terça-feira, 5 de janeiro de 2016

QUEM QUE ELES PENSAM QUE ENGANAM?

Caiu a máscara do chavismo. Não dá mais para repetir que o governo venezuelano respeita a vontade do povo. Ou, como dizia Lula, que há "excesso" de democracia na Venezuela (o ex-presidente acha que basta haver eleições para que haja democracia, um erro primário que muita gente faz). Depois da reação ponderada à derrota nas urnas, Nicolás Maduro e sua turma vêm tentando de tudo para melar o resultado. Aposentaram juízes sem mais nem menos, convocaram um "parlamento comunal", impugnaram três eleitos da oposição para que esta não alcançasse a supermaioria de dois terços. Partiram até para as vias de fato, prometendo para hoje, o dia da posse, um forrobodó nos arredores da Assembleia. Assim como aconteceu outras vezes, dizem que o Exército interveio nos bastidores. Os novos parlamentares estão assumindo sob enorme tensão, mas sem maiores incidentes. Pelo menos o Brasil, que sempre passou a mão na cabecinha dos bolivarianos, dessa vez se manifestou. Ia ficar mal se continuasse calado: o chavismo não consegue mais esconder que é um projeto autoritário.

47 comentários:

  1. N sei, os EUA tem interesse em destabilizar a venezuela pq assim fica mais fácil com cuba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é sempre dos outros, né? Dos EUA, da "guerra econômica", do desaceleramento chinês... Esse papo não cola mais.

      Excluir
    2. O EUA tem muitos problemas, mas ainda são a única potência mundial. E sim, eles fizeram várias coisas pra desestabilizar a Venezuela pra facilitar o acordo q fizeram com os cubanos. No dia dos atentados de Paris jantei do lado de um cara disse que Syria era uma guerra proxy entra Irã e Arabia Maldita, eu ri disse que era tudo culpa do imperialismo...pois bem, era vdd os 2 países estão em guerra pela luta da hegemonia no oriente médio e o preço do petroleo vai disparar...O EUA já fez tanta bosta no mundo mas tanta bosta q a gente acha q é tudo culpa deles mas as vezes não é. Tomara q o Iran ganhe a guerra e a gente bota um fim nesse problema muldial que é a Arabia Maldita.

      Excluir
    3. A culpa inclusive é sua tb Tony. A "elitezinha" q não larga o osso...
      Aliás elite no Brasil é igual camarote da The Week. Todo mundo faz parte mas ninguém vê o elitismo,a bufunfa, a inteligência...

      Excluir
    4. Sim, a culpa é minha. Eu, que trabalho de sol a sol, pago meus impostos em dia, não votei nesse governo que está aí e dirijo um carro 2002. Ai, como eu tô bandida.

      Excluir
    5. Só falta vir alguém mandar vc trocar seu cachorro por uma criança pobre. É a cara desse povo que tem elite como a única palavra que sabem usar para xingar as pessoas.

      Excluir
    6. Boa idéia! Com a grana que essa galera gasta com pets por mês, seria possível cuidar de uma criança pobre por um mês.
      Transferência de renda que é bom as bonitas não gostam de conversar....pq é obrigação do governo.

      Excluir
    7. Que tal transferir também a ralação que é estudar, conseguir um lugar ao sol, trabalhar, se esforçar?

      Excluir
  2. Tony, não entendo como você tão claramente anti-Dilma e anti-esquerda latina se posicionou tão cauteloso na vitória do Macri. Depois de tanta merda que a Cretina fez na Argentina, não tem como não ser a favor de quem implemente as reformas mais que necessárias por lá, mesmo que doloridas.
    E a Venezuela é outra que precisa de um choque de direita.

    Já o Brasil, com esse governo pink, não merece uma "direita" comprometida com o nada como o PSDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tnao cauteloso assim. Fiz, inclusive, um post chamado "Cretina Kirchner" - e recebi um puxnao de orelhas de uma amiga jornalista especializada em Argentina, que apontou alguns equívocos meus.

      Eu teria votado no Macri se fosse argentino, e acho que ele fará um bom governo. Mas sim, tenho um pezinho atrás com ele. Macri também representa a velha burguesia, os milicos, os playboys. Se ele soltar os ditadores ainda presos ou mexer no casamento gay (o que eu duvido que faça0, vou virar oposição.

