O que tem de errado com "Vinyl"? A nova série da HBO surgiu de uma ideia de Mick Jagger que foi encampada por Martin Scorsese, também diretor do primeiro episódio. O personagem principal é interpretado por Bobby Cannavale, um ator sensacional que finalmente encontrou um papel à sua altura. Os episódios desvendam os bastidores da música pop em 1973, quando ela ainda era um negócio bilionário - e é uma delícia ver as "participações" de figuraças como Robert Plant ou Alice Cooper, evidentemente vividos por atores. Além disso, a espinha dorsal do programa é a mesma de marcos como "Mad Men" ou "Breaking Bad": um "homem difícil", de moral dúbia e em plena crise de meia idade, se questionando sobre qual rumo a seguir. Mesmo com tantas qualidades, "Vinyl" não me pegou até agora, e já estamos na metade da temporada. Por mais divertidas ou impactantes que sejam algumas cenas, eu simplesmente não estou curioso para saber o que vai acontecer. talvez seja pela relativa falta de novidade: já vimos tanta droga e tanta violência na TV nesses últimos anos que elas não surtem mais o mesmo efeito de antes. Concebida como um longa-metragem para o cinema, "Vinyl" levou mais de dez anos para se concretizar como série. Pelo jeito, chegou tarde demais.
Era mais loco nos anos 70?
ResponderExcluirOrra se era.
ExcluirPq estamos tão conservadores? Qual é sua análise antropológica?
ResponderExcluirMe pergunto isso tb.
Excluir
ExcluirLembrei-me da Mônica Bergamo dando repercussão ao espanto de Dinho Ouro Preto: 'É meio assustador ver todo o rock ficar de direita'.
A razão é simples, meus amores. Os inteligentes perceberam que as teses francesas da década de 1960 não passavam de um apunhado de bravatas e falácias.
Já os menos dotados seguem mergulhados em clichês mentais ultrapassados, que a história demonstrou equivocados.
Libertem-se do progressismo estéril, queridinhas! Fica a dica.
Ainda tem preconceito com os chaverinhos kk
ExcluirTalvez ter a mesma estrutura dessas outras e algumas mais séries acabou por tornar Vinyl deja vu ao seu público-alvo. Estamos esperando o que há de novo, e essa de novo não tem nada. Sem falar da pretensão em ser cool e cult.
ResponderExcluira música pop continua sendo um negócio milionário
ResponderExcluirbem, depois dessa recomendação, vou ver essa serie.
ResponderExcluirPor curiosidade mesmo.
Rs. Adorei
ExcluirTbm achei chatooo
ResponderExcluirMas vale a pena pq é mto bem produzido
o mio babbino caro
ResponderExcluirEsta falta de curiosidade pelo o que vai acontecer, não seria pelo fato de sabermos o que aconteceu?
...
Sem dizer, que tudo que Scorsese toca vira ouro.
ExcluirDelicia foi ele aparecer em nu frontal no episódio 2, e pentelhudão, que homem gostoso.
ResponderExcluir