quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

DESCONECTADOS DA REALIDADE

Ainda somos um país de botocudos. Nações mais sérias só bloqueiam serviços de mensagens em caso de ameaça terrorista ou coisa que o valha. Aqui basta um único juiz cuidando de um único caso para tirar do ar o WhatsApp, prejudicando milhões e milhões de pessoas. Se a moda pega, daqui a pouco voltaremos a ter vereadores do interior exigindo que toda a internet saia do ar, só para ele não ser criticado nas redes sociais. Nossa cultura é pior que autoritária: é feudal, é medieval. Por outro lado, é absurda a dependência da galera. Uai, no telefone docêis num tem mais SMS? Que agora também manda mensagens pela internet? E o Messenger do Facebook, cêis num usa? E o Telegram, o favorito do Estado Islâmico? De qualquer forma, me espanta essa situação ainda não ter sido normalizada. Mas não deveria: afinal, em que país que estamos mesmo?

35 comentários:

  1. Só podia ser coisa de país com petralha no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão ignorante quanto bloquear serviços de rede e internet é falar " petralha" . O Brasil é esse lixo tb por conta de idiotas proto-fascistas gritando na Paulista em manifestações sem saber sequer como vai ficar o país após o impeachment caso esse ocorra. Ontem já desceram o grau de investimento do Brasil mais uma vez . Imagina o meteoro chegando derrubando os petralhas e vc com a sua turminha de camarote vipado e instagram #deusnocomando. Vai estudar cara. Pra ser intelectual tem que ir pra escola.

      Excluir
    2. Daniel, o que isso tem a ver com Dilma e os petralhas? Tb to louco pra vê-los fora, mas preciso discordar de você e te pedir para parar de falar merda.

      Excluir
    3. HAHAHAHa acabou humor e ironia no mundo, só pode

      Excluir
    4. Daniel, vc se considera um menino AA, camaroteiro, coxinha ou ala coreografada nas manifestaçoes?
      Esses intelectuais de internet irritam profundamente cara

      Excluir
    5. Quase tão triste quanto o bloqueio do Whatsapp é a viarada não entendendo a piada do Daniel.

      Excluir
    6. Vocês estão lidando com o lendário Dani Hansa Bee. Procedam com cuidado.

      Excluir
    7. Quem é Dani Hansa Bee?

      Excluir
    8. Cadê a piada? Piada é uma coisa que tem q me fazer rir. Uma situação inventada.
      O q eu to lendo é ingnorancea mesmo

      Excluir
    9. Hansa bee significa que eu vou mandar cortar a internet de vocês todos.

      Excluir
    10. Ignorancea.

      IGNORANCEA.

      Cortem a internet dessa pessoa agora!

      Excluir
    11. Anonimo 17:08.
      Vc nao entendeu q a piada era essa? " ingnorancea"
      Lerda no G. Pqp!

      Excluir
    12. Não vamos esquecer que a Alemanha adorada pelo Daniel permite que as pessoas solicitem que suas casas não apareçam no Google Street View.

      Excluir
    13. daniel se acha e pode ate ser babaca as vezes, mas o cara do primeiro comentario mandou ele estudar, OI? O CARA ESCREVE BEM, FALA VARIAS LINGUAS, ESTA FAZENDO POS/MESTRADO FORA DO BRASIL EM POLITICAS PUBLICAS E VC VEM FALAR EM ESTUDAR ( NINGUEM PODE NEGAR A INTELIGENCIA E ESFORCO DO DANIEL)

      Excluir
  2. E claro que a turminha de esquerda radical já está culpando as operadoras.
    Sobre ter messenger do FB, acho que nem toda pessoa que usa Whatsapp pra trabalho, tem os mesmos contatos no facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turminha de esquerda quer MAIS estado e reclama de decisão arbitrária.

      Excluir
    2. Bom é sem estado né, que quem tem mais dinheiro (ou mais armas) faz o que quiser com qualquer coisa e qualquer pessoa e não tem consequências.

      O importante é ter um estado eficiente e que proteja os direitos das pessoas. Que nós tenhamos um estado ruim no Brasil significa que temos que exigir e lutar para que ele melhore, e não para que ele seja extinto.

      Excluir
    3. Momento nenhum falei em ausência de estado, mas sim do estado mínimo, que ao contrário do que você pensa implica em direitos e deveres. Decisões autoritárias que não respeitam a liberdade civil acontecem sistematicamente em todo o espectro de governos de esquerda.

