sexta-feira, 11 de março de 2016

AGENTES DUPLOS

Jandira Feghali foi "acusada" pelo "Sensacionalista" de ser uma agente da PF infiltrada no apartamento de Lula. Pois eu já acho que infiltrados são os três promotores do Ministério Público de São Paulo que pediram a prisão preventiva do ex-presidente. Além de confundir Hegel com Engels e de usar um embasamento frágil, os valorosos homens da lei também têm um péssimo senso de timing. Na véspera de um fim de semana que terá grandes manifestações, eles podem estar fazendo um favor ao PT ainda maior do que a condução coercitiva ordenada pelo juiz Sergio Moro, que ajudou a transformar Lula em mártir. Eu não tenho a menor dúvida de que ele mereça ir para a cadeia, mas não dá para queimar etapas. E juro que não tenho mais saco para ouvir histórias como a de Marisa Letícia não saber usar um decanter, portanto ela tem todo o direito de ganhar imóveis reformados. Este atabalhoado pedido de prisão só vai reforçar o mito - e é exatamente este mito que precisa ser desmascarado.

49 comentários:


  1. O mito do pobre coitado que perdeu o dedo e virou presidente já caiu. A promotoria tem todo o direito de pedir a prisão, vai do juiz aceitar.

    Acho que pouca gente lembra que a prisão de Lula já foi solicitada pela justiça portuguesa. Fica fácil imaginar que esse movimento do MP de São Paulo tem um caráter altamente estratégico: forçar o criminosos a trocar os pés pelas mãos. Se fugir do país, a Interpol pega; se assumir um ministério, a confissão estará assinada. Em momento algum, reforça a imagem de 'perseguido', ao contrário, a população mais pobre apenas entende que se a justiça mandou prender é porque ele deve ter mesmo culpa no cartório.

    Acabou para o lularápio e o PT. A batalha agora é combater outro mito: aquele de certa coitadinha da floresta, que passou fome, é doentinha e defende os pobres e oprimidos. A mesma agenda nefasta travestida de vítima empoderada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A máscara caiu mesmo, e a mamulenga ontem ao falar engasgou e que pronunciou renúncia,o subconsciente dela pensa nisto , mas o orgulho não deixa!

      Excluir
  2. Quem é Engers, Tony?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele conseguiu o feito de fazer pior que o ministério público, infelizmente.

      É muita gente fazendo um espetáculo histrionista, teatral. Para que citar Nietzsche e Marx? Eles fazem parte da história mundial da esquerda.

      A Globo ontem a noite só piorou a situação misturando a ação teatral do MP-SP com a crise de credibilidade da grande mídia.

      Como se colocar Lula na cadeia fosse desviar a atenção das críticas que a mídia vem recebendo e salvar a infeliz profissão que o jornalismo se tornou.

      Engels não combina com os blocos de carnaval, purpurinas, confetes, cartazes, camarotes, "rissoles e coxinhas" e cortejos coreografados que saem na Paulista...agora somem a isso a PF e o MP-SP.

      Quero o Lula preso, mas não desse jeito. Não quero dar espaço a essa gente burra que fazem mal a minha saúde.

      Hoje o Lula, amanhã pode ser eu.

      Excluir
    2. Não é bem a "grande mídia" que está em crise de credibilidade...

      Excluir
    3. A mídia nunca teve níveis de impopularidade tão baixos como hoje. Um festival de baixarias de quinta categoria.

      Excluir
    4. Não, você está enganaHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Desculpe, esse seu comentário é um dos mais ridículos que já pintaram por aqui. Não consegui segurar o riso.

      Excluir
  3. Engers é um delírio da minha cabeça. CLARO que o certo é Engels. Sou mais burro que esses promotores do MP-SP.

    Obrigado, já corrigi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, no fundo vc não passa de mais um intelectual de internet que, pela "meritocracia", conseguiu uma coluna na Folha 7.

      Apenas vejo a Folha te dar espaço para tornar o irrelevante televisivo e midiático do país em algo importante.

