sábado, 3 de outubro de 2015

NATURE BOY


Existe um rito de transição no teatro britânico. Primeiro um jovem ator conquista a reputação de ser super talentoso. Depois ele estrela uma montagem de "Hamlet" e muda de patamar, entrando para o grupo dos realmente grandes. Passaram por essa tradição nomes como Laurence Olivier, John Gielgud e, mais recentemente, Jude Law. Agora é a vez de Benedict Cumberbatch. Sua versão do mais famoso personagem de Shakespeare é arrebatadora. Ele mais que confirma a fama atingida em tão pouco tempo, e mostra que chegou para ficar. Sua interpretação tem laivos cômicos inesperados e sua presença no palco - o cara é imenso, mas sua figura esguia lhe dá leveza - captura o olhar do espectador. Seu príncipe dinamarquês é frágil e forte na medida certa, e a escolha de "Nature Boy" na voz de Nat King Cole como tema musical se revela surpreendentemente acertada. A montagem da diretora Lindsey Turner também é espetacular, aproveitando cada milímetro da gigantesca boca de cena do teatro do Barbican Centre. Cenário e figurinos fazem uma mistura danada de estilos e épocas que nem sempre funciona - Ofélia de calças saruel? Really? Mas os efeitos de luz e o dinamismo das cenas me deu a sensação de estar vendo um filme ao vivo, e as três horas (com intervalo) da peça me pareceram muito menos. "Hamlet" fica em cartaz até o final de outubro, com ingressos esgotados desde o ano passado. Mas resta uma esperança: quem estiver vindo a Londres pode tentar o que eu fiz, procurando desistências no site oficial. Dei muuuita sorte.

15 comentários:

  1. Eu vou a Londres só em dezembro...
    :'-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem perguntou Maria do Bairro?
      Se não tem comentario melhor a fazer, cala-te.

      Excluir
  2. Curiosamente no Brasil o efeito parece ser ao contrário: os atores só se dispõem a encarar um Shakespeare depois de mais velhos e experientes(Macbeth e Ricardo III bombam), já um Hamlet ou até um apaixonado Romeu, ninguém tem coragem quando jovem no Brasil!
    P.S. Wagner Moura quando estourou encarou Hamlet...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago Lacerda também fez. O Hamlet nem é tão raro assim nos nossos palcos...

      Excluir
  3. Eu vi o do Thiago Lacerda e ele estava muito bem; aliás o melhor ator em cena.

    ResponderExcluir
  4. Já na tv....tá mais pra piada.

    ResponderExcluir
  5. Tony, dizem que " Nature Boy" tem uma conotação gay. O que você acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conotação gay?? É uma das músicas mais bichas de todos os tempos!

      Excluir
    2. Foi considerada hino gay na dec 60.
      Tem uma versão legal do Caetano com o Ney (caso interessar possa)

      Excluir
  6. Estou mudando pra Londres amanhã, vou tentar conseguir ingresso, valeu pela dica :)

    ResponderExcluir
  7. Por falar em Gay vc viu Tony o Monsenhor polones que assumiu a homossexualidade dele e ele apresentou o namorado p imprensa e disse que está muito feliz e que o clérigo todo é homossexual e homofóbico!Isso todo mundo sabe! Ele foi afastado claro! Mas teve coragem este é Macho mesmo!Mexeu com vespeiro.

    ResponderExcluir
  8. http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/padre-que-declarou-ser-gay-tera-que-sair-de-congregacao-diz-vaticano.html olha aí a matéria

    ResponderExcluir
  9. Quando as bilus não entendem o assunto do post começam "Tony, você viu isso?", "Tony, o que você acha daquilo", "Tony, você não postou nada sobre o casamento da bezerra". Tony, você não merece seus seguidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as pessoas informam ao Tony é porque ele talvez não saiba ele não fica 24hrs ligado em tudo pode passar despercebido o público ajuda e muito em seu blog. Ok debochado!

      Excluir
  10. O Velho Chico ensinaria muito a elas, porém elas só conseguem sonhar em ser salvas do dragão que imaginam...terminam bebendo lama.

    ResponderExcluir