quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

CRETINA KIRCHNER

Uma das medidas do caráter de um governante é a maneira como ele trasnmite o poder para seu sucessor. O general Figueiredo, por exemplo, coroou sua desatrada carreira ao sair literalmente pela porta dos fundos, para não passar a faixa a José Sarney - o coroamento do processo de abertura que ele mesmo presidiu. Já FHC fez bonito na posse de Lula, que derrotou seu candidato. Vaidoso como sempre, o ex-presidente não perde oportunidade para se gabar disso. Mas vaidade é preferível ao papelão que Cristina Kirchner fez hoje. A sra. K exigia passar a faixa para Macri no Congresso, uma "tradição" inventada por seu marido. Macri bateu o pé, pois queria que fosse como sempre foi: na Casa Rosada. Os dois chegaram a bater boca pelo telefone, e ainda deixaram em suspenso as delegações estrangeiras que foram a Buenos Aires para assistir à posse. Resultado: Cristina não só fez forfait como levou junto a conta do Twitter da presidência, veja só. Essa aí na oposicão vai dar todo o trabalho que puder.

CORREÇÃO: Minha amiga Sylvia Colombo, que já foi correspondente em Buenos Aires e é grande conhecedora da Argentina, me alertou que não é bem assim. Cristina não inventou nada, e a mídia local - quase toda pró-Macri - veiculou uma versão cozinhada dos fatos, que não corresponde à realidade. Vejamos o que diz a constituição argentina:  “Al tomar posesión de su cargo el presidente y vicepresidente prestarán juramento, en manos del presidente del Senado y ante el Congreso reunido en Asamblea, respetando sus creencias religiosas, de ‘desempeñar con lealtad y patriotismo el cargo de Presidente (o vicepresidente) de la Nación y observar y hacer observar fielmente la Constitución de la Nación Argentina’”. Mas a história colou em Cristina, por causa de seu temperamento confrontador. Vamos ver quanto tempo ela leva para criar outro caso.

27 comentários:

  1. Foi ridículo mesmo. Esse é o momento de ela exaltar a vontade do povo. Deixa as implicâncias pra depois, caso o Macri comece a fazer merdas ou a cometer crimes, como certas Presidentas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc parece fazer parte do grupo de facebook " Revoltados Anônimos". Eles tendem a extrema diteita e curtem Bolsonaro.

      Excluir
    2. Se você ainda usa expressões como "esquerda" e "direita" é porque está alheio a tudo que aconteceu no mundo nos últimos 20 anos, pelo menos, e fica repetindo como papagaio doutrinas ultrapassadas como se fossem verdades absolutas.
      Não curto Bolsonaro, não curto Cunha, não curto Dilma, não curto Aécio.
      Quem pensa sai fácil desses estereótipos e consegue ver que já estamos muito longe de ter uma saída fácil à direita ou à esquerda.
      E se você não está revoltado, só pode ser por um motivo: $$$

      Excluir
    3. Oi Bruno, expressões como esquerda e direita estão em pleno uso. Olhe a alavancada que a extrema direita teve na França essa semana como um exemplo. Assim como a Argentina.
      Talvez o que você queira dizer é que no Brasil esses grupos se "embolam" por conta do PT não ser mais "oposição" como sempre foi historicamente e pela possibilidade de troca de partidos. Esses limites entre esquerda e direita, no Brasil só ficam claros no caso de partidos como o PSOL e PC do B por um lado "extremo-esquerdo" e Bolsonaro por um lado "extremo-direito".
      Suas afirmações tem que ter embasada por provas.

      Excluir
  2. E assim vamos nos livrando dessa praga que assolou a América Latina nas últimas décadas. Brasil é o próximo! Xô, socialismo de butique!

    ResponderExcluir
  3. Chamar de ridículas todas as ações tomadas por Cristina sobre a passagem de poder do mandato dela pro de Macri, é pouco. Não foi só um show de deselegância. Foram atitudes irresponsáveis, infantis, e desprovidas de qualquer atitude minimamente decente pro cargo que ela até poucas horas ocupava, a presidência da Argentina, apesar do país ter perdido prestígio que detinha na região a anos atrás, ainda possui importância estratégica. Agora, duvido que aqui no Brasil algum presidente tomaria atitudes como as de Cristina. De modo algum. Enfim, o destino político de dona Cristina dependerá dos rumos do mandato de Macri. Agora, Tony, Cristina é uma desequilibrada. Mas olha, como bens disse aqui a uns dias atrás, ela sempre morará dentro do meu coração por ter peitado os conservadores do seu país e aprovado em 2010 o casamento gay por lá.

