sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ESPERANDO PELO FILME

Às vezes tenho medo de manifestar entusiasmo excessivo por alguma coisa aqui no blog e acabar gerando a famosa dissonância cognitiva. O leitor vai ver o filme que eu amei de paixão e sai com aquela sensação de "esperávamos mais". Foi o que aconteceu comigo com o "Funny Girl" de Nick Hornby. O livro me foi recomendado por muita gente, e eu já tinha gostado de "Alta Fidelidade", do mesmo autor. O tema, então, não podia me ser mais atraente: os bastidores de uma sitcom inglesa nos anos 1960. Mas a leitura acabou me frustrando - um pouco. Achei tudo fácil demais para a protagonista: sem nenhuma experiência como atriz, ela faz um único teste e ganha de cara o papel principal de uma nova comédia da BBC. Depois disso, sua vida pessoal fica meio de lado, e o foco recai sobre os dois roteiristas da série. São personagens mais interessantes: ambos gays, mas um com mulher e filho, o outro ainda caçando nos banheiros públicos. O romance é todo ilustrado com fotos da época, e figuras reais como Lucille Ball ou o primeiro-ministro Harold Wilson fazem participações especiais. Material de sobra para um bom filme. Que ele venha logo, portanto.

7 comentários:

  1. Difícil vai ser achar algum gay que frequente o blog e leia livros, não estou falando de quem leu 3 livros a vida toda e finge ser amante de literatura. Nego não lê link de facebook, só o titulo, e vai ler livro?

    ResponderExcluir
  2. Quando vc vai fazer uma resenha sobre o filme Os Dez Mandamentos? Ou do fato que vendeu até esgotar os ingressos mas tinha 3,2 pessoas por sala de exibição?

    ResponderExcluir
  3. Ah, valeu...
    Eminência Barroca
    Sumidade literária
    Rata de biblioteca
    Presidenta do Clube do Livro
    Dominatrix da Amazon Books
    Desce-Rebola no Nobel...

    ResponderExcluir
  4. "ainda caçando nos banheiros públicos" #QuemNunca

    ResponderExcluir
  5. Tony,
    Na verdade é uma questão de serendipity... Eles não conseguiam elaborar uma personagem e chega uma "Lôka" que acaba por moldar a personagem a sua imagem. Li porque no twitter da Fleur Pellerin ela recomendou. Falou que fazia tempo que não ria tanto com um livro. Mas também não achei tão bom.

    ResponderExcluir
  6. Ah, as delícias tolas do anonimato... ou só feiura mesmo, sista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonito é vc que usa boné e óculos para se esconder numa foto clichê olhando para o nada no horizonte através de uma janela né

      Excluir