      Excluir
    2. Macri vai bem. Meter um juiz no Supremo por decreto inconstitucional pulando a sabatina do Senado não é nada mais que um ótimo começo. #SQN

      Excluir
    3. Ou seja, o Macri é o nosso Aecio mas sem helicóptero.

      Excluir
    4. Dilma meteu um advogado de seu partido no nosso Supremo (sem qualquer qualificação e que sequer conseguiu passar num concurso de juiz) mas o "problema" é Macri tentando desaparelhar as instituições de seu país... Sei. Dilma fez empréstimos para Cuba, Venezuela e ditaduras africanas, "pulando" o obrigatório aval do legislativo, mas o problema é Macri que usou de um instrumento legal para o que judiciário de seu país recupere a credibilidade.

      Esquerdismo só pode ser doença mental, pois certamente não tem qualquer relação com a realidade.

      Excluir
    5. Doença mental é achar que só porque falei mal de Macri eu sou a favor da Dilma e que defendo tudo de errado que ela faz.

      Cure-se do seu bipartidarismo e da sua alienação, e então conversamos.

      Excluir
    6. "Esquerdismo só pode ser doença mental" pode até ser mais "direitismo" também deve ser doença mental, vide comentários de pessoas insensatas tanto de um lado como de outro, que não debatem e só se ofendem. Votei em Luciana Genro (que alguns podem dizer ser socialista xiita, o que não acredito, pois como advogada deve saber que um dos princípios constitucionais são a propriedade privada e da livre concorrência), e entre Dilma e Aécio ao contrário do Tony fico com Dilma (já que são farinha do msm saco, votei nela por falta de opção como o Tony votou em Aécio). Vejo agora que deveria ter votado em Marina (mas o medo de umEsquerdismo só pode ser doença mental teocracia evangelica foi maior e não votei nela) ou no Eduardo Jorge. Mas completando se esquerdistas são doentes, direitistas também o são e por isso prefiro o centro, como o Tony, já que as filosofias orientais antigas e sabias sempre dizem o equilíbrio é o melhor caminho.

      Excluir
    7. Eu votei no Eduardo Jorge no primeiro turno.

      Não acho que Dilma e Aécio sejam farinha do mesmo saco: eles têm formações, defeitos e qualidade muito diferentes.

      E sim, eu realmente tendo ao centro do espectro político.

      Excluir
    8. Donald Trump é de centro. Tem posicoes de esquerda (saude publica universal) e de direita (banir imigrantes dos EUA). Suas posicoes no espectro politico se cancelam e ele pode ser considerado de centro. Tanto medo dos insensatos de direita e da esquerda eu tenho dos de centro, que podem facilmente se proclamarem "equilibrados" mas de fato serem lunaticos. Marina nao é flor que se cheire

      Excluir
    9. Ser de centro para mim não é ter posições de um lado e do outro e elas se anularem e não acho que Trump seja de centro, ele como vc disse é um lunático e ser lunático não é igual a ser centro no espectro político. Veja nos casos dos imigrantes, uma pessoa de centro não proibiria a imigração nem baniria os imigrantes, no caso da Alemanha por exemplo os acusados de atacar as mulheres deveriam ser julgados e\ou presos ou extraditados e não poderem entrar no país de novo por certo tempo por cometerem crimes.

      Excluir
  3. O mio babbino caro
    "O mal que os homens fazem sobrevive depois deles, o bem é quase sempre enterrado com seus ossos."
    MG
    São velhos homens humanos
    Chegando, passando, atravessando.

    ResponderExcluir
  4. "interveio" e não "interviu"

    ResponderExcluir
  5. É o fim do chavismo e que vá pros quintos com toda sua loucura deslumbrada. E que os novos ares de mudança ocorram no Brasil também.

    ResponderExcluir
  6. Olha a Argentina que os Kirchners receberam e a que deixaram...tirando alguns equívocos na economia, a Argentina avançou em direitos sociais e conseguiu renegociar sua dívida. O Macri assume já cometendo todos os erros clichês que a direita dessas bandas cometem, mudando regulamentação sem consulta e abusando de canetadas, fosse um governo de esquerda seria acusado de autoritarismo, mas as lentes ideológicas à esquerda e a direita sempre parecem míopes para certas coisas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis O 19:43 plantando esquerdices nos comentários. Quer que Macri consulte quem? Os "movimentos sociais"? Os sindicatos aparelhados? Os "estudantes" de trinta anos? A esquerda? Por favor! Canetada dá Dilma que, não satisfeita com a lambança nas contas públicas, acaba de anunciar um "novo" PAC. Mais lenha para a imensa fogueira que inevitavelmente se transformará em incêndio e nos jogará na pior crise da nossa história. Sim, nos jogará, porque 2015 foi só o ensaio de uma derrocada imposta pela ideologia que você implicitamente defende. Ou acha que controlar o preço do dólar às custas de Swap, aumentar o salário mínimo por populismo e intervir no preço da energia, do combustível e dos juros (a Anta quer "participar" da próxima reunião do Copom!) não seriam, estas sim, as verdadeiras CANETADAS?