      Excluir
    2. Beijinho no ombro pro recalque passar longe!

      Excluir
    3. Que mico Tony! Vc precisa achar uma sala no Ministério Púplico SP para trabalhar. Em que estágio vc vai citar Nietzsche? Como se esse filósofo fizesse parte da laia dos coxas.
      Se existe um lugar onde vc nunca veria Nietzsche é na Paulista ou manifestando com os "bons homens" paulistas.
      Não tenham dúvidas!

      Excluir
    4. rsrs que os anônimos continuem anônimos enquanto o povo da as caras nas ruas. vai ser épico.

      Excluir
    5. Hahaha. Admiradores de Lula, que jamais leu um livro na vida, não têm moral para cobrar Nietzsche de ninguém.

      Excluir
    6. rsrsrs caraca,adorei, Tony lacrou! Adoro ver petistas ficarem sem resposta!

      Excluir
    7. Como se adiantasse "ler um livro". Não é a própria Dilma quem devorava livros, como você mesmo já observou? Nem por isso ela é inteligente. Aliás, o Lula é muito mais inteligente que ela, e isso todos, tanto os que não o suportam quanto os que ainda o defendem, têm de concordar.

      Excluir
    8. "Como se adiantasse ler um livro"???

      Ponha-se daqui pra fora.

      Excluir
    9. A Dilma é uma pessoa com habilidade de discussão política baixíssima. Isso fica claro toda vez que ela aparece para qualquer evento ou discurso.
      Ao contrário dela, Lula é o político mais habilidoso em fazer política que esse país já teve. Honestamente, não acho o que torna a pessoa um político talentoso sejam livros e estudos.
      A história tá ai pra isso. Basta apenas pesquisar.

      Excluir
    10. Lula sem dúvida que é um político habilidoso. Mas ler teria feito dele uma pessoa muito melhor, em todos os sentidos. E o pior é que ele adora ostentar sua ignorância. Não, gente, ignorância se combate.

      Excluir
    11. Exatamente tia!!! Egonorancia tem que ser combatida!!!
      Ai velha ... a sra solta cada uma viu... de dar do de ti.
      Reacinha, aqui vai um recadinho: mil x uma esquerda ladrona do que uma direita pior ainda!!!!
      Podem fazer o que bem quiserem, o PT vai continuar no poder!!!! Quer valer quanto???

      Excluir

    12. "mil x uma esquerda ladrona do que uma direita pior ainda!"

      Esse pobre diabo foi lobotomizado. Fica claro o porquê do Brasil estar na lama: os apocalipse zumbi já começou.

      A propósito, como é mesmo que eles dão cabo de quem foi infectado em The Walking Dead? Parece ser a única saída. (risos)

      Excluir
    13. Pula do oitavo andar e cai na real.

      Excluir
    14. Prefiro cair no euro kkkkkk

      Excluir
  4. O povo de direita adorava rir do povo de esquerda sem reflexão quando eles falavam que o PT deturpou Marx. Agora que um promotor de justiça claramente empenhado em por o Lula atrás das grades, e que trabalha no MP do estado mais coxinha do país fala o mesmo, realmente não resta nada a não ser renunciar a nossa soberania, admitindo nossa completa incompetência para gerir instituições mínimas para termos uma democracia respeitável.

    Antes eu até tinha esperança, mesmo com Renan, Lula, Cunha etc. Mas depois dessa, só dando o restart ou entregando nosso governo para os japoneses.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O MP acertou. Foi brando, eu diria. 'Apenas' solicitou a prisão preventiva de um notório criminoso. Se o pedido tem, ou não, algum erro técnico, cabe ao juiz julgar o mérito.

      Eu já seria bem mais radical...

      Por mim, Lula deveria ter o mesmo fim de Ceausescu. Com uma ressalva: que não se esperasse até a manhã de natal. O dia das mães está logo aí.

      Excluir
    2. Radical, Discípulo, ninguém nunca duvidou que vc era.

