domingo, 14 de fevereiro de 2016

DOIS HOMOFÓBICOS

Vou ter que repetir mais uma vez: não se iludam, o papa Francisco não é essa catarata de fofura que vocês pensam. Da boca para fora, ele volta e meia diz algo que pode ser interpretado como, se não apoio, pelo menos simpatia aos gays. Mas, na hora no vamovê, Francisco não deixa dúvidas: é absolutamente contra os direitos igualitários - ou seja, é homofóbico. Ontem tivemos mais uma prova disso. O papa se encontrou no aeroporto de Havana com o patriarca Kirill, o chefe da Igreja Ortodoxa Russa. Beijinho pra cá, beijinho pra lá, e os dois assinaram um longo documento falando em paz, amor, compreensão e pau nos LGBT. Claro que não foi com essas palavras, mas cata aí:  

"A família funda-se no matrimônio, ato de amor livre e fiel entre um homem e uma mulher. É o amor que sela a sua união e os ensina a acolher-se reciprocamente como um dom. O matrimônio é uma escola de amor e fidelidade. Lamentamos que outras formas de convivência já estejam postas ao mesmo nível desta união, ao passo que o conceito, santificado pela tradição bíblica, de paternidade e de maternidade como vocação particular do homem e da mulher no matrimônio, seja banido da consciência pública."

O pastor Marcos Feliciano não teria escrito melhor (inclusive porque ele escreve bem mal). Não duvido que esse parágrafo tenha sido imposto pelos russos. As igrejas ortodoxas são o maior causa da homofobia que grassa em todo o leste europeu, porque pararam no tempo. Não evoluíram um milímetro desde o Grande Cisma do Oriente, em 1054. Basta entrar num templo ortodoxo para perceber que até a arquitetura e a arte sacra são as mesmas de quase mil anos atrás. Mas o papa topou assinar o documento, porque está interessado numa reaproximação. Ou seja: mais uma vez, os gays foram rifados em prol de um projeto político.

41 comentários:

  1. O futuro da igreja é morrer.
    E se hoje tem gay querendo fazer parte dela, um dia a igreja correrá atrás do prejuízo.
    E será tarde demais. E mais igrejas virarão bibliotecas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa q pode matar as igrejas é o domínio islã no mundo. Essa conversa de q as religiões vão acabar é só pensamento desejoso de ateu raivoso, não uma realidade possível.

      Excluir
    2. Na Europa são inumeras as igrejas que fecharam e seus imóveis deram lugar a bibliotecas, shoppings ou pubs. Claramente não é desejo de ateu raivoso, mas sim uma realidade dura pra um crentelho admitir.

      Excluir
    3. Isso mesmo, fechem todas as igrejas, mas depois não reclamem se uma horda de muçulmanos invadir o espaço simbólico esvaziado, estuprar as mulheres e oprimir as bichas.

      Duvidam? Então recomendo uma passadinha em Paris, mas não nos bairros turísticos. Tentem dar close em Seine-Saint-Denis ou mesmo Belleville e depois reavaliem se fechar igrejas cristãs é um negócio tão vantajoso quanto imaginam.

      Excluir
    4. A ingenuidade dos ateus q pedem o fim das igrejas é tanta q acham q vão viver num mundinho perfeitinho no futuro. Um mundo sem religião onde todo mundo é livre e feliz. Sabe de nada, inocente! Aqueles atentados de Paris são só as primeiras gotas de sangue na Europa florida e pacífica.

      Excluir
    5. Voce percebe a alienação e cegueira dos crédulos quando o assunto do post é a ICAR e a Igreja Ortodoxa Russa e eles culpam as mazelas da humanidade ao Estado Islâmico. A Santa Inquisição, as Cruzadas, o encobertamento da pedofilia clerical e as missões jesuíticas na colonização mandam beijinhos pra vocês...

      Excluir
    6. 06:37.

      Passada com a senhora!

      Jura que os seus melhores contra-argumentos são as cruzadas, a inquisição e as missões jesuíticas? Parece petista querendo colocar a culpa em FHC.

      É mais do que aceitável, filhinho, lembrar aos que pregam o fim das igrejas cristãs que o islamismo é a religião que mais se expande no mundo, e, se você acha que católicos e ortodoxos são intolerantes, você ainda não viu NADA.

      A propósito, nenhum dos comentadores acima falou em Estado Islâmico. Porque as "mazelas" são do Islã como um todo. Sem exceção inclusive para os "moderados" que não matam ou torturam, mas assistem a tudo com um sorriso de satisfação por verem os "infiéis" receberem o que merecem.

