sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O QUE EU ACHO QUE VAI ACONTECER

Já fiz uma coluna com previsões fake para 2016 lá no F5. Agora vou arriscar alguns palpites a sério. Respaldado pela minha experiência e sabedoria milenares, estas são algumas das coisas que eu acho que irão mesmo se passar no ano que começa hoje. Seguuura, peão:

- Dilma Rousseff não será impichada. Pelo menos não agora. O Senado vai barrar o processo no nascedouro.

- Por outro lado, a economia vai continuar a piorar. Mais inflação, mais recessão, mais desemprego. A popularidade da presidente vai despencar ainda mais, e isto pode lhe ser fatal.

- Eduardo Cunha será afastado da presidência da Câmara pelo Supremo e, possivelmente, preso pela PF. Sua carreira de improbidades chegará ao fim. Paradoxalmente, isso pode ser ruim para o governo, pois sua saída de cena abrirá caminho para um impeachment descontaminado. 

- As Olimpíadas serão um sucesso. Assim como foi com a Copa, os Jogos transcorrerão sem sem nenhum incidente grave. Mas o Brasil conquistará menos medalhas do que o esperado.

- Sei que vão me xingar de tucano, mas não é wishful thinking: o novo prefeito de São Paulo será do PSDB, qualquer que seja o candidato. Nenhum outro partido é mais forte na capital. Além disso, Datena e Russomano se destruirão mutuamente. E Haddad carrega o fardo do PT. Marta, no PMDB, será ridicularizada... Esta é a previsão da qual estou menos seguro, mas vou arriscar.

- Hillary Clinton será eleita nos Estados Unidos. Seu adversário será Marco Rubio, depois de Donald Trump tropeçar nas primárias. Será uma campanha feia e cheia de acusações, e a sra. Clinton ganhará por pouco. Mas ganhará.

- O Estado Islâmico sofrerá perdas de território consideráveis. Também não conseguirá repor militantes: hoje já perde cerca de mil combatentes por mês, e as adesões irão despencar. Mas isto não quer dizer que os atentados diminuirão. Cometidos pelos chamados "lobos solitários", sem ordens de cima, manterão a Europa em alerta e darão a sensação de que o EI é imbatível. Não é.

- Oscar de melhor filme: "Spotlight". Melhor ator: Leonardo Di Caprio. Melhor atriz: Brie Larson. No final do ano, Adele receberá uma tonelada de indicações ao Grammy. Já o próximo filme da série "Star Wars" não fará tanto sucesso.

Podem vir me cobrar depois.

28 comentários:

  1. Nossa.. Hahaha..

    Tony espero que vc se lembre deste post no fim de 2016, na finalidade de ver onde foi que vc acertou em cheio.

    Mas na boa, creio que a situação econômica vai melhorar. Como um bom brasileiro, não desisto nunca, meu querido colunista.

    ResponderExcluir
  2. Tony também concordo com suas previsões tudo indica que ocorrerá desta forma.Sem mais nem menos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Realista, racional e moderado. Só acredito que a economia não irá tão mal como no ano que passou. Faltou dizer quem será o clube de futebol mais bem-sucedido, o ator (atriz) que morrerá, quais vão se casar e outras. Aliás, faltou não, por isso dá pra levá-lo a sério como vidente (e previdente)

    ResponderExcluir
  4. marco rubio é o menos pior dos candidatos republicanos, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trump é o menos pior (sim, acredite). Todos os outros assinaram compromissos em fortalecer a agenda anti gay no país. Trump tah mais preocupado com os mulçumanos.

      Excluir
  5. Dos seus palpites o que eu mais tenho certeza é que a prefeitura de SP será do PSDB, veja só. A capital sempre foi menos tucana que o resto do estado, mas a popularidade do PT está em nível negativo e o atual prefeito é péssimo.

    Meus palpites pro Oscar são os mesmos, DiCaprio leva com certeza. Só acrescento, melhor diretor: Tom McCarthy, "Spotlight". Categoria coadjuvante está super acirrada, tanto a de atriz e ator, melhor nem arriscar um palpite até as indicações e outras premiações.

    De resto concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  6. Ok Tony mas essas previsoes estao muito facinhas. Qualquer um que acompanhe o noticiario com certa regularidade chegaria a conclusoes parecidas. Eu queria mesmo ver voce acertar umas coisas mais bizarras. Lembro que quando eu era crianca apareceu uma louca no Fantastico prevendo a descoberta de uma CIVILIZACAO ALIENIGENA SUBTERRANEA no Brasil dos anos 80. Foi um ano aterrorizante da minha infancia, e pensando bem pode muito bem ter sido o trauma que me fez virar gay. Feliz 2016!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os reptilianos estão por aí há muito tempo. Só não ver quem não quer.

      Excluir
    2. Mono, volte para os comments! Vc faz falta aqui.

      Excluir
  7. se godgaga permitir a gaga vai ganhar um oscar também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser herege e ignorante, Gaga já é deus!

