sexta-feira, 6 de novembro de 2015

JOUT JOUT E BALANGANDANS

Tantos anos de colônia e autoritarismo imprimiram a censura no nosso DNA. Até brasileiros que nasceram depois da ditadura militar preferem calar a boca de quem discordam do que dialogar. Ao que consta, a recente guerrinha no Facebook começou na página da Dilma Bolada. Sem ter mais o que fazer, o humorista mais triste do Brasil convocou o que resta de seus seguidores para denunciar páginas realmente desagradáveis, como "Orgulho de Se Hétero". Só que a ferramenta da denúncia está ao alcance de todos, e logo começou um tiroteio que fez algums vítimas inocentes.Uma delas foi a Jout Jout, vlogueira-sensação que nem tem no Feice o principal veículo para suas ideias feministas. A página da moça já voltou ao ar e a maior rede social do mundo se viu obrigada a soltar uma loooonga explicação sobre os critérios e o processo pela qual ela exclui ou não os propagadores do ódio. É bom saber que não é preciso uma enxurrada de denúncias: uma só já basta para que a tal página ofensiva seja examinada. Mas o fato é que pululam racistas, homofóbicos e jihadistas no Facebook, enquanto que um simples cartum (nem precisa ser foto) de uma mulher com os peitos de fora pode causar a exclusão de quem o postou. Por outro lado, essas falhas primárias do FB me tranquilizam: desse jeito ele nunca vai dominar o mundo.

36 comentários:

  1. Eu acho que este seu comentário contra os jihadistas vai render problemas com o Ministério da "Justiça".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excluíram a empresa de fazia a manutenção das Redes Sociais do MJ pelo erro. Ta no G1

      Excluir
  2. Não acho que os brasileiros preferem calar a boca de quem discordam do que dialogar. Antes de tentar calar a boca dos outros, os brasileiros preferem esbravejar suas "opiniões". "Xingar muito no Twitter". Aí dizem "ESSA É MINHA OPINIÃO, RESPEITE SEU FDP!!!!". Aí, só depois disso, eles tentam calar uns aos outros.

    Dialogar, nunca.

    ResponderExcluir
  3. Queria ver Zucka derrubando a página do ministério da justiça. É pedir demais.
    Será mesmo que Dilma Bolada perdeu tanto seguidor assim depois que perdeu a mesada?

    ResponderExcluir
  4. Durante décadas nós brasileiros nos acusavamos de palermas passivos que nada faziam diante tanta cretinice na politica, viviamos invejando os latinos que saem às ruas batendo panelas.
    Daí o brasileiro enfim resolve se manifestar, usa o que há de mais impactante hj no mundo, a internet, tanto que creditam aos internautas a primavera árabe, e aí agora vamos demonizar essa manifestação das pessoas.
    Ah por favor, não importa se é xingando, se é debatendo, não adianta meia duzia posar de dono do manual do bom senso na internet, isso é coisa de quem quer mandar. O que importa é que quem quer se manifestar agora tem onde e pronto.

    O resto é , pra variar, vitimismo de gente perigosa e magoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí a anônima que não entendeu nada do que leu, e ainda serviu para ilustrar o tema do post! Vamos dialogar mais e aceitar opiniões diferentes!

      Excluir
    2. Claro que a anônima não entendeu nada! Se 75% da população brasileira ou é analfabeta funcional ou é completamente analfabeta... (dados do Ibope, de 2005)

      E, mesmo analfabetos (ou por isso mesmo?), todo mundo nesse país se acha no direito de "xingar muito na internet".

      Excluir
    3. Nem demorou para aparecerem as phd's, letradas, as cultas e finas, educadas por madres e frequentadoras do circuito Elizabeth Arden kkkk nem devem saber o que é isso antes de jogar no google.
      Parabéns meninas Socila, agora podem voltar a leitura de Exupéry.

      Excluir
    4. Isso, mostra aí como funciona a internet brasileira. É bem desse jeito que vc está fazendo! 1) não entende o texto, 2) fala asneira fugindo do tema, 3) quando é confrontado, faz a linha sarcástica. Qual vai ser o próximo passo? Vamos aguardar?

      Tô torcendo pra que seja uma troca legítima de ideias.

      Mas não vai ser.

