. A lei de grandes fortunas e heranças está latejando, não tão forte como deveria, pela boca do povo. O dia que eles entenderem o que isso significa, quero ver vocês ficarem incitando o povo a ir as ruas novamente e tentarem instalar um governo favorável a vcs.

      No dia seguinte a toda manifestação a crítica é tanta que vcs, "pessoas do bem, de bons costumes, cristão, sertanejos e meritocratas", vão acabar, no futuro, tomando do próprio veneno.
      Vcs manipulam o povo e, no dia seguinte, eles são bombardeados de conhecimento e desconhecimento via redes sociais. Eles estão ficando mais inteligentes, assim como toda essa classe semi-abastada que vai pra Paulista tb ficaram mas não abrem mão de mão de terem vantagens competitivas injustas.
      É difícil de entender ou tem que desenhar essa tb?
      Vcs estão escolhendo o pior caminho pra garantir a posição diferenciada na sociedade que vcs tanto almejam.

      Excluir
    3. "Vocês" quem, cara-pálida?

      Mas já que você se ofereceu, gostaria que você me desenhasse porque você apoia o governo Dilma, com sua política econômica desastrosa. Aproveita e me desenha também porque você é conivente com o rombo de 56 bilhões da Petrobrás. Está difícil de eu entender.

      Excluir
    4. Porque não tem NADA pra substituir que possua uma agenda social e tenha punho político forte como Lula e cia.

      O rombo está tanto na Petrobras como em Furnas, etc...e bla bla bla... e em todo o passivo social que a diferença de classes gera. Então não vamos entrar na "competição do pior ladrão".

      Vc tem sugestão melhor? Vc acha que a Marina Silva vai realmente conseguir parar esses abutres super perigosos instalados na estrutura do estado? Vc jura que vc acredita que mudando o governo tudo vai melhorar? Desde da independência (tirando o período da ditadura) estamos mudando governos na esfera federal e estadual e a roubalheira não muda. Nossa cultura de "se dar bem primeiro" não muda. Pq quem tem que mudar, no fundo, não quer que nada mude. Aquele povo na Paulista tá lutando ali pela sobrevivência própria e não do país como um todo.

      A crise viria até mesmo se Jesus descesse a Terra para governar o Brasil. E mesmo com ele no governo haveria ladrões pq no Brésil nem Jesus faz milagre...

      Então deixe no governo quem pelo menos tirou 40 milhões de pessoas da miséria. Esse é o meu desenho...Qual o seu?

      Excluir
    5. Ou seja, Lula rouba mas faz.

      Excluir
  18. Bobagem discutir isso tudo aqui. Tranquilo, o Tony já escolheu o lado. Vamos esperar essa bobagem passar, e voltar a nos encantar com os post sobre golfinhos e geografia. Deixemos os De Fu se esfregarem nas pedras, "O Brasil é um malandro,batuqueiro. Cria de morro. Se não acredita, bate de frente pra ver.O couro vai comer!"

    ResponderExcluir
  19. Você me encanta depois me abandona!
    http://tonygoes.blogspot.com.br/2010/11/amor-entre-os-golfinhos.html

    http://tonygoes.blogspot.com.br/2014/01/maresia-sente-maresia.html

    ResponderExcluir
  20. Eu, que já fui petista de carteirinha, também fui.

    ResponderExcluir