quarta-feira, 9 de março de 2016

CAI O REI DE COPAS...

Estou com uma sensação de fim do mundo. Do fim desse mundo que conhecemos: as notícias se sucedem como uma saraivada de metoros atingindo a Terra. A gente ainda está tonto pelo último que caiu e lá vem outro ainda maior, capaz de extinguir os dinossauros. A delação premiada de Marcelo Odebrecht pode arrastar toda a política brasileira para o ralo. Ele não tem por que proteger os poderosos e amargar quase 20 anos de cadeia, nem está interessado no dinheiro que poderia comprar seu silêncio. Ao mesmo tempo, surge a informação de que Aécio foi mencionado nas denúncias de Delcídio. Então agora essa delação existe, não é, petistas queridos? E Dilma cogita entregar um ministério a Lula para garantir foro privilegiado ao ex-presidente, o que equivale a uma confissão de culpa. Um passarinho cantarola: "Cai o rei de copas, cai o reu espadas, cai, não fica nada..."

55 comentários:

  1. Oba! F I N A L M E N T E o Tony citou o nome do Aécio num post sobre a Lava Jato. Agora os commentaires petistes vão pegar leve com ele né? Né?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o blogueiro começou a mostrar a "parcial imparcialidade" dele...ou seria a "imparcial parcialidade" ?

      De toda forma eu vejo avanços no cidadão como aspirante definitivo a "formador de opinião", cargo ocupado nesse momento por todos os brasileiros.

      Quando o conhecia muitos anos atras ele era daqueles tipo paulista que achava que: "Lula não seria um bom presidente pq não tinha boa educação". As pessoas sérias e de bem eram do PSDB.

      Isso me leva a crer que, mesmo sob fortes abalos e a sensação de fim do mundo como bem mencionou o blogueiro, o Brasil caminha pra deixar de ser um país adolescente.

      A casa está sendo arrumada.

      Excluir
    2. Quero ver vc manter esse otimismo quando em meados de 2018, mesmo com Odebrecht, Lula e Delcídio na prisão, estiverem Aécio e Renan soltos, enquanto Bolsonaro com 20% das intenções de voto estiver forçando um segundo turno com Jaques Wagner, que tem 30.

      Excluir
    3. 14:15 >>>>>> "Defu" fazendo escola entre seus opositores. UEBA! rsrsrs Mas os detalhes denunciam a farsa. Treine mais.

      Excluir
  2. Fim do mundo mesmo, Tony. Parabéns pelo post!
    Mas, a delação de Odebrecht, parece, vai poupar o PSDB porque eles avaliam que, com o PT e PMDB no olho do furacão, 2018 é o ano do PSDB e a Odebrecht não quer ficar de fora do Governo.
    Mas, acho que vai ser em vão!
    Delcídio sozinho vai levar todos eles pra cadeia.
    Depois que os grandes do PSDB, PT e PMDB caírem, vamos ver o que sobra!
    Talvez seja a maior oportunidade da história recente pra que novos políticos surjam e façam algo diferente.
    Mesmo que toda a estrutura do país ainda os convide a manter tudo do jeito que sempre esteve.Mas, se é muito lucrativo manter tudo como está, a chance de cadeia tem subido muito e parece já estar assustando. Isso pode mudar o jogo político no Brasil.
    E Lula assumir Ministério não é mais garantia de nada! Delcídio é Senador e foi preso pelo STF... Algo impensável anos atrás, mas é fato: a justiça mudou. Não quer mais ser feita de besta pelos criminosos ricos e seus advogados.
    Agora é tudo uma questão de tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tucano na alma e no coração vc, não?
      O PSDB não será poupado. Um está empurrando o outro para o abismo. Na hora que empurrarem o Aécio, como aconteceu hoje, ele vai ter que empurrar os colegas: Serra, Alckmin, FHC...e assim vai indo...
      Vc não entendeu o q significa o castelo de cartas no post?

