segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A VAQUINHA E O BREJO

A ideia é meio piada, como o próprio autor admite. Nem por isso deixa de ser um despautério. Para quem chegou agora: a coluna de Ancelmo Góis, no "O Globo", publicou na semana passada uma sugestão de Paulo Betti para ajudar o Brasil a se livrar desse "problema chato de caixa". Dois dias depois, veio esse esclarecimento do petista histórico aí ao lado. A proposta repercutiu negativamente nas redes sociais, claro, e vou repudiá-la aqui também. Essa vaquinha faria sentido se o Brasil tivesse sido atacado por um inimigo externo, ou vítima de uma catástrofe ainda maior que o lamaçal do Rio Doce. Mas dar dinheiro para um governo incompetente, que não sabe sequer fazer conta, é como dar cachaça a um alcóolatra para testar sua força de vontade. Dilma não merece um tostão a mais, porque já provou diversas vezes que não sabe gastar. É por isto que também sou contra a volta da CPMF: não votei na presidente e não vou ajudá-la a levar o país para um brejo ainda mais profundo. Agora, se o pessoal que a apoia quer colaborar com dim-dim, beleuza. Que o façam. Aposto que será um sucesso tão grande quanto o apelo de José de Abreu para que todos comprassem ações da Petrobrás e ajudassem a empresa a se recuperar. Nem o próprio ator comprou.

32 comentários:

  1. Ah vai cagar Tony! Incompetente é o PSDB que saqueou o Brasil!!!!! FHC recebeu dinheiro da CIA e minha vida foi destruída pq fui trabalhar com uma filha de PSDB invejosa MARIANA IMBASSAHY, e sabiam q eu era petista (alô pessoal da vigilância em massa!) um motivo fortíssimo pra acabar com essa gente, colaborou com a CIA tem q ser preso eu vou botar essa menina na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, o que é isso? Isso ainda existe?

      Excluir
    2. Em vez de ficar histérica na internet, tome vergonha e pegue um balde e vá pra rua pedir dinheiro pra ajudar a PresidAnta. Vai ser um sucesso!! E não se esqueça de fazer seu discurso desequilibrado.

      Excluir
    3. Cabeça de petista é esse espetáculo deprimente de insanidade.

      Excluir
  2. Discordo numa coisa da sua opinião: eles sabem, sim, fazer conta e sabem, sim, gastar.
    O que fizeram, a forma como gastaram, foi de caso pensado.
    Quebraram sabendo que iam quebrar.
    Essa ingenuidade, incompetência ou seja o nome que vc dá a esse pessoal, eu só dou um nome: roubo/rombo bem planejado.

    ResponderExcluir
  3. os petistas foram, sao e sempre serao ladrões. pq n renunciam nem a sapatão nao demite? pq querem comer o que puder até a última gota. O brasil é rico, q se exploda.

    ResponderExcluir
  4. Olha, está dando pena dos petistas! Eles andam a cada dia mais patéticos! Estranho, e muito, o Paulo Betti falar isso. Até porque a pouquíssimo tempo os petistas diziam que o país andava mais do que bem. Chegaram até a proclamar pra si que haviam descoberto o Brasil. Mas veja como são as coisas, a realidade bateu na porta e os petistas andam com os nervos a flor da pele. Perguntinha besta, num sabe, por que o Paulo Betti trabalha na Globo ? Emissora cantada em prosa e verso como PIG e inimiga número um da nação pro PT. É que quando bem convém o dinheiro do PIG serve. Ah, tá! Entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo, vc é o Lairinho?

      Excluir
    2. Lairinho ? Não. Aliás, não sei de onde você tirou isso.

      Excluir
    3. Pq no seu perfil no Blogger aparece o blog de um vereador chamado Lairinho?

      Excluir
    4. Bom, não sei porque isso acontece. Mas não sou Lairinho.

      Excluir
    5. Estranho João Paulo...aparece no seu perfil um blog de um vereador chamado Lairinho e vc nada sabe sobre isso.
      Bem, vc já se entregou Lairinho, aka Joao Paulo. Precisa dizer nada mais.

      Excluir
  5. Concordo integralmente Tony, ótimo texto.

    Artista governista é um escárnio com o povo. Mas como petista adora uma vaquinha pra bancar ladrão (né Dirceu), capaz que aconteça. Com o valor futuramente recuperado com juros via Lei Rouanet). Aos amigos do rei e da rainha louca, tudo.