      Sua ideologia será varrida da América Latina (o Peru também manda seu salve!) e, no caso argentino, ainda terá de engolir uma vigorosa volta por cima. O único clichê aqui é a velha prática esquerdista de assassinar reputações. Macri está limpando a casa, colocando o país nos trilhos e fazendo com que a Argentina pare de cavar o fundo do poço em que se meteu.

      Em breve, as eleições para prefeitos no Brasil limparão parte da sujeira aqui instalada e, ainda que o STF não nos deixe afastar a quadrilha do Planalto, de 2018 não passará.

      Excluir
    2. Não sabia que consultar setores da sociedade sobre assuntos pertinentes era 'esquerdice', ainda mais como no caso da ley de medios, aprovada por voto e considerada legal pela justiça, se o Macri quer muda-la, que siga os mesmos ritos. Seu comentário é uma peça ideológica de baixo nível,digno da Veja. Minha ideologia será varrida? Embora vc n me conheça, apenas me caricaturou como petista, usar essa expressão em democracias é no mínimo problemática...e os erros no Brasil não servem para justificar um outro erro em outro país, analogia falsa essa sua, típica quem quer apenas causar.

      Excluir
    3. Apoiadézimo, ó 20.59.
      A coisa mais triste é gente caricatura de esquerdista em pleno Século XXI.

      Excluir
    4. Virou legalista agora, 00:11? Quando a sua turma falava abertamente em hegemonia (UNASUL!) e descrevia a democracia como um "regime burguês" a retórica era outra... Sei como é: para os amigos a lei, para os inimigos nem mesmo a lei". Sua argumentação é tão patética que se desconstrói sozinha.

      Ademais, seu adestramento só o habilitou em desqualificações como machista, fascista, racista, homofóbico, ou... "digno da Veja"! Fora isso, buga. Triste.

      Excluir
    5. Parem a internet que petralhas e coxinhas estão brigando! Como se isso nunca acontecesse nesse blog ou em qualquer canto da internet desde sempre. O nome disso é falta de ROLA

      Excluir
  7. "Depois da reação ponderada à derrota nas urnas, Nicolás Maduro e sua turma vêm tentando de tudo para melar o resultado". Troquem o sujeito da oração por Aéreo Neves. Ou ainda, por PSDB, liderado pelo PiG e pelo sinistro Gilmau Mentes. E deduziremos que maus perdedores existem tanto à esquerda quanto à direita. Quem mais perde com a falta de fair play dos derrotados é o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhareco da esquerda, você esqueceu de falar do aeroporto e da cocaína.

      Excluir
    2. Gente a imprensa não fala das denuncias contra o Aécio que surgiram no dia de Ano Novo! Não falam do aeroporto, da cocaína e do helicoptero.
      Alguma coisa tá errada.
      E Tony, vc é a cara desse Brasil que aceita o Cunha corrupto no governo pq os reaças sabem que ele enfraquece a Dilma.
      Vc nada fala do Aecio corrupto pq sabe que vai desagradar o seu público, a Folha e vai fortalecer o governo.
      A gente aceita um ladrão por outro.

      Excluir
    3. Eu aceito o Cunha corrupto no governo?? Quando? me mostra aí um post que eu tenha feito apoiando esse sacripanta. Sempre fui contra ele, desde que fiquei sabendo de sua existência.

      E, na verdade, Cunha hoje serve aos objetivos de Dilma. Pois sua presença na presidência da Câmara envenena o pedido de impeachment.

      Eu falo, sim, do Aécio: acho um playboyzinho que perdeu qualquer grandeza ao apoiar Cunha e o impeachment destrambelhado. Só votei nele no segundo turno por falta de opção. E nnao me arrependo: com todos os defeitos, ele ainda estaria fazendo um governo melhor que o da Dilma.

