quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

POR QUE NÃO PODEMOS VIVER JUNTOS?

Tell me why, tell me why, tell me why: todo começo de ano é assim, as músicas novas demoram para aparecer. Acho que é culpa do Natal, que faz com que um monte de lançamentos se concentrem no final do ano - o que deixa o começo do ano seguinte à míngua. Então, preciso saciar minha sede por novidades descobrindo coisas que já foram lançadas há meses, mas me passaram despercebidas. Como, por exemplo, "Hotline Bling" do rapper canadense Drake, incluída pela revista "Time" em sua lista das melhores do ano. A faixa é mesmo boa e tem um clipe cheio de mulheres plus size. Mas a pegada é retrô, pois o arranjo nada mais é do que um sample acelerado de um clássico de 1972: "Why Can't We Live Together", do one-hit-wonder Timmy Thomas. Foi trilha da novela "Cavalo de Aço" e uma das primeiras músicas de que gostei na vida. Eu era um garoto da porra, para achar graça nessa combinação minimalista de percussão, órgão e vocal. Só que a letra engajada não combina muito com o clima de inferninho de Copacabana. Não importa: afinal, tudo isso pode viver junto.

15 comentários:

  1. Gosto da versão da Sade.

    ResponderExcluir
  2. nenhuma recomendativa AA do cercadinho (já que nao existe mais brack) , deu alguma recomendação? eu ouvi um "eu recomendo" de uma AA. Era o cd da Adele...mais AA impossível...microcefAAlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, que merda viver achando que o mundo é uma TW gigante. A bicha norteia a vida dela com isso. Que pobreza.

      Excluir
  3. Tem uma versão maravilhosa da Sade Adu, em Diamond Life (https://www.youtube.com/watch?v=OoVUhvLbkpU)

    ResponderExcluir
  4. A versão do Drake ja tinha no meu iPod. Mas Adorei a primeira versão. Acho q sou um "Garoto" da porra tbm, Tony. N sei!...Hehehe

    ResponderExcluir
  5. Tô vi viciado a Hotline Bling há alguns meses. A dancinha no video é... sei lá o que é, mas adoro ver.

    ResponderExcluir
  6. Drake um horror! Como é o rap atual, versão original top

    ResponderExcluir
  7. Eu finalmente tinha me livrado do vício em "Hotline Bling" e vem você fazendo post sobre. O clip também rendeu vários memes.

    https://www.youtube.com/watch?v=3oRxX6-CaOA
    https://www.youtube.com/watch?v=GhmDDJRyqJg

    ResponderExcluir
  8. mto boa dica, melodia incrível. usando no final de semana em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  9. O mio babbino caro
    Fico mais com Kendrick Lammar, deixo o Drake ainda tentando se livrar da Madonna.

    ResponderExcluir
  10. Adoro que voce a menudo publica um fato do qual a maioria de nos nao fazia ideia. Eu honestamente nem desconfiava que hotline bling fosse uma versao de uma musica que ja existia ha tempos. Voce é pertinente tony, e indispensavel tb.

    ResponderExcluir