quarta-feira, 11 de novembro de 2015

LAMA RADIOATIVA

Por que será que a Dilma ainda não foi à região de Mariana? Não, não acredito que a presidente não esteja nem aí - ela tem mil defeitos, mas a indiferença a tragédias não está nem entre eles. Além do mais, por pior que seja, a tsunami de lama é perfeita para o que os americanos chamam de "photo op": a oportunidade de sair bem na foto, de se mostrar atuante e solidária. Mas a assessoria do Palácio está desperdiçando essa chance, apesar de Lula insistir para que o governo adote uma "agenda positiva". Será que a ABIN identificou a possibilidade de Dilma ser hostilizada pela população? Ou ficaram com medo que surgisse algum meme dela cercada por um mar de lama de verdade? Se for estratégia de marketing, me escapa da compreensão. E como é que o PT não está atacando a privatização da Vale, que também foi responsável por esse desastre? Por que nenhum ministro foi a Minas? Tudo muito esquisito nessa história. Não sei se é miopia política ou se a lama metafórica é ainda mais funda do que pensávamos.

8 comentários:

  1. Só digo que quem tem c* tem medo. Se pisar em qualquer lugar do país sem a guarda nacional e um muro de militantes a peso de mortadela para protegê-la dos populares, essa parva será escorraçada. A revolução já começou, mas não será vermelha.

    ResponderExcluir
  2. Polícia Ideológica11 de novembro de 2015 12:53

    Resposta mais simples, caro Tony. A Vale doou R$ 2,5 milhões para a campanha da Dilma em 2014, dai pega mal com a empresa visitar a região e chamar mais atenção para o caso.

    Nosso país não é mais uma democracia. Quem fala mais alto é o dinheiro, e quem manda é quem compra nossos políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca foi democracia.

      Excluir
    2. Respondeu com todas as letras e principalmente: números!

      Excluir
    3. Depois que este nefasto partido subiu ao poder o Brasil virou a maior fossa do universo em termos de corrupção e safadeza governamental!

      Excluir
  3. Tony, sobre a polarização que você disse em um post anterior
    O Ciro Gomes é uma opção, ou farinha do mesmo saco?
    Era muito pequeno quando ele foi candidato, não lembro direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho opinião formada sobre o Ciro Gomes. Ele despontou nacionalmente no final dos anos 90, com a fama de ter feito um bom governo no Ceará. Depois me disseram que não era bem assim... O irmão dele vive metido em hsitórias estranhas. E ele mesmo tem um temperamento da porra, o que em si não é impedimento para governar bem - mas um político precisa ser hábil no trato com todo mundo.

      Excluir
    2. Vai filhinho que papai vai te conduzir pelo vale do desconhecimento. Preguiçoso, para dizer o mínimo.

      Excluir