terça-feira, 22 de dezembro de 2015

APESAR DE VOCÊS

Sou totalmente a favor de que políticos que ocupam cargos públicos sejam interpelados quase a qualquer momento, quase em qualquer lugar (velórios e funerais são a exceção). Merecem ser cobrados, xingados, alvejados com tomates. Mas sou totalmente contra que isto aconteça com cidadãos comuns. E nem me venham dizer que o Chico Buarque não não é comum: o que aconteceu com ele ontem, na saída de um restaurante no Rio de Janeiro, é só mais uma prova de como estamos despreparados para a democracia. Uma turba de mauricinhos embebedada achou engraçado encurralar o compositor, que se saiu muito bem. Mal estão esses babacas, dos quais não dá nem para sentir vergonha alheia. E olhe que eu não concordo com quase nada do que o Chico acredita.

52 comentários:

  1. Discordo Tony, não consegui ouvir quase nada, mas óbvio que o Chico parece ter uma postura elegante e os caras uma postura agressiva, talvez por estarem bêbados mesmo, se os caras fossem mais educados talvez pudessem se mostrar mais inteligentes.
    No entanto, esse é o preço a pagar quando se é uma figura pública que não se exime de emitir opiniões, no caso em questão, opiniões políticas, o mais delicado dos assuntos no Brasil no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artistas não ocupam cargos públicos, não foram alçados à posição alguma por eleição democrática, apenas são mais conhecidos do que eu ou vc, tem o mesmo direito à opinião mas, o fato desta ter maior alcance, não os coloca nem um pouco na mesma berlinda que políticos eleitos e pagos por nós.

      Excluir
    2. Ocupar cargo público é uma coisa, ser cidadão comum é outra coisa e ser figura pública é ainda outra coisa. E há figuras públicas como top models, desportistas, pessoal de TV, mas o Chico não é um cantor qualquer ou um compositor qualquer. O Chico é um artista da maior importância e, mais do que detentor de fã-clube numeroso, é um intelectual respeitado com relevante participação na batalha civil contra a ditadura. Por isso as declarações dele são sempre significativas. E é lamentável que um cara tão inteligente tenha ficado parado no tempo, curtindo Fidel e que o governo Dilma não abaixa a cabeça para os EUA, entre outras pérolas. É isso que não dá para perdoar.
      O Chico é muito rico, especulador imobiliário - o campo de futebol Politheama, na Barra da Tijuca, com dimensões oficiais, dá um bom caldo - tem apê em Paris e, embora socialista de carteirinha, nunca criou ou mesmo participou de um projeto social [abaixo-assinado pró-esquerda não vale]. E ainda por cima batia na Marieta.

      Excluir
    3. Eu queria q ele batesse em mim! Ui

      Excluir
    4. Batia e traía loucamente. E curte uma Lei Rouanet com gosto...

      Excluir
    5. Assino embaixo. É uma figura pública que usa deste fato pra reverberar suas opiniões políticas e ter suas vantagens, quando interpelado sobre (pena que de forma agressiva) se sente invadido, Irônico.

      Excluir
  2. #ejectosplaybas melhor hashtag do ano.
    Diz que era um tal de Tulio Dek, "rapper", namorado da Cleo Pires. Tb o filho do Alvaro Garneiro vulgo "Alvarinho".
    Mandaram o Chico pra Paris. Manda ele aqui pra casa, pô! Eu faço bom proveito dele.
    Os "fascistinhas" piram.
    Cadê o Ronaldinho e Luciano Huck pra ajudar os amiguinhos na causa nesse momento.
    Pior foi a Veja e a Folha reportando o q aconteceu como se os meninos não estivessem fazendo nada demais.Atacando um dos artistas mais queridos do país.
    Os coxinhas do país e das redações piram mano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um dos artistas mais queridos do país". De que país? Pois te garanto que 90% das pessoas com menos de 30 anos não sabe apontar uma obra sequer dele. Já Cristiano Ronaldo, digo, Araújo...

      Excluir
    2. Para ver quantos degraus descemos.

