quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

EU SOU FEITO PURPURINA

Claro que ver o Bolsonazi atingido por uma "glitterbomb" tem lá a sua graça. Mas fico com a sensação de que o ataque sofrido pelo deputado em Porto Alegre pode causar mais estragos para a própria causa LGBT. A razão é óbvia: agredir fisicamente um inimigo, mesmo com algo tão inócuo, é o mesmo que dar munição a ele. Os ativistas que cometeram o atentado já estão sendo chamados de intolerantes e até de terroristas, e aconteceria a mesma coisa se Jean Wyllys ou outro defensor dos gays tivesse passado por algo parecido. Sem falar que Bolsonaro estava fora da mídia há meses: esse episódio serviu para que ele voltasse resplandecente aos holofotes, e no papel de vítima. Como diz um antigo sucesso de Lucinha Lins, "se uma luz não ilumina não há jeito de brilhar".

22 comentários:

  1. lendo os comentários no facebook sobre esse caso e fico realmente assustado com a quantidade enorme de pessoas que o apoiam. estou começando a acreditar que esse canalha vai chegar em 2018 como um forte candidato. nos eua ninguém estava levando o trump muito a sério e agora ele está praticamente confirmado como o candidato republicano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a bolsamerda tem muitos seguidores, e depois ficam a reclamar da Dilma, muito melhor Dilma, Lula e todo o PT do que esse nazi.
      Cuidado com o que vcs desejam...

      Excluir
  2. Ufa, ainda bem que não foi no Chico Buarque o "ataque" físico! Era capaz de termos novo pronunciamento presidencial e luto oficial.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente. Foi desnecessário o que fizeram com Bolsô. Quase tão desnecessário quanto à presença dele na Câmara, no Brasil e na Via Láctea.

    Por pior e mais ignaro que ele seja, era melhor não ter tacado purpurina nele. Agora os Bolsomitos vão fazer parecido com o JW e vão se sentir no direito.

    ResponderExcluir
  4. Falando um pouco sobre "Purpurina" (a música da Lucinha Lins): como o início dos anos 80 foi cafona pra MPB! Mas, comparando hoje em dia com aquela música sobre água que era a favorita do MPB Shell, eu acho que a música da Lucinha Lins era realmente melhor e mereceu ter ganhado. E ela não merecia as vaias todas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode citar nada do passado que as meninas AA não suportam.

      Excluir
    2. Não tem nada de passado (1981 é tão remoto assim pra vc?) e não tem nada de "meninas AA" (e não tem nada de feminino. Quer desmerecer o que eu falei com um comentário misógino?). É apenas um comentário sobre cultura pop, mais nada. Se não tem nada de bom pra falar, sugiro ficar calado que é sempre melhor pra todo mundo.

      Excluir
  5. O mio babbino caro
    Os estragos à causa LGBT são causados por aqueles que potencialmente querem causar estragos à causa LGBT. Se nós ficarmos imóveis nos causarão estragos porque estamos imóveis... se levantarmos de uma poltrona para não ficar ao lado de um ser repugnante com este, isto causará estrago à causa LGBT. Agora, anota aí, já que foi citado Jean Wyllys. Entre Bolsonaro e Jean Wyllys, diante das últimas manifestações em comentários aqui no blog, não temos a menor dúvida, que parcela considerável desse público, ficaria com Bolsonaro, ou não? (Não vale responder nenhum dos dois).
    p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, acorda. Não se está falando para ficar do lado de Bolsô. Só se fala que esse tipo de protesto é contraproducente. O que isso alcança? O que isso traz de benefício para os LGBTs? Nada! Pelo contrário, isso só dá holofote para o Bolsô e ainda inflama a patotada dele, que agora tem munição para falar que os gays ainda fazem protestos "agressivos" e que agora, por isso, eles têm o direito de fazer o mesmo.

      Existe coisa mais eficaz para se fazer para promover ações que vão ajudar o movimento LGBT.

      Excluir
    2. Entre Jean e Bolsô, fico com o último. Eis o quanto não suporto Jean.

      Excluir
    3. anônimo 19:37
      Insegurança é uma super merda!

      Excluir
  6. Tem razão, isso foi errado. Tinha que ser um balde de cocô.

    ResponderExcluir
  7. Gente, se fosse tinta, eu entenderia. Mas foi algo bobinho. Tem mais é que jogar na cara mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Assistindo esses militontos me sinto ainda nos anos 90, uns protestos bobos, vazios, já deviam ter aprendido a fazer politica feito gente adulta, ainda estão na epoca do carão e frase gay de efeito.

    ResponderExcluir
  9. Se eu fosse chegado numa teoria da conspiração, diria que a chuva de glitter foi plantada. Como vivo no Brasil, sei que foi só burrice.

    Ademais, o número de "curtidas" no Facebook do Bolsonaro já ultrapassou o de Lula. Há muito que o nosso "inimigo número 1" deixou de ser uma mera caricatura e tornou-se uma ameaça real. Ignorar isso é um erro ainda mais sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se eu fosse chegado numa teoria da conspiração". Auto-conhecimento ZERO. KKkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anon 11:04,

      Não sou eu que não me conheço, mas você que não sabe separar realidade de fantasia, conjectura racional de conspiração.

      Excluir
  10. Atitude infantil desse povo, só serve para dar munição ao inimigo e o pior, tenho visto e ouvido muita gente que vai votar nesta criatura! Tempos sombrios p o futuro!

    ResponderExcluir
  11. Mas jogar dinheiro no Cunha ou no Blatter é válido?

    ResponderExcluir
  12. Na verdade fiquei em duvida se há como colocar foto nos comentários , mas por um acaso vc já viu a foto de familia , de bolsonaro , pastor marcos estuprador , et caterva ? recebi por facebook , mas como não republiquei ( fiquei bolado ). Eu gostei da purpurina. Tanto da música quanto da viadagem dos caras. Abs

    ResponderExcluir