quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

JAQUES VOCÊ ESTÁ DE PÉ

Convém prestar atenção em Jaques Wagner. O atual ministro da casa Civil e ex-governador da Bahia pode estar preparando o terreno para ser - gasp - o candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018. Sua declaração de que o partido "se lambuzou" no poder gerou um puta mal-estar entre a companheirada, mas parece querer mostrar ao eleitorado que ele não tem nada a ver com petrolão, mensalão e outras maracutaias. De fato, Wagner desfruta a fama de ter sido um bom governador, e também a de ser um excelente coordenador político. Seu nome não está envolvido em nenhum grande escândalo. Seria um candidato natural... se não houvesse o Lula. Pois é, e o Lula?, pergunta toda a humanidade. O Lula está aí, e até já declarou sua candidatura para 2018. Mesmo que as pesquisas demonstrem sua queda de popularidade, duvido que ele desista só por causa disso. Mas há um outro obstáculo no horizonte: a Lava-Jato. Todos os federais envolvidos na operação não param de repetir que ela está apenas começando, como se soubessem de algo que ainda não pode ser dito. Se Lula for incriminado, ou se sua candidatura for inviablizada por qualquer motivo, o PT pode contar com bem poucos quadros além de Jaques Wagner. Um dos únicos que ainda está de pé.

48 comentários:

  1. Querido o PSDB foi o partido q mais roubou, a CIA o EUA querem o que quiseram desde q Getulio irritou os caras a PETROBRAS, inveja que eles tem do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, por acaso você é gringo e tá usando o Google Translate?

      Excluir
    2. Eu não gosto do PSDB, mas esse povinho falando de CIA etc ta cansando. Gente, façam a si mesmos um favor e troquem a fita. A esquerda é mais do que ficar culpando o passado pelos nossos percalços.

      Vamos falar de temas atuais. Vamos falar de reforma tributária que não contribui com o aumento da desigualdade social. Vamos falar de leis que tipifiquem a homofobia como agravante de crimes de agressão com intenção homofóbica. Vamos falar da guerra às drogas, que custam caríssimo e nunca reduziram a quantidade de drogas que as pessoas usam. Vamos falar de descriminalização e legalização da maconha, já que o Estado não tem nada a ver com o que eu fumo em casa pra passar o tempo.

      Excluir
    3. Como? O PSDB foi quem mais roubou da CIA e dos EUA porque tem inveja dos caras da Petrobras e do Brasil? Não entendi.

      Excluir
    4. Se os EUA querem a Petrobras, então so comprar, nao ta valendo nada mesmo. Quem quer esse abacaxi cheio de ladrões?

      Excluir
    5. Aahahhahhahahhah, morrem de inveja dessa várzea.

      Só você queridão
      Stalinista
      Lacra 13
      Petrobrasssssss
      Zambininha
      Revolucionário
      Beijinho no ombro
      Fora da Matrix


      Excluir
  2. Tony se puder dê uma olhada nesta matéria. Acho engraçado o povo em uum post cobrando que a elite deixe de gastar dinheiro com futilidades e etc, mas veja isso:
    "Quando mostraram a carta de vinhos, perguntaram o que eles queriam beber, e o sr. Dirceu disse: 'eu quero o mais caro'. Ele não perguntou, não escolheu, disse: 'eu quero o mais caro, que deve ser o melhor'", relata

    E ele não estava sozinho.... segue o link da matéria
    http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/restaurantes-simbolo-da-trajetoria-do-pt-sofrem-com-crise-economica.html

    ResponderExcluir
  3. eu enviei o link da Jovem Pan. O blog é totalmente seu, mas acho que seria interessante ver o que esses caras que falam de elite e etc irão dizer sobre isso. Ou será perda de tempo dizendo que isso é mentira ou invenção da oposição?

    ResponderExcluir
  4. O PSDB não tem um candidato. O Aécio perde nas próximas eleições.

    O Lula, esse sim, ganha. O carisma dele é impressionante por mais que odeiem. Líderes de todo mundo o adoram. O Obama já chegou a dizer que ele era o cara mais "cool" do mundo.