      Excluir
  3. Usa da imagem e fama dele para defender as ideologias que acredita e não quer ser abordado e questionado?
    Um peso, duas medidas.
    Típico de quem só quer o bônus de ser influente.
    Não quisesse ser uma voz ouvida, que se calsasse sobre politica.
    Mas não me admira ter até quem defenda essa atitude de quem se acha melhor que os outros.
    Espelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a questão não é exatamente ser abordado ou não. O que é o fim da picada é deselegância, falta de educação e também a intolerância com idéias diferentes das suas, querendo obrigar todo mundo a pensar igual. Aí não dá nem pra gente comum, nem pra artista e nem mesmo pra políticos

      Excluir
    2. O rapaz Anônimo acima das 19:06 disse tudo... Vc discutir política em alto nível, com ideias claras, falando sua posição é uma coisa... Agora ficar cercando a pessoa na rua por ela pensar diferente é de uma falta de educação, no mínimo... Gente, esta frase "vai pra Cuba" é a pessoa assinar em atestado de burrice... É típico de quem não tem argumentação.

      Excluir
    3. Claro que "vai pra Cuba" é simplista, mas não é necessariamete burra não. É uma forma rápida de expor o absurdo que é alguém defender ditaduras, só porque se pretendem de esquerda.

      Excluir
  4. Confesso que fiquei aqui torcendo que vazasse um safanão no escroto do Buarque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...e um belo pontape na sua buceta kkkkkkk

      Excluir
  5. Num mundo cada vez mais competitivo, o medo de perder posição social, status e oportunidades levam toda essa geração que cresceu com muitos direitos, liberdades e pouca repressão, a terem atitudes completamente fascistas. Merecem carregar por uma vida o escárnio de serem chamados de "coxinhas". A inclusão social apavora os brancos e com Dilma ou Aecio é um caminho sem volta. Aceitem pq vai doer menos. Vcs não são tão importantes e fundamentais para o Brasil como o seus pais fizeram vcs acreditarem. Todo mundo é meio importante hj em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nailed por quem? Não tenho medo de perder nada do que você disse pra cotista nem inclusos afins.

      Nunca cometi um voto em Dilma e nesse bando de ladrões descarados - consciência tranquila.

      Não passei recibo dessa crise causada pela gestão desastrosa de Madame - em 2015 fiz um belo aporte e quase já terminei de quitar meu apto; continuo com minha vida maravilhosa, saltando de um arcon pra outro; viajei pro exterior 3 vezes só esse ano, mesmo com o euro e dólar a preço petralha; estou com carro zero km na garagem.

      Adoro ser chamado de coxinha, associo a gente que cresceu e deixou os vergonhosos arroubos esquerdopatas na 1a juventude e que hoje toma banho e paga seus impostos.

      Então fica aí achando que vocês conquistaram alguma coisa, pq foram promovidos por decreto a classe média hehehehehe.

      Excluir
    2. Ao anônimo 09:40. Quem escreveu o texto fui eu. Nasci na classe média alta e nela permaneço.
      Pelo o q vc descreve sobre as suas conquistas recentes, quem acabou de chegar na classe média foi vc. Vc acabou de quitar o apartamento enquanto sempre tive o meu. Morei anos fora e vc ainda viajando...rs
      De toda maneira, bem vindo!

      Excluir
    3. Engano seu. Qual sua idade? Porque eu tenho 25 e narrei conquistas PESSOAIS recentes. Estou muito longe do padrão dos meus pais ainda, entretanto. E morar fora não quer dizer absolutamente nada - dependendo do padrão, é muito mais barato que viajar a passeio. Melhore.

      Excluir
    4. Desculpe mas não dá pra discutir com alienado que se gaba de ser chamado de coxinha e q acha que morar fora só vale se tiver padrão. Experiência de vida, idéia, beleza e inteligência não contam pra vcs. Esse tipo de fascista que o Chico e o blogueiro aqui criticam. Eu tb quero distância dessa turma. Boa sorte no apartamento novo,no carro novo e na próxima nova viagem...com padrão.

