sexta-feira, 4 de março de 2016

ALETHEIA

Acordei pela primeira vez às seis e meia da manhã, como quase todo dia. Geralmente atendo ao chamado da natureza e volto a dormir. Mas também costumo espiar os e-mails e o noticiário no meu celular. Para quê, não é mesmo? Hoje não preguei mais olho, porque já se falava da Polícia Federal batendo à porta do Lula. Quando finalmente pulei da cama, mais de uma hora depois, o circo já estava armado. E quase pegando fogo.

Não, eu não fico feliz com o que está acontecendo. Pelo contrário: fico com medo. Muito medo. Não há precedente para a Lava-Jato, nem mesmo o impeachment do Collor. Porque naquela época o Brasil inteiro estava contra o presidente. Agora há um racha, mas ainda não dá para saber o tamanho. Imagino que muita gente que antes hesitava agora passou de vez para a oposição. Também imagino que os ânimos petistas estejam mais acirrados do que nunca - imagino nada, estou vendo pela TV que estão. Vai ter quebra-pau no meio da rua? Já está tendo?

Eu nunca votei no PT para a presidência, mas confesso que fico triste com o rumo que tomou o "storytelling" de Lula. Era uma narrativa bonita, apesar de eu jamais ter acreditado nela: o líder operário que veio do nada e atingiu o cargo mais alto da república, onde fez dois governos gloriosos e de lá saiu nos braços do povo. Lula jamais foi essa unanimidade toda - teve que enfrentar segundo turno nas duas vezes em que foi eleito - mas a história ressoava bem. Agora o manto diáfano da fantasia se rasgou, desvelando a nudez forte da verdade. Ou parte dela: nem tudo o que Delcídio do Amaral falou deve ser real, porque o cara é mesmo um falastrão e um bravateiro. Mas um belíssimo dum estrago já foi feito.

O que resta a Dilma? Até a semana passada, eu achava que a presidente poderia dar uma virada. Ela se desfiliaria do PT e convocaria um governo de salvação nacional, chamando luminares de todos os partidos para assumir os ministérios. Mas ela jamais faria isso, e não só porque não tem força política. Dilma tem certeza a-bis-so-lu-ta de que está certíssima. De que sua política econômica está correta, o mundo e a matemática é que estão errados. Agora vive um momento de miséria profunda, porque a merda caiu na água e a água lhe bateu na bunda. Fazer o quê, então? Resistir bravamente? Renunciar? Dar um tiro no coração?

Quero crer que o Brasil esteja sendo purificado pelo fogo. Tomara mesmo que ninguém seja poupado: consta que o PSDB está com o cu na mão por causa da delação de Delcídio, e então que também seja varrido do mapa. Claro que existe muita gente que não gosta do Lula por causa de sua origem e de suas políticas sociais, não dá para negar. Mas também existe quem esteja cansado da maneira brasileira de fazer política, que esteja farto de pagar impostos que viram propinas, que esteja fulo por receber serviços públicos tão ruins a preço de ouro. Há um país que quer nascer, e um outro que se recusa a morrer. Essa briga de foice não pode ser no escuro. Aletheia: que a verdade venha à luz.

84 comentários:

  1. Queria ter a esperança inocente que vc tem. (In?)Felizmente não tenho.

    ResponderExcluir
  2. Lula é aquele personagem super complexo que nem os melhores romancistas conseguiriam fazer parecer verossímil, já que as suas facetas vão do mártir salvador da pátria ao maior criminoso que este país já teve... por isso tanto espanto quando a realidade aparece!
    PSDB, PT, PP e PMDB(entre outros) viveram esses anos todos das mesmas práticas escusas, e todos vão pagar por isso.
    A lava-jato ainda demora pelo menos uns 5 anos pra ser finalizada, já que o volume de crimes cometidos é imenso. Essa lentidão traz uma certa frustração, mas os processos estão avançando...
    Até lá, teremos várias oportunidades de nos deliciar com as boas Instituições do País funcionando.
    Lentamente, mas funcionando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver vc conseguir qualquer mudança nesse país sem participar de tanto esquema que engrenam o país. É muita inocência.

