quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O FUTURO EX-

Joaquim Levy subiu no telhado. Para falar a verdade, ele nunca esteve com os dois pés plantados firmes neste governo. Dilma o aceitou a contragosto e fez da vida dele um inferno, com a ajuda de setores do PT e dos movimentos sociais. Agora a imprensa diz que o ministro da Fazenda está prestes a sair, e que um novo nome está sendo procurado. Henrique Meirelles, o favorito de Lula, já avisou que só topa se tiver carta branca - o que a presidente não irá dar, é claro. O que ela quer é alguém que produza um efeito especial a curtíssimo prazo, para arrefecer o descontentamento geral. Algo tipo distribuição de panetones para toda a população. É aí que mora o perigo: Dilma continua achando que sempre esteve certíssima. Os números e a realidade é que estão errados. O pessoal que ainda a apoia vai amar o fim do ajuste fiscal, esse marvado, mas o Brasil todo vai pagar por mais essa travessura. Já perdemos duas notas de agências de avaliação, vamos perder muito mais. Foda-se, não é mesmo? A única coisa que realmente importa é Dilma se aguentar no poder.

8 comentários:

  1. Petista é mau caráter e pobre é burro, uma combinação perfeita para destruir um país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vocês não sabem diferenciar uma coisa da outra, corrupção não vem do PT, o PT só é mais falho em esconder as coisas
      sobre ser pobre, pobre é apenas uma questão primaria, não é uma questão de "sou rico sou mais classudo"
      alem do mais muitos pobres votaram no Aecio, senão não teríamos esse numero tão expressivo nas eleições de 2014, ou seja, você não é politizado por falar que o PT ou qualquer outra sigla estão com cargos porque pobres votaram
      tão estupido dizer isso, realmente ultrajante gente que pensa assim

      Excluir
  2. http://www1.folha.uol.com.br/colunas/alexandreschwartsman/2015/12/1719539-o-porco-e-o-cordeiro.shtml

    Coluna do Schwartzman na Folha

    ResponderExcluir
  3. Se preparem, ele vai sair, a Dilma vai voltar a gastar o que não tem, a ladeira vai mais fundo, e as pessoas loucas aplaudindo esse cenário.

    ResponderExcluir
  4. Esse pessoal quebra a economia e sempre chama um neoliberal pra consertar. É cíclico.

    Não adianta colocar "Chicago boy" se a Dilma que (des)coordenaa a política econômica. Nelson Barbosa não vai melhorar em nada o panorama, mesmo que tivesse carta branca.

    ResponderExcluir
  5. O mio babbino caro
    Com exceção da bravata Janista, a única coisa que realmente importou até hoje, foi se aguentar no poder.

    ResponderExcluir