    ResponderExcluir
  6. A idiotia de uma proposta como a de Paulo Betti demonstra um profundo problema educacional brasileiro. Como um funcionário de uma empresa como a rede Globo, membro de certa elite do país, pode ser absolutamente analfabeto em economia? Será que a lavagem cerebral da esquerda atinge de maneira tão irremediável a mente de uma pessoa, ou ele apenas tentou contribuir com um claro esquema de desinformação montado por Brasília? Prefiro acreditar na segunda opção, ou terei de concordar com o finado Enéas (que o diabo o mantenha aquecido) e dizer que se trata de um problema sério de "arrumação intracromossomial específica".

    ResponderExcluir
  7. Discordo. Concordo que roubaram bem planejado e sem qualquer pundonor. Mas perderam as estribeiras e não imaginavam chegar a esse poço sem fundo. Aí foi incompetência mesmo e d estaque-se que a madame só ouve a ela mesmo.
    Deus tenha piedade de nóis!

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com a proposta do Paulo Betti. Acho que todos os petistas e os 7% que acham o governo Dilma bom ou ótimo devem ratear o rombo nas contas públicas entre si.

    ResponderExcluir
  9. E ai tony, vc não vai comentar as denúncias contra Aecinho que surgiram na virada do ano? Ou prefere agradar seus amiguinhos coxinhas e tb seguir as ordens do grupo Folha e ficar calado como todos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, A-MO esses trouxas que ainda acham que a Folha ou a Globo "dão ordens" para seus funcionários ficarem calados... A-Mo ainda mais esses que acham que eu sou partidário do Aécio. DE PAI-XÃO. Vocês alegram o meu dia!

      Excluir
    2. Então fala alguma coisa ai, pô! E as viagens da Lu Alckmin e do Aecinho com dinheiro público. 130 viagens cada um fez. Como a maioria do seu público votou no Aécio e aprova o impeachment, vc prefere dicar quieto pra nao perder audiência?
      Fica feio. Falar mal da Dilma, do Cunha e do Lula é fácil.

      Excluir
    3. Falo quando eu quiser, tolinho. Quando eu achar que tem assunto suficiente para um post. Já falei mal do PSDB inúmeras vezes aqui no blog (bem menos do que do PT, é verdade, mas é o PT quem está no governo federal há 13 anos). Não sou delegacia de polícia nem balcnao de reclamações: não faço post para cada denúncia que pipoca Brasil afora. Acho até que tenho falado demais de política no blog e menos de outros assuntos. Fora que o blog é meu, somente meu, todinho meu. Aqui ninguém apita nada: só eu.

      Excluir
    4. Se o Tony fica possesso com uns petralhinhas aleatórios chorando no blog dele imagino o que seria dele se os fãs de Cristiano Araújo voltassem a insistir nos comentários que esse cantor foi realmente algo relevante.

      Excluir
    5. Eu não estou possesso, meu amorrr. Você ainda não me viu possesso. Estou é me divertindo mooointo.

      Excluir
    6. Me custa entender algo. Se alguém acha que o blog tem uma linha pró-PSDB, e não concorda com isso, por que então ainda navega por aqui ? Muito estranho. Estranhíssimo. Isso deve ser amor ressentido.

      Excluir
    7. João Paulo, eu já dormi com o Tony. No êxtase ele sussurra que é de esquerda...bobinho

      Excluir
    8. Hahaha, nem vou me dar ao trabalho de negar.

      Excluir
    9. viado de direita é uma lastima

      Excluir
    10. Você claramente nunca leu a Folha, existem muitos jornalistas pró PT neste veículo. Pensa um pouco por você e para de papagaiar discurso de blog governista.

      Excluir
  10. Pois é, muito antigamente aconteceu o mesmo, ouro p o Brasil, muita gente dou jóias de ouro p a nação e não deu em nada! Só pesquisarem, não dou nem um centavo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ouro foi para a Revolução Constitucionalista de São Paulo, que foi derrotada pelo Estado Novo getulista.

      Excluir
  11. Vou não, quero não9 de janeiro de 2016 às 14:57

    Acho as piadas de José de Abreu, Paulo Betti e Chico nestes tempos de vender almoço pra comprar jantar de um mau gosto tal que não ficaria mal se soubesse que morreram de forma cruel e deliberada, tô involuindo para a maldade, excesso de realidade dura embrutece, odeio esses caras todos, grandessíssimos fdp

    ResponderExcluir