      Excluir
    5. Ué, mas a bicha rica tradicional que se gabou de ter morado fora e riu do outro que somente viaja. Se ela fosse mesmo uma pessoa "melhor", não teria se gabado. Quis tirar onda, e ficou igual ou pior do que quem ela despreza.
      Cagou no prato que depois comeu.

      Excluir
    6. Rsss por aí...Mas ela insiste que é "classe média alta" e ainda sugere ser bonita...Rindo alto da pão com mortadela que morou fora (Paraquai?)...

      Excluir
    7. Cuidado Danny, beleza não quer dizer ser bonita...

      Excluir
  6. Despreparados para a democracia = despreparados para votar. Você ultimamente tem se superado, Tony. Continue o bom trabalho em 2016. Os miquinho pira.

    ResponderExcluir
  7. Por ideologia política o Chico Buarque e qualquer cidadão merece respeito, ACONTE QUE com os milhões de Reais que esse cidadão e sua família recebem do PT como cala boca, merecia que ele fosse apedrajado em praça pública por tanta gente morrer nos hospitais ou de fome por causa do nosso dinheiro sendo desviado para enriquecimento de políticos e cala boca de artistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde você tirou que Chico e outros artistas recebem "cala boca" do PT?

      Excluir
    2. Leia um pouco sobre a máfia dos editais do MinC e a farra com as tetas da Rouanet.

      Excluir
  8. Achei certíssimo ele ser interpelado. E dá proxima vez tem que reclamar que ele torce pro Flu e que se separou da Marieta.

    ResponderExcluir
  9. Ué, quem fazia isso a pouco tempo eram os petistas. Não entendo porque tanta gente fica indignada com os petistas que hoje são ofendidos mas que outrora praticavam esse tipo de agressão verbal com veemência. Sou totalmente contra qualquer tipo de agressão. Apenas estou fazendo essa observação já que tanta gente hoje em dia se solidariza com os petistas agredidos mas não se solidarizavam a pouco tempo com os que pelos petistas eram ofendidos. Chico Buarque é a cara da esquerda caviar. Adora defender pobre, sai pregando por aí a socialização da pobreza. Mas mora em área nobre. Ataca quem é classe média, só porque essa possui uma certa independência financeira, o que irrita e muito pessoas como o Chico e a Marilena Chauí. Ora bolas, não sou muito de citar ditados, mas esse vale e muito pro PT hoje, estão plantando o que colheram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso você tem razão. Basta lembrar a maneira como Yoani Sánchez foi recebida no Brasil em 2013 por militantes do PT e partidos aliados: levou empurrões, puxões de cabelo e tentaram impedi-la de falar.

      Parece que o jogo virou, não é mesmo?

      Excluir
    2. Exato. Disse e repito, sou contra qualquer tipo de agressão. Entretanto quem por aí sai agredindo os outros e depois é agredido não merece nenhuma solidariedade da minha parte. Todos os petistas até aqui agredidos não merecem solidariedade alguma. Todos foram coniventes com agressões que petistas a pouco tempo atrás faziam com outras pessoas. Hoje os petistas posam de vítimas. Até rio disso. A classe média que hoje se volta contra o PT faz isso com toda razão. Depois de anos sendo agredida enfim acordou e resolveu revidar. E que revidem mesmo. Petistas tem que saber que nesse país se existe oposição.

      Excluir
    3. Parabens, joao paulo, concordo com vc

      Excluir
    4. O Chico é muito refinado. Ele não vai bater panela como vocês batem.
      Apenas lembrando que nos tempos que o PT era oposição de verdade na década de 90, nóis éramos 50 milhões de brasileiros indigentes.
      Estamos falando de dois momentos diferentes. Os problemas hoje são outros. Não falamos quase mais em miséria.
      Estão se estão revidando, o fazem de maneira errada pq um erro não justifica o outro.
      Agressões tinham razões diferentes na ditadura. Chico, Caetano eram bandidos.
      Esquerda caviar hipócrita? Quem não é? Queremos socializar tudo apenas exigindo do governo que pobres não nos toquem assim como não toque no nosso bolso e privilégios.
      Marina e Aecio estariam hj passando pelos mesmos problemas...pirão pouco, o meu primeiro. Os ladrões não mudam do dia pra noite.
      Estão comparando alhos com bugalhos. Essa comparação sobre agressões não procede dessa forma.

