terça-feira, 1 de março de 2016

BRILHA BRILHA ESTRELINHA

Quem é o sucessor de Lula no PT? Claro que não é a Dilma. A presidente só foi inventada para esquentar a cadeira enquanto seu mestre não vem. Mal tinha uma carreira política antes, e depois é que não vai ter mesmo. Por isto, a resposta mais simples para a minha pergunta é... ninguém. Como bom caudilho latino-americano, Lula não preparou ninguém para herdar seu partido. E nem o PT parece muito preocupado com isto, apurado que está com a sobrevivência imediata. Mas deveria pensar a longo prazo, além do mais porque Lula não é eterno. E investir em alguém com ficha limpa e boa aceitação. Em outras palavras, Fernando Haddad. Posso estar erradíssimo, mas não vejo nenhum outro nome se destacando no panorama atual. Só que o prefeito de São Paulo é uma espécie de corpo estranho: a própria Dilma não o recebe em audiência, e volta e meia surgem rumores de que ele estaria pensando em trocar de sigla. Mas, apesar de seus muitos detratores, Haddad parece ter futuro. Por enquanto, só parece: para brilhar ainda mais, ele precisa ser reeleito. Será?

33 comentários:

  1. O mio babbino caro
    Será!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero é que esta estrelinha exploda apague de vez e que o barbudo bandido e a mulher morram de vez e levem toda esta corja pro buraco!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, as chances do petista aloprado, considerado o pior prefeito do brasil, aumentaram após o papelão dos tucanos em suas prévias.

    Restaram MartaXA e RussomEDO. Por incrível que pareça, até Haddad se tornou viável após o confronto fratricida no PSDB.

    ResponderExcluir
  4. Ele é príncipe, um cara sensacional. Tomara, se vc quer colocar o PSDB no poder olhe para o governo do México.

    ResponderExcluir
  5. Spoiler: o governo mexicano mandou matar 40 estudantes que protestavam contra o neoliberalismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "protestavam contra o neoliberalismo"

      Só 40?

      Foi pouco.

      Excluir
    2. Todos tem o direito de protestar, depois que o mundo for governado por Trumps e outra tragédia mundial acontecer, não reclamem.
      Nick

      Excluir
  6. O governo neoliberal mexicano é um desastre, um governo mafioso ligações com o tráfico de drogas, imagina o PADÊcio no poder. Privataria em troca de bilhões de dólares e foda-se o povo do seu país. Quem esses caras pensam que enganam? Enquanto isso a gente reza pelo Bernie Sanders, melhor candidato que os EUA já teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a gente reza"

      primeiro que comunista não reza. segundo que esse "a gente" tem explicação: mostra que esse comentarista aí já foi lobotomizado pela esquerda e não é mais capaz de pensar por si. nem percebe, mas deixou de ser um "eu" e passou a ser um mero reprodutor de ideias que não são dele.

      segue como um zumbi em busca de cérebros ainda não contaminados.

      Excluir
    2. Tem uma pessoa - que somos incapazes de detectar - que mudou de nome, abandonou a carinha demodê(:-), não usa maiúsculas para construir novos períodos, mas continua obcecado pela esquerda e deixando uma linha em branco entre parágrafos. Tente outra, catedrática De Fu: sua chatice é indisfarçável.

      Excluir
    3. Alto lá!!!

      Decida de uma vez quem você vai chamar de DEFU, caro anônimo perseguido por fantasmas, vozes e seres de outra dimensão.

      Fiquei chateado pela perda da recente exclusividade.

      ;)

      P.S: Para pular uma linha, basta apertar o enter. Se essa for a característica fundamental para ser DEFU, já não faço tanta questão da alcunha.

