terça-feira, 15 de setembro de 2015

LINGUAGEM DE SINAIS

O Facebook anunciou hoje que finalmente vai lançar o botão de "dislike", uma antiga reivindicação dos internautas. Já tem muita gente prevendo o Armageddon, e claro que a chance de se entrar em brigas de foice com estranhos aumentaram muito. Pois eu já acho que esse botão chegou tarde, e que ainda faltam muitos. Por exemplo, como reagir quando alguém comunica que a mãe morreu? Dar "like" parece gozação, dar "dislike" parece grosseria. E ainda faltam os botões de "não tô nem aí", "dobre a língua, rapazinho", "vá se fuder de verde e amarelo", "fora Dilma", "fica Jiang" e tantos, tantos outros. Por isto mesmo, ainda bem que eu sei escrever.

35 comentários:

  1. Por falar em jiang, fico na expectativa esperando vc falar alguma coisa do melhor programa de tv ever mas vc nunca fala. vc nao gosta do #masterchefBR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto. Comecei a assistir só na reta final, mas me viciei. Também vi por razões profissionais, porque a Fremantle, a produtora onde eu trabalho, é quem faz o "Cozinha sob Pressão" do SBT. Que não é concorrente direto, mas é a coisa mais parecida que tem na TV brasileira.

      Talvez eu solte um post ainda hoje. Vou pensar se tenho algo interessante a dizer.

      Excluir
    2. Não da pra comparar a competencia da produçao do Masterchef com Cozinha sob Pressao.

      Excluir
    3. podia falar como foi zoado o último programa. Maurício Stycer já comentou a respeito. Todos os episódios foram muito bem feitos, menos esse último, já que a Band resolveu criar um episódio separado pra última prova e deu no que deu.

      Excluir
    4. Não é só competência, é dinheiro mesmo.

      Mas a ex-diretora de produção da Band, responsável por esta edição do "MasterChef", agora é a CEO da Fremantle. E será a responsável pela próxima temporada do "Hell's Kitchen". Aguarde!

      Excluir
    5. O nome deveria ser Cozinha do Inferno ou "Hell's Kitchen Brasil".
      O nome "Cozinha sob pressão" é bem pior que "Que horas ela volta" rs

      Excluir
    6. Por razões contratuais, a partir da próxima temporada o nome será "Hell's Kitchen - Sob Pressão".

      Excluir
    7. Deveriam trocar aquele chef " do nhoque famoso" do cozinha sob pressão. Falta uma Paola ou um Jacquin. Os cozinheiros são mais profissionais e menos gente comum como no Masterchef. A arte era deprimente. Não acho q era só problema de dinheiro...

      Excluir
    8. O "Master Chef" é uma competição entre cozinheiros amadores. O "Hell's Kitchen" é uma competição entre profissionais. Preste mais atenção da próxima vez.

      Excluir
    9. Ainda prefiro a Palmirinha do que o chef do nhoque.

      Excluir
    10. Pq vcs nao compram a franquia do The Iron Chef America? O Hells Kitchen tem q ter um chef artista estrela. Aquele cara do nhoque nao colou muito.

      Excluir
    11. Podiam colocar a Jiang como a chef do proximo Cozinha sob Pressao.

      Excluir
    12. Não dá. Além de muito associada ao "Master Chef", ela já foi contratada pela Band.

      Excluir
    13. Adoro o "Cozinha sob Pressão", ele é mais técnico do que o Masterchef, por contar com participantes profissionais e focar no que realmente interessa, os pratos. Claro que não tem o apelo do programa da band, que foi um acerto na escolha dos jurados e casting, além da produção que soube criar um enredo que o publico de realities adora. Vilão (Fernando), Jiang (mocinha), etc. Achei a final cafonérrima,

      Excluir
    14. Desde quando se assiste esse tipo de programa pra admirar tecnica? Todos sao igual uma novela com roteiro e drama pré-definidos. Puro entretenimento

      Excluir
    15. O Chef é fraquinho mesmo. Deveria ser mesmo um chef histérico e/ou bad boy tipo o Fogaça/Alex Atalla, como na versão original.

      Excluir
    16. A Palmirinha ia arrasar num programa tipo masterchef pra vovozinhas donas de casa. Muito mais engraçado

      Excluir
  2. Não sabe o que escrever e não se informou sobre o tema. Criaram o dislike para se demonstrar empatia, como na perda de alguém ou em notícias desagradáveis como a da crise dos refugiados, e não para diminuir os posts no sentido de "não curti".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dislike para demonstrar empatia? Você acha que combina? Eu acho péssimo.