      Excluir
  3. O problema na delação do Delcídio é justamente citar grandes nomes dos três maiores partidos do Brasil. Fornece ingredientes perfeitos para um grande acordo de cavalheiros, ou de larápios. Em termos simples, periga tudo terminar em pizza.

    ResponderExcluir
  4. Diz Lula: "A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E, se me deixarem solto, viro presidente de novo", disse Lula a mais de um interlocutor. Conforme o jornal "O Estado de S. Paulo" apurou, o ex-presidente mostrou-se confiante em resgatar a imagem do partido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou combinar com os russos. Pq não tô vendo ninguém com peninha dele, tirando 6 dúzia de mortadelas.

      Excluir
    2. Que vire herói, ou mártir. Não virando presidente de novo, tá sussa.

      Excluir
    3. Então você deve estar cego.

      Excluir
  5. O que os petistas não conseguem entender é que ser contra o PT não é ser necessariamente pró PSDB.
    O problema é que apenas sobrarão a famélica Marina e o bufão Bolsonaro, em meio a uma crise econômica de proporções épicas.
    .
    .
    .
    .
    .
    O impeachment será apenas início de um longo e rigoroso inverno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá abandonando o barco rápido em Discipulo...O Tony resistiu um pouquinho mais.
      Quem lia vc defendendo o PSDB uns meses atras e vê-lo agora pulando fora fica chocado.
      Espero que até o fim dessa brincadeira de dominós enfileirados onde um vai puxando o outro, vc já tenha ido pra esquerda.

      Excluir
    2. O discípulo tem razão, vao sobrar poucas opções. Entre os 2 citados, espero que Marina ganhe.
      Nick

      Excluir
    3. 14:57, Primeiro que não sou PSDBista, só o considero milhões de vezes menos pior que PT, PSOL, PCO, PCdoB, PSTU e as demais franjas oficiais do Foro de São Paulo. Segundo que JAMAIS irei para a esquerda pois sou limpinho, tomo banho todos os dias, uso fio dental e só uso roupas lavadas e passadas (if you know what i mean). O seu problema é que você e seus correligionários confundem partido político com time de futebol, e escolha política com torcida organizada, comportamento típico do fascismo de esquerda.

      Excluir
    4. ...e ele ainda tem coragem de me acusar de fazer parte de time de futebol...

      Excluir
  6. Tony
    E o Eduardo Cunha falsificando assinatura?
    Gente, eu ri tanto
    É muito louco, parece vilão de desenho animado

    ResponderExcluir
  7. Viu essa, Tony?
    Benedito Ruy Barbosa detona novelas com enredo gay:

    “Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete”, disse ele, que foi interrompido pela sua filha, Edmara, que escreve a novela com Bruno Luperi, neto dele. "Deixa eu falar, ué. É a minha opinião", continuou o autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil a preocupação de héteros com gay é a mesma de brancos brasileiro com racismo.

      Excluir
    2. "O que os tucanos não conseguem entender é que ser contra o PSDB não é ser necessariamente pró PT."

      Excluir
    3. Os tucanos não pensam isso, 14:13. A histeria cômica que tenta culpar o FHC a cada novo escândalo é que vem sempre com uma estrela vermelha.

      Excluir
  8. http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/odeio-historia-de-bicha-diz-benedito-ruy-barbosa-18832714.html

    Este senhor, que nao escreve mais novela das 9 por incompetencia e porque suas ultimas novelas floparam, resolveu estimular a homofobia dos grupo dos "nada contra... Mas gay nao"...
    Nojo.

    Jader.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou soltar um post a respeito agorinha.

      Mas, Jader, você está enganado: "Velho Chico", a próxima novela das 21 h da Globo, é assinada por Benedito Ruy Barbosa. Os capítulos são escritos por sua filha e seu neto, mas a ideia original e a sinopse são dele.

      Excluir
  9. Tony, fala sobre as declarações horrorosas do Benedito Ruy Barbosa.
    Bjs...
    ...lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o desespero das rissoles no dia que o Aécio caiu na delação premiada. Querem mudar de assunto rápido.
      Ele era conhecido como o "chato" no esquema de propinas que ele já havia iniciado em Furnas.