      Excluir
    5. Com vc não mesmo, porque se acha dono da verdade e dono do debate.
      Quanto a vc achar, dentre outras ignorâncias, que o Brasil que tem internet mal utilizada, sugiro ir ao google e pesquisar os conflitos ideologicos e verborragicos tambem em outros paises.
      Quem sabe assim vc deixa essa pose de princesa do debate e cai no mundo real, nem que seja pra se calar pra sempre ja que não dá conta da dureza do mundo real além da sua penteadeira.

      Excluir
    6. Google virou tira-teima da verdade em tudo que é bate-boca agora.

      Excluir
    7. Não é, anônimo das 19h21? Tinha me esquecido dessa tática, a tática do "joga no google"! "Vai pesquisar" virou carta-coringa.

      Exemplo: "o nazismo era de esquerda, se duvida vai pesquisar." Serve pra tudo!

      Mas o pior é o machismo implícito! Chamando os outros de "princesa" e tentando depreciar no feminino? Chamar a vida do outro de "penteadeira"? E isso num post sobre a Jout Jout e os recentes ataques machistas?

      Seria tragicômico se não fosse APENAS horrível.

      Excluir
  5. Já dominou, o feice assim como a internet foram uma criação dos militares americanos. O Orkut bombou no Brasil e Iran, é a ferramenta de controle mais zuada...e as redes serviram como arma nos golpes de estado recentes, lembro da CNN chamando o Egito de Facebook Revolution. Yep...

    ResponderExcluir

  6. Uma das melhores páginas de humor da oposição, a "Humans of PT", também foi vítima dessa ação orquestrada pela esquerda. Felizmente está de volta! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Página de humor? Não achei a menor graça. E olha que rir dos petralhas é relativamente simples.
      Se essa página o faz rir, fica fácil entender a falta de sedução de seus (longos) textos. Pelo menos dessa vez escreveu poucas linhas: uma delicadeza que, infelizmente, a senhora não tem o costume de repetir.

      Excluir
    2. Anônimo 23:49,

      Só escrevo textos longos em resposta a provocações minimamente interessantes. Não é o caso.

      Ademais, se soei delicado, juro que não foi minha intenção. Como diria a criançada da minha época - antes do horror do politicamente pudim-, gente do seu tipo deve ser tratada com voadora na boca.

      (Em tempo: sua provável limitação cognitiva me obriga e destacar a conotação do símbolo linguístico empregado no parágrafo anterior).

      :/

      Excluir
    3. O Humans of PT é fantástico. Adoro ver petista se fodendo. Sensação deliciosa

      Excluir
    4. (Em tempo: sua provável limitação cognitiva me obriga e destacar a conotação do símbolo linguístico empregado no parágrafo anterior)

      ele JURA que vai parecer mais culto escrevendo assim!

      Excluir
    5. O site reaçonaria também posta todos os absurdos que o pessoal de esquerda escreve no twitter. E não é pouco rs.

      http://reaconaria.org/blog/humor/dcezao-2015-primarias-de-janeiro-e-fevereiro/

      Excluir
    6. esquerda = PT?

      papo pra boi dormir. zzZZZzzz

      Excluir
    7. A delicadeza a que me referia foi o fato de você ter escrito pouco, não o teor do texto. (Sua provável limitação cognitiva me obriga a desenhar.) Quando você excreta aqueles longos textos (zzzZZZZzzz) pseudo-catedráticos, eu morro de pena do Tony, que é obrigado a ler antes de publicar. Ou será que ele lê?

      Retrato-me por tê-lo chamado de senhora. Faltam-lhe o encanto e a graça para que receba esse privilégio.

      Excluir
    8. Anônimo 14:29,

      Pobrezinho! Você deve sofrer de imensa dificuldade para ler mais de três parágrafos. Provavelmente, fica irritado, sonolento e contrariado, acertei? A solução é bem simples: ignore e evite sofrer, colega! Caso não esteja disposto a debater com argumentos relevantes e fundamentados, não ocupe este espaço com provocações rasteiras. Evite esse 'ad hominem' irritante que apenas desnuda a qualidade dos seus pensamentos. Fica tão feio, miga.

      É bem provável que você sinta algum tipo de prazer em atacar desconhecidos na internet. Até aí, cada qual com seu fetiche. O problema é que sequer atinge seu alvo imaginário, pois críticas assim tão despropositadas, recheadas de ódio gratuito ("excreta aqueles longos textos"... francamente, colega!) e com pitadas de dor de cotovelo só servem para despertar a curiosidade de leitores eventuais sobre os tais "(longos) textos" em posts passados.