      Excluir
    4. A característica fundamental para ser o De Fu, farol da internet e obcecado pela esquerda, é a chatice indisfarçável.
      Quando a senhora se intromete na conversa do Pedro e do Nick, fica evidente que o Pedro é uma tentativa sua de se ocultar, depois do vexame petista que deu no post do filme vencedor do Oscar. Naquela ocasião, a senhora, imitando todo petista que defende a corrupção sob o argumento de que o PSDB roubou primeiro ou igual, demonstrou a sua tristeza indignada ao afirmar que a Santa Sé pedófila não merecia ser atacada por Hollywood, também pedófila.
      E, como sinal da sua beatice, adotou um nome bíblico para vir perseguir a esquerda diabólica. Por favor, coloque seu nome antigo: The Fool. Nós te amávamos do mesmo jeito.

      Excluir
    5. 20:30

      Querido tarja preta stalker da estrela,

      Disse, está lá para quem quiser ler, que, no quesito pedofilia, Hollywood ganha de lavada da igreja. Apenas isso. O resto é fantasia dessa sua mente confusa.

      Quanto a eu ser DEFU, ou não, pouco importa. Desde que você mantenha viva a chama de The Fool, o mito, (risos) mesmo após meses de reclusão de nosso divo em seu castelo na longínqua terra dos lordes.

      Também faz com que alguma bicha curiosa saia lendo todos os comentários em retrospectiva para entender o quiproquó, aumentando a audiência do blogue :)

      Tá vendo? Aquele seu diagnóstico de personalidade paranoide não é de todo ruim, colega!

      ;)

      Excluir
  7. Por que o Tony está pensando no sucessor do Lula? A senhora sabe de alguma coisa que não sabemos? Ou deseja que o PT continue no poder?

    ResponderExcluir
  8. Esse negócio do México ouvi num podcast, estão mesmo desconfiando do governo. O país é uma bagunça eu n duvido. Com a corrupção da nossa PF, as tentativas de golpe, de destruir o Brasil é entregar nossas maiores riquezas naturais tenho medo de um governo PSDB, mas respeito os políticos do partido até pq ficar nessa briga de partidos cheguei à conclusão n leva a nada e só beneficia quem quer instalar o facismo no Brasil. O STF já aprovou uma lei facista, temos chances de nos salvar, o Brasil pode se tornar uma social democracia, ao invés de ficar nessa briguinha ou de dar audiência para juízes com uma agenda obscura vamos lutar por mais atenção aos direitos humanos, independência, soberania, progresso e não retrocesso, mais civilidade. Outra coisa interessante que ouvi no podcast, as oligarquias estão cada vez mais parecidas com as ditaduras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outro que "ouve" podcast, é doutrinado e vem aqui reproduzir as lições da cartilha. nem imagina que sua "civilidade" seria a primeira a ser rifada numa guinada à esquerda.

      filhão, social democracia fofinha é em país que ficou muito rico e decidiu gastar com uma rede cara e eficiente de proteção social. em país pobre, o modelo é ditadura cubana. mas esse aí não saca isso, está cego.

      Excluir
    2. Esse povo que vem dizer de doutrina isso, doutrina aquilo, não percebem que eles próprios são doutrinados também mas pelo outros espectro político. Como li em um canto da internet, de um comentarista em uma reportagem: o pessoal que voto no Trump só para não ter Bernie no pode por ele estar a serviço de uma máquina esquerdista que quer destruir a liberdade individual (quando tivemos isso?) e instaurar o coletivismo, não vê o perigo que se aproxima (e agora me lembro, esses liberais do livre mercado são engraçados, se o governo brasileiro limita o comercio internacional do Brasil, quer acabar com o livre mercado, mas esquecem que a tal falada liberdade que pregam diz respeito também ao livre transito de pessoas para onde acharam melhores condições de vida, o que não é a posição de Trump, visto suas ideias em relação a imigrantes e comercio internacional dos EUA.)
      Nick

      Excluir
    3. Nick,

      Preciso intrometer-me.

      Percebo que você é até bem intencionado, mas argumenta sem qualquer conhecimento de causa. Diferente do que você disse, todas as vertentes teóricas de esquerda combatem aguerridamente a ideia de individualidade. Colocam a "sociedade" como protagonista do processo histórico e minimizam - ou mesmo excluem – a relevância do indivíduo.

