quinta-feira, 3 de setembro de 2015

THAMMY JUNTO

A coerência nunca foi o ponte forte dos políticos brasileiros. Taí a Marta Suplicy, que disse que não podia mais conviver com a corrupção do PT - e foi para o PMDB conviver com Renan Calheiros, Eduardo Cunha e José Sarney. Se uma figura tarimbada como ela faz isso, o que se pode esperar das celebridades (e sub) que resolvem se aventurar? Mesmo assim, a filiação de Thammy Miranda ao PP me surpreendeu. O filho trans da Gretchen tem se mostrado uma pessoa forte e sensata: não se deixa abalar pelas críticas, nem abre mão da dignidade (ano passado ele chegou a se retirar do meio de um "debate" na TV com o Infeliciano). Como é que então ele aderiu à turma do Maluf e do Bolsonaro? Nem critico o fato dele ser de direita - acho que a democracia se faz como todos os pontos do espectro - mas compactuar com a roubalheira e a homofobia não dá (o PP é o partido mai enlameado da Lava Jato). Thammy vai ser usado como uma desculpa - "olhaí, nós temos candidatos de todas as orientações, viu como somos bacaninhas?" - enquanto que seus colegas escrotos continuarão perseguindo os LGBT. Thammy, abre o olho, rapaz. Você já venceu tantas lutas, vai abrir o flanco justo agora?

35 comentários:

  1. Exceto se num cenário improvável ela ganhar a eleição e tiver voz ativa e poder no partido pra mudar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Me faz lembrar uma novela que no final uma personagem da Débora Seco se candidata é convidada por um partido mixuruca pífio e ganha e leva a tiracolo candidatos p o famigerado congresso! Trampolim p os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insensato Coração, a última novela do Gilberto Braga que ainda dava pra assistir (mas não a sua última novela boa).

      Excluir
  3. Que boi é esse a esquerda de thamires?fiquei umedecida só de olhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser só mais um do PP que recebe $$ da Petrobrás, não duvido.

      Excluir
    2. É o Guilherme Mussi, um dos deputados federais mais votados de SP e casado com a Rebeca, uma das filhas do Silvio Santos.

      Excluir
    3. Nossa, queria que ele me fizesse um filho, ia sair lindo. E thamires tb olhando de banda assim ta dando pra encarar.

      Excluir
  4. Tomara q ela seja eleita. Já disse aqui, se o Brasil n fosse um país tão cu essa aí já teria um reality show, faria publicidade toda hora, e viva a diversidade!

    O pior partido é o PSDB, q defende os interesses americanos e caga/conspira contra o Brasil. Esses aí podem até roubar, serem incompetentes mas o estrago q eles têm o potencial de fazer é menor do q um José Serra q quer impedir q o dinheiro do pré sal vá pra educação e futuramente com a crise da água vai dar um jeito de entregar nosso preciso H2O para o USA. O Brasil é o país com mais água no mundo, se liga Tonya somos o próximo Iraque.

    ResponderExcluir
  5. Por favor gente. É incrível como as pessoas ainda se deixam enganar por esse tipo de situação. Político é alguém com ideais (pelo menos deveria). Gente que passa uma vida trabalhando por uma causa seja ela social ou intelectual. A tendencia é que surjam políticos estrelas. Donald Trump é um exemplo que se reflete na lista de candidatos à prefeitura de SP. Thammy vai criar polêmicas com Bolssonaro, muita mídia vai rolar, Os dois vão se beneficiar muito da situação. A estratégia é clara, em tempos de internet, popularidade é fundamental para o grupo de oportunistas que administram esse país.

    ResponderExcluir
  6. Toníssimo, nos seus textos anteriores sobre As transexuais, e As travestis, sempre fui a primeira a lhe corrigir e insistir quando você usava o artigo de forma errada. Mas nesse post fiz questão de vir aqui parabeniza-lo pelo uso perfeito do artigo masculino para se referir a Thammy! Continue assim! Beijo e me liga em casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mas eu continuo falando OS travestis. É uma questão de correção gramatical: travesti, em português, é substantivo masculino. Alguns ativistas decidiram que essa palavra mudou de gênero, mas me dói no ouvido dizer A travesti. Travesti quer dizer alguém vestido do que não é; em inglês, "travesty" quer dizer empulhação, falsidade. Em Portugal continua-se usando O travesti, sem nenhuma polêmica ao redor.

      A própria palavra "transexual" merecia ser melhor definida. No meu entender, transexual deveria ser quem fez cirurgia de readequação genital. Essa pessoa de fato transitou entre os sexos. Alguém que nasceu com corpo de homem mas é socialmente mulher, 24 horas por dia, mas não fez a cirurgia, seria transgênero - mudou de gênero, mas não de sexo (e nenhuma das duas palavras tem a ver com orientação sexual).

      Na prática, o que vem acontecendo é que os dois termos vêm sendo usados sem muita precisão, aumentando a confusão e fazendo com que muita gente se ofenda quando alguém bem-intencionado usa a palavra "errada" (atencão para as aspas) sem querer.

      Excluir
    2. Professor de português4 de setembro de 2015 às 11:32

      Dói no meu ouvido quem não admite que a língua mude. Ou quem não entende que a língua muda. Todo mundo passou a falar "a travesti". Então virou regra.

      Assim como todo mundo, em algum momento no século XIII passou a falar "senhora", em vez de "a senhor" e o vocábulo entrou no português.

      Excluir
    3. Claro que eu sei que língua muda. Eu mesmo já propus aqui no blog várias mudanças, da extinção da crase (que é totalmente inútil e só serve para confundir as pessoas) à "oficialização" de construções erradas como "há muito tempo atrás" (que muita gente fala - muito mais do que os que falam "a travesti").