      Excluir
  8. Alguma previsão sobre as Lgbts e cultura gay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez diminua a cafonice. Enquanto o mundo tornou-se mais conservador, os gays nunca estiveram tão bregas ever.
      O mesmo papo daquela super série de TV que as recomendativas repetem a exaustão no Spot sábado a noite deve ficar out.
      As roupas perfeitamente pensadas pra dar idéia de bom gosto tb out.
      Camarote...nem pensar...
      A obsessão pela perfeição de ser lindo, rico, chic, inteligente, bacana, educado, bem sucedido, cool, popular, etc...Tb out. Não existe ser humano normal assim.
      Feiras de artes não será o tema esse ano pq virou muito popular.
      Várias tentaram puxar o saco do colega q mora no exterior pra poderem se mandar do Brasil e não conseguirão.
      O salário de 7 salários mínimos serão corroídos pela inflação e a crise. Comer na praça Benedito Calixto e num food truck "escondidinho" que só elas conhecem, voltará a moda.
      Andar com os olhos arregalados de Ghb na The Week, sem camisa mostrando a tatoo tribal ou japonesa, jamais!

      Excluir
    2. Estou esperando até agora nossa querida (cof, cof, cof...) DeFu anunciar qual o trunfo maravilhoso que ela disse ter na manga para a prefeitura de São Paulo... Raquel Sheherazade, Lobão, Alexandre Frota ou Reinaldo Azevedo?

      Excluir
  9. Marco Rubio vai ganhar as primárias?? KKKKKKKKK
    Pode apostar que não.

    E acho difícil a Hill se manter no páreo. Se com quase 0 de cobertura midiática o Bernie Sanders já está perto dela agora, em 2016 que a eleição começar a pegar fogo, Bernie será em 2016 o que Obama foi para Hill em 2008.

    ResponderExcluir
  10. Foi um ano difícil para o mundo, gostei da mensagem do papa q pediu pra q mais notícias boas sejam divulgadas. Precisamos. Enquanto a política no Brasil a única coisa q espero é fora cunha, Haddad reeleito seria um sinal de evolução, e uma direita menos raivosa, vulgar, precisamos aprender a lidar com a democracia, sair do nosso estigma de casa grande e senzala e apreciar nosso país. Culturalmente n espero surpresas pra 2016, n vi chatô(tem online em algum lugar?) nem que horas ela volta mas quem sabe mais e melhores filmes n seram produzidos. Mundialmente espero o fim de todas as guerras no mundo, q a Arabia Maldita fique isolada e perca o apoio de todos os países, paz no Oriente médio e muita sorte pros coitados no Iraque q tiveram seu país devastado e como se n bastasse agora tem q aguentar mais uma guerra. Criminalização da misoginia homofobia já! Que cada gay mulher agredidos no Brasil sejam capazes de se defender dos seus agressores, que a bancada evangélica vá pra PQP, e que a filha do Levy Fidelix case com uma mulher.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho q o Jeb vai ganhar nos EUA

    ResponderExcluir
  12. Adele com toneladas de indicações? kkkk. Só quem não é gay enxerga como a voz dela é enjoativa, as músicas são chatas, basta ouvir três vezes para enjoar.

    ResponderExcluir
  13. Tonya, vc q gosta tanto do império redneck devia ver esse vídeo http://www.dailymotion.com/video/xghdk_11-septembre-ken-loach_news

    ResponderExcluir
  14. A previsão mais previsível que já li. Por favor faça uma prognóstico do que esperar do ano.

    ResponderExcluir
  15. quero tanto que o bernie seja o candidato democrata

    ResponderExcluir
  16. Estou balançado, vai ser Trump mesmo o nomeado ? Ted Cruz ? Que está em ascensão, por mais que lenta. O queridinho do "Tea Party", Marco Rubio ? De todo e qualquer modo, nenhum candidato com os percentuais que hoje se encontra Trump nas pesquisas deixou de ter a nomeação republicana. Se ele vier a ser nomeado, não ganhará. Se em 2008 e 2012 o Obama contou com o importante apoio das mulheres, dos latinos, dos negros e dos jovens, esses grupos agora em 2016 terão ainda mais força e representarão polos fundamentais de apoio. O Trump não possui uma plataforma de projeto. Aliado a isso com o seu discurso hidrófobo, sucumbirá. Bom pra Hillary se ele for o nomeado republicano. Perigoso pra ela se for o Cruz ou o Rubio. Agora é bom a Hillary ficar de olho no Sanders. Apesar de ter uma boa dianteira frente ao incendiário senador de Vermont nas pesquisas, Bernie vem aos poucos diminuindo essa diferença. Alguns conhecidos homossexuais americanos já bateram o martelo: vão de Sanders. Preferem o discurso ultraliberal do senador do que o moderado da Hillary.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo. Vc é político de carreira. Não dá pra confiar no q propõe.

      Excluir
  17. Falar sobre prefeitura de SP é sempre um tiro no pé... A cidade já rejeitou Serra e Alckmin. Lembra quando Kassab derrotou Marta em 2008? Alckmin ficou em terceiro. E na última eleição Russomano ficou em 1º durante meses e meses e caiu na última semana pra 3º. Sobre Star Wars, é óbvio que o próximo filme não vai fazer caixa como o Episodio VII, já que é um spin-off sem nenhum dos personagens clássicos. O filme se chamará Rogue One.

    ResponderExcluir
  18. O mio babbino caro
    Mãe Tony está com os búzios afiados eh.
    Hillary leva.
    Haddad Leva.
    EI será extinto.
    Evangélicos serão menos conservadores.

    ResponderExcluir
  19. Leo Di Caprio esta pro Oscar da mesma foram que Kate Perry está pro Grammy. Ele não leva esse ano, de novo.

    ResponderExcluir
  20. Eu senti aí uma alegria ao dizer que o Brasil irá piorar. Que lástima.

    ResponderExcluir