quarta-feira, 30 de março de 2016

DIA DE MERCADO

Pressionado pela opinião pública, assustado com o índice de 80% de reprovação e desequilibrado pela traição do PMDB, o governo decidiu fazer a coisa certa. Dilma Rousseff está convidando especialistas de renome, com experiência e probidade, para ocupar as centenas de cargos federais abandonados pela gangue de Michel Temer. A presidente por fim se deu conta que a melhor maneira de recuperar o apoio popular é através de uma boa administração. Lógico que não é nada disso que está acontecendo. Depois da debandada das hienas, agremiações ainda mais fisiológicas estão sendo cotadíssimas para ocupar ministérios-chave (e ricos). Como o PP, que já abrigou Bolsonaro e onde até hoje desponta essa vestal que é Paulo Maluf. Sim, o PP - nada menos que o partido mais atingido pela Lava-Jato. Sem falar em PR, PTN, PHS e dezenas de outras legendas de aluguel. Todas neste momento negociando seus votos no balcão, em troca de sinecuras e orçamentos. Pois é, né, pessoal? Muito melhor "respeitar a legalidade" e manter um governo que não hesita em leiloar postos estratégicos para garantir sua eternização no poder. Isso é que é legal? Eu prefiro diretas já.

61 comentários:

  1. O dono do BraZil é o Daniel Dantas neto de comendador, como um país q solta esse filho da puta! Pode sair da lama. Q políticos o q, isso é apenas massa de manobra. Vamos prender todos os descendentes das capitanias hereditárias Padécio um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bosa Familia o caralho!
      O negócio é o "Banho de loja da mulher de Cunha: como gastar R$ 64 mil em 3 dias em Paris" Adoro o DEFU.

      Excluir
    2. Ou mais de R$ 300 mil na cozinha de um sítio "emprestado", né?

      Excluir
    3. viva o Cunha #Somos todos Cunha#

      Excluir
  2. Concordo. O ideal seria convocar novas eleições. E não só do executivo. Do legislativo também, porque ali está igual se não pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceram que já houve a eleição, ou estamos lidando com psicopatas.

      Excluir
    2. Eleições que só foram possíveis porque o povo foi enganado com fraude fiscal e compromissos que sabidamente seria impossível se cumprir. Fomos vítimas de um golpe e é sobre isso que se trata esse processo de impeachment.

      Excluir
  3. Como o cara opera com a Istoé http://observatoriodaimprensa.com.br/feitos-desfeitas/os-primeiros-ataques-a-daniel-dantas/ destruindo reputações para fins comerciais

    ResponderExcluir
  4. Gente o Dantas é um monstro psicopata!!! Finalmente entendi a capa da Istoé com o Delcidio, q medo desse maluco. É Brasil...vc n tem jeito

    ResponderExcluir
  5. A solução é alugar o Brasil! Mas não vamos pagar nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos manter o nível quem entende do Raul é o JST.

      Excluir
  6. O fato mais legal do dia foi acompanhar o Reinaldo Azevedo dando uma voadora na cara e um pisão com salto agulha na cabeça do Wagner Moura. Foi uma desmoralização pública em dois atos: no primeiro, pela manhã, demonstrou os erros lógicos e conceituais do artigo criticando o impeachment, escrito pelo artista; no segundo, agora à tarde, apresentou uma evidência de que Moura teria recebido 1,5 milhão do governo petista para encenar uma peça.

    Além de ter a pobreza de seus argumentos exposta, o global foi comparado aos artistas orgânicos do stalinismo e do nazismo. Uma mancha indelével que coloca o ator ao lado de Chico Buarque, por maus motivos.

    Definitivamente, quem defende esse governo que está aí é muito burro, ou lucra com esse estado de coisas. Ou as duas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de ler em Reinaldo Azevedo.

      Excluir
    2. Onde encontro esse bafo Discípulo?
      Meu limite de materias a serem lidas na Folha n me permitiu ler a "coluna" do Wagner Moura hehe

      Vlw
      Vgn

      Excluir
    3. Tirando a cabrita o reinaldo azevedo é demaaaaas (C)

      Excluir
    4. Amo Reinaldo. Supere.

      Excluir
    5. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/wagner-moura-o-aclamado-do-nariz-marrom-levou-um-r-15-milhao-do-ministerio-da-cultura/

      Excluir
    6. Ja achei!
      Bjo!