      Excluir
    2. Tem até mortadela tentando justificar o crime para "conseguir qualquer mudança nesse país" PQP VTNC

      Excluir
  3. O dólar tá caindo bee, tem que apoiar o impeachment sim. Quero voltar a ir a Miami comprar muamba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dolar caindo e o dolar subindo hoje. Na próxima semana tudo volta ao normal. Isso é ação de traders que entendem de mercado financeiro. Ganham dinheiro num dia apenas. Não é pra vc que vai correr pra comprar ações e vai se ferrar.

      Excluir
  4. Isso é tão cansativo. Acho que 80% da crise nesse país se deve ao PT estar onde está. Dilmãe deveria renunciar enquanto pode, porque está muito claro que seus inimigos não vão desistir de sua cassação, nem que a mesma ocorra em 30 de dezembro de 2018, só pra lavar a alma mesmo.

    ResponderExcluir

  5. "Aqui se faz, aqui se paga" (médium Xicão depois de incorporar a falecida do império do luxo)

    "Ninguém está acima da lei" (delegado da PF)

    Hoje estou tendo A MELHOR SEXTA-FEIRA DO ANO. Numa felicidade que só. E olha que nem foi prisão (ainda).

    Esperança é mesmo um sentimento revigorante!

    \o/ \o/ \o/

    Só temo que as lágrimas esquerdistas provoquem uma enchente que prejudique a volta para casa em São Paulo.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as lágrimas petistas (não misture a esquerda com isso) ajudariam é a encher a cantareira que o Alckmin deixou secar.

      Excluir
    2. Fofa, agora FHC, PSDB E PMDB vao chorar rios de sangue.

      Excluir
    3. "não misture a esquerda com isso".
      Os rato abandonando o navio.

      Excluir
  6. http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,delegados-da-lava-jato-exaltam-aecio-e-atacam-pt-na-rede,1591953

    ResponderExcluir
  7. "Claro que existe muita gente que não gosta do Lula por causa de sua origem e de suas políticas sociais, não dá para negar. Mas também existe quem esteja cansado da maneira brasileira de fazer política..."

    Para alívio das rissoles tudo voltará ao normal, o brack voltará a ter valor, os salões de esquenta se abrirão novamente, o camarote voltará a ser um lugar digno de ser frequentado, as colunas sociais AA voltarão a bombar, meritocracia será a palavra preferida das "wanna be"...

    A ação foi claramente política e imparcial. Depois de uma delação não homologada e não materializada, um ex-presidente é chamado a depor. Se alguém tem dúvidas de golpe, as provas estão ai.

    A duros golpes essa nação estava aprendendo a ser desenvolvida e democrática. Tb quero uma nação com reforma política e administrativa executada. Mas tudo parece levar ao Brasil de volta a década de 90.

    Ladrão por ladrão, prefiro a Dilma ladra e o Lula ladrão.
    Todo esse tumulto e exagero, só fortalece a revolta dos coxinhas, herança típica daquele Brasil cafona e decadente, os condomínios cercados, a elitização.

    Não existe país democrático com cultura de exclusão. E essa democracia não será construída pelo PSDB ou pelo PMDB...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais outra evidência de golpe é que tudo isso aconteceu depois de Eduardo Cunha ser declarado réu. A guerra é política.
      Não se leva pessoas condução coercitiva para depor contra alguém que sempre se colocou disposto a depor.
      Imagina se todo juiz no Brasil decida que um suspeito chegue pra depor de forma coercitiva? Não há carros suficiente na polícia para isso.

      Excluir
    2. "Ladrão por ladrão, prefiro a Dilma ladra e o Lula ladrão"

      Essa é a voz do malufismo da nova geração. O mais engraçado é o textão exalando desespero. Fico imaginando essa pessoa daqui treze movimentos no tabuleiro, quando seu líder supremo será finalmente preso (ou fugirá do país).

      "A ação foi claramente política e imparcial."

      Olha o papagaio já repetindo o argumento oficial. A condução coercitiva não teve nada a ver com a delação de Delcídio, fofucho. Essa etapa ainda virá! Lê o relatório disponibilizado pelas autoridades policiais antes de repetir o factoide do partido.

