quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

THE GIRL IN THE MOUSY HAIR

Os Brit Awards foram entregues ontem à noite. Como era de se esperar, Adele levou quase todos os prêmios, inclusive Melhor Ida ao Banheiro. Claro que os britânicos precisavam não só honrar David Bowie como superar o tributo dos Grammys. Conseguiram? O número musical só começa a partir de 9' no vídeo acima, depois de longos discursos de Annie Lennox e Gary Oldman. A banda do falecido toca um medley instrumental de seus maiores sucessos: "Space Oddity", "Rebel Rebel", "Let's Dance", "Fame", "Ashes to Ashes", "Under Pressure", "Ziggy Stardust"... peraí, as mesmíssimas cantadas por Lady Gaga? Mas então entra Lorde com "Life on Mars", a faixa de abertura de meu disco-solo imaginário "Tony Sings Bowie". O único senão é que eu não gosto muito dela. Prefiro o vozeirão de Jess Glynne, que brada como estivesse sob a mira de uma arma. E você?

46 comentários:

  1. A Lorde cantou com a voz que pode, mas a homenagem em geral superou o show cover de Walter Mercado que a Gaga fez. Do discurso da Annie Lennox até terem chamado a banda do Bowie pra tocar (reconheci de cara o Sterling Campbell na bateria e a Gail Ann Dorsey no baixo), achei que calhou melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferentona...
      Não vou nem continuar pra nao te deixar sem graça.

      Excluir
    2. KKKKKkkk. A recomendativa que conhece pelo wiikipédia os integrantes da banda onde só quem tinha importância era o vocalista....já renovou o brack boneca?

      Excluir
    3. Ela é daquelas que ficam se vendo e se revendo no Spot...desiste...já ja ela solta a recomendação de qualquer coisa

      Excluir
    4. "show cover de Walter Mercado que a Gaga fez" kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Ah, as internets e as pessoas atacativas. Quanta falta de auto problematização. Rs

      Excluir
    6. Hahahaha. O povo achando que eu preciso de wikipédia pra saber quem é quem na banda. Os conentaristas do seu blog se renovam muito rápido e já nem sabem que eu entendo só um tiquinho de música.

      Excluir
    7. Inveja, Daniel, inveja! A velha e já clássica inimiga de qualquer possibilidade de termos algo remotamente semelhante a uma "comunidade" entre LGBTs: o desejo que o outro seja menor, ou não tenha o que tem, para lidar melhor com a própria pequenez.

      Excluir
    8. Ter uma comunidade entre os LGBTs significa fazer um VIP Gay Card? Ser VIP agora é cafona beee. VIP mesmo só artista e olhe lá.
      Daniel, seu blog foi a derrota. Só sobrou o Wikipédia mesmo. Rs

      Excluir
    9. HansaBee, é difícil te defender. Quem tinha o blog que vc tinha não precisa de inimigos.

      Excluir
    10. Destruida a bicha Daniel.

      Excluir
    11. Look at THOSE cavemen go.

      David falava inglês corretamente.
      BTW, qdo vai para a caverna ?

      Excluir
    12. Gente quem é esse menino. Que chochação.

      Excluir
    13. Show viver do Walter Mercado foi a melhor definição pro show da GaGa.Como se a única característica representativa do Bowie fosse a excentricidade...

      Excluir
    14. Ah, a comunidade LGBTXYZVAITOMANOCU... Quem é que precisa de héteros homofóbicos raivosos com tanto ódio gratuito a quem ousa ser quem é?

      Excluir
    15. owwww... que meigo, que ousado, que desafiador:
      - quem ousa ser quem é !

      Excluir
    16. owwww... patético é bully tentando justificar suas agressões gratuitas.

      Excluir
    17. owwww, um momentinho que vou ali me autoflagelar e já volto.

      Excluir
    18. Ai anônimo das 9:33. Eu não usei aspas. Não é uma citação. É uma paráfrase. Os "cavemen" são vocês.
      Kuss.

      Excluir
  2. Lorde cantando David Bowie ficou parecendo aquelas eliminatórias do the voice onde alguém com voz fraca pega uma canção emblematica para tentar comover os jurados

    ResponderExcluir
  3. Reino Unido, um lugar que eu realmente amo! Pena q existe a GCHQ.

    ResponderExcluir
  4. Vc viu q o Brasil agora pertence a Chevron? Vc vai comentar lambe cu do FHCia?
    #fundacaoford #voltagetulio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, não sei se acho tão ruim a Petrobrás não ter mais acesso a dinheiro para redistribuir para os apaniguados do governo de plantão.

      Excluir
    2. É o q eles querem q vc pense...a Lorde é muito feia, n consigo olhar na cara

      Excluir
    3. Bom, vamos ver se alguém vai querer explorar o pré-sal brasileiro com o preço do barril do petróleo no preço em que está.

      Excluir
    4. Eles controlam o preço, controlam a Arabia Maldita e estão baixando pra poder nos roubar. Acorda! Isso é golpe de estado n2. Eu não gosto do PT, n gosto da Dilma, mas um partido q faz acordo com outro país para prejudicar o seu...

      Excluir
    5. "Não sou petista, mas..."