      Ai, e de novo esse papinho que eu vou desagradar a Folha... eu nem sou contratado do jornal, sou um reles colaborador. E a Folha não pressiona ninguém, tanto que tem colunistas de todas as vertentes políticas.

      Excluir
    4. Eu sou de esquerda desde q nasci. Fui bem educado, formado, etc...Sou agredido constantemente pelas minhas visões políticas. Não encho o saco de ninguém. Fui criado dentro da idéia francesa de esquerda, que na verdade é uma direita. Fui educado por lá. Não consigo mudar pq vi um sistema de esquerda que deu certo.
      Ser de esquerda hoje tornou-se sinônimo de ser pobre, o excluído, o nao-cool, ateu, intelectual, etc...
      Os de direita são de uma agressividade que não dá pra comparar com o PT. Sei q o PT fez um monte de casada, mas eh preciso separar os ideais da esquerda do PT. Ser de esquerda não quer dizer ser petisca ou dilmista. Como ser de Direita não significa ser Aecista. Explica isso pro seus seguidores por favor. Pra ver se reduz esse ódio das pessoas contra mim.

      Excluir
    5. "Fui bem educado, formado, etc..." - Não, não foi. Você acha que foi, mas apenas sofreu doutrinação e segue sem questionar o porquê de suas inclinações.

      "Fui criado dentro da idéia (sic) francesa de esquerda, que na verdade é uma direita." - O bolchevismo gritou agora. Como assim a esquerda francesa é direita? Você trotskista ou stalinista, cara pálida?

      Então a esquerda (que na verdade é uma direita) "deu certo". Então, seguindo apenas o que você escreveu, o que deu certo foi a direita.

      "Ser de esquerda hoje tornou-se sinônimo de ser pobre". - Sim, os esquerdinhas da USP (filhos bem criados em lares prósperos e com recursos de sobra para a maconha e o ócio criativo) são de uma pobreza comovente. Os 700 atores globais que se solidarizaram com o governo também são todos da classe D. Chico Buarque e Gregório Duvivier também vivem na miséria, coitados! Não confunda pobreza com o pobrismo estético de vocês.

      "Os de direita são de uma agressividade que não dá pra comparar com o PT". - Autodefesa virou agressividade? Ou será que as manifestações de mascarados que vão às ruas quebrar as cidades são capitaneadas pela direita? Você é só alienado, ou é desonesto?

      " ...mas eh (sic) preciso separar os ideais da esquerda do PT". Sei como é: deturparam Marx! Precisamos de mais intervenção estatal, impressão de dinheiro, calote da dívida, programas sociais sem lastro, expropriação dos meios de produção e... mais "direitos" para todos! De preferência sem qualquer contrapartida, ou dever. A 'zelite' que pague por tudo, não é mesmo?

      "Ser de esquerda não quer dizer ser petisca (sic) ou dilmista." - Sim, a esquerda pode ser ainda pior. pois segue apoiada pelos idiotas úteis de plantão, pronta para voar na jugular de suas vítimas.

      "Pra ver se reduz esse ódio das pessoas contra mim." Tinha que fechar com chave de ouro lançando mão do mais atual dos clichês: o vitimismo. Morri!

      Excluir
    6. Esse Falta DE FUder das 19h17 tem tempo de vir aqui comentar linha por linha um comentário de outro leitor do blog. Só pode ser assessor parlamentar do DEM!
      Que dó do Tony de ter que ler as linhas desse direitinha tapado antes de publicar.

      Excluir
  8. Macri, ou seja, o PSDB da Argentina, já tá desagradando a turma reaça que o colocou no poder.
    Se vc coxinha assumido, camaroteiro, acredita que tirando a Dilma o seu direito a participar da classe diferenciada, ou os "tops", estará garantido, vc está enganado.
    Macri tá tendo que fazer a mesma revisão dos gastos do governo que a Dilma tá fazendo. Saúde, Educação, etc...tudo falido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Macri copiando a Dilma? Kkkkkkkk! Estão mais é fudidos esses hermanos.

      Excluir
  9. Anônimo 22:56,

    Você tentou comparar o legítimo processo de impeachment de uma governanta que cometeu CRIMES FISCAIS com o golpe engendrado pelo alucinado do Maduro? Eu diria que sua tentativa de torcer os fatos é bem típica de um psicopata que só percebe a realidade segundo seus interesses perversos.

    Todos sabemos que o PT e ditadura venezuelana são parceiros de longa data. As atas de todas as reuniões do Foro de São Paulo durante os últimas décadas estão aí para provar o que digo.