      "A duros golpes essa nação estava aprendendo a ser desenvolvida e democrática."

      Ai, que lindeza! O problema é que o Brasil quer distância do seu tipo de desenvolvimento na base da pedalada e da sua democracia vermelha. Aproveita e vai se acostumando com o preço da mortadela, pois o pixuleco governamental está com os dias contados.

      *

      No Facebook, o chororô está ainda mais engraçado. Será que realmente imaginavam que roubariam os cofres públicos para sempre? Sei lá, só sei que o para sempre deles está prestes a terminar. Cairá o PT, seguido da oposição de mentirinha e da base criminosa de esquerda.

      Será lindo de viver!

      Excluir
    3. "alguém que sempre se colocou disposto a depor" MENTIRA!!!!!!!!! Foi convidado a depor e disse que não ia. Ainda desafiou publicamente as instituições e tentou melar as investigações. Essa gente só vem aqui mistificar e mentir. #nojo

      Excluir
    4. Meu caro ladrão por ladrão prefiro Dilma e Lula a Aécio. Ainda mais agora que vi que os delegados da PF curtiam postagens do Aécio no "Face" segundo a reportagem que o comentarista Sonso passou.
      Nick

      Excluir
    5. O Brasil já voltou à década de 90 faz tempo. Basta ver os indicadores econômicos. A era Lula resultou em nada. Apenas torrou-se dinheiro que não existia. Agora que a festa acabou, gastaremos uma década inteira para pagar o que ficamos devendo.

      Excluir
    6. Eita rissole das 13:40, vai ser difícil aturar as jumentas agora.

      Excluir
    7. Bobeira bee. Elas vão continuar tendo que pedir a benção pra pegar o black.

      Excluir
    8. Tony, agora que as rissoles voltaram a moda e o camarote vai voltar a ser cool, vc vai voltar a abrir os saloes pros esquentas?

      Excluir
    9. 19:52,

      Ser VIP nunca saiu da moda. Foi você que nunca foi convidado. No dia que te chamarem, aí sim será démodé.

      Excluir
  8. Não restará pedra sobre pedra. PT cai e junto vão o PSDB e PMDB. Inclua ai FHC e cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonha bee! Sonhar não custa nada mesmo né?

      Excluir
  9. Mandato de condução coercitiva só se utiliza quando o cidadão não acata uma intimação policial. Coerção virou parte do show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bee, ele tentou na justiça não ir nem depor. Não sei onde que isso signifclica que ele estava à disposição da justiça para depor. Vcs são tão escórias como ele.

      Excluir
    2. Ai tadinho, morrendo de pena.

      Excluir
  10. A resposta pro nível de corrupção encontrada no Braza tem que ser assim mesmo, terapia de choque.

    Dilma não admite o erro, e leva o país pro buraco por cegueira ideológica, não existe concerto pra atual conjuntura fora do impeachment.

    ResponderExcluir
  11. O Tony sempre vem fazer uma mea culpa em momentos como esse. Lamentável. Só esquece que há trocentos posts anterioriores dizendo justamente o oposto desse. Seletividade e incoerência: marcas registradas da imprensa brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mea culpa?? Onde? Mea nada - a culpa é do Lula...

      Excluir

    2. Hoje o Brasil que trabalha está em festa.

      Excluir
    3. Tá tirando o seu da reta Tony. Tentando agradar o publico e manter a audiência.

      Excluir
    4. Tirando da reta? Jamais! A-do-ro.

      Excluir
    5. O Brasil que trabalha é demais! Rs.
      Vc quer dizer o Brasil que paga maior volume de impostos, não? Pq pobre trabalha bastante no Brasil.

      Excluir
    6. Onde que esse blog é imprensa? Povo viaja demais! Vão perder as boquinhas logo logo, mavs!

      Excluir
    7. Se não existissem a palavra mav, chola mais e meritocracia esse povo da direita nem conseguiria formular uma frase completa.

      Excluir
    8. Sonho de mortadela é ser coxinha.