      "A" travesti é uma alteracão de cunho político, que está sendo forçada por militantes que não tiveram estudo. Essa mesma cambada agora está mirando nas drag queens. Sim, as drags - porque elas seriam caricaturas da feminilidade, e porque os caras que fazem drag não são mulheres 24 horas por dia. Agora todo cara que algum dia se vestiu de mulher é "obrigado" a ser trans. Sabe onde isso já acontece? No Irã.

      Excluir
    4. sim, a crase é um lixo...português é uma língua muito muito complexa. Legal Tony!

      Excluir
    5. Tony, quer justificar seu preconceito e sua boçalidade tudo bem, mas o faça com argumentos mais fortes. Se fossemos nos basear nossa língua pelo que se fala em Portugal, chamaríamos fila de bicha, mulher de rapariga e adolescente de puto.

      Excluir
    6. Cuidado com o uso de falácias, Tony Goes. Não é porque as drags se envolveram naquele imbroglio com as trans em Glasgow significa que elas estão na mira dos militantes e sejam a bola da vez. Alias, são a bola da vez sim: ser drag nunca foi tao glorificado e glamourizado como atualmente graças ao sucesso merecidissimo de Rupaul. Estamos de olho, viu?

      Excluir
    7. Quem bate no peito pra falar O travesti ao invés de A travesti soa pra mim igual aqueles que ainda insistem em chamar negro de preto ou gay de viadinho. Ou seja...

      Excluir
    8. Eu estou batendo no peito? Você está me vendo batendo no peito? Nem metaforicamente, seu mané anônimo.

      Ao Anônimo das 12:55: o episódio de Glasgow não foi isolado. E a própria RuPaul está sendo criticadíssima por algumas trans, porque, segundo elas, drags já eram e fazem mal para a sociedade (dá uma googlada aí).

      Ao das 12:51: eu estou sempre defendendo os direitos de trans e afins, há muitos e muitos anos aqui no blog. Só disse que me dói falar "a" travesti, mais nada, por uma questão semântica. Boçal é quem me ataca por causa dessa bobagem.

      E parem de mandar comentários sobre este assunto, porque eu não vou mais aceitar. Já disse tudo o que podia dizer. Next!

      Excluir
  7. Não vou dizer que fiquei chocado quando lia a notícia, porque, como vc mesmo disse, "o que se pode esperar das celebridades (e sub) que resolvem se aventurar?". Gosto dele, mas assim fica difícil defendê-lo!

    ResponderExcluir
  8. Não consigo compreender transexual de direita. Vai dizer que ela é conservadora? Gente, não tem sentido. Se ela não queria se filiar aos partidos de esquerda que apoiam abertamente a comunidade LGBT, como PSOL e PV, poderia ir para o PSDB, PSB e até mesmo PMDB, mas se filiar ao partido do Bolsonaro e do Maluf? Comeu cocô. Na verdade acho que foi o único que ofereceu um cargo diretivo e ela aceitou porque só está interessada em ter algum poder pessoal para levar vantagem.

    ResponderExcluir
  9. Tony, você é ingênuo? Ela se filiou ao partido dele porque sabia que iria gerar polêmica e mídia. Tudo que ela faz é milimetricamente calculado para que esteja sempre em destaque na mídia, e assim ir vivendo.

    ResponderExcluir
  10. "Pessoal, só pra deixar claro que ainda não me filiei a nada! Só me convidaram pra presidir o Núcleo de Diversidade, e nós vamos analisar se podemos com isso levar nossa voz para um partido, vamos dizer, "homofóbico"... Não sou imbecil, mesmo que pareça, às vezes (eu sei). Mas fiquem calmos, só vai acontecer o que for melhor pra gente", afirmou ele, em um post no Instagram, na última quarta-feira (3).

    http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/04/thammy-afirma-que-ainda-nao-se-filiou-a-partido-e-diz-que-analisa-convite.htm

    ResponderExcluir
  11. Olhem só que flor de pessoa é esse tal de Mussi falando sobre redução da maioridade penal.
    https://www.youtube.com/watch?v=EmmP8Y7huLk

    ResponderExcluir
  12. O mio babbino caro
    Os deuses devem estar loucos!

    ResponderExcluir
  13. Ele ja declarou que nao saiu do programa por causa do Feliciano mas porque desligaram o microfone dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela. Tem vagina, é ela.

      Excluir
    2. Anônimo, não somos penis e vaginas com pernas. Somos pessoas.

      Excluir
    3. Uma dessas trans contou no programa da.Luciana Gimenez que namorou um cara anos sem contar que era trans, quando contou ele terminou pois se sentiu enganado e porque queria ser pai. Achei justo, mesmo se pensar que uma mulher com útero possa tbm ser incapaz de ser mãe, mas nesse caso se for mesmo verdade achei meio sacanagem

      Excluir
  14. Seja ele ou ela, este ser humano sempre foi ridículo. O útero que a expeliu explica tudo. Nada me espanta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mãe que vivia na vida mundana só podia gerar isso.

      Excluir
  15. Tonny n deixe a fama subir na sua cabeça

    ResponderExcluir
  16. Thammy tá cada dia mais feia.

    ResponderExcluir
  17. Adoro quando os comentários rendem mais que a postagem, e gosto mais ainda quando rendem por uma coisa tão mínima. Os argumentos vão dando voltas e saltos mortais e vão ficando cada vez mais criativos. kkkkkkkkkk Vem Gentchy!

    ResponderExcluir