      Excluir
  2. Eu não estou nem aí pros dois quero ser feliz e vivo minha vida com meu namorado, banana pra sociedade e eu que não vou mudar o mundo, se alguém quer se candidatar que seja feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá surfar em poça d'água.

      Excluir
  3. COMO EL GATOPARDO, LAS COSAS MUDAN EN LA CUPULA DEL VATICANO, PARA QUE TODO SIGA IGUAL.
    ES COHERENTE SU POSICION CON EL TEMA DE LOS DERECHOS IGUALITARIOS A LA QUE TUBO SIEMPRE EN BUENOS AIRES (CUANDO ERA CARDENAL PRIMADO DE LA ARGENTINA), CONTRA LA EX PRESIDENTE CRISTINA KIRCHER, QUE NO OBSTANTE PROMULGO LA LEY DEL CONGRESO NACIONAL QUE PROTEGIA ESOS DERECHOS.
    FUE EL PRIMER PAIS DE AMERICA A PROMULGAR UNA LEY FEDERAL POR EL CONGRESO NACIONAL.
    SIGUIO URUGUAY DESPUES, TAMBIEN PCONSAGRANDO EL ABORTO.
    BARTOLOME MITRE . BUENOS AIRES. (OPINION PERSONAL Y NO DEL DIARIO LA NACION DE MI FAMILIA).

    ResponderExcluir
  4. Saudades da União soviética que tinha eliminado as igrejas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Tem gente que merecia ser mandado de volta no tempo para experimentar as delícias que o Partidão reservava às bichas comunistas.

      Quem sabe aprenderiam a não cuspir no prato em que comem.

      Excluir
  5. Coitado infeliz quem pensa assim só porq a pessoa naum e simpatizante de gays e homofóbico bando de hipócritas culpa dessa sociedade ,o papa está mais q certo ter se a igreja deixasse tudo de lado naum estaria pregando a palavra de Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila Luiza, qualquer pessoa que seja contra a igualdade de direitos entre gays e héteros é homofóbica. Portanto o papa é homofóbico, e pelo jeito você também é. Coitada de você, porque o mundo está mudando e você está ficando para trás.

      Excluir
    2. Eu realmente queria entender o fenômeno dos crentelhos de tocaia no seu blog, Toníssimo. É só voce soltar um post indo contra sua sacrossanta fé de papelão, que eles aparecem aos montes, como ratazanas e baratas no esgoto. Já pensou em dedetizar isso aqui?

      Excluir
    3. Tão cretino gente sair abrindo a boca por aí e dizendo que tem Deus no coração e blá, blá, blá. No entanto, usam do frágil discurso religioso pra sair discriminando pessoas por aí. É o caso de Camila Luiza. Agora, Camila, já que és homofóbica, o que fazes por aqui ?

      Excluir
    4. Melhor ficar pra trás e ir pro céu do q ser prafrentex e cair no abismo.

      Excluir
    5. Melhor ser inteligente do que ser burro.

      Excluir
    6. Tony, só de curiosidade, por quê vc responde a um ser desse. Cair no abismo? sinceramente. Sou mais "Nós que nos amávamos tanto"

      Excluir
    7. Respondo para ter sempre a última palavra. Aqui no meu blog eu ganho todas!

      Excluir
    8. Tu tá certo maluko. É que eu sou meio ciumento rsrs

      Excluir
  6. Afinal, verdade seja: qualquer igreja tem todo o direito de não reconhecer a união entre iguais, e eu de não frequentá-la.

    Ah, mas certas igrejas fazem lobby pela exclusividade do casamento entre homem e mulher. E daí? Nossos inúmeros grupos de pressão espalhados pelo planeta também fazem lobby pelo poliamor, pela redesignação sexual na infância, pelo "amor" intergeracional, pela existência de áreas destinadas ao sexo em parques públicos, por cotas e por mais um sem número de itens da agenda.

    Não pensaríamos em rifar qualquer igreja em nome do "nosso" projeto político. Então não entendo a surpresa quando quem está do lado de lá faz o mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Já falei isso aqui uma par de vezes, mas é sempre bom lembrar: esse papa fofo e carismático é a pior notícia pra quem sonha um dia ver em total descrédito e definitivamente enterrada essa doutrina racista, homofóbica, misógina e criminosa.
    Não se enganem, "Francisco” é apenas uma embalagem extremamente atraente e ilusória pra ideias absolutamente cruéis e anacrônicas!