      A nova (velha) estratégia. Patético.

      Excluir
  5. O mio babbino caro
    David Bowie, "O cara salvou minha geração" e merece todos os tributos.

    ResponderExcluir
  6. Foi uma homenagem bonita e correta mesmo eu tb nao gostando da Lorde.
    A Gaga tentou ser a rainha da música pop, não colou. Madonna não permitiu. Não satisfeita, ela tentou um golpe mais ambicioso, queria ser ícone da pop art, falhou pq hj é praticamente impossível tirar o posto de ícone de Andy Warhol. Os shows com platéia vazia mundo afora foram deprimentes.
    Muito queimada e desgastada, apelou pra Tony Bennet, Julie Andrews, Sound of the Music, AHS e a carreira de atriz pra retomar a moral.
    Até aí ela tava me conquistando. Daí ela tentou outro golpe ambicioso: ser a herdeira do legado iconográfico e cultural de David Bowie...outro posto dificílimo de ser alcançado. Não deu certo. Sobrou crítica a pretensão dela. Ela parecia uma mistura de michael jackson com elvis presley.
    Falta a Gaga esperar a hora dela. Ser ícone numa era em que todo mundo virou artista é difícil.
    Por fim a Lorde deu conta do recado: pagar tributo ao David Bowie e sair do palco sob elogios e continuar a carreira dela e aguardando a vez dela de ser icone chegar....se isso acontecer, o que eu acho difícil.
    Eu fico só assistindo a próxima palhaçada da Gaga pra tentar alcançar o rol dos artistas que ficarão para a posteridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. A Gaga quer ser ícone a qualquer custo. Dá tiro pra todo lado e não acerta nada. Dizem que vai lançar o album novo. Será que ela não pode apenas ser uma cantora talentosa? Não seria suficiente? Olha a Adele quanto sucesso de crítica e público.

      Excluir
    2. kkkk quanta bosta

      Excluir
  7. Jess Glynne: Tem certeza que não é cena de 101 Dálmatas rsrs

    ResponderExcluir
  8. Tony, vc nao vai falar da bomba que saiu hoje em que o deputado Paulo Pimenta revela esquema entre FHC, Globo, Brasif e Fifa num organograma em power point apresentado a midia essa tarde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou! Assim impedimos que esse bandido se candidate novamente! OH WAIT

      Excluir
    2. Ah mas quando o assunto é os vigaristas do PT vc enche a boca pra falar né? Quando eu falo que o Tony só vê corrupção de um lado ninguém acredita...

      Excluir
    3. Dá um search aí ao lado em "PSDB" e veja quantos posts eu já escrevi criticando o partido.

      Sim, fiz muitos mais criticando o PT, por uma singela razão: o partido está no poder federal desde antes que eu comecei o blog, em 2007. E, até onde sabemos, os tucanos nunca protagonizaram um escândalo das proporções do petrolão.

      Excluir
    4. Petrolão? Isso foi fichinha perto da dobradinha bancos públicos e fundos de pensão. Acabei de entrar no site do Seade (http://www.seade.gov.br/pibmensal/) para ver os dados mais recentes do PIB e a tendência da curva é de chorar. Os tucanos nos deram o real, o tripé macroeconômico e a estabilidade. O PT nos colocou rumo a um abismo de proporções ainda incalculáveis graças a sua tríade inflação, roubalheira e endividamento master da população.

      Impressionante como a falta de educação faz com que imbecis ainda insistam na criação de uma cortina de fumaça com histórias (e estórias) sobre o FHC.

      Excluir
    5. Tony, não sou petista mas a corrupção na petrobrás já vem desde FHC. Tá complicado falar em Petrolão sem tb incluir o PSDB. De toda forma, não querendo eximir o PT de nada, não esqueçam por favor de Beto Richa PSDB Paraná, Eduardo Azeredo PSDB MG, Alckmin PSDB SP, FHC PSDB Brasil (corrupção para reeleição, etc...).
      Tem que despachar todos começando da esquerda e seguindo para a direita.

      Excluir
    6. "Não sou petista, mas..."

      É o novo:

      "Não sou homofóbico, tenho até amigos gays, mas..."

      Excluir
    7. Aonde entra o comentário sobre o post em si ehehe. Tá sobrando insanidade.

      Excluir
    8. Entao cd o seu comment, anonimo 19:40?

      Excluir
  9. Alguém ainda aguenta falar dessas divas de merda?

    ResponderExcluir
  10. A homenagem foi visualmente muito bonita! E eu até gostei da escolha da Lorde. Mas teriam várias opções que poderiam ser melhores: podia ser a própria Annie Lennox, ou a Florence que aparece no final do vídeo na plateia, ou até a Jessica Lange, como sugeriram nos comentários. Mas a Lorde ficou bonita meio de "Thin White Duchess". Tenho quase certeza que o guitarrista se perde no final do primeiro refrão. De qualquer forma a banda está de parabéns, achei o medley muito bom, é bem mais difícil do que parece emendar essas músicas todas numa performance ao vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a Florence ou a Annie Lennox.

      Excluir
  11. https://youtu.be/uqZSwmA_a-E

    ResponderExcluir