quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O OUTRO JUSTIN CANADENSE

Alguém aí sabe dizer de cabeça o nome do primeiro-ministro do Canadá? Pois é, aqui no Brasil não prestamos muita atenção ao nosso grande vizinho do norte. Mas devíamos: o Canadá é um exemplo a ser seguido em muitos aspectos, do avançado sistema de saúde pública à legislação progressista (foi o primeiro país das Américas a legalizar o casamento gay, em 2005). Agora os canadenses ficaram ainda mais bacanas, porque finalmente se livraram do truculento primeiro-ministro Stephen Harper, do Partido Conservador, e elegeram para seu lugar o liberal e razoavelmente bonitinho Justin Trudeau. Com apenas 42 anos, ele é filho de Pierre Trudeau, que governou o Canadá por quase duas décadas (e de sua mulher Margaret, que mandava brasa no Studio 54 em Nova York). Com pais tão do babado, Justin tinha mesmo que ser legal - e parece que é mesmo, segundo o vídeo acima. Agora vamos ver se o moçoilo aguenta o tranco: seus rivais dizem que ele ainda não está preparado para um posto de tamanha responsabilidade.

9 comentários:

  1. Para os padrões canadenses o Justin e os Liberais são conservadores light. O que é uma maravilha e uma pena. Uma maravilha porque para um país onde o partido centrista promete a legalização da maconha e aumento dos impostos para os mais ricos enquanto diminui o imposto para a classe média, então vc vê porque o Canadá é um país de qualidade de vida tão boa. Mas é uma pena porque o NDP ganhou poucos assentos no Parlamento. Isso porque o líder atual não é bom de oratória que nem era o Layton (May God rest his soul).

    ResponderExcluir
  2. Canadenses são tão fofos que até em estádio de futebol eles xingam o adversário de "you fat bastard". <3

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro
    Com o nível da imprensa nacional qual cidadão é capaz de ter alguma informação internacional relevante... "A nossa imprensa é de uma safadeza e de uma hipocrisia imbatível. Não existe igual no mundo" (MC). Colaborando definitivamente para sermos quem somos, essa lástima reconhecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou marido do Tony, a Globo pertence a CIA desde sua criação e os coronéis q os EUA colocaram no poder n querem largar o osso. É difícil...

      Excluir
    2. Marido do Tony??????????

      Excluir
  4. Foi, sem sombra de duvida, uma grande surpresa! O Partido Conservador fez uma campaha politica baseada no medo, focada no uso do niqab, durante o juramento de recebimento da cidadania canadense. Justin Trudeau, ja avisou a Obama que ira retirar as tropas canadenses do combate contra o Daech. Deixou claro também que os gays poderao ser doadores de sangue.
    Apesar de morar no Canada desde 2006 ainda nao conheci o avancado sistema de saude canadense. O que vejo aqui, é muita espera, em média 16,6 horas nas urgencias do Québec, pra ser visto por um médico durante 10 minutos.
    Justin Trudeau devera convencer ao Québec que ele é um deles.Tarefa complicada pra quem tem uma mae canadense e um frances sintaticamente ingles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mora há quase dez anos e nunca foi ao médico? Que medo.

      Excluir
    2. Varias vezes, mas nao conheci o avancado sistema de saude canadense citado por Tony Goes.

      Excluir
    3. Morei na Europa por 4 anos e tbm n conheci esse avançado sistema de saúde europeu que a impressa tanto prega. E nunca fui ao hospital nesses 4 anos (Graças a Deus), ainda prefiro os médicos brasileiros. Talvez pq sempre tive convênio, (hj n mais - desempregado).
      Conheci de "perto" um médico Irlandês (namorava um amigo meu). Dos quase 3 anos dessa aproximação, nunca escutei do meu amigo que Namo dele tinha ido viajar p/ congressos/ palestras ou estava em um Dublin se reciclando...o cara viajava pra caramba, mas era pra comprar cachorros c/ pedigree p/ participar de campeonatos...entao, era isso. Medicina era esporte pra ele, sua real vocação era a compra e venda de cachorros hehehe
      Enfim...
      Acho que no Braza a dedicação e o amor são maiores. Quase tds brasileiros que conheci vinham p/ o Brazil se consultar (qdo necessário).
      Dentista então...Esquece!


      Vgn

      Excluir