    ResponderExcluir
  8. Deus escrevia no passado, mas desde Revelação não escreveu mais nenhuma linha através de seus apóstolos, cujo representante oficial é a Vossa Santidade, o Papa. Em outros termos, a Bíblia não pode ser mudada. O papa está certíssimo. A Igreja não tem que mudar para agradar marmanjos com fantasias de ser fêmea ou mulheres estranhas com inclinações de macho. O que Deus consagrou, consagrado está: homem e mulher, um casamento, uma união, uma só carne. Casal se refere a homem e mulher, macho e fêmea. Os homossexuais formam duplas, não casais.
    Vocês vivam a vida de vocês como queiram, mas o Santo Papa não é obrigado a ir contra a Palavra de Deus por causa de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A condenação aos "homens que se deitam com outros homens" (a Bíblia não menciona lésbicas) está no mesmíssimo livro do Antigo Testamento, o Deuteronomio, que proíbe o consumo de crustáceos e carne de porco e o uso de roupas feitas com mais de um tipo de tecido. Você segue tudo isso? Cuidado, hein?

      Excluir
    2. A Bíblia não fala em lesbianismo porque mulher na Bíblia é elenco de apoio. Mas o tempo todo ela fala em união entre homem e mulher, que o homem deve deixar a casa e se unir a uma mulher, que a mulher deve ser submissa ao homem...

      Excluir
    3. Aqui a Bíblia falando em lesbianismo:

      Romanos 1,26: "E, por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza."

      Excluir
    4. "Deus escrevia no passado..." Quando que Deus pegou numa caneta para escrever alguma coisa? Alguém tem imagens Dele sentado diante de uma escrivaninha com caneta de pena em punho e pergaminho? Então não me venha com chorumelas.

      Excluir
    5. O 13:38 milita por seu sacrossanto direito de atender um boy, mas não pensa duas vezes em desrespeitar a fé alheia.

      Excluir
    6. Eu desrespeito a fé alheia toda vez que ela desrespeita a minha sexualidade e tenta se impor sobre a minha vida privada.

      Excluir
    7. Esse anônimo tá de gozação aqui na banca. Larga esse Mané pra lá. A bíblia é um livro maravilhoso de histórias, nada mais que isso.
      (Stardust)

      Excluir
  9. Os cristãos intolerantes estão dando as caras por aqui. São aqueles que são fomentados pelo ódio em cada pregação. São aqueles que ficam navegando no mundo virtual para espalhar intolerância e discriminação. Muitos dos quais não são pagos por igrejas. Nem precisam. Afinal as igrejas sabem que existem tantos ignorantes entre seus fiéis, que eles sairão por aí disseminando ódio por conta própria. Estranho, estranhíssimo, é o fato dessa disseminação odiosa ocorrer hoje em dia principalmente via mundo virtual. Se hoje existe computação, devemos isso aos trabalhos de Alan Turing. Portanto, uma proposta aos homofóbicos, parem de usar meios virtuais. Isso foi inventado graças ao trabalho de um homossexual. Sejam ao menos minimamente decentes, e parem. Cadê a coerência de vocês ?

    ResponderExcluir
  10. É uma carta assinada por esses dois homens fantasiados que vai te autorizar a ser o que você é? Ou que vai obrigar as pessoas escrotas a te aceitarem como você é? Que tal cagar para a opinião dos outros sobre a sua vida, viver como você bem entender e ser feliz como você é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ser atirado do alto de um edificio

      Excluir
    2. FODA-SE TU E TEU "DEUS". ALIÁS FALSO, PORQUE DEUS NÃO É NEM NUNCA FOI ESTE LIXO PRECONCEITUOSO. E DUPLA É O CARALHO. SOU CASADO NO CARTÓRIO. TENHO UM MARIDO. E SOU MARIDO DELE. ESTRA É A PORRA DA LEI! ENTENDEU OU PRECISA DESENHAR, RETARDADO? ESTA É A REALIDADE. NÃO GOSTOU? ENFIA O DEDO NO CU E RASGA.

      Excluir
  11. Desde o início eu já tinha sacado qual era desse papa. E para dizer a verdade, não me importo com o posicionamento da igreja católica em relação à orientação sexual na qual me incluo. E mesmo que a liderança cristã ortodoxa resolvesse mudar de ideia, a homofobia tão enraizada entre os europeus do leste dificilmente diminuiria a um nível irrelevante.

    ResponderExcluir
  12. O mio babbino caro
    "o papa Francisco"... haja boa vontade com esse cidadão. Ele defende os interesses da instituição que ele preside, e só. Sem disposição para papa. Paradoxalmente, a fé que minha vovó tem por Nossa Senhora, vai muito além do Vaticano. Terreiro de Umbanda, Mesquita, Sinagoga, templos são "igrejas". Max Weber não me resolve, mas ajuda.

    ResponderExcluir
  13. Um dia ainda teremos a igreja católica correndo atrás dos gays. E será tarde demais. hoho

    ResponderExcluir