quinta-feira, 15 de outubro de 2015

REAGE, JANET


Michael Jackson morreu em 2009, mas ainda não deu para ter saudades dele. Porque todo ano desencavam alguma gravação perdida, ou produzem um show em holografia. Agora o astro ressurge talvez do jeito com que sempre sonhou: como mulherrr. Sua irmã mais nova Janet acabou de lançar "Unbreakable", seu primeiro álbum em mais de sete anos, e nunca soou tanto como o falecido. O curioso é que entre as muitas faixas não há nenhum tributo explícito ao maninho: talvez por já ter se passado mais de meia década, fomos poupados de baladas lacrimosas e canonizantes. Mas a voz de Janet, naturalmente mais grave por ela já estar com 49 anos, soa muitas vezes idêntica à de Michael - como no sensacional single "Burnitup!", que por enquanto só tem o lyric video acima. A sonoridade obtida pelos produtores Jimmy Jam e Terry Lewis também poderia estar tranquilamente num disco do "Rei do Pop", apesar de mais variada do que a que Michael costumava usar. Janet atira para muitos lados - do r'n'b tradicional ao inevitável mela-cueca - mas "Unbreakable" soa coeso e atual. Eu já havia desistido dela há algum tempo, mas voltei a me interessar. Num mundo coalhado por mini-divas e cachorras sortidas, a plastificada ms. Jackson até que consegue construir uma personalidade própria.

22 comentários:

  1. The fool, vc sabia q os protestantes continuaram o trabalho de engenharia genética do Dr. Mengel por isso ele nunca foi pego.
    E agora quem faz esse trabalho é a monsanto?
    Comente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, sem os GMOs (organismos modificados geneticamente), metade do planeta não teria o que comer. Pare com essa bobagem de achar que só o que é natural seria suficiente.

      Excluir
    2. Segundo essa logica superficial é como se a industria de alimentos geneticamente modificados e de transgenicos estivesse fazendo um bem enorme para a humanidade. Bitch, please!

      Excluir
    3. Os GMO's são descendentes da pesquisa genética nazista, natural é o suficiente, essa é uma grande falácia. Viva Bela Gil!

      Excluir

    4. Anônimo 15:12,

      Não tem nada a ver com o post do Tony, mas já que você citou meu nome, que não seja em vão! ;-)

      A propósito, seu desconhecimento sobre a história dos organismos geneticamente modificados (OGM) é de lascar, companheiro!

      Certamente você não sabe que o aperfeiçoamento genético de sementes, por nossos vizinhos argentinos, data do final do século XIX. A 'Asociación de Cooperativas Argentinas' é da década de 1920 e ainda há, entre os hermanos, empresas de capital nacional (e familiares!) atuando no desenvolvimento de sementes e concorrendo com as grandes (Syngenta, Monsanto, Basf, DuPont, etc.).

      Paralelamente, a introdução de OGM no Brasil, antes da regulamentação, ocorreu pelo sul do país com sementes contrabandeadas da... Argentina! Que coisa, não?

      Sinto, mas sua mistura paranoica de protestantismo, Monsanto e Nazismo é mero fruto de especulação histérica e fantasia conspiratória.

      Quanto à eliminação do uso de OGM na agricultura, é uma possibilidade! Há alguns estudos no campo da agroecologia, mas os resultados ainda são insuficientes. O impasse é o seguinte: usando sementes sem modificação, teríamos uma diminuição na produtividade por hectare (segundo o ISAAA - 2015). Assim, para continuar alimentando o mundo, precisaríamos expandir ainda mais a fronteira agrícola. Para isso, a solução seria aumentar o ritmo de devastação das florestas.

      A eliminação dos OGM exigiria a ampliação da área plantada no planeta, tornando a agricultura insustentável do ponto de vista ambiental em poucas décadas.

      Tudo bem passar um trator no que restou do Pantanal, do Cerrado e da Amazônia?

      Pois é... não há respostas fáceis, amiguinho!

      ;-)

      Excluir
    5. "não há respostas fáceis" Há pessoas prolixas.

      Excluir
  2. Lembra q ela engordou uma época? Gosto daquela cover q ela fez da Jonni Mitchel "got till it's gone"

    ResponderExcluir
  3. Em gravação ela é boa, mas no palco não canta, só faz playback, é uma decepção enorme.

    ResponderExcluir
  4. A Janet Jackson é uma chata. Canta sempre do mesmo jeito, como se estivesse cagando o tempo todo.

    ResponderExcluir
  5. Shirley Rose (Petista Convicta)15 de outubro de 2015 às 18:54

    É difícil ser mulher nesse mundo machista que exige tanto da gente.

    Me solidarizo com a companheira.

    ResponderExcluir
  6. Antonia do ceu vc jura qui nao é a Maica cantando? Eu to bege minina, a rasha conseguiu imitar a voz da guei direitinho... Pelo visto parece que nao sao so as trezentas rinosplastias malsucedidas q as irmazinhas tinham em comum ne

    ResponderExcluir
  7. Em todas as rodinhas que tenho frequentado, meus amigos sempre falam de você e dizem que quem gosta do mundo do entretenimento vai gostar do seu blog e da sua coluna, de tanto ouvir isso resolvi entrar no seu blog, mas me decepcionei.
    Achei que ia encontrar um blog igual da Fabíola Reipert ou do Léo Dias, mas parece que não tem nada a ver com eles.... na boa, agora que vc seu blog está mais famoso do que muito blog de global, bem que poderia abordar temas mais populares do mundinho pantonoso dos famosos pra agradar o povão (por exemplo a recente separação da Joelma e do Chimbinha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo tá te tirando, tony.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkk kkkkk kkkkkkkkk. kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Anônimo das 9:09: aqui no blog eu só falo dos assuntos que realmente me interessam. É um blog pessoal.

      Para esses temas de apelo mais popular, eu uso minha coluna no F5, o site de entretenimento da "Folha de São Paulo". Ela sai duas vezes por semana, sem dia fixo.

      Foi lá que falei, na semana passada, do caso Joelma x Chimbinha:

      http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/2015/10/1690334-joelma-e-chimbinha-fazem-um-espetaculo-de-suas-vidas-privadas.shtml

      Excluir
    4. Nãããããão!

      A gentalha que vá frequentar outra freguesia.

      Excluir
  8. Por favor, defina gentalha. Fiquei curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 12:07,

      Você encontra em qualquer dicionário, mon chéri!

      :-D

      Excluir
  9. Tão bom quanto o blog são os comentários, com exceção daqueles dois que quem é da casa conhece. Sua decepção para mim foi um prazer.

    ResponderExcluir