domingo, 20 de dezembro de 2015

LITTLE HIGH, LITTLE LOW

"Bohemian Rhapsody" completa 40 anos em 2015. Não vou ter a arrogância de dizer que se trata da melhor canção de todos os tempos, mas talvez seja a canção da minha vida. Eu tinha 15 anos quando ela saiu, e já era fanático pelo Queen; fiquei ainda mais, e essa música me acompanhou nesses anos todos. Agora o que sobrou da banda encomendou ao English National Ballet a coreografia acima, assinada por James Streeter e dançada por Erina Takahashi e James Forbat (o homem mais bonito do mundo esta semana). O desafio era grande: permanecer dentro dos parâmetros do balé clássico, sem concessão a modernices. Ficou estranho na parte operática e incrível no segmento rock'n'roll. Mas "BoRhap" é a prova de bala: se fizerem versão sertaneja, eu vou achar boa.

6 comentários:

  1. Baby, baby, baby... do Justin Bieber foi escrita por 5 pessoas.
    Bohemian Rhapsody foi escrita apenas pelo Freddie.
    Isso já diz muito sobre como a indústria mudou.

    ResponderExcluir
  2. Tony Goes>Sherazade>Serra>Direita
    😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, incrível, super inteligente e super a ver com o post.

      (*** ALERTA DE IRONIA ***)

      Excluir
  3. Tomei conhecimento da canção na época de Glee. rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. O mio babbino caro
    A partir desta música deixei de chamar mamãe de mãe e passei a chamá-la de Mama, e ela adorou. Considerando ainda a importância de nossas mães em nossa vida... (vide Alexander McQueen).

    ResponderExcluir
  5. Interessantes os comentários desse ballet no You Tube: até aonde eu aguentei chegar, quase todos abominaram a dança, nada a ver com a música, que a música é forte e a dança comum, por que os dançarinos deveriam estar seminus, a filmagem é uma merda... Parece que os fãs são linha dura.

    ResponderExcluir