      Excluir
    2. É a quinta delação contra o Aécio. Tá ficando feio pro Moro não colocá-lo sob investigação ou fazer a agora famosa condução coercitiva.

      Excluir
  10. O mio babbino caro
    Pouco está contando tudo. [sic]
    Daqui a dez minutos tudo é outra coisa. Fato de fato foi o erro de cálculo do Moro. A porta da história é estreita e a da ambição não tem limites.

    ResponderExcluir
  11. Minha experiência pessoal prova que PSDBostas são gangsters veja vc...Pré sal pré sal, pelo o q vi na imprensa internacional nem o EUA estão interessados mais em protegê-los

    ResponderExcluir
  12. A intenção de transformar Lula em ministro não é para ele não ser preso, é pro processo não correr em Curitiba. Em Brasília, se ajeitam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lula já declarou que não vai ser ministro. Tudo pirotecnia da mídia pra tirar a atenção que está hoje sobre o Aécio.

      Excluir
    2. A atenção está sob o Aécio porque o Delcídio o denunciou? Que desespero dos militontos.

      Excluir
    3. Sim, tudo pirotecnia. O rei de banânia foi para Brasília apenas para despachar. Afinal, o homem mais honesto das galáxias se julga representante do quanto poder por desígnio divino.

      Excluir
  13. Vamos todos juntos na manifestação anti-corrupção convocada pelo senador Aécio Neves! Uhuuuuu. Agora a brincadeira começou!

    Quero ver vcs na Paulista com a camiseta Sergio K: "Eu não tenho culpa. Eu votei no Aécio 45".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi esse Sergio K autor daquelas camisetas homofóbicas.

      Excluir
    2. Quem disse que a manifestação é do PSDB? Eles só tomaram carona, fia. Sua tentativa de desinformação só deixa claro o seu grau de desespero.

      Excluir
  14. Longe de mim querer defender o Aécio, mas um senador petista, líder do governo no Senado citar o Aécio numa delação premiada não dá para levar em conta né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não era ele estava como já esteve outras coisas.

      Excluir
    2. Já foram 5 delações sobre o Aécio mais os escândalos extras como a Lista de Furnas, o Helicoca e o Aeroporto. Vc quer mais o que? Acusação de homicídio? Assassino? Espero que dessa vez o Moro mande a intimação ou solicite condução coercitiva do playboy.

      Excluir
    3. Eu não quero nada. Aliás quero sim, que todos que cometeram crimes sejam julgados e condenados, independente de partido, mas um senador petista preso, incluir o presidente do PSDB numa delação é meio cômico. Qual a ligação entre eles? Praticaram crimes juntos? Óbvio que a intenção é jogar no ventilador aquela velha máxima dos militontos "o PSDB também rouba" como se isso fosse alguma justificativa. Delcídio está entregando os companheiros para salvar a própria pele, mas continua com ódio do PSDB, como todo petista. O Aécio é café pequeno perto do Lula e sua quadrilha.

      Excluir
    4. "O Aécio é café pequeno perto do Lula e sua quadrilha." BINGO! Mas não espere que militonto enxergue isso. Eles vivem em estado de alucinação permanente e não são capazes de entender a realidade sem o filtro da ideologia que corrompeu a mente deles.

      Excluir
    5. Aécio, Eduardo Azeredo ( já condenado a 20 anos de prisao), Serra, Alckmin, Beto Richa, FHC. Vc acha essa gang melhor que o PT?
      Vamos ver o que a futura delação de Aécio vai dizer e como todos esses que eu citei serão puxados pra dentro do buraco negro.

