segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SHAME! SHAME! SHAME!

Fiquei satisfeito com o resultado dos Emmys, como disse na minha coluna de hoje no F5. A única coisa que realmente me deixou puto foi a derrota de Lena Headey (a Cersei de "Game of Thrones") na categoria de melhor atriz coadjuvante em série dramática. Ela provavelmente não terá outra chance tão boa: vai ser difícil superar a "Caminhada da Vergonha". Mas a Academia da Televisão preferiu premiar de novo Uzo Aduba, que nem estava tão bem assim na 2a. temporada de "Orange is The New Black". Queriam fazer história: Uzo agora é a única atriz a vencer em drama e comédia pelo mesmo papel, na mesma série. Mesmo assim, como diria a freira má: que vergonha a Cersei não ganhar! Vergonha! Vergonha!

12 comentários:

  1. Ah não, política rende mais. E o escândalo do David Cameron que transou com um porco morto na faculdade e agora tá todo constrangido como Primeiro-Ministro da Inglaterra? Hahahaha. Um trem desse no Brasil ia render o mês inteiro e dava renúncia na certa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais bizarro é que o seriado britânico "Black Mirror" (maravilhoso), tem um episódio que trata de uma situação similar a essa.

      Excluir
  2. Teve que usar dublê de corpo e perdeu um pouco da credibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Tony, me tire uma dúvida, Lena realmente ficou pelada na cena ou foi uma dublê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, foi uma dublê. A cara foi aplicada depois. Nesse GIF aí em cima dá para reparar. Mas, ao contrário do anônimo anterior, acho que isso não desmerece o trabalho da Lena Headey como atriz: as expressões faciais que revelam o sofrimento da Cersei são todas dela.

      Excluir
    2. Hmm... Cersei é maravilhosa!
      Mas, eu não sabia dessa história da dublê de corpo.
      Brochei...

      Excluir
  4. Cena maravilhosa essa, de tirar o fôlego e das melhores dos últimos tempos, mas...

    ...fora a cena emblemática é uma boa interpretação apenas; desmerecer o lindo trabalho de Uzo é coisa de fã adolescente. Ela deu uma guinada no personagem na 3º temporada e mostrou uma sensibilidade incrível sem perder a identidade de Crazy Eyes. Justíssima vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que ela ganhou este Emmy pela segunda temporada, onde apareceu relativamente pouco... A terceira só concorre na premiação do ano que vem. Provavelmente vai dar ela de novo.

      Excluir
    2. OoooOOoops desculpe o equívoco temporada/premiação... Não tenho tão fresco na memória a interpretação dela na 2ª, mas não acredito que seja tão distante da atriz que interpreta Cersei; e confesso que o uso de dublê de corpo talvez diminua o "fetiche" em torno de sua atuação. Lena e sua personagem sempre me deixou dúvidas se era interpretação ou falta de ânimo da atriz, mas sim na última temporada ela evolui muito, mas...

      Excluir
  5. Não gostei do premiados, principalmente melhor serie dramática e roteiro pra "GOT" em sua pior temporada. "Mad Men" só o John Hamm ganhou por atuação em todos esses anos. Viola vencendo foi mais político do que mérito, assim como a Uzo, a segunda temporada de "OITNB" foi péssima e nada funcionou.

    ResponderExcluir
  6. Faltou Keri Russell (apesar da Margo Martindale ter levado prêmio de coadjuvante - um prêmio chocho que só é anunciado). The Americans daqui a alguns anos será como The Wire: a melhor série que ninguém viu mas que fica de referência para crítica e realizadores

    ResponderExcluir