quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ÊÊÊ, PUXA BEM DEVAGAR

O arrastão não é novidade nas praias do Rio de Janeiro, mas dessa vez tenho medo que o estrago seja maior. Já tem lutador de jiu-jitsu se organizando em bandos para pegar de pau os ladrões; se os roubos na praia continuarem neste fim de semana, aposto que teremos a foto de um jovem negro morto a pauladas nos jornais de segunda-feira. Sou totalmente contra esse tipo de justiça com as próprias mãos, é claro, mas a ineficácia da polícia em coibir esses crimes é notória. E nem tem como prevenir: a ultra-polêmica proposta para retirar rapazes "suspeitos" de dentro dos ônibus rumo à zona Sul não tem amparo legal, e foi criticada por todas as ONGs. Por outro lado, sempre desconfio de armação quando acontece esse tipo de coisa - algum político está por trás desses ataques, para atingir um outro político. Meu suspeito favorito é um certo ex-governador, mas não tenho provas. Enquanto isso, ir à praia tornou-se uma atividade de altíssimo risco. Mais perigosa que um esporte radical. E isso a menos de um ano das Olimpíadas, quando o Rio vai estar na mira do mundo inteiro...

45 comentários:

  1. Eu acho q a historia do politico está correta, coisas estranhas aconteceram comigo qdo fui trabalhar com uma filha de politico do PSDBosta chamada Mariana, a conspiração é real. Existe uma máfia por aí, como o PT é o único partido q vai preso, eu