      Excluir
  5. Que merda que esses caras fizeram! É para fazer o trabalho. Mas que se faça bem feito. Estão dando artilharia pesada para a militância petista usarem a seu favor.

    ResponderExcluir
  6. Esse povo inocente nem percebe que ao fim e ao cabo quem vai encabeçar essa nação é o Renan Calheiros. Anotem ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA No desespero, o progressista apela: se não me tirarem do poder, o lobo mau irá pegar você. Patético. Mas não se preocupe, colega: expulsando o PT e a corja esquerdista, já terá sido uma melhora significativa.

      Excluir
    2. Se me tirarem do poder, você quer dizer.

      Excluir
    3. Progressista eu, querido? Sou vidente, esqueceu. Apenas usei meus poderes de clarividência. Mas alias, nem precisava disso para ver que, dada a situação caótica atual, só um um velho sabido como Renan sairia como líder da nação.

      Excluir
  7. Quem apóia o Lula, só o faz por interesse ou por cegueira. O "mito" desses 10% de brasileiros só vai cair quando a fonte secar e no caso dos cegos, vão morrer assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que se jogarmos uma carteira de trabalho neles, morrem ainda mais rápido.

      Excluir
  8. Que Lula (assim como Cunha Aécio Dilma Delcídio Temer Cerveró Richa Maluf Etc Etc Etc) seja julgado justamente e, se considerado culpado, seja condenado.

    Mas não achem que o Ministério Público pode fazer papel de justiceiro. Eles muitas vezes fazem o correto, mas lá também tem muita gente imbuída de senso de vingança ou de justiça pessoal. Eles muitas vezes fazem a linha "caça às bruxas" em várias situações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vc ia esquecer de citar a santíssima trindade paulistana: Serra, Alckmin e FHC.
      Eles são paulistas, ou seja, sabem o que faz, não é?

      Excluir
    2. FHC é do Rio de Janeiro.

      Excluir
    3. Mas fez carreira em São Paulo.

      Assim como o Lula.

      Excluir
    4. São Paulo, a eterna vítima de migrantes sem nenhum caráter. :P

      Excluir
    5. Eu não li o que esse anônimo 07:00 acabou de escrever.
      Que continue no governo o PT ou PSOL, PV, Rede, etc...qualquer coisa menos partidos que deem espaço para pessoas de quinta categoria como estas.
      Prefiro aturar ladrão.

      Excluir
  9. Cadê a moça do rissole e do camarote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fritou as coxinhas e rissoles e partiu pra vendê-los no camarote black. Com direito a um copo de refresco de cajú.

      Excluir
    2. Ah, o camarote black... Esse sonho de consumo inalcançável...

      Excluir
    3. Eu N sei usar o decanter como faz?

      Excluir
    4. Põe umas flores dentro. É tendência.

      Excluir
  10. A Dilma fala cada absurdo quase todo dia e os promotores que viraram piada. Mereceram, mas eles são nada perto dessa anta jegue.

    ResponderExcluir
  11. O problema maior não é esse trio de promotores. Para mim, a justiça como um todo não tem credibilidade nenhuma. Promotores e juízes e desembargadores com patrimônio de milhões de dólares cada num não têm estofo moral nenhum para posar de justiceiros. Mas isso não é notícia, certo?

    ResponderExcluir
  12. o mio babbino caro
    Barthes seria definitivo em uma análise semiótica sobre a imagem do tal Promotor Cassio Conserino, deslumbrado com seus 3" de fama.

    ResponderExcluir
  13. Para conseguir entender é preciso saber o papel do Ministério Público. E os promotores de São Paulo fizeram exatamente o que era esperado deles. Não se pode confundir Ministério Público com juiz. Palmas para Consentino e colegas, eles estão agindo para proteger a sociedade.

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/600-promotores-e-procuradores-apoiam-colegas-que-querem-lula-na-prisao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os deuses devem estar loucos

      Excluir
  14. Que horas será a merenda????

    ResponderExcluir