    Fez o maior programa de distribuição de renda do mundo. 40 milhões de pessoas fora da miséria. Nunca se viu isso na história mundial. Não dá.
    Até 2018 a crise estará amenizada. O PT vai estar limpo e com líderes revistos.
    Caso a lava-jato não apareça com nenhuma prova contra ele e o PSDB não apareça com o FHC como candidato, Lula será o próximo presidente.

    Desculpem, mas eu nao vivo num país onde o presidente é o Aécio e os amiguinhos dele como Ronaldinho, Luciano Huck, Angélica, Alvarinho, Ana Paula Junqueira, etc...rodam pelo planalto.

    Prefiro o Lula. Gosto da Marina e votaria nela, mas não aguento mais crente enchendo o saco. Então vai de Lula mesmo ou Jaques Wagner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você
      Diferentão
      Carbonário
      Passionário
      Rosa de Luxemburgo
      Dom Hélder Câmara
      Famélico da Terra

      Excluir
    2. Vc sabia que o espaguete a carbonara foi inventado pelos Carbonários?

      Excluir
    3. Gosto mais da teoria de que foi na 2a. Guerra, quando os soldados americanos deram ovos e bacon para os italianos. Sem saber direito o que fazer com aquilo, tacaram no macarrão. É falso mas é divertido...

      Excluir
    4. Nao vale colar Tony. Tem que saber.

      Excluir
    5. De quanto é o prêmio para quem acertar a resposta?

      Excluir
    6. Um jantar na minha casa, espaguete carbonara, e depois uma noite de amor.
      Vc curte o que?

      Excluir
    7. Ahhh...Tony, não peida! A ou P ou VA ou VP ou V.

      Excluir
  5. "Nunca se viu isso na história mundial"

    Pioneiro
    Visionário
    Defensor dos frascos e comprimidos
    Salvador da Pátria
    Quem?? Quem?? Quem???
    -Raimundo Nonato!

    ResponderExcluir
  6. Wagner assumiu o cargo de Ministro Chefe da casa civil muito cedo! tem 2 anos e meio pra queimarem ele no cargo... Acho que ele plantou a própria aposentadoria política ao aceitar fazer parte do governo Dilma...
    Alias, já vai tarde...
    Ass: um baiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, vc me soa um menino tao iludido. Tipo "Super Xuxa contra o baixo astral". Jura que vc acha que vai mudar o mundo com a verba do papai classe média e a pera com leite que a mamãe te dá todo dia pra ficar forte?
      Quer mudar o país mas não consegue nem administrar a conta bancária.

      Excluir
    2. Viada onisciente.

      Excluir
  7. Ohhh Tony, vc não vai falar nada ou vai seguir seus amigos da mídia? Tá comprovado já.
    Com avião do governo, Lu Alckmin voou mais que secretários.
    Desde 2011 a primeira-dama de São Paulo Lu Alckmin teve helicópteros e jatos do Estado à disposição para 132 deslocamentos em que foi a passageira principal, sendo que voou mais do que todos os secretários juntos. A pergunta que fica é: E se fosse a mulher do Lula dona Marisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar: que absurdo, que horror, que abuso.

      Prontofalei.

      Excluir
    2. ADORO quando aparecem no blog reclamando da cobertura jornalística. Querem comparar um ex-presidente que até hoje decide o que a chefe do executivo faz e desfaz no governo do país, com o líder da oposição. E por aí vai.

      Excluir
  8. A defesa do PT aqui os comentários já virou esculhambação. Ninguém pode ser tão idiota assim. Acho que estão trolando e eu não entendi a brincadeira. Só pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não virou esculhambação. Vc só nao tá feliz pq o último mês tá sendo desastroso pro PSDB. Beto Richa e os professores, Eduardo Azeredo e os desvios em MG, Alckmin e as escolas, Aecinho e as denúncias de corrupção na ponta da agulha pra estourar e agora dona Lu Alckmin que só faz compras e visitas a instituições de caridade de avião público...
      Isso é trolagem?

