domingo, 4 de outubro de 2015

TSUCANNES

Cheguei ontem no final da tarde a Cannes. O céu estava nublado e já havia chovido bastante no dia anterior; a previsão para a noite de sábado era de mais chuva. Mesmo assim, minha chefe e eu resolvemos caminhar à noite até o Palais de Festivals, para ver se ficava muito longe do nosso hotel. Estava caindo uma aguinha, mas nada que assustasse dois brasileiros traumatizados pela crise hídrica. Pegamos dois guarda-chuvas no lobby e saímos saltitantes pela Croisette. Mas aí a chuvica foi engrossando... Abortamos a missão e voltamos ensopados para o hotel. Meus sapatos quase deram perda total. Hoje a cidade amanheceu, pardon my french, toda cagada. Tem areia nas ruas transversais à praia e muitas lojas foram inundadas. O hotel estava sem telefone nem internet. Soubemos de alguns lugares que ficaram sem luz o dia inteiro. E, o pior de tudo, morreram 17 pessoas na região. Não, não estamos falando da periferia de São Paulo, mas sim da Côte d'Azur. Um amigo meu já dizia que Cannes é São Vicente com um bilhão de dólares em cima. Acho a comparação injusta, pois São Vicente tem mais atrativos naturais. Cannes está mais para Praia Grande - ainda mais agora, que o glamour foi levado pelas águas. O mundo inteiro é feito de açúcar.

12 comentários:

  1. praia grande q horror!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. querido, e a fashion week com a Kardashian como estrela principal? fim do mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe agora a jeca, filha do Alckmin tenha alguma chance, ou pede para o papai "prende-la".

      Excluir
    2. Como essas garotas todas filhas de empresários e elite paulistana são caipiras. Nesse desespero para virarem blogueiras, esqueceram o limite da jequice.O pior é que TODAS, mas TODAS viraram blogueiras. Parece que para filha de milhonário nao existe outro destino: ser blogueira. E agora começam alguns gays na mesma onda. Será que não percebem que viraram palhaças?

      Excluir
    3. Milionário*

      Excluir
  3. O mio babbino caro
    Porém só se admite isso depois que se constata esse fato até em "Cannes".

    ResponderExcluir
  4. Saint Tropez foi destruida pelos jet setters eurotrash uns 8 verões já. O lixo da ostentação substituiu o glamour. Tomara que essa água lave aquilo pq não dá mais. Esse ano com o fim da crise financeira em alguns países, esses spots europeus foram muito criticados.
    Ibiza tb foi pro brejo e os moradores já pensam em restringir a quantidade enorme de iates ancorados que vedam a paisagem da ilha. Poluem a paisagem.

    ResponderExcluir
  5. Você fica contando o roteiro antes da viagem e não dá outra: tempestade e enchente em pleno clima seco mediterrâneo - aí chove em dezembro e janeiro -. A inveja é uma merde, avisa o povinho. E inveja de bicha é poderosa. Dê graças au Bon Dieu de não ter siroco devastador ou terremoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos problemas se resolveriam por essa sua lógica de açougue.

      Excluir
  6. Primera vez que eu vejo enchente ostentação.

    ResponderExcluir
  7. Shirley Rose (Petista Convicta)5 de outubro de 2015 às 13:13

    Viu, gente? Até nos países centrais tem enchente.

    Chega de complexo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Países centrais!!!!!!!!!
      Chega de complexo!

      Excluir