      De certa forma, agradeço pelo destaque. Se seu ataque fosse algo além de pirraça infantil, daria até um bom confronto. Pena que você não seja capaz de ultrapassar a fronteira do insulto estéril.

      Bonne Soirée!
      TF

      Excluir
    9. Anônimo 13:59,

      Não, PT não é esquerda! O país só está em queda livre num abismo tenebroso porque faltou "esquerdar" mais.

      Afinal de contas, a morte de centenas de milhões, a destruição de culturas e a restrição das liberdades só ocorreram (e ainda ocorrem!) porque deturparam Marx.

      Lacra PSOL, Rede, PSTU, PCB e afins! Vamos transformar de vez o Brasil numa pátria bolivariana-lulista-comuno-feminino-vegana!

      * * *

      Afffff!
      ;-)

      Excluir
    10. De Fum, me fala ai qual sua ocupação porque eu também quero ter o dia todo para ficar batendo boca com anônimo no blogue do Tony Goes.

      Excluir
    11. O The Fool nunca foi à Europa pelo visto...

      Maior prova de que a esquerda é o caminho.

      Excluir
    12. "É bem provável que você sinta algum tipo de prazer em atacar desconhecidos na internet. Até aí, cada qual com seu fetiche. O problema é que sequer atinge seu alvo imaginário" - ainda assim, faz questão de responder cada comentário. Eu também quero saber que ocupação é esta do The Futil. Só pode ser lambe-escroto de deputado, uma das poucas categorias que "trabalham" uma vez por semana.

      Excluir
  7. O FB, como empresa privada supostamente a favor da igualdade, podia fechar páginas homofóbicas, racistas e misóginas. É o que acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que está confundindo FB com FBI.
      Isso porque é de esquerda e liberal.
      Imagina se não fosse.
      Ia chamar a Gestapo.

      Excluir
    2. Quando você entra no Face, vc assina um contrato. Tem regras. Como empresa privada, ele pode fazer isso. Vc chama o FB de Gestapo por ele proibir pornografia? Pornografia é liberdade de expressão, mas o FB tem o direito de vedá-la. Por que o mesmo não ocorre com discurso odioso?

      Excluir
  8. Tony, vc conhecia a jout jout? sem exagero melhor pessoa da internet melhores videos ever

    ResponderExcluir
  9. Tony Goes reclamando dos que preferem calar a boca de quem discorda. Essa crítica vem de alguém que dá piti quando ouve outro dizer que é contra o casamento gay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, o Tony tem todo o direito de reclamar de quem é contra o casamento gay.

      Gente burra que confunde censura com liberdade de ter uma opinião diversa.

      Se alguém tem uma opinião contra meus direitos, é óbvio que eu esculhambo a opinião dessa pessoa.

      Excluir
    2. Se a pessoa que é contra for um obstáculo para que você consiga seus direitos, você tem todo o direito de ir pra cima. Mas, se sua vida em nada depende dela, ela ser contra não muda nada na sua vida.

      Excluir
  10. Tony,
    Agradeço do fundo do coração a dica da Jout Jout. Não conhecia e estou a adorar, mal consigo largar os seus vídeos... A minina é fantástica!
    Obrigada!
    Susana

    ResponderExcluir
  11. querendo ou não a pagina Dilma Bolada ainda tem um numero bem expressivo de seguidores, quase 1.6 milhão, é a tática de direitista enrustido pra desmerecer a popularidade da Dilma, mesmo que ela ande em baixa

    O Discurso dessas paginas são extremamente desconexos, não são paginas originais, são piadas ruins e rápidas pra um publico que gosta de coisas, há pessoas que acham Hugo Gloss engraçado, e há quem siga ideais reacionários, pessoas pobres intelectualmente

    Sobre politica, voces falam mal da Veja, sobre Reinaldo Azevedo, sobre Felipe Moura porem compactuam com as ideologias deles, porem sobre o Facebook, não é uma empresa publica, é privada, basicamente terra deles, os servidores são deles e ou entra lá quem aceita a política de uso pros usuários ou é chutado, a mesma imbecilidade ocorre juntos aos correntistas do MBL, união faz a força, mas burrice leva a decadência, a pagina dessa moça feminista simplesmente foi vitima de um momento atual onde as pessoas dão muita importância a vida virtual, onde ela de fato deveria ser virtual.

    Melhore.

    ResponderExcluir