sábado, 31 de outubro de 2015

BODAS DE RUBI


Diva que é diva mesmo fica ainda mais diva a cada ano que passa. É o que acontece com Charlotte Rampling: prestes a completar 70 anos, sem uma única plástica no rosto que já foi deslumbrante, ela está divina em "45 Anos". O filme é um drama bastante simples: um casal está prestes a comemorar seus 45 anos juntos com uma festa quando o marido recebe uma notícia que o abala. O corpo de uma ex-namorada finalmente foi encontrado numa geleira da Suíça, mais de meio século depois dela ter escorregado e caído. Charlotte faz a esposa que se deixa arrebatar pelo ciúme, e domina o filme com sua presença forte e sutil ao mesmo tempo. "45 Anos" foi escrito e dirigido por Andrew Haigh, também responsável pela série "Looking", recém-cancelada pela HBO. Mas já deu para perceber que a carreira dele ainda tem muito chão pela frente, e que não se restringirá à temática gay. Este pequeno filme, que ganhou prêmios no Festival de Berlim para seus dois atores, vai deixar impaciente quem esperar uma reviravolta ou uma cena de histeria. Mas é só prestar atenção nos pequenos gestos - principalmente nos de Charlotte - que a porrada é garantida.

5 comentários:

  1. Tony, o que vc acha do Tom Courtenay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta ator, razoavelmente gato quando jovem. Hoje ficou um coroa bonito.

      Excluir
  2. Nao sei se vc concorda cmg mas Looking era uma bosta Tony. Direcao, elenco e principalmente roteiro. Nao é possivel q nao exista um roteirista q consiga criar uma historia q seja interessante e crivel ao tratar de temas do universo gay. Sou um fa assumido ha anos do seu blog e da maneira q vc escreve e por isso eu tenho ctz q vc seria capaz de escrever uma serie maravilhosa sobre esses temas. Eu fiz um curso de roteiro na ufmg em 2007 e fico pensando as vezes como eu deveria ter me envolvido mais com producao de arte e cinema... Posso parecer pretensioso dizendo isso mas eu tenho ideias excelentes q eu sonho um dia se tornarem reais.

    ResponderExcluir
  3. Tony, pelo que você anda lendo e vendo, quem é a favorita ao Oscar de melhor atriz? Alguma estrangeira tem chances?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estrangeira mais cotada é a prórpia Charlotte Rampling, que nunca foi indicada antes. Mas este ano não tem nenhuma de língua não-inglesa no páreo. Os sites estão falando muito de uma desconhecida, Brie Larson, do filme "Room" - o favorito do público no festival de Toronto.

      Excluir