domingo, 27 de dezembro de 2015

PREFIRO A LENDA


"Moby Dick" talvez seja a maior obra da literatura norte-americana de todos os tempos. O livro de Herman Melville transforma uma caça à baleia numa luta transcendental entre o homem e seus demônios internos. Mas a imaginação do escritor trabalhou sobre fatos reais: um cachalote de verdade, que despedaçou um navio baleeiro cerca de 30 anos antes do livro ser publicado. É essa história real que "No Coração do Mar" pretende contar. O filme, como todos do diretor Ron Howard, é cinemão clássico: tão quadrado que parece ter sido produzido pela Disney nos anos 1950. Os efeitos especiais dão ao espectador a sensação de que ele está mesmo sendo atacado por um monstro das profundezas. Só que, apesar do visual soberbo, não há grandiosidade. E Chris Hemsworth é um Brad Pitt piorado: tão bonito e canastrão quanto o sr. Jolie no começo da carreira, mas sem o carisma deste. Fora que, em tempos de consciência ecológica, eu torci o tempo todo pela baleia. Por isto, prefiro ficar com a lenda. Os recursos tecnoloógicos disponíveis hoje em dia permitiriam que se fizesse uma adaptação à altura de "Moby Dick". Mas teria que ser com um diretor ousado. Ron Howard é certinho demais.

9 comentários:

  1. hehe também torci pelas baleias, Tony!
    De resto, fiquei tão hipnotizado pela beleza do Chris Hemsworth, que nem me importei de o filme não ser bom...Valeu o ingresso.

    ResponderExcluir
  2. AMORE CADE A RETROSPECTIVA DE 2015? MEUS FILMES, SERIES, PESSOAS, FATOS, HOMENS??? TO NA EXPECTATIVA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã, caralho! Amanhã, caralho! Amanhã, caralho!

      Quantas vezes eu vou ter que repetir?

      Excluir
    2. kkkk o escravo Tony Goes

      Excluir
    3. Vai ter caralho também? Amei.

      Excluir
  3. Faça uma retrospectiva boys magia 2015

    ResponderExcluir
  4. N acho o australiano bonito

    ResponderExcluir
  5. Cigano Igor de Hollywood

    ResponderExcluir
  6. E o irmão dele, Liam que está nos filmes "Jogos Vorazes", é tipo um galã da malhação muito bonitinho mas talento... mas na minha cama os dois teriam lugar garantido, tenho tara em irmãos...

    ResponderExcluir