      Excluir
    9. "Se não existissem a palavra mav, chola mais e meritocracia esse povo da direita nem conseguiria formular uma frase completa."

      Tá. E é por isso que passamos nos bons vestibulares, bons concursos e conseguimos bons empregos sem precisar de cota: por nossa notória incapacidade.

      Agora corre pro ponto ou vai perder seu ônibus pra casa.

      Excluir
    10. Qual o problema de andar de ônibus? Por acaso minha cidade tem sistemas de metrô e ônibus que me levam tranquilamente de casa pro trabalho e do trabalho para casa.

      Tem que ser muito cabeça fechada e direitoso para achar que usar transporte público é ofensa. Ah, mas chique é pegar metrô em NY e ônibus em Paris né? #LógicaCoxinha

      Excluir
    11. "Tá. E é por isso que passamos nos bons vestibulares, bons concursos e conseguimos bons empregos sem precisar de cota: por nossa notória incapacidade."

      MITO MITO MITO! O moço foi na jugular do coitadismo, e o outro só conseguiu insistir na tese que 80% da população é da 'zelite'. Ai, que orgulho da nossa resistência contra os defensores dessa quadrilha 'vermeia' que tomou o Estado. #CadêExércitoDoStédile #SóBichaBurraÉdeEsquerda

      Excluir
    12. Mortadelas pra variar incomodados com viagens internacionais. Lá o sistema público de transporte funciona, filho. Aqui não. Nem na sua cidade, nem na minha, nem em nenhuma do país. Ponto.

      Excluir
    13. Uau. Os coxas já estão usando o termo cotista para tentar ofender. Não demora muito para esse povo mostrar seu lado racista light. Imagino o que diriam se a conversa fosse algo mais controverso que carro vs ônibus. Aliás, nem quero saber.

      Excluir
    14. É por isso que essas direitosas nunca ganham nas urnas. Sempre perderão.

      Excluir
    15. Cotista é muito mais que ofensa, mortadela. Morro de orgulho de todas as minhas conquistas, apesar de todas as dificuldades pelas quais já passei. Nunca fui vítima, nunca exigi vantagens indevidas e, à minha maneira, venci. Diferente de você, prefiro me destacar pelo mérito do que na base do clientelismo.

      Excluir
  12. Gente, vocês podem ficar tristes por causa do partido, do projeto de esquerda que não deu certo, por causa da figura trágica do Lula estampada hoje em jornais do mundo todo, da forma truculenta como as investigações foram conduzidas e tudo mais. Mas não dá para ficar eternamente insistindo nessa história de que o Lula não sabia, que não tem culpa, que é vitima, que não fez nada. Este esquema todo é muito grande, é impossível que ele não esteja implicado. E mesmo que apenas 1% disso tudo fosse verdade já seria motivo para qualquer pessoa honesta deixar a ideologia de lado e ao menos considerar a possibilidade de que fomos todos enganados por uma organização criminosa que manda nesta país há 20 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que essa gente é essencialmente desonesta, 14:19.

      Excluir
  13. Não se iludam, minha gente. A tal da "luta contra a corrupção" promovida pela direita brasileira é seletiva e cheia de interesses nada públicos - e sequer éticos.

    ResponderExcluir
  14. É Getulio repaginado. É por causa do petróleo do pré-sal, Lacerda golpeou Getulio e depois foi assassinado qdo estava escrevendo sobre a rede Globo, muito cuidado PSDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido getulista no armário,

      Getúlio manda matar Lacerda, o atirador erra o tiro e mata um militar. Sabendo que ia ser preso, o pai dos pobres da vez se mata para não manchar a própria biografia e dar seu último golpe na política nacional. Quanto a Lacerda ser morto pela Rede Globo, tenha compostura e não divulgue sandices. Já no caso da queda do PSDB, você não tem ideia do quanto queremos que isso ocorra. Não se acaba com o PT sem eliminar quem o apoia indiretamente, mas isso não pode ser feito ao mesmo tempo.

      O Brasil será de direita, liberal e livre. Trata-se de um projeto para mais de década, de um processo que, uma vez iniciado, dificilmente será parado.

