terça-feira, 22 de março de 2016

COXINHA ROYALE

A crise federal ofuscou no noticiário o golpe de estado ocorrido no PSDB paulistano. O governador Geraldo Alckmin conseguiu impor seu candidato a prefeito, o coxinha royale deluxe com double catupiry João Doria Jr. O dublê de empresário e apresentador de TV jamais concorreu a nenhum cargo público e é uma aposta arriscadíssima para as eleições de outubro. Alckmin não é muito querido na capital: chegou em quarto lugar no pleito municipal de 2008, e sua imagem está desgastadíssima por causa do escândalo da merenda escolar e da ocupação das escolas. Além disso, a coroação de Doria fez com que o pré-candidato Andrea Matarazzo, o vereador mais votado da cidade, simplesmente se desligasse do partido. E dessa forma o páreo se embola ainda mais. Só voto em Doria - que promete liberar a velocidade nas marginais, uma medida assassina - se ele chegar ao segundo turno e seu opositor for o Russomano.

43 comentários:

  1. ah, nao, deixa, tony. Até q ele é bonitinho, vai. com com catupiry entao, yummy.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sim. O sapatênis será obrigatório.

      Excluir
    2. Ai gente, eu uso sapatênis. Acho melhor para trabalhar do que sapato e tênis não posso usar no trabalho. Sou coxinha?

      Excluir
  3. Sem querer ser o corregedor da internet, mas a eleição é em outubro, o primeiro turno ao menos.

    ResponderExcluir
  4. Entre Malddad, Russo mano, Morta Suplicy e Felicianus, eu voto no Dória. Para mim, diante desses que provavelmente serão os cinco mais votados, Dória é o "menos pior". Ou não? E você vota em quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez no Andrea Matarazzo, se ele se candidatar por outro partido. Ou no Haddad, se ele sair do PT (hahahaha).

      Excluir
    2. Andrea Matarazzo não vence e nem convence né. Carisma ali passou longe. O Haddad é ruim mesmo. A culpa não é só do PT.

      Excluir
    3. É bem por ai o q acontece no Brasil. Que horrível ter um político carreirista e alpinista social como prefeito de SP. O Brasil agradece o belo exemplo que o paulistano oferece

      Excluir
  5. DeFu nosso que estais nas webs,

    Por favor não tarde em expor sua opinião sobre o post em questão com sua precisa e aguda análise que só pode ser feita por alguém de avançadíssimas capacidades cognitivas, a deixar qualquer esquerdlha viciado em mortadela mofada com inveja.

    O caso exige sua mais fiel análise. Afinal, como interpretar esse caso, em que um partido que apenas se diz de direita protagoniza tamanha vergonha em seu processo de prévias? Simplesmente não é algo que nossas mentes inferiores comunistas possam compreender satisfatoriamente.

    Digo isso porque, como é de notório saber, só são de esquerda aqueles profundamente desonestos ou simplesmente incapazes de reflexão analítica sobre fatos mais básicos. Em razão disso, vimos humildemente pedir sua orientação e parecer, que certamente refletirão a realidade do mundo em sua minúcia e complexidade.

    No aguardo,
    Todos os esquerdistas incapazes por natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um adendo: o PSDB não "se diz" um partido de direita. Ele nasceu como uma dissidência à esquerda do PMDB, e sempre se posicionou como progressista. Mas Alckmin e sua turma, além das figuras tenebrosas da bancada da bala, estão mesmo levando os tucanos para a direita.

      Excluir
    2. Também estou ansiosíssima pela opinião do DeFu. Vou mudar minha opinião completamente. Aliás, vou simplesmente substituir minha visão inferior pela dele. Impossível não fazer isso. Ele é tão inteligente, estudado. Me compadeço até. Deve ser difícil ser tão sabido como ele e viver num mundo de pessoas tão simplórias e burras.

      Excluir
    3. Em alguns momentos tenho alguma simpatia pela esquerda brasileira, mas em geral ela é patética mesmo . Aquele discurso anos 70 cheio de chavões histéricos que já não fazem mais sentidos a décadas, o ódio pelos empresários e pela imprensa, a simpatia por ditaduras nefastas sem liberdade, enquanto ao mesmo tempo defendem causas libertárias. Muito equivoco para poucos votos.