      Em Marx, as pessoas só são relevantes dentro de suas respectivas classes, que por sua vez estariam em perpétuo conflito. O objetivo da esquerda, por consequência, é eliminar tal embate, trazendo uma paz idílica para todos. Desconsidera que cada pessoa seja diferente da outra por sua própria natureza e, em oposição, afirma que só percebemos diferenças entre nós por estarmos inseridos numa sociedade capitalista e classista.

      Em Durkheim, a sociedade SEMPRE prevalece sobre o indivíduo. Caberia às instituições sociais a regulação plena e irrestrita do que, para ele, não passa de uma impressão de individualidade. Para o ideólogo francês, a normatização da vida privada é a maneira de solucionar conflitos, e todo comportamento deve ser instituído e controlado pela coletividade.

      Há ainda outro clássico das teorias socializantes contemporâneas: Max Weber. Ele praticamente dá vida à ação social, transformando o comportamento coletivo em uma espécie de grande ente com vontade própria. Ainda que um pouco menos radical que Durkein, o alemão coloca a alteridade e a interrelação como geradora de algo maior, autônomo e para além do indivíduo.

      Para todos esses cretinos que citei até aqui, a sociedade antecede o indivíduo do ponto de vista lógico e histórico. Não é preciso divagar muito para perceber que isso é uma mentira autoevidente. Como já disse Misses: "A sociedade em si não existe, a não ser por meio das ações dos indivíduos. É uma ilusão imaginá-la fora do âmbito das ações individuais. Falar de uma existência autônoma e independente da sociedade, de sua vida, sua alma e suas ações, é uma metáfora que pode facilmente conduzir a erros grosseiros”.

      (continua)

      :)

      Excluir

    4. (continuação)

      Dito isso, você realmente acredita que a esquerda não tem como princípio a destruição da liberdade individual em nome do "social"? Então dá uma pesquisada no desastre que os socialistas impuseram na URSS, no Camboja, na Coréia do Norte, em Cuba e por onde mais passaram. Você encontrará um rastro de sangue, corrupção absurda e supressão de praticamente todas as liberdades.

      Além disso, não embarque na propaganda que a mídia de esquerda faz sobre Trump. Evitar que outro povo invada o próprio território é uma questão fundamental de soberania e garante que não faltarão recursos para os cidadãos locais.

      Não há razão para defender que grupos humanos invadam áreas já prósperas, em vez de desenvolver o lugar onde moram. Caso não haja controle, além de não resolver o problema do imigrante, haverá a destruição da qualidade de vida do habitante original.

      Fora que, no episódio sobre os mexicanos, nada foi dito sobre imigrantes legais que contribuem para o crescimento dos EUA, mas sobre ilegais que entram no país com a clara intenção de praticar crimes – lembre que as prisões americanas já estão entupidas de latinos.

      Mais recentemente, tentaram mais uma vez queimar Trump. Desta vez, entre os negros. Isso depois que um idiota da KKK disse que votaria nele. Segue um vídeo (vale MUITO a pena assistir) que demonstra o quanto tal pecha é apenas mais uma construção da esquerda:

      https://goo.gl/fYjgup

      Quanto ao protecionismo econômico de Trump, concordo que não há nada de liberal nisso. Entretanto, o programa de Sanders é dez vezes pior (recomendo a leitura!).

      Por fim, deixo você com a crítica que o gênio enxadrista russo Kasparov faz a Sanders: “Estou gostando da ironia dos apoiadores de Sanders me dando lições, eu que sou um ex-cidadão soviético, sobre as glórias do socialismo e o que ele realmente significa. Socialismo parece ótimo em discursos ocos e no Facebook, mas, por favor, o deixem lá. Na prática, ele corrói não só a economia, mas o espírito humano em si, e a ambição e conquista que fizeram o capitalismo moderno possível e tiraram bilhões de pessoas da pobreza. Falar sobre o socialismo é um grande luxo, um luxo que foi pago pelos sucessos do capitalismo. Desigualdade de renda é um enorme problema, sem dúvida. Mas a ideia de que a solução é mais governo, mais regulação, mais dívida, e menos risco é perigosamente absurda.”

