terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A MAIOR ZIKA

A recessão se aprofunda. O governo não tem dinheiro para mais nada. O PT agora protege Eduardo Cunha. Há alguns dias, eu achei que a destruição da árvore de Natal da Lagoa, no Rio, era uma conclusão irônica desse ano cheio de más notícias. Mas depois as coisas pioraram ainda mais, e agora surgiu o tal do vírus zika tocando o terror entre os casais grávidos. Não é justo culpar os governantes: aqui tem culpa todo mundo. Há décadas que estamos carecas de saber o que tem que ser feito para combater o mosquito Aedes Aegypti, e não fazemos. Nascemos todos com microcefalia.

12 comentários:

  1. N vou dizer o q penso aqui...Mas o problema do Brasil não é o PT. Eu não gosto do PT, é possível transformar o Brasil num país civilizado, mas as forças contra são muito fortes, de tempos em tempos quebram nossas pernas, às vezes dão uma esperança mas nada de mudança de facto. Foda-se.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que, segundo consta, os problemas mal começaram. Já ouvi que 2015 foi apenas uma entrada ruim para a indigesta refeição de 2016. Com inflação e desemprego ainda maiores, causados pelo PIB descendente, temo pela explosão da INsegurança pública.

    Que Zeus nos ajude.

    ResponderExcluir
  3. Fica dificil ensinar as pessoas como evitar a proliferacao do mosquito se estas mesmas pessoas nao tem acesso a educacao e a outras necessidades basicas. É triste ter que dizer isso mas é verdade: simplesmente nao vai entrar na cabeça delas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estado até tenta, mas não é capaz de educar ninguém. Quem educa é família, religião e comunidade. Nesses quesitos, estamos no mesmo buraco que sempre estivemos.

      Excluir
  4. E tem o fechamento da Cosac Naify pra fechar o ano com violência e sem lubrificante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante como a Cosac Naify durou tanto tempo em um país que odeia cultura e erudição.

      Excluir
  5. Desculpe, mas a culpa é dos governantes, sim. E não estou falando de nenhum partido em específico. Esses caras cobram rios de impostos e não são capazes de prestar um mínimo de serviço. Esta epidemia é só mais um sintoma da precariedade da educação, da saúde pública e do saneamento básico. Fenômenos "da natureza" como esse mosquito e a falta de água em SP seriam controláveis com uma administração pública séria. O que os governantes mais querem é fazê-lo acreditar que eles não têm nada com isso. Mas têm sim. Até o título do post é neste sentido um pouco infeliz, pois sugere a ideia de má sorte, de fatalidade. Não é nada disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a crença no Estado-babá, essa Supernanny caríssima e cheia de privilégios, mas que é a única que pode nos salvar de nós mesmos... SQN.

      Excluir
    2. País de analfabeto depende do governo para tudo, sim. Inclusive para aprender a não deixar água parada no potinho de planta e evitar o mosquito. Não é uma crença, é um fato. Lembra da propaganda do soro caseiro? Uma colherinha de sal e outra de açúcar para a criança não morrer de desidratação? Pois é, não foi na Suécia.

      Excluir
  6. Vai ficar pior quando o USA aumentar a taxa de juros...se aumentar até agora é só promessa.

    ResponderExcluir
  7. "...aqui tem culpa todo mundo".

    "Pun intended"? kkkkkkk

    ResponderExcluir