      Excluir
    4. A agonia dos humans of PT do blogue do Tony está hilária. Atiram para todos os lados e já perderam a noção do ridículo. Algo me diz que nossa amada DEFU não irá se manifestar desta vez. Depois do mico das 11:59, não é mais necessário. A conferir.

      Excluir
    5. Mico das 11:59? Boiei. Ajuda ae migo.

      Excluir
    6. SOMOS TODOS DEFU #EsquerdaFascistaNãoPassará

      Excluir
    7. 16:05> não sentiu uma vergonha alheia forte com a Evocação de Defu das 11:59 aqui em cima? Perder o tom e exagerar na dose da provocação fica feio, migo.

      Excluir
  6. Quem manda vc apoiar o PSDB maluco ;)

    ResponderExcluir
  7. A grande maioria dos paulistanos ficou imensamente traumatizada com a gestão Haddad. Nosso próximo prefeito será mais uma herança do PT.

    ResponderExcluir
  8. O mio babbino caro
    A Vila Maria é quem vai decidir as eleições em São Paulo....

    ResponderExcluir
  9. Vai pro Rio que os candidatos lá são ótimos kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Acho interessante acreditar num perfil do que esses políticos de carreira. Eu admiro empresários que construíram sua própria fortuna e venceram aqui no Brasil, país cheio de forças contrárias. É inegável que João Doria tem tino empreendedor e sabe administrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Chegou uma camaroteira. Tava demorando até....

      Excluir
    2. Adorei saber que as chances do Haddad aumentaram com esse rei do camarote melhorado, a concorrer pela partido que ninguém investiga.

      Excluir
  11. Cadê post sobre Bruxelas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o anônimo que não sabe formar a própria opinião sem o Tony apontar o que pensar

      Excluir
    2. Mas eu tô de Glória Pires: não sou capaz de opinar.

      #sinceridade

      Excluir
    3. Eu diria ao anônimo das 16:02 que ninguém é uma ilha, e quando pedi o post sobre Bruxelas é porque valorizo e tenho interesse no ponto de vista de Tony sobre o tema, e isso nem de muito longe me faria envergonhado, muito pelo contrário, me sinto privilegiado de na última década ter tido acesso e até trocar idéias com ele.
      Inteligência e informação nunca é demais, não há diferença entre ler a opinião de Tony ou ler Shakespeare, tudo é conteúdo.
      Saber formar opinião é saber reunir informações e pensar.

      Excluir
  12. Absurdo perder um quadro antigo do partido, e vereador mais votado, por causa do João Dória que comprou sua indicação.
    Talvez por causa dessa crise de representatividade política um candidato anti-establishment, que não é um político profissional, tenha mais apelo. Está aí o Trump pra provar.

    http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2016/03/1752572-psdb-x-psdb.shtml

    ResponderExcluir
  13. Tony, vai numa festinha, vai... Sentindo falta sincera de uns posts mais fúteis, pra ajudar a aliviar um pouco. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Eu também estou sentindo falta. Beijos.

      Excluir
    2. queremos um post sobre os lábios da Anitta.

      Excluir
    3. Até Madonna já cometeu esse erro labial num passado distante, isso sai e ninguém lembrará. Get a life.

      Excluir
    4. Os lábios de Anitta para manter as bichas bem longe da crítica ao governo? Concordo e digo mais: nos dias em que as notícias sobre Dilmão e o Molusco forem mais pesadas, sugiro a publicação de receitas de bolo.

      Excluir
  14. Eu tb pegava. Ah, se pegava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desespero batendo forte, hein amiga?

      Excluir
  15. Perguntar não ofende, por que não é concedido mandado de condução coercitiva para que Cunha preste depoimento nas investigações da Operação Lava Jato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a investigação no caso dele ainda não chegou nesse ponto de precisar de depoimentos, mas ele tem foro privilegiado por ser deputado.

      Excluir
  16. Ver alguém comendo uma coxinha assim dá nojo.

    ResponderExcluir