      Excluir
    2. O PSDB só não desceu pelo ralo pq está protegido pela Folha e pela Globo. É escândalo de sobra.
      Sinto já um desânimo nos reaças e nos coxinhas da Paulista. Perderam a moral junto com os escandalos que envolvem Aécio. Estão perdidos pq são burros demais pra entender que o jogo funciona sujo tanto na direita quanto na esquerda.
      Aquela lei do silêncio da mídia, os diretores dos grupos Abril, Folha e Globo não dão as ordens pq sabem que não podem influenciar diretamente os funcionários, mas todo mundo sabe como funciona o jogo e os jornalistas ficam quietos...inclusive este blogueiro.

      Excluir
    3. Senhor, dai-me forças.

      Ooohmmm...

      Excluir
    4. Tony, rs...tem que ter paciência mas de certo modo esse anonimo 22:39 tem uma certa razão.
      Os grupos midiáticos não definem o que seus funcionários podem escrever, mas todos sabemos que, subentende-se os limites do que pode ser dito na capa da Folha, na capa da Veja e no Jornal Nacional. Chega a ser um pouco ingênuo acreditar que os funcionários não ficam com o c* apertado quando escrevem um pouco mais do que devem...

      Excluir
    5. Engraçado que a os blogs de esquerda acusam a Folha de ser direitista, e os de direita reclamam diaramente do petismo da Folha.

      Excluir
    6. Anonimo 23:57, a Folha nunca foi de esquerda, o que não quer dizer não ser petista. Para a Folha, o Brasil teria eternamente, FHC na presidência, Alckmin no governo do estado e Serra na prefeitura alternando com o Alckmin.
      As verbas de publicidade do estado estariam muito garantidas.
      Alias a Folha se abastece muito bem com as verbas de publicidade do governo petista.

      Excluir
  9. As previsões são de que essa operação continue nos próximos anos, Moro deve estar mais do que motivado depois do corte de verba. O editor-chefe da Época já adiantou que a CIA está cooperando nas investigações do Lava-Jato, sim a quadrilha aprontou até nos EUA.

    Qualquer petista que ocupe cargo relevante no governo Dilma não tem a mínima chance, se o Lula não for incriminado é o nome do PT pras próximas eleição.



    ResponderExcluir
  10. Apenas por curiosidade, alguém aqui tem alguma dúvida que o Lula vai ser o próximo presidente do Brasil caso nem a CIA nem a Lava Jato ache provas contra ele?
    Pra bater ele, apenas Joaquim Barbosa ou FHC. Ambos já demonstraram desinteresse no cargo.
    Marina e Ciro Gomes tem poucas chances.
    Aécio não conseguiria se eleger nem governador de MG, onde perdeu para Dilma nas últimas eleições.
    Nomes, nomes, nomes...alguém tem algum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há chances. O pior sempre pode acontecer. Um país está sujeito ao desastre na mesma medida que qualquer um de nós ao câncer. Fora que, se maus hábitos podem acelerar o surgimento de neoplasias, a idiotia de parte do povo é capaz de ressuscitar o Demônio de Nove Dedos para nos assombrar.

      Mas não se preocupe, a nova direita está bem consciente dos riscos. O velório do lulismo já começou e o enterro está marcado para 2018. Quanto a nomes, ainda é cedo para isso, aguarde e confie. Só vou adiantar a que a estratégia é agir por muitas frentes, dando, por exemplo, notoriedades a candidatos de extrema direita. Eles não ganharão, mas amealharão votos que irão diretamente para um programa de caráter liberal no segundo turno - no qual Lula, acredita-se, sequer estará.

      Boa tentativa de sugestão, mas será que você não se deu conta que a esquerda latino-americana já começou a implodir? Aceita que dói menos, miga.

      Excluir
  11. O novo delator da Operação Lava Jato Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará, confirmou à Procuradoria-Geral da República o pagamento de R$ 10 milhões ao ex-presidente do PSDB senador Sérgio Guerra (PE) - morto em 2014 - para "abafar" a CPI da Petrobras de 2009, às vésperas do ano das eleições presidenciais em que Dilma Rousseff (PT) chegou ao Palácio do Planalto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que conveniente acusar um morto, não? :-) Acho que muita gente vai esperar o Lula morrer para abrir a boca.