      Excluir
  15. Não tenho dúvidas que o PSDB seja um partido com políticos corruptos, mas é fanatismo querer equiparar o estrago que um partido de oposição minoritária consegue fazer em termos de desvios de recursos públicos em relação ao PT e sua enorme base aliada formada por PMDB, PP, PR, PTB, etc. Não que o PSDB seja um partido mais idôneo que o PT, não é isso, mas há 13 anos o PSDB não tem acesso aos recursos e ao poder de barganha do governo. Por isso não tem como incluir na conta do PSDB o Mensalão, Petrolão, Zelotes, Lava Jato. Isso tudo é obra do PT e seus aliados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metrô, Merenda, Furnas, Cachoeira

      Excluir
    2. Por favor meu querido. Lê novamente a besteira que você escreveu. Não vou nem perder meu tempo em numerar um por um.

      Excluir
    3. Vocês é que são estúpidos. O cara foi preciso. PSDB NÃO é um partido honesto. Nenhum é. Por essa razão deve ser investigado e punido, mas nada no universo se compara a enormidade dos desmandos, roubos e crimes capitaneados pelo PT nos últimos 14 anos. Se vocês não fossem maluquinhos da silva, parariam de defender o molusco dessa forma doentia. Mirem-se no exemplo dos seus detratores: quem está aqui está defendendo o PSDB ou qualquer FDP que tenha roubado? Se roubou é cadeia, e ponto final.

      Excluir
  16. Já estou esquentando o óleo pra fritar as coxinhas e as rissoles. Yumyy
    Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Separa um pouco do óleo para fritar acarajés.

      Excluir
    2. Acarajé é frito no azeite de dendê...
      Não dá pra misturar. Melhor vc comprar o seu próprio óleo.

      Excluir
    3. Seu pai ajudou no golpe? Qual é a história da sua família? Pq vc é tão golpista? Getulio hater!

      Excluir
    4. Existe um 'serviço secreto' no Brasil agindo com impunidade desde 54 e a gente N sabe quem é

      Excluir
  17. Muitos aqui dizem que o PT nao faz nada pela causa gay, mas em outros sites não relacionados a causa gays, os radicais de direita acham o contrário:
    José Santos
    HÁ 2 MESES
    MAVs, entendam que o ser contra o PT não se reduz à corrupção. O PT além de ser o mentor do primeiro (PTrolão) e segundo (Mensalão) esquema de corrupção já vistos no mundo, é tbm o partido do aborto, vive tentando aprovar leis de controle da I.mprensa, da Internet, de censura de opiniões tipo a Mordaça G.a y, é aliado de ditadores genocidas, de grupos terroristas tipo as Farc, MIR, ELN, dá asilo a terroristas tipo Cesare Baptisti e devolve refugiados de ditaduras aliadas (tipo os atletas cubanos), quer desarmar a população, protege assassinos dimenores e está afundando a Ecônomia.
    3479
    No link:http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2015/12/delator-afirma-que-fez-entrega-de-dinheiro-destinado-aecio-diz-jornal.html
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nick. Estou convencida em votar no PT de novo.
      Pq não vou dar espaço para gente atrasada como vc que é contra a legalização do aborto. Vc tb deve ser a favor da redução da idade penal, claro.
      O meu medo de votar junto com essa turma de playboys, sertanejos cristãos, "gente do bem", honesta e meritocrata que a gente encontra na Paulista é esse tipo de pensamento longe dos caminhos do que vemos na Europa e EUA.

      Excluir
    2. Você não entendeu, eu disse que aqui que é um blog voltado para o público gay, criticam o PT e dizem que ele não faz nada pela causa gay, aí vc vai no G1 e o que tem de comentário contra o PT não só por causa da corrupção mas pq desde que o partido chegou ao poder está ocorrendo segundo a maioria dos comentarista de outros sites nao ovoltados ao público gay uma ditadura gay e do aborto. Esse comentário acima peguei do Sr Jose Santos no G1 e republiquei aqui.
      Nick

      Excluir
  18. Todos todos estão envolvidos não escapa ninguém este congresso está carcomido pela corrupção sem falar nos órgãos públicos. Só implodindo tudo e começando de novo.

    ResponderExcluir