      Excluir
    5. João Paulo, os anos passam a política muda. As raízes sindicais do PT não existem mais. Ele deu lugar ao Lulinha Paz e Amor, lembra. A memória política do povo brasileiro é pequena.

      Excluir
    6. De fato os petistas não andam batendo panela. E sim, carteira. População brasileira sempre conviveu com muita miséria. Desde os primórdios desse país. Hoje tem gente que se contenta com esmolas do governo. Entendível, quem sempre conviveu com pouco sabe se virar com alguma ajudinha. Estavam numa situação de 100% negativa. Qualquer avanço que tiverem será muita coisa. Como aconteceu nos últimos anos, não somente por causa do PT, mas principalmente de governos anteriores que aos poucos foram construindo um cenário de estabilidade econômica. Por mais que ainda tenha certa fragilidade. Porque sem economia não virá algum êxito no social. O que aconteceu com o Lula foi que ele presidiu o país em um período de bonança. Não fez nenhuma grande reforma e deixou uma bomba que viria estourar nos colos da Dilma. Que incompetente como é não sabe como sanar o gravíssimo problema fiscal do país e muito menos fazer reformas estruturantes que são tão urgente no médio e longo prazo. O bom da reeleição da Dilma é que a mesma fez uma quebradeira sem precedentes que teve que abarcar a própria herança que ela construiu. Lamento que algumas pessoas estejam fazendo esse embate de forma rasteira com os petistas. Exatamente o joguinho que querem pra posar de vítima. Mas por que haveria os petistas reclamarem de baixaria se gente de baixo nível é coisa tão presente nos ditos movimentos sociais ? Besteira, não ?

      Excluir
    7. Cara, qual seu nível de instrução? "situação de 100% negativa". Do q vc tá falando? Quem tá com fome precisa de comida. Quem se importa com política se não tem como trabalhar pra comer. Que mundo vc vive? O PT Dilma e Lula tem muitos defeitos mas conseguiram retirar da miséria 20% da população e ótima política externa.
      Bater carteira? Todos batem. Apenas por serem políticos de carreira já estão batendo carteira.
      Continuo com o Chico Caviar. PSDB bandido.

      Excluir
    8. "Ótima política externa"?? Onde? Quando? Quais os resultados?

      Lula abriu embaixadas demais mundo afora. Dilma simplesmente não se interessa pelo assunto, e ainda cortou metade da já ínfima verba do Itamaraty. O Brasil este sendo passado para trás nos grandes acordos internacionais.. Enquanto isto, não damos um pio sobre a Venezuela. O Brasil já foi um dos líderes diplomáticos do mundo: hoje ee um anão, como disse aquele político israelense.

      Excluir
    9. Anônimo petista das 18h48 dizendo que "um erro não justifica o outro". Jura, migs? Então por que quando apontamos os erros do PT a única coisa que vocês fazem é dizer que o PSDB também faz(ia)?

      Excluir
    10. Anônimo das 22h51 falando mal do português alheio mas cagando ele mesmo a língua.