      Excluir
    2. Vá reclamar com Zuckerberg, honey!

      Excluir
    3. Que pais vc vive querido? Estamos no pais onde "#thezoeiraneverends". Vai ser dislike pra tudo. Mais um inferno midiático detectado.

      Excluir
  3. Botão de Fora Dilma?????? Quero botão de Fora Alckimin. Sejamos democráticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a foto da Sofia Alckmin tentando uma selfie com a Kim Kardashiam e sendo literalmente gongada pela segurança, pela Kim e pelo vento? Um mico bem tipico de blogueira " media influencer visionary" paulista ex - dasluzete. Se fosse a filha da Dilma....ai ai ai jornalistas.

      Excluir
  4. lembrei dessa piada do Family Guy: https://www.youtube.com/watch?v=Sq2U939Ftko

    ResponderExcluir
  5. As bonitas que acham que são "formadoras de opnião" devem estar em pânico. Nesses tempos que , na verdade, milhões de brasileiros formam opnião, tá complicado pra elas escreverem forçando com palavras eruditas em sites dos supostos vipados e manterem a bajulaçao brack das mortas-vivas AA no estilo "ótimo texto", "perfeito" , "acho digno" ou "ponto de vista top". A cafonice está com os dias contados.

    ResponderExcluir
  6. Podia ter um botao dislike anônimo. Imagina a xoxaçao enorme que as meninas AA , bracks e media influencers iam tomar?

    ResponderExcluir
  7. Unlike orkut o facebook parece n ter fim, o q vc acha Tonya? N estava em decadência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que ainda não apareceu nada melhor, apesar das muitas tentativas. Até o tal do Ello não pegou (eu me inscrevi e nunca mais entrei, tralalala).

      Mas na hora em que aparecer...

      Excluir
  8. Tony, vc já se firmou como grande formador de opnião. Seu blog arrebenta nos comentários e assuntos propostos. Mas vc ainda nos deve um programa que marque o seu nome como produtor e roteirista? Qdo isso vai acontecer? As suas ultimas empreitadas foram fiasco: video show, partiushopping, cozinha sob pressão...o q vc ta preparando que vai ter o poder de derrubar o twitter de tão popular e sucedido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá:

      1) o Video Show foi mais um fiasco de crítica do que de público. Sabia que a nova versão está dando MENOS audiência do que aquela em que eu trabalhei? De qualquer forma, eu não criei o formato. Era apenas parte da equipe, e foi uma experiência incrível.

      2) Mesma coisa "Partiu Shopping": fui só roteirista, o programa já estava sendo gravado quando eu cheguei. A audiência não arrebentou, mas foi boa para o horário.

      3) Eu não participei de nenhuma temporada do "Cozinha sob Pressão" (inclusive da próxima). Mas este, sim, é um sucesso de audiência.

      Dito isso, eu concordo com você: preciso emplacar um sucesso, e rápido.

      Excluir
    2. Tony, você assiste "Vai que Cola"? O Ferdinando é um personagem incrível, o mais engraçado para mim, mas não curti muito "Ferdinando Show". Ficou muito enlatado. No fim é mais um talk show como tantos outros. Antes de sair esse programa solo dele eu ficava viajando quando o Ferdi chegava virado da balada ou ensaiava um show para apresentar na Quinta Gay. Como seria essa balada gay no Méier? Imaginei a Jéssica de Hostess, o Caruso de segurança, o Paulo Gustavo como rei do camarote (ou dealer), o Maicon de barman, a dona Jô na cozinha, as periguetes dando pinta na pista e o Ferdinando divando no palco. Seria muito mais engraçado encher a boate de personagens e subcelebridades do que entrevistá-los. Sei que agora já rolou um desgaste do personagem, mas a série "Quinta Gay" seria um grande sucesso. O que você acha?

      Excluir
    3. Preciso confessar que vi bem pouco do "Vai Que Cola" e seus derivados.

      Excluir
    4. Querido anônimo, o sinal de interrogação é só para perguntas. Se você começa a falar "queria saber", então está a fazer uma declaração, uma afirmativa. Não tem ponto de interrogação.

      Excluir
  9. Pra que assistir esses programas com tanta programaçao de drama e comédia estrangeiros disponível na tv. Nem perco meu tempo. Se quero rir assisto Veep. Da programaçao nacional só curto programa de subcelebridade.

    ResponderExcluir
  10. O botão 'deslike' ja existe a um tempinho naquela rede social de cinéfilos, o filmow (http://www.filmow.com) Acho desnecessário, será mais um motivo pra alavancar ainda mais a ira das pessoas, e o surgimento dos haters...

    ResponderExcluir