O diretor e roteirista de "White God" teve uma grande ideia para uma cena: pelas ruas desertas de Budapeste, uma matilha de cães persegue uma garota de bicicleta. Uma imagem tão forte que abre o filme e está no poster. Foi partir dela que ele construiu a história, que parece um "live action" da Disney dos anos 60 - "criança perde cachorrinho, mas ele encontra o caminho de volta" - dirigida por Alejandro G. Iñárritu. Aqui também há muita violência, muitos malvados e as rinhas de luta que marcaram "Amores Perros", o estreia em longa do mexicano. Mas "White God" - que representou a Hungria no Oscar do ano passado - não é realista: da metade para o fim, o filme se transforma numa metáfora sobre a brutalidade, com o cão protagonista se vingando de um por um de seus detratores. Ele lidera um bando de fugitivos que se comportam como uma versão canina dos "walking dead", tocando o terror de forma absurda. Teve até uma hora em que, numa vitrine ensaguentada, eu achei que alguém iria encontrar uma mensagem aterrorizante escrita pela pata de um dos totós: "au au".
O mio babbino caro
ResponderExcluirAchei que era aquela famosa cena do ET...
Tomaste um pau da Vera Guimarães Martins, hein?
ResponderExcluirVi. Acordei com isto. Na verdade, acho que o pau nem foi para mim - ela não cita o meu nome, e desconfio que nem tenha lido a coluna. Só usou o título como gancho de sua matéria. E o título estava mesmo infeliz: como salientou um comentarista, ele não é coerente com o resto do texto.
ExcluirEu tenho uma certa dificuldade em criar títulos para minhas colunas no F5. É a parte mais difícil de todas! Porque ele tem que dar uma ideia do que vem a seguir, e também ser chamativo para atrair muitos cliques. Ah, e não pode ser muito longo! E geralmente tem que ter verbo... Preciso melhorar nesse quesito (entre outros, claro).
É bem verdade. Ela usa sua coluna para falar da desnecessidade de perdão. Desculpe a impertinência. Consigo concordar com os dois, por incrível que pareça.
ExcluirHAHAHA!!!! Eu ri!!! 20 trilhões vale o pré sal querido, vc é brasileiro e n está defendendo a pátria. Gente manhã é a festa do país que nos deu Miley Cyrus e assassinou Pablo Neruda.
ResponderExcluir