      Van

      Excluir
    7. Tio Rei acabou com o Wagner Moura, merecidamente. Não existe petista grátis na classe artística, assim como o ator outros também foram desmascarados.

      Excluir
    8. Os artistas que recebem dinheiro publico pra financiar sua arte podem ter a opinião que quiserem, sem serem comprados pelo PT.
      Nick

      Excluir
    9. ^ ^ ^ Maria Alice Poliana da Silva kkkkkk

      Excluir
  7. Tony, quando será que a lava-jato vai chegar nos clubes noturnos?

    ResponderExcluir
  8. Não se trata de garantir a eternizaçao no poder (no Brasil só é possível uma reeleição e graças à compra dos deputados pelo FHC), mas garantir que o mandato conferido pela maioria dos brasileiros possa ser cumprido até o final. Se não houver crime de responsabilidade (pedalada fiscal não é) impeachment é golpe sim. E acho que defender as regras democráticas deveria estar sempre acima de todo e qualquer argumento. O sistema brasileiro (referendado pelo povo) é o presidencialista. A regra do jogo não pode mudar simplesmente porque um governo não tem apoio popular e político. Isso seria possível no parlamentarismo (que já foi afastado no plebiscito) mas não no sistema presidencialista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem foi mesmo que soltou ele?

      Excluir
    2. Descumprir a LRF é crime sim. Cuidado que o partidão tem apenas repetido uma narrativa mentirosa, e você, como boa ovelhinha, segue o rebanho pastoreado pelos petistas juristas de meia pataca.

      Se bem que seria até bom que Dilma não fosse impedida. A crise mal começou, e o PT merece todas as batatas.

      Excluir
    3. Eu acho que está ocorrendo um confusão a Lei se chama Lei de Responsabilidade Fiscal, mas na Constituição está escrito que o Impeachment só pode ocorrer por:
      Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:

      I - a existência da União;

      II - o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;

      III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;

      IV - a segurança interna do País;

      V - a probidade na administração;

      VI - a lei orçamentária;

      VII - o cumprimento das leis e das decisões judiciais

      A lei de responsabilidade fiscal tem responsabilidade no nome, mas não é crime de responsabilidade previsto na Constituição, segundo meu entendimento.
      Nick

      Excluir
    4. Nick, mais uma vez, falando sobre aquilo que desconhece e repetindo o discurso petralha sem qualquer reflexão.

      Se um banco público financia o Tesouro com a anuência da presidência, há crime de responsabilidade. Simples assim. Obviamente tal artimanha, os empréstimos irregulares, foram decorrentes do desrespeito à LRF.

      Fora isso, o anônimo das 6:43 disse que "descumprir a LRF é crime sim" e ele está certo. Provavelmente alguma sintomatologia histérica do nosso moço do Centro-Oeste fez ele ler a palavra responsabilidade após o termo crime, mas ela simplesmente não está escrita.

      Ademais, petistas teimam em aceitar, mas não cumprir a lei ainda é, na maior parte dos casos... crime!

      :D

      Excluir
    5. Vários prefeitos e governadores foram denunciados e alguns até perderam o mandato por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal em situações até menos graves do que as cometidas pela presidente Dilma. Não teria razão de não aplicar a mesma pena de perda de mandato ao cargo de maior responsabilidade do país.

      Excluir
    6. Quais prefeitos e quais governadores? Me de nome e o que fizeram que ai sim podemos conversar "Vários prefeitos e governadores foram denunciados e alguns até perderam o mandato por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal" e muito genérico pra mim, e zé caretinha até hoje estou esperando vc me dizer em quem votar, e leia o art 85 que coloquei onde a palavra responsabilidade após o termo crime em "Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos ..."
      Nick

      Excluir
    7. A informação foi dada, quem quiser se aprofundar no tema pesquise por si mesmo. Em outras palavras:Não sabe, joga no Google. Ou ainda: Se vira e descobre sozinha, bixa.

      Excluir
    8. Muito bom esse argumento "A informação foi dada, quem quiser se aprofundar no tema pesquise por si mesmo. Em outras palavras:Não sabe, joga no Google. Ou ainda: Se vira e descobre sozinha, bixa."Estou dando beneficio da dúvida, mas vejo que vcs sao bem pobres de argumento, quando não sabem pra onde ir atacam a pessoa e não o argumento.
      Nick

      Excluir
    9. Esse Nick é uma vergonha. Age exatamente como um mortadela clássico: só fala besteira e dá pitaco sobre o que não conhece.

