sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

COXINHA CALEIDOSCÓPICA


Tenho amigos que curtem death metal e amigos que sabem de cor as letras do sertanejo universitário, todas as quatro. Mas não conheço ninguém que seja louco pelo Coldplay. Talvez eu viva mesmo numa bolha ou só me relacione com gente mais selecionada que azeitona, mas não vejo na prática o sucesso avassalador dessa banda. Onde estão os fanáticos por Chris Martin? Como é que alguém consegue ser fanático por Chris Martin? O cara parece um rato molhado no palco. É um autêntico upgrade ele ter sido substituído por um chimpanzé em computação eletrônica no clipe de "Adventure of a Lifetime". Agora ele volta alegrinho com "A Head Full of Dreams", depois de ter lançado um disco deprê logo depois de ter se divorciado de Gwyneth Paltrow. Que bom, não é mesmo, mas custava ter pensado num título menos óbvio? E a arte da capa, que parece roubartilhada daquelas mensagens de autoajuda em Power Point que a gente recebia por e-mail? Pelo menos a música está mais dançante, por influência da dupla sueca de produtores Stargate. Tem até um dueto com Tove Lo, e Beyoncé faz backing vocals em três das faixas. Pena que as letras continuem fofas e bondosas feito o vídeo da vaca salva do abate. Isso não impede que de vez em quando o Coldplay seja gostoso feito uma coxinha de botequim. Mas todo mundo sabe que coxinha demais faz mal para a saúde.

8 comentários:

  1. Coldplay é um U2 só com a atitude de arena band e sem as músicas.
    Tipo, imagina o Bono falando sobre crianças na África por 2 horas e meia...

    ResponderExcluir
  2. Ele poderia namorar a Kylie, tem a idade dele, é legal, é linda, melhor que a Gwyneth e eles são amiguxus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kylie tá com um namorado bafônico. Sai pra lá.

      Excluir
  3. Conheço um gay fã de Coldplay, meia idade, usa boné a noite e só anda com lésbicas indie produtoras de canal a cabo.
    E rico.
    E solteiro.
    E fã também de Los Hermanos.

    ResponderExcluir
  4. Foi uma banda bacana nos dois primeiros álbuns. Depois foi ficando cada vez mais intragável, tentando ser cada vez mais acessível, querendo criar um apelo pop para um público que nem era o da banda originalmente. Essa capa é horrível e toda foto que eu vejo da banda hoje parece que estão apresentando algum programa infantil pra crianças de até 5 anos.

    ResponderExcluir
  5. Pois eu amo esta versão A Sky Full Of Stars linda demais eu me arrepio e é tema do personagem lindão(Felipe) Rafel Cardoso de Além do Tempo https://www.youtube.com/watch?v=5lVuV-SVQu4

    ResponderExcluir