      :)

      Excluir
    5. * Recentemente, tentaram mais uma vez queimar Trump. Desta feita, entre os negros.

      Dou um refresh e bate aquele desejo ardente de encontrar um botão para 'editar' o comentário.

      :P

      Excluir
    6. DEfu se toca. O Sander se diz socialista, mas não é. Qualquer um pode se chamar de qualquer coisa para chocar, ganhar votos etc. Mas vc concordar com ele e dizer que ele é socialista só evidencia a sua falta de conhecimento.

      http://www.theatlantic.com/international/archive/2016/03/bernie-sanders-democratic-socialism/471630/

      Excluir
    7. 17:31,

      Não sei se você tenta enganar algum desavisado que caia aqui nos comentários, ou também foi vítima desse papo em que "o socialista Sanders não é EXATAMENTE um socialista (e bla, blá, blá)".

      Socialismo democrático é impossibilidade lógica, meu caro. Não há como regular toda a economia sem controlar o que eles chamam de "sociedade". O resultado é sempre o estabelecimento de uma política estruturalista, estatista, populista e dirigista. Ou seja, a porta do inferno.

      Dá uma procurada na internet e você irá encontrar vídeos de "revolucionários" cubanos dizendo que não eram comunistas, isso logo após o golpe. Essa gente tem na mentira sua profissão de fé.

      Bobo (ou pilantra) quem cai (ou finge cair) nessas estórias.

      :/

      Excluir
    8. Não fale de Direitos humanos por aqui, que pega mal. O frustradão sem emprego no jornal Valor, sequestrou a platéia com seus comentários desesperados, ansiosos, fascistas e intermiiiiiiiiiináveis. Use camisinha.

      Excluir
    9. 21:23 bugando tudo.

      Excluir
  9. Haddad vai fazer com SP o que Lula e Dilma fizeram com o Brasil, destruir e deixar pra gente a conta caríssima, e ainda tem trouxa que aplaude, deve tudo ganhar vatapá.

    ResponderExcluir
  10. Haddad está sofrendo diversos processos por improbidade administrativa. Precisa explicar ao Ministério Público porque algumas ciclovias custaram milhões para apenas se pintar o chão. O problema do Haddad é um só: incompetência. Ele teve seus acertos, porém só na área de lazer: ciclovias, Carnaval de rua, fechar a Paulista aos Domingos. Conta contra ele o fato de ser ditatorial, gosta de impor suas ideias sem querer discutir com a população e afrontar a Justiça, vide diversos problemas com o Ministério Público. Fora que precisa em breve esclarecer o dinheiro da Petrobras na campanha dele. A ficha limpa pode estar com os dias contados. Mas como ditador, ele leva jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto. Abriu-se novamente o sarcófago e lá vem o Menestrel das "Alagoas" cantar sua ira classista. Aguentem firme, afinal esse pé frio, quem apoia perde.

      Excluir
    2. Ta insuportavel mesmo essas blogueiras opinativas de camarote brack que se entendem clássicas e que nao deram certo saindo da tumba...

      Excluir
    3. Nojo de quem não tem argumento e só faz ataques pessoais.
      Apenas.

      Excluir
  11. A direita tb não tem candidato. Quem seria o candidato da direita hoje? Aécio?

    ResponderExcluir
  12. Uia. Essa eleição pra pref de SP vai ser LINDA. Cotovelada pra todo lado, cuspida no olho, joelhada no saco. Mal posso esperar.

    ResponderExcluir
  13. psdb direita onde??? afeee

    ResponderExcluir
  14. Difícil o prefeito com pior avaliação da história ser reeleito.
    Assim como é difícil qualquer candidato do PT ser eleito depois de tudo que estamos assistindo.
    Agora, imagine juntar as duas coisas?
    É mais provável que Haddad não chegue ao segundo turno.
    Creio que a disputa ficará entre Morta Suplicy e Russomedo mesmo.
    Credo!
    Quem sabe o João Dória venha bem?

    ResponderExcluir