    ResponderExcluir
  4. Nao entendi, ela foi ou nao foi?

    ResponderExcluir
  5. É o respeito ao processo democrático que a esquerda latino-americana tem. Concordo que é bem provável que eles votem contra qualquer medida proposta pela situação, mesmo que benéfica pra população, tipo o que o PT faz em relação ao Plano Real.

    ps.: Tony, por favor, faz um post sobre "a festa da firma" dos nossos nobres políticos http://oglobo.globo.com/brasil/jantar-natalino-tem-beija-mao-temer-barraco-entre-katia-abreu-serra-18261869

    ResponderExcluir
  6. Agora fiquei confuso... as biba sempre idolatraram mulheres cretinas e megeras... Desde personagens ficticios de novelas brasileiras e mexicanas ate de carne e osso como Cleopatra, Madonna, para ficar na Argentina : Eva Peron. Cristina Kirchner tem tudo para ser a proxima DIVA da bicharada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai lançar a carreira de DJ de boate gay. Ela combina bem com o posto.

      Excluir
    2. Nojo dessa mulher e toda essa bandidagem bolivariana

      Excluir
  7. Tony, lendo uns comentários por aqui, estou crendo que da mesma forma como existe uma rede cibernética organizada pra executar ataques racistas, como foi desvendado na investigação do caso Maria Julia Coutinho, também existe uma rede cibernética pra disparar ataques homofóbicos. Comecemos a prestar atenção detalhada a isso. Porque tem muitos comentários homofóbicos por aqui. Agora, não duvido nada que possam até mesmo ser de gays. Não duvido. Seriam os gays conservadores. Tipo de gente ridícula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou a patrulha da moral e bons costumes. Do conservadorismo. Eu e meus amigos adoramos brincar de chamar um ao outro de afeminada, nos tratamos no gênero feminino, somos todas bichas lindas e bem encaminhadas profissionalmente e financeiramente. Uma de nós é doutor e professor titular da mais importante universidade deste país. Ainda falta o bofe magia pra preencher nossos corações, mas entendemos que somos super passivas e isso dificulta...né? Rs
      Somos bixas truqueiras e quando dá damos uma elza no bofe fazendo ele pagar o motel sozinho.
      Então menas mulher...já tá tudo muito chato. Sou bixa sou feminina. Não arraso na boate pq odeio aquela pobreza de gente. Sou FINÍSSIMA inteligente e resolvida.
      O problema mesmo é que muitos de vocês não aceitam a comunidade gay como um todo, formado por vários tipos diferentes. O maioria dos frequentadores desse blog é gay. Não vejo essas brincadeiras como descriminatórias.
      As bibas adoram uma Kirchner vilã. Vai virar même.
      Ria mais de vc mesma mulher.
      Des gros bisous cherry!

      Excluir
    2. Por quê fazer seu comentário no anonimato ? Qual o medo ? Pelo visto és uma pessoa ridícula. Critico gay conservador, sim. É ridículo! Gay conservador defende os pilares do pensamento daqueles que querem morte aos homossexuais. Gay conservador defende as ideias daqueles que pensam que homem tem que ficar com mulher e vice-versa. E pronto. Gay conservador defende as ideias daqueles que não querem nenhum avanço aos direitos LGBT's. Pelo contrário. Qunato ao seu comentário, patético! As expressões por você usada são de uma pobreza sem tamanho. Melhore suas ideias. Nem parece que tens boa formação acadêmica. Que coisa! Ah, e eu defendo a diversidade, a pluralidade. Todos nascemos diferentes. Nascemos com gêneros diferentes, etnias diferentes, orientações sexuais diferentes, ideias diferentes. Isso é biológico. Natural. Não há nada de divino. O que critico é conservadorismo no meio gay. Posição de sumo teor retrógrado adotado por homossexuais patéticos. Próximo comentário, se tiveres como se diz vulgarmente, vergonha na cara, se identifique. Não fique no anonimato.

