sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

FRAGOROSO

Eu já tinha me espantado com o talento de Thiago Fragoso quatro anos atrás, quando o vi no musical "Xanadu". Nunca imaginei que aquele garoto bonito da TV também soubesse cantar e dançar tão bem, e em cima de patins. Algumas semanas depois ele sofreu aquele acidente horroroso que o deixou de molho por um tempo, mas voltou a brilhar com o histórico Carneirinho da novela "Amor à Vida". Ontem me convenci que Thiago é mesmo um dos grandes: seu desempenho no monólogo "As Benevolentes" é nada menos que sensacional. O texto, baseado num romance de 900 páginas, é dificílimo. O personagem é nada menos que um carrasco nazista, contando como foi capaz de cometer as maiores barbaridades - sem, no entanto, pedir desculpas por ela. A encenação de Ulysses Cruz tem tantas mudancas de tom que faz com que o ato único na verdade pareça vários, relaçados pela iluminação dramática de Caetano Vilela. A peça está em cartaz em SP no Teatro Arthur Rubinstein, que fica dentro do clube A Hebraica (uma locação cheia de simbolismo). Meu único senão é que se trata de um auditório grande demais para um espetáculo que pede uma certa proximidade entre ator e espectador. Escolha um lugar na frente.

11 comentários:

  1. Vc e aquele Celso tuiteiro que ama Ivete falando bem da luz, tem cheiro de jabá convite x elogio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu de fato fui convidado a ir à pré-estreia.

      Mas nunca falo bem se não gostei do espetáculo. Se eu não gosto de alguma coisa feita por amigos ou conhecidos, simplesmente não fala nada aqui no blog.

      Excluir
  2. Obrigado pelo comentário, como leitor só levantei a questão porque acho importante preservar a credibilidade do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, mas eu não tenho credibilidade nenhuma... Não falo mal dos amigos, não falo mal dos clientes da empresa onde eu trabalho, não falo mal de gente que eu nem conheço mas pode ser útil à minha carreira algum dia... Eu sou uma bisca.

      Excluir
    2. Mas isso a gente já sabia, a preocupação era não afastar os leitores, eles sim a parte importante KKKKKKK

      Excluir
    3. Chamem o Caetano Veloso...que surgiram outras cobras com asas.

      Excluir
    4. kkk Tony, sua bisca.... a sua "credibilidade nenhuma" é o que faz esse blog ser delicioso de ler!

      Excluir
  3. Talento? Bonito? Thiago Fragoso? Oi?

    Sim, sim, eu admito que essa progressiva deu uma levantada na moral do rapaz, mas... Menos, Tony, menos.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho o Thiago talentoso gosto dele como ator e acho ele bonito, como não esquecer dele pelado em uma minisérie que deu o que falar.

    ResponderExcluir
  5. Tony,
    Como elas conseguiram transformar "Les Bienveillantes (Jonathal LITTEL - Ganhador do Goncourt 2006) em monólogo? Porque o livro é tudo, menos um monólogo... E o desfecho incrível vem justamente da interação do Maximilian com as outras personagem, não em relato - como Maximilian faz em relação à Guerra - mas de forma quase de um filme de ação.

    ResponderExcluir
  6. Ele tem pentelhos loiros/ruivos...como nao amar?

    ResponderExcluir