      Pequeno Nick,

      Amiguinho, QUALQUER pessoa minimamente informada sabe sobre o caso dos prefeitos. Quer nomes? Deu preguiça de pesquisar e dar cabo da própria ignorância? Vou ajudar com apenas dois exemplos que TODO mundo deveria conhecer: Arlei Rosa (Teresópolis) e Toninho Lins (Rio Largo). Todos pegos pela LRF. Tem mais, viu! Vá pesquisar, estudar e se informar antes de comentar idiotices, ok? Morro de vergonha alheia quando leio seus comentários.

      Excluir
    10. Eu não tenho vergonha dos meus comentários e não tente me "envergonhar" pelos meus comentários (depois dizem que não querem a volta da ditadura e da censura). Pois bem, acho muito bom isso, porém, no meu ponto de vista, se esse é o problema do governo, o vice deveria ir embora também. Se for trocar 6 por meia duzia continuo com o 6. E qual o candidato do zé caretinha e de voces liberiais para uma futura eleição presidencial. Espero esse comentário pra pesquisar sobre o candidato e até agoa só uns que comentaram, menos o zé caretinha e o discipulo, que são os que mais espero por...
      Nick

      Excluir
    11. Nick Mortadela e sua orgulhosa ignorância. Esse moço deve ser um petista famosos disfarçado. Só pode!

      Excluir
    12. Não. É apenas um bolsista crente que está abafando, quando na verdade está passando vergonha. Miga, pare que tá feio. Micão.

      Excluir
    13. "bolsista crente que está abafando" hhahahah Acho que você é a mão Dina. Se vocês mesmo estão dizendo que o governo não tem dinheiro, como ele pode me pagar um bolsa? Formei em uma universidade estadual comandada pelo ótimo partido de vocês PSDB, daí já da pra perceber minha "ignorância" e a vergonha que eu passo, pois o ensino foi "ótimo". Eu sou concursado, mas não do governo federal, então não sou comprado não viu. A única vez que pedi pra minha mãe se podia me cadastra pra me beneficiar do dinheiro do governo foi quando eu estava no ensino fundamental e era governo FHC, mas minha mãe me explicou que aquela "coisa" que eu não sabia direito o que era (que veio em um bilhete da escola municipal que estudava), era pra quem necessitava. As únicas vezes que o governo pagou algo aqui em casa pode ter sido meus estudos a partir da sexta série (escolas municipais e uma com parceria com o governo estadual) e universidade. Um parente que ganho bolsa no ciências sem fronteiras, e que está fazendo valer trabalhando em uma indústria do setor privado. E a antiga empregada da minha casa que melhorou de vida e não precisa trabalhar mais aqui (poderia ser um dos que reclama mas prefiro seguir passos de países desenvolvidos onde não existe empregado doméstico e aqui em casa nós limpamos a casa agora).
      Nick

      Excluir
  9. Se o Paraguai conseguiu por que nós não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que o Paraguai é considerado pelo mercado internacional um pagador melhor que o Brasil. Quem é a republiqueta agora?

      Excluir
    2. Então vá morar lá, monamu. Asunción te espera de braços abertos.

      Excluir
    3. Mortadela pride não tem mais argumentos e partem para o ataque pessoal aahhahha. Bando de bárbaros.

      Excluir
    4. Cruuuuuuuuuuuuuzes é só uma pergunta.

      Excluir
  10. O mio babbino caro
    Brasil, um país de bosta!
    Sai Dilma, entra um bando de C-A-N-A-L-H-A

    ResponderExcluir
  11. Cuidado meninas! A direita esta com o Brasil vendido! Nao vai sobrar nada! esta tudo gangueado: midia, politicos, empresarios e uma tal de C e M !
    Se a Dilma cair, o Brasil inteiro vai cair, exceto os acima citados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Dilma cair, apenas acabará a mortadela. Azar o seu. Quanto a tentarem fazer "o Brasil inteiro cair", a justiça e polícia militar darão conta dessa gentalha.

