quarta-feira, 25 de novembro de 2015

BUMLAI SERENADE

The plot thickens. E tão depressa que está difícil acompanhar. Ontem foi a prisão do José Carlos Bumlai, uma figura da qual eu nunca tinha ouvido falar até a semana passada. O amigão de Lula é tido como muito religioso, o que não o impediu de estar envolvido em maracutaias. Agora o PT treme de medo que ele abra a boca, pois não só é um chorão como não tem ideologia. A serenata das delações ficou ensurdecedora hoje, com a prisão de Delcídio do Amaral, André Esteves e outros peixes grandes. Delcídio incorporou o "do" ao seu sobrenome no ano passado, aconselhado por uma numeróloga. Não lhe valeu, evidentemente. O senador petista me parecia um dos poucos de seu partido que não estava enrolado em malfeitos, mas pelo visto eu fui ingênuo mais uma vez. Sua proposta de fuga premiada para Nestor Cerveró, gravada por um filho deste, derrubaria o governo de qualquer país mais consequente. Ah, lembrei, estamos no Brasil.

23 comentários:

  1. Declínio veio do PSDB.

    Cada vez mais fica evidente que na verdade só temos um partido no poder.
    E que também deve ter um fundo trilionário para blindar o Lula. Mas alguém vai dar com a língua cedo ou tarde. PT deve estar se cagando.

    ResponderExcluir
  2. Claro que você nunca tinha ouvido falar dele. Hoje em dia qualquer pessoa presa no Brasil tem ou teve alguma relação com o Lula. Se você for preso, é bem provável que achem alguma relação com ele também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEO DEOOOOS

      (Eu nãããão li isso!)

      Pobre molusco, vítima desses juízes maldosos e dessa polícia federal inescrupulosa. Ficam INVENTANDO relações do Mestre Supremo com esses criminosos. O Luloso NUNCA teve qualquer relações com essa gente, não sabia de nada e é um exemplo de retidão.

      (morri)

      Excluir
  3. De como você pode relacionar pessoas presas (ou não) com várias outras: http://m.oglobo.globo.com/brasil/aecio-neves-se-casa-com-gaucha-no-rio-de-janeiro-10318532

    ResponderExcluir
  4. "...só temos um partido no poder." Não, só temos um partido pra foder. Se for puxada a linha tênue do psdb, desde seus caciques (alguns já falecidos) até o patético aécio neves.....Meo Deus! Prisões seriam insuficientes. Em tempo:- Não sou petista. Apenas estudo política há tempo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não sou petista. Apenas ESTUDO política há tempo demais."

      (o truque do "todo mundo também rouba" já deu, colega!)

      1 - Você não é petista e eu sou hétero. Sou machão e gosto de buc... (ARGH!)

      2 - Estude mais. Bem mais!

      Excluir
  5. Declínio tinha que ser preso pela fashion police, no mínimo, por esse cabelo uó.

    ResponderExcluir
  6. Pra todos os que pagam os seus impostos, é uma delícia assistir a essas prisões de políticos do primeiro time, de empresários bilionarios... é algo inimaginável há apenas 10 anos atrás!
    Temos muito a comemorar!
    Mas, realmente a lama que assola esse país está tão espalhada que precisaria de umas 10 PF, uns 10 MPF e uns 10STF trabalhando a todo vapor pra que a gente conseguisse limpar Brasília num curto prazo.
    Do jeito que está, é um movimento bonito de ver, mas só teremos bons resultados na próxima geração...

    ResponderExcluir
  7. Eu também fui ingênuo a respeito dele... Agora o interessante seria descobrir COMO ele pagaria os 4 MI e uma mesada de 50 mil ao delator - de onde viria dinheiro com tanta facilidade? Quem está no poder pode dispor de milhões assim assim mesmo?? Hum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente não seria ELE a pagar, mas sim um fundo misterioso que quer calar muita gente por aí.
      Ainda teremos muitas aventuras. Segurem firme!

      Excluir
    2. Amores, seria o banqueiro preso quem ia pagar.

      Excluir
    3. Coleguinhas,

      O PT roubou BILHÔES! Ao contrário do que prega a Folha De SP aos incautos, dinheiro não será problema por um longo tempo!

      Excluir
    4. Viria do banqueiro Andre Esteves por isso esse foi preso

      Excluir
  8. O mioo babbino caro
    Argel é aqui!

    ResponderExcluir
  9. Às vezes sinto que somos robôs doutrinados pela mídia e pelos interesses dos poderosos, aqueles que realmente mandam no Brasil. O padrinho de casamento e amigaço do Aécio (que inclusive pagou a lua de mel e um evento em NY) é preso e não há qualquer referência a isso na mídia. Só achei no JB: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/11/25/andre-esteves-pagou-evento-e-lua-de-mel-de-aecio-neves-em-nova-york/. Seria o mesmo tratamento se fosse um amigo do Lula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os espaços na mídia são equivalentes ao quilate dos envolvidos.
      O Aécio é importante no cenário nacional, mas nem se compara à importância do mito que era Lula, que dominou a política do país por mais de uma década como se fosse um Deus.
      É óbvio que a queda dele é um evento histórico muito mais importante e digno de nota do que as falcatruas de um Senador de oposição.
      Quem tem mais poder tem também mais holofotes sobre si.

      Excluir
    2. "Seria o mesmo tratamento se fosse um amigo do Lula?"

      Jura? A tal reportagem, segundo o próprio JB, foi "resgatada" do site 247? Deu até uma dor de barriga de tanto rir.

      Já ganhei presentes mais caros que duas passagens de avião e isso não me transforma em cúmplice de quem me presenteou. Tenham um mínimo de bom senso, pessoas! Não queiram comparar uma lua de mel (que se investigue, obviamente!) com, por exemplo, as DEZENAS de milhões que o Lula ganhou para "dar palestras" das quais não há qualquer resquício, nenhum vídeo no Youtube, nenhuma formação ou conhecimento que justifique as cifras envolvidas (FHC, pós-doutor em sociologia, cobra 10 vezes menos).

      Fico abismado com a dificuldade que alguns comentadores aqui têm de aceitar a REALIDADE: o partido e a ideologia que vocês ajudaram a eleger é um câncer, um mal sem fim. Trata-se de uma quadrilha de bandidos pela qual ainda teremos de sofrer muito antes de nos livrarmos dela.

      Repitam comigo: 'Lula, o PT e a esquerda brasileira me enganou, Não tenho culpa, mas não há mais como defendê-los. Errar é humano, insistir é ser um eterno idiota útil'.

      kisses, kisses! S2

      Excluir
    3. Inocente? O que você acha que aconteceria à Direita brasileira, se fosse investigada com esse mesmo rigor

      Excluir
  10. Fora que Aecio nao recebeu 50 milhoes em palestras... Um Senador nao se sujaria por duas estadias e passagens seria ser muito burro

    ResponderExcluir
  11. Ótimo que o Delcídio foi preso por tentar pagar 50 mil/mês para calar um delator e interferir com as investigações. Mas por que o mesmo não ocorre com o Cunha? Ele também interferiu com o processo de investigação da maracutaia dele ao impedir que o Conselho de Ética da Camara se reunisse.

    Que todos os poderosos que usam seus cargos para se enriquecerem ilicitamente sejam presos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há relatos de que Cunha estaria tremendo que nem vara verde neste momento, justamente porque a prisão de Delcídio abre um precedente para que ele também seja preso, e pelo mesmo motivo - obstrução de investigações.

      Excluir
  12. Somos governados por uma quadrilha Tony.

    ResponderExcluir