      Excluir
  12. Tony,

    Como leitor baiano do seu blog, preciso dizer: o governo de Jacques foi uma lástima! Serviu apenas para fazer caixa 2 para as campanhas do partido. O interior do estado foi completamente abandonado (veja o histórico de queimadas na Chapada Diamantina que não são combatidas por não haver equipamentos e nem profissionais). Com a saída de muitos traficantes do Rio e SP e as "franquias" do PCC, morar na Bahia, especialmente no escuro, solitário e esquecido interior, longe do litoral, equivale a uma sentença de morte em vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí então, miga. Pq aqui na capital a percepção que tenho foi de um governo acima da péssima média local. E olha que odeio o PT.

      Excluir
  13. Um governo deve servir apenas à capital?

    ResponderExcluir
  14. Sai daí é solução? Presumo que more em um bairro de classe média de Salvador. Se você morasse no Alto do Cabrito, por exemplo, a solução seria "sai daí"? Mais empatia e menos desejo de ser engraçadona, por favor.

    ResponderExcluir
  15. Ninguem se salva no Partido
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,mensagens-indicam-atuacao-de-wagner-por-empreiteiros,10000006369

    ResponderExcluir
  16. Atualizando, Alguem deu um jeito pra esse cair tb. N sobrou ninguem. hahaha

    ResponderExcluir
  17. bobinhos. nao veem que só sobrarão Lula, Ciro e Marina em 2018 sem acusações diretas nas costas.
    Alias , Marina hoje acabou pra mim. Que imunda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula sem acusações? Em qual universo paralelo você vive?

      Excluir
  18. A irracionalidade militante9 de janeiro de 2016 às 00:22

    Pouco mais de três mil baderneiros tocaram o terror em São Paulo nessa noite de sexta-feira. Com ar de revolucionários, boa parte deles encapuçada, destruíram patrimônio público e privado, agrediram policiais e atrapalharam a volta para casa de milhares de trabalhadores. Gente honesta que tem visto seu poder de compra cair todos os meses, sofre cada vez mais com a ameaça de desemprego e só queria chegar em casa para descansar depois de uma semana exaustiva. O motivo da bagunça? O aumento de quarenta centavos no preço do transporte público. Um valor que, mesmo após a correção, está entre os mais baixos do mundo.

    Eu estava no centro da cidade quando os "manifestantes" começaram a se agrupar. Eram quase todos muito jovens, com cara de quem acordou no meio do dia, tomou seu Toddynho, não pegou a "blusa mais quente" como a mãe recomendou e saiu de casa para "mudar o mundo". Comandando a algazarra, figurinhas tarimbadas, ligadas a partidos de esquerda e que vivem às custas de erários pagos por ONGs, órgãos públicos, sindicatos, partidos políticos e afins. Diziam lutar contra o capital, pelo proletariado e em oposição ao governador. Já o prefeito foi poupado de críticas mais duras, mesmo a prefeitura sendo a controladora do serviço de ônibus na capital.

    Dentre grandes bandeiras vermelhas ligadas à "movimentos sociais" e facções das mais diversas, não se via, ou lia, qualquer alusão aos roubos bilionários na Petrobrás, aos desvios de impostos, às mentiras propagadas pela governanta em sua campanha, à volta da inflação, ao descontrole das contas públicas, ou à crise generalizada e que tende com clareza ao aprofundamento. Afinal, esses são temas de reacionários brancos (mesmo que maioria ali fosse branca), coxinhas (por mais que a garotada estivesse bem vestida e alimentada) e fascistas (ainda que estivessem todos operando dentro do expediente da violência). As pautas foram cuidadosamente escolhidas para atingir alvos específicos e salvar aliados. Uma juventude histérica, desinformada, minoritária e com os hormônios pulsando deu volume à encenação pública. O conservador Aristófanes ficaria orgulhoso com tantos efebos representando, ainda que sem qualquer consciência, o 'status quo' representado por uma esquerda que se refastela no poder há mais de uma década.

    ResponderExcluir