      Excluir
    2. O problema eh que nao vai sobrar justica, policia e muito menas as mortradella!
      Comece a aprender a comer capim kkkk

      Excluir
  12. Para quem gosta de repetir o discurso mentiroso do governo de que a presidente Dilma não cometeu crime de responsabilidade, por gentileza se informe melhor. Tem crime de responsabilidade de sobra:

    A orbita penal da presidente

    1- CRIME DE RESPONSABILIDADE

    Obstrução da Justiça I
    Diálogo Dilma/Lula e atos da nomeação

    Em diálogo mantido entre a presidente e o antecessor na quarta-feira 16, Dilma disse a Lula que enviaria a ele um “termo de posse” de ministro para ser utilizado “em caso de necessidade”. A presidente trabalhava ali para impedir que Lula fosse preso antes de sua nomeação para a Casa Civil. Os atos seguintes corroborariam o desejo de Dilma de livrar Lula dos problemas com a Justiça. Enquanto o presidente do PT, Rui Falcão, informava que a posse de Lula só ocorreria na terça-feira 22, o Planalto mandava circular uma edição extra do Diário Oficial formalizando a nomeação.
    --
    Obstrução da Justiça II
    Nomeação do Ministro Navarro

    O senador Delcídio do Amaral (MS) afirmou em delação premiada, revelada por ISTOÉ, que a presidente Dilma Rousseff, numa tentativa de deter a Lava Jato, o escalou para que ele fosse um dos responsáveis por articular a nomeação do ministro Marcelo Navarro Dantas, do STJ, em troca da soltura de presos da investigação policial.
    --
    Obstrução da Justiça III
    Compra do silêncio de Delcídio

    O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, foi escalado para tentar convencer o senador Delcídio a não fechar acordo de delação premiada com o Ministério Pública Federal, que chegou a insinuar ajuda financeira, caso fosse necessário.
    --
    Obstrução da Justiça VI
    Cinco ministros na mão

    O senador Delcídio afirmou que Dilma costumava dizer que tinha cinco ministros no Supremo, numa referência ao lobby do governo nos tribunais superiores para barrar a Lava Jato.
    --
    Enquadramento legal
    Inciso 5 do Artigo 6º da Lei 1.079/1950:

    Opor-se diretamente e por fatos ao livre exercício do Poder Judiciário, ou obstar, por meios violentos, ao efeito dos seus atos, mandados ou sentenças.


    2- CRIME DE DESOBEDIÊNCIA

    Nomeação de Lula no Diário Oficial
    Apesar de decisão da Justiça Federal que sustava a nomeação do ex-presidente para a Casa Civil, Dilma fez o ato ser publicado no Diário Oficial da União.

    Enquadramento legal
    Artigo 359 do Código Penal: Exercer função, atividade, direito, autoridade ou múnus, de que foi suspenso ou privado por decisão judicial


    3- EXTORSÃO

    Ameaças para doação de campanha
    Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, afirmou ter pago propina à campanha presidencial em 2014 porque teria sido ameaçado pelo ministro Edinho Silva, então tesoureiro de Dilma, de ter obras canceladas com o governo. Há uma representação na PGR contra Dilma para apurar o possível achaque.

    Enquadramento legal
    Artigo 158 do Código Penal: Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógica e a argumentação racional não servem aos comedores de mortadela, colega. Eles seguirão defendendo a seita que chamam de partido até se espatifarem no fundo do abismo.

      ;-)

      Excluir
    2. Você é advogado né, mas e a caneta? Eu também já tive um mecânico.

      Excluir
    3. Sim, você listou os crimes, mas o único que dos que vc listou que pode dar margem ao Impeachment é o Inciso 5 do Artigo 6º da Lei 1.079/1950. Mesmo assim ele diz "usar de violência ou ameaça, para constranger juiz, ou jurado, a proferir ou deixar de proferir despacho, sentença ou voto, ou a fazer ou deixar de fazer ato do seu ofício". Podem ter tentado obstruir a justiça nomeando Lula (o que não discordo, foi um tiro no pé a nomeação), porém ela não ameaçou, nem usou violência em nenhum momento.
      Nick

      Excluir
    4. Só sou a favor desse processo se voces forem as ruas de SP contra os mesmos crimes cometidos pelo PSDB aí.
      Nick

      Excluir
    5. Contra o seu governador se não fui claro.
      Nick

      Excluir
    6. Nick, já vou te responder, espera só um pouczzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzROINC

      Excluir
  13. Continuando...