      Excluir
    3. Arrasou be. Tb acho q criticar o comportamento de gays nao é homofobia. Assim como temos toda liberdade de criticar o mundo sertanejo, temos toda liberdade de criticar o mundo gay. Acho um gay q vai na TW sem roupa e tatuado tão cafona quanto um sertanejo q vai no show do wesley safadão de chapeu e calça apertada. Mas sou gay e aceito a orientaçao sexual das pessoas sem problemas.

      Excluir
    4. A joaopaulo odeia gay conservador, mas taí conservadoramente cagando regra e mais regra. #vergonha #melhore

      Excluir
    5. Eu odiar gay conservador ? De modo algum. Não nutro ódio. Discuto no campo das ideias. E boas regras são preceitos fundamentais pra civilidade entre seres humanos. Caro, anônimo, sabes discutir no campo das ideias ? Certamente, não. Na verdade és bem medroso. Nem sequer tem a coragem de se identificar nos comentários aqui. Certo, certo, pelo visto és conservador. Tens liberdade pra isso. Agora, que são patéticas as ideias conservadoras, ah, são. São ridículas. Certamente caro anônimo, pessoas como Silas Malafaia, Jair Bolsonaro, Eduardo Cunha e tantos outros com ideais conservadores, são pessoas que possuem muito seu respeito. Pois bem, pode ficar com esses seres abomináveis. Liberdade e igualdade são meus ideais fundamentais. A tolerância não admite a maldade. Coisa que o pensamento conservador vive propagando por aí. Ah, quem precisa melhorar é você. Precisa possuir um melhor intelecto. Vá cuidar disso, urgentemente!

      Excluir
    6. Joao Paulo, vc se contradiz. Releia tudo que escreveu. Vc começou defendendo uma ideia conservadora e terminou criticando ideias conservadoras.
      A crítica entre gays não quer necessariamente homofobia.
      Vc não está no campo das idéias pq utiliza frases prontas e de lugar comum como, por exemplo, "E boas regras são preceitos fundamentais para civilidade entr seres humanos". "A tolerância não admite a maldade"...o que uma coisa tem a ver com a outra? Vc pode ser malvado e tolerante...e vice versa.
      Falar frases de efeito e frases prontas demonstra burrice.
      "Liberdade e igualdade são meus ideais fundamentais"...e quem não tem esses valores como ideais fundamentais? Todo mundo!
      Pra mim vc é o intelectual de internet. Aquele que aprendeu a pensar pelo volume de informações disponíveis hoje mas nunca foi uma pessoa com formação intelectual como base do seu desenvolvimento.
      São milhares como vc agora. Um saco.

      Excluir
  8. Dos gays, Cristina merece mais respeito que Dilma. Cristina peitou o conservadorismo e aprovou o casamento gay (Macri sempre se posicionou contra). Enquanto isso, Dilma deu declarações infelizes sobre o "kit gay", chamando de propaganda de opção sexual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a pessoa caga o país, caga economia, caga a vida de todo mundo, e as gays tem que bater palminha por ela ter aprovado casamento gay?
      Só sendo muito tosco e burraldo.

      Excluir
    2. O Macri é contra o casamento gay? Péssima notícia.

      Excluir
    3. Anônimo das 08:20, tosco e burro é você. Disse em relação aos gays, pq em relação a economia tanto Dilma quanto Cristina são desprezíveis.

      Excluir
  9. E bota cretina mesmo! Ainda bem que se livraram desta malona sem alça de vez!

    ResponderExcluir
  10. Mas esperar o que da passionalidade argentina? Essa é a terra do tango, da devoção à Evita, do Borges que preferia ler a viver, da paixão! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Quanta preguiça desse mundo, meu Deus. Mas pelo menos o velho petista Terra Nostra nao apareceu por aqui ainda com o bambino caro dele. Puta cara chato do caralho.

    ResponderExcluir
  12. Simpatizo com ela, não sei a razão. Pronto, falei!
    O Macri é só um dublê brega do nosso amado Freddie, que curte fazer uma dancinha até na sacada da Casa Rosada.

    ResponderExcluir