      Excluir
    11. Anônimo das 22h51, vou explicar aos poucos. Está, certo ?Quando digo em uma situação 100% negativa me refiro ao panorama social que Lula encontrou no governo quando assumiu a presidência. O déficit social era enorme. Ainda é, por sinal. O povo desse país sempre conviveu com muito pouco e com isso sempre se contentou, Lula como bom entendedor do país sacou logo que ampliar as esmolas pra população seria uma excelente ideia. Esse mesmo cenário se estende na Venezuela, Paraguai, Bolívia, Equador, e tantos outros países latinos e caribenhos. Governos populistas chegaram aos poderes centrais de seus respectivos países com enormes indicadores de miséria e saíram distribuindo esmolas pra povos que culturalmente sempre conviveram com muito pouco e qualquer ajudinha governamental seria de uma preciosidade sem tamanhos. Aqui no Brasil os números reais dos indicadores sociais lamentavelmente continuam muito maquiados. Como ? Simples, o governo utiliza números baixíssimos pra aferir a qualidade de vida da população. Safadeza, mesmo. Por isso que o PT vive espalhando por aí que tirou não sei quantos milhões da pobreza. Usando indicadores tão baixos pra fazer esse tipo de medição, quem não tiraria mesmo milhões da pobreza ? Eu sei o que é pobreza, nunca fui pobre, mas sempre morei em áreas com um miolo de nível de classe média tomadas ao redor por uma imensa periferia. Ao contrário de socialistas que adoram falar de pobreza mas nunca sequer chegaram próximos de uma favela, digo sem pestanejar que o cenário de miséria nesse país ainda persiste. E muito. As melhorias que houveram foram pouquíssimas e dentro das nossas possibilidades limitadíssimas de fazer qualquer avanço no Brasil. Eu vivo no mundo real, já vocês socialistas-petistas-comunistas-revolucionários vivem em um Brasil perfeito que foi criado na mente doentia de Lula que alimentou seus seguidores jihadistas com muita paranoia ao longo dos anos. Corruptos são praticamente todos os partidos no Brasil. Não existem deuses no mundo dos homens. E a política externa tão maravilhosa que os petistas adoram propagar por aí nunca existiu. O Brasil se isolou do mundo desenvolvido. Das mesas de decisões essenciais da agenda do século XXI. Preferiu ficar amarrado a uma ideologia barata e irresponsável de esquerda revolucionária. Coisa que nem o próprio Karl Marx acreditava de fato. E agora todas as mazelas produzidas pelos governos corruptos e populistas do PT vem á tona. Mas petistas nunca irão admitir isso. Entretanto devo-lhes lembrar que existem fatos e mais fatos que mais do que comprovam o quão fez mal até agora os treze anos de governo do PT. O bacana da parte da Dilma é que ela deu uma grande ajuda pra que as maldades petistas viessem á público logo de vez. Meus muitos agradecimentos a incompetente e ignorante Dilma por essa atitude tão positiva.

      Excluir
  10. Hora e Lugar errado. Chicória deu azar. Isso teria acontecido c/ qualquer Político, caso eles dessem pinta por aí. Mas eles n nos dariam esse ''prazer'', pq, esses sim, seriam apedrejados. Mas o q mais entristece nessa historia td, é que n é hora pra nada disso, nem briga, discussões, nem o apoio à Partidos Politicos. São tds FDP e o próprio "ingênuo" do Chico sabe disso (primo da Kátia). O Brazil precisa e de pessoas (fluentes) que defendam o Brazil...acima de qualquer Partido. Ideologia (hoje) de Cú e Rola!!!
    País tá td Cagado, e vem artistas se posicionarem a favor desse ou daquele outro partido? Ah, Toma no Cú!
    Sobre o impeachment: Fez errado, pague! E c/ o impeachment q irá corrigir? Então, mete bronca. Estamos apenas postergando p/ as próximas gerações o sofrimento. Se n der corretivo, será sempre a mesma coisa...se n sofrermos agora a próxima geração ira sofrer, pq nós hj estamos querendo "amenizar" o problema, mas num futuro proximo novos Renans/ Malufs/ Dirceus/Cunhas/ Dilmas/ Lulas/ Aecios surgiram...e aí?
    Cansado do Brazil...aff
    Zero expects!...rs


    Vgn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vide dona Dilma que cancelou vinda ao Rio. Sabe que seria xingada até a morte.

      Excluir
  11. O mio babbino caro
    O melhor é acionar a constituição e retomar o Quilombo do Leblon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu encosto favorito e inculto...oh!

      Excluir
    2. Alguém é capaz de responder qual o problema do rapazinho anônimo das 18:23 que insiste em nos envergonhar?

      Excluir
  12. Boa tarde Face's! Feliz Natal a todos, e que Jesus Luz ilumine os seus Holidays!

    ResponderExcluir