    4- CRIME ELEITORAL

    Abuso de poder político e econômico na campanha de 2014
    Dilma é acusada em ação no TSE de se valer do cargo para influenciar o eleitor, em detrimento da liberdade de voto, além da utilização de estruturas do governo, antes e durante a campanha, o que incluiria recursos desviados da Petrobras.

    Caixa 2
    A Polícia Federal apontou no relatório de indiciamento do marqueteiro do PT João Santana e de sua mulher, Mônica Moura, que o casal recebeu pelo menos R$ 21,5 milhões entre outubro de 2014 e maio de 2015 - período pós reeleição da presidente Dilma - do “departamento de propina” da Odebrecht. Isso reforça as suspeitas de caixa 2 na campanha, descrita no Código Eleitoral como “captação ilícita de recursos”.

    Enquadramento legal
    Art. 237, do Código Eleitoral: A interferência do poder econômico e o desvio ou abuso do poder de autoridade, em desfavor da liberdade do voto, serão coibidos e punidos com cassação e ineligibilidade.


    5- CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL

    Pedaladas fiscais
    A presidente Dilma incorreu nas chamadas “pedaladas fiscais”, a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária. A manobra fiscal foi reprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

    Enquadramento legal
    Inciso III do Art. 11 da Lei 1.079/1950: Contrair empréstimo, emitir moeda corrente ou apólices, ou efetuar operação de crédito sem autorização legal

    Decretos não numerados
    A chefe do Executivo descumpriu a lei ao editar decretos liberando crédito extraordinário, em 2015, sem o aval do Congresso. Foram ao menos seis decretos enquadrados nessa situação.

    Enquadramento Legal
    Inciso VI do Artigo 10 da Lei 1.079/1950: Ordenar ou autorizar a abertura de crédito em desacordo com os limites estabelecidos pelo Senado Federal, sem fundamento na lei orçamentária ou na de crédito adicional ou com inobservância de prescrição legal.


    6- FALSIDADE IDEOLÓGICA

    Escondendo o rombo nas contas
    Corre uma ação no TSE em que os partidos de oposição acusam acusa a presidente Dilma de esconder a situação real da economia do país, especialmente no ano eleitoral.

    Enquadramento legal
    Art. 299 do Código Penal: Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.


    7- IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

    Visita político-partidária
    Dilma foi denunciada na Justiça por mobilizar todo um aparato de governo – avião, helicóptero, seguranças – para prestar solidariedade a Lula em São Bernard, um dia após o petista sofrer condução coercitiva para prestar depoimento à Polícia Federal no inquérito da Operação Lava Jato. O próprio ato de nomeação de Lula na Casa Civil pode ser enquadrado neste crime.

    Enquadramento legal
    Art. 11 da Lei nº 8.429/1992: Constituti ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.


    -----

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEFU U. Suas mensagens só valem para você mesmo, duvido que mais de dez por cento aqui ainda tem saco pra ti. Olha você pode até surtar, mais, mas acho que a Dilma não sai não. Te encontro no Araguaia.

      Excluir
    2. 19:54,

      Sinto, mas esse aí não era DEFU, fofolete! Posso garantir.

      Ademais, 10% é a fração que apoia a sua turma lembra? Nós somos a maioria. Aceite.

      Quanto a Dilma não sair, já temos ela onde queremos e deixaremos sangrar por mais dois anos se for preciso. Além de estarmos mobilizados de uma forma inédita, temos uma força social muito maior. Que a Anta continue sitiada no Alvorada, pois já passamos do ponto sem retorno.

      ;-)

      Excluir
    3. Lindinho das 12:35 e das 13:12,

      CLAP, CLAP, CLAP!

      Tive pena da mortadelas analfabetas. Se você apertar mais um pouco, elas choram.

      Excluir
    4. DEFU, tonto, não precisa responder, só estamos te zuando, vc está sendo sério em lugar errado, não se tocou não. Tirando o pessoal das buatiii o restante só faz diletantismo.

      Excluir
  14. O GAME DO ANO: "CORRE COMPANHEIRO'

    http://www.tecmundo.com.br/android/103048-android-escape-tucanos-juizes-policiais-corre-companheiro.htm

    ResponderExcluir
  15. Adoro que o PT promete uma guinada à esquerda, com total apoio dos movimentos sociais (aparelhado e obediente ao Lula), enquanto forma uma base com políticos de direita. Se isso não é projeto de poder...

    ResponderExcluir