    O ponto é que o jogo de palavras grosseiro que você repete não funciona mais. A lorota que você propaga não engana mais ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro De Fu, que sente a necessidade mórbida de responder a cada comentário que julga "esquerdoso", quem falou de impeachment, que é processo político e nada tem a ver com urnas? Ou haverá um plebiscito ou o que valha para a senhora ir lá votar para tirar o Foro de São Paulo do poder?
      É legítimo e a presidente cometeu crimes fiscais: há um certo tipo de orgasmo quando a senhora escreve isso em CAPS LOCK. Que vidinha sem vontade de viver!
      Mas vamos às tentativas de playboy aeronauta e tucanos de melar o resultado de 2014. Suspeição das urnas eletrônicas, um quase pedido de recontagem dos votos, processos e processos no TSE, a lembrança permanente dos 3,5% de diferença no 2º turno, como se houvesse regra dizendo que não pode haver diferença pequena, tentativa de impedir a diplomação, e tantos outros detalhes vergonhosos. Mas tudo bem: ninguém aqui tentou melar o resultado de 2014, embora o Aéreo Neves e o PSDBiltre conseguiram superar o PeTe do reinado FHC: entram para a história como os piores maus perdedores de um processo eleitoral.

      Excluir
    2. Quanto rancor e falta de argumentos. Como falar em recontagem de votos com urnas que são impossíveis de auditar, não é mesmo? Sem contar que a eleição foi ganha por Dilma na base do ESTELIONATO ELEITORAL (ah!), aquele sem número de mentiras desmascaradas em 2015.

      Definitivamente, suas ideias são tão perturbadoras quanto a qualidade do seu português.

      Excluir
    3. Imagine a senhora a pobreza de espírito do PSDBiltre. As urnas são impossíveis de serem auditadas e mesmo assim eles pediram auditoria? Mais trouxa é quem segue essa corja acéfala.
      Estelionato eleitoral em CAPS LOCK: outro orgasmo, provavelmente orgasmos múltiplos...
      Senhora, melhore. Que pessoa sem vontade de viver! Uma boa ROLA (ah! que delícia) ia fazê-la mais feliz que a sua obsessão pelo PT.

      Excluir
    4. Sua burrice é de lascar, amiguinho! Pedir a investigação foi a maneira de constatar oficialmente a impossibilidade de auditar as urnas. Criar uma base legal para a implantação do voto impresso - contra o qual Dilma e o PT lutaram com as forças que tinham.

      Sua fé adolescente na esquerda seria até bonitinha, se esses criminosos não seguissem drenando os recursos públicos em um volume nunca antes visto. Caso você conheça contabilidade, direito administrativo e gestão governamental, estude as prestações de contas de Haddad em São Paulo. As "mágicas" financeiras já saltam aos olhos. Sabe como é, a campanha está logo aí.

      Para que tá feio.

      Venha para a luz, Carol Anne!

      (ROLA? Adoro!)

      Excluir
  10. Pra saber que a direita venezuelana é a velha e patrimonialista de sempre, que mamou a renda do petróleo por anos sem melhorar o país basta ver a cor dr pele majoritária entre eles em um país predominantemente mestiço. Infelizmente a Venezuela parece um país sem opção, explica em parte pq essa parte do mundo não consegue superar o subdesenvolvimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Venezuela é um lugar tão melhor hoje, tão maravilhoso, justo e "socialista"... Não? Culpa da "velha e patrimonialista de sempre", claro! Que argumento incrível. Como ninguém pensou nisso antes?

      Excluir
    2. Chegou a Zambininha.

      Excluir
  11. Tá igual brasileiro que votou no Aécio e não se conformou com a derrota, né? Se pudessem, tinham feito tudo isso aí que vc disse q eles estão fazendo por lá...

    ResponderExcluir
  12. Quem compra a lenda do governo democrático da Venezuela é a esquerda, seja por ideologia ou ganho$. Assim como o Fernão Mesquista, pouco me importa a Venezuela. O problema é o Brasil se fechar economicamente pro mundo por causa do Mercosul, enquanto n acordos comerciais são feitos.

    Enquanto isso na Banânia, governo corta verba da PF pra prejudicar o Lava-Jato e alteração nos acordos de leniência com as empreiteiras corruptas, possibilitando futuros contratos públicos.

    ResponderExcluir