      Excluir
    4. O governo do Canadá é de esquerda agora, com o Justin Trudeau e o Liberal Party, e não tem ocorrido decisões autoritárias das quais vc fala. E liberal, no contexto da América do Norte significa o que entenderíamos por esquerda não-comunista na Am Latina.

      E mais, quer dizer que em governos de direita não ocorrem decisões autoritárias? O Macri indicando ministro do Sumpremo Tribunal na Argentina por DECRETO, sem passar no Senado, foi o que??

      Excluir
    5. "E liberal, no contexto da América do Norte significa o que entenderíamos por esquerda não-comunista na Am Latina." Não tem o mínimo sentido o que vc escreveu, sorry.

      Essa é a diferença, quando ocorre atos autoritários em países liberais a imprensa tem liberdade de reportar a situação, o cidadão pode protestar e etc.

      Excluir
    6. Anonimo 19:45 mostrando que nao entende nada de politica norte-americana. Apenas olhe para a Elizabeth Warren, querido. Olhe para o Obama, instituindo sistema de saude publico amplo. Liberal é oposto de conservative e right wing na America do Norte.

      Excluir
    7. É verdade. "Liberal", no jargão político americano, é o partido democrata, é a esquerda light, é o Obama. Nada a ver com o conceito de "neoliberal", que no Brasil o PT e outros partidos usam para atacar quem defende menos participação do estado na economia.

      Excluir
  3. Como negar que aqui é um feudo se os próprios políticos se tratam como coronéis e etc. Ainda estamos pagando o preço por anos de ditadura. Medidas arbitrárias assim são propostas até na civilização, mas só aqui conseguem ter êxito. Bem vindo a Coreia do Norte.

    Estou com o ES, Telegram >>> Whats. Esse tem criptografia. Todos deveriam proteger seus dados, não só jornalistas e dissidentes políticos.

    ResponderExcluir
  4. País bolivariano é assim, ditadura disfarçada de democracia.
    Telegram? Sim, tenho ha muito tempo, não precisa mandar numero do cel pro boy do app e os nudes se auto destroem em 1 segundo após serem vistos.
    Facebook? Não, obrigada! Muito classe média.

    ResponderExcluir
  5. O que o juiz tem a ver com bolivarianos? Não, a culpa do país estar assim não é só dos políticos, seja de qual naipe forem esses lixos humanos. É desse povo também, povo ignorante, que fala pela bunda.
    O juiz não foi autoritário não. Se os sigilos telefônico e bancário podem ser quebrados, por que o Whatsapp não pode colaborar com a Justiça? 48 horas foram poucas. Podia ser pra sempre. E pena que agora (14h16) um desembargador já determinou o desbloqueio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partindo dessa premissa toscar, quando alguma empresa de transporte ou financeira for punida pela justiça, quem vai pagar é o usuário que vai ficar sem onibus ou sem dinheiro.
      Gênio, vc.

      Excluir
    2. Pois é, uma anta esse das 13:17

      Excluir
    3. Ele conseguiu fazer um comentario mais estupido q o Daniel...

      Excluir
  6. Isso é tudo viral da nova novela do sbt: Fabíola e seus amores.

    ResponderExcluir
  7. Muita pessoas foram prejudicadas sobretudo aquelas que trabalham com vendas ou tem algum negócio atrelado ao watsapp, um promotor de Brasília e alguns advogados vão entrar com um processo contra a união e contra a advogada de São Bernardo do Campo.Acho é bom pois daqui a pouco vão bloquear o face a exemplo e depois o direito de ir e vir e de liberdade!

    ResponderExcluir
  8. huuurrr durrrrr blokiaraum meu uats

    ResponderExcluir
  9. Tony, vale a leitura dessa perspectiva sobre o caso. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1205408189474299&id=100000153872972

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li várias, e ainda acho injustificável tirar o serviço do ar. Sintoma do nosso atraso mental.

      Excluir
  10. Obrigado por responder. Bom, compartilhei com intuito de refrescar a opinião de cada um de nós com uma justificativa mais embasada. Espero que a gente possa sempre aprender mais e lembrar de articular nossas opiniões em assuntos mais "polêmicos" vendo os dois lados da moeda.
    Uma coisa que costumo me perguntar é "O que eu poderia ter feito para melhorar isso? Ou a minha comunidade?". Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. O mio babbino caro
    Vira e mexe me assola a dúvida, se isso aqui é um país.

    ResponderExcluir