      A esquerda brasileira nem saberá o que a atingiu. E olha que contamos até com a eventual vitória de um esquerdista em 2018. Por incrível que pareça, aceleraria o golpe de misericórdia.

      :D

      Excluir
    2. O Brasil será de direita, liberal e livre. Na economia, né. Porque o único de direita que vejo no horizonte é Bolsonaro. E entre uma direita libera e livre na economia e sem direito aos gays prefiro mil vezes uma esquerda corrupta e "defensora".

      Excluir
    3. "E entre uma direita libera e livre na economia e sem direito aos gays prefiro mil vezes uma esquerda corrupta e defensora"

      Agora cita um único "direito" alcançado pela via da esquerda no Brasil. Casamento foi o STF, homofobia nunca foi tipificada, o programa de tratamento do HIV foi criado por quem vocês chamam de direita (Serra). A única coisa que teve foi muita mortadela a militante profissional, verba para "paradas gays" envolvidas em corrupção, e muita muita muita gritaria histérica para a promoção de certos políticos.

      Excluir
  15. Tony, me explica uma coisa: por que os comentaristas do seu blog são tão obcecados com o mixuruca cartão black da The Week? Eles não sabem que existe o Diamond, é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que o legal mesmo é nem precisar de cartão. Basta a hostess olhar pra tua cara que ela já vai liberando.

      Excluir
    2. Gente alguém além dos caipiras do interior ainda vai a essa boate so last decade?

      Excluir
    3. Não sei, mas sei que o recalque das excluídas que frequentam esse blog bate sempre no tal cartão black da TW, em camarotes e em viagens internacionais. Dá um misto de pena com vontade de rir.

      Excluir
    4. Deve ser triste ter inveja de quem tem vip em boate de micheteiras.

      Excluir
    5. MUITO triste. E é no que insistem as erquedistas daqui. Na verdade é só um monte de gente excluída cheia de vontade de excluir. Oprimido doido de vontade de virar opressor. Como é que aquelas vadias fora de forma bradam? "Não passarão".

      Excluir
    6. "vadias fora de forma..." que bonito! Os comentários aqui andam podres. Esses comentaristas daqui só faltam admitir que gostam do Bolsonaro, mas não o fazem porque são gays, aff!

      Excluir

    7. #BOLSOMITO2018!
      Satisfeito, 20:29? Agora já pode reclamar de boca cheia e regar algumas plantas com suas lágrimas.

      Excluir
    8. Algumas com esquizofrenia já perderam a vergonha e admitem que adoram o Bolsonaro.

      Excluir
  16. Eu hesitava, hoje estou na oposição.

    O texto parecia um daqueles artigos de grandes jornais, até que o Tony saiu com essa:"Agora vive um momento de miséria profunda, porque a merda caiu na água e a água lhe bateu na bunda." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E então eu me lembrei porque ele é uma das minhas principais fontes de informação atualmente, e porque eu o amo.
    Tony Góes para presidente! Avante Brasillllllll!!!!!

    ResponderExcluir
  17. O mio babbino caro
    Não deixo de frequentar seu blog, porque sinto uma ligação atávica à sua história, coisas que jamais imaginaria marcar a vida de alguém, você cita como se fosse eu ali. Memórias sentimentais absolutas ínfimas e infinitas. A canção das missas de domingos, "Para mim a chuva no telhado...", o Show dos Secos e Molhados no Teatro Aquarius, a primeira visita ao MASP, e tantas outras coisas que, como já comentei aqui, podem revelar segredos de uma alma gay que caminhava só.
    Neste episódio não é diferente, me passaram exatamente esses sentimentos que você descreve. Porém evidentemente não somos a mesma pessoa e parte de sua visão sobre essa questão, não é minha visão. exemplo:"Imagino que muita gente que antes hesitava agora passou de vez para a oposição". Imagino que muita gente que antes neutra agora passou de vez a defender o "Lula". Essas pessoas em boa parte não conseguem se expressar, porém sabem que no Brasil todo mundo rouba e quem se fodeu foi um fodido igual a ele. Não estou aqui defendendo A ou B, pois se fosse esse radical que procuram, não estaria a anos compartilhando idéias por aqui. Tudo leva a crer, que como você sinaliza, máscaras, felizmente cairão desse país sentimentalmente ibérico, e daremos alguns passos na direção de um país, com pessoas que tenham caráter para dizer sim ou não.

    ResponderExcluir
  18. as petéias vão todas de calcinha preta pra buatchy hoje kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Vou assistir a queda dessa corja toda e um por um ir pra cadeia. Pena que quem os apoia tbm não vá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vingativa e punitiva essa bee.. Será que curte um sado?

      Excluir
    2. "Pena que quem os apoia tbm não vá."

      Maravilhoso.

      Excluir
    3. Adoro s&m, mas sou sádico, não. masoquista.

      Excluir
  20. Infelizmente, o Moro mostrou que não é imparcial. Infelizmente mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk como eu amo a petralhada xatiafa, na hora se roubar ninguém fica bolado

      Excluir
    2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  21. A gente vem aqui no blog e vê esse monte de tolos, tanto de esquerda quanto de direita, e entende, com certa resignação, porque o país chafurda na mediocridade. Eu tenho saudades da ditadura, onde tolos não tinham voz e, quando ousavam defecar pela boca, eram merecidamente punidos.
    Tolos, cem mil vezes tolos, uns tentando defender bandido, outros crendo que o Brasil passará por expurgo e mudança. Talvez daqui 500 anos, quando vocês todos e toda essa geração tiverem levado vossa insignificância para o outro lado, o Brasil possa, enfim, ser um país de verdade.
    Virão novos Lulas, novos militantes, novos falsos e seletivos indignados, novos justiceiros, nova imprensa, novos eleitores --- sempre tolos repetindo velhas tolices. Só o Brasil que sempre será o mesmo. Fodam-se todos. Per saecula saeculorum, Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai morar na Rússia do conservador autoritarista Putin ou na Coréia do psicopata e socialista Kim Jong-un.

      Ninguém aqui vai te impedir não, monamu.

      Excluir
    2. Ditadura? Eu? O tolo?

      Excluir
    3. Senti o cheiro azedo de esquerdista nesse seu comentário sobre militares. No fundo, uma tentativa desesperada de relativizar o cenário. Você bem que poderia ir para Cuba, moço. Sério, abriram um programa de imigração. Lá o debate quase não existe e seus líderes supremos podem cometer os crimes que quiserem.

      Excluir
    4. Hahah. Chama todos de tolos e não se toca que é um por defender a ditadura rs.
      Nick

      Excluir
    5. Não diga que idiotas defendem a Ditadura de 64 porque o Falta DE FUder vai escrever aqueles longos textozzzz chatésimos, que nem Hitler no inferno merecia como castigo ter que ler tanta asneira e viria aqui defender as proezas daqueles anos dourados.
      Aff, ninguém merece esse povo do blog. Só o Bruno Simpson se salva.

      Excluir
    6. Idiota anônimo das 22:09,

      The Fool JAMAIS defendeu ditaduras. Suas cretinices e mentiras recorrentes são o reflexo da sua ideologia associado a uma evidente doença mental. Vai se tratar!

      Excluir
  22. Vai começar a guerra civil por aqui e a LOUCA do outro lado do mundo na Coréia do Norte quer destruir o mundo! Para aaaaaaaaaaaaaaa tudo quero descer!

    ResponderExcluir
  23. Essa operação seguiu o manual "como não se fazer uma operação", houveram evidentes exageros. Não se faz justiça assim, e sim com provas e dentro das normas. Se o Lula é culpado, ele vai responder.O que aconteceu hoje foi algo que colocou em cheque o trabalho de quem até então teria todo apoio da opinião público. Mais um erro desse e a lava jato poderá se auto-destruir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ruim de análise e de português, houve exageros, nunca houveram.

      Excluir
  24. Eu quero é q o pt se foda.

    ResponderExcluir
  25. http://geradordedesculpasdopt.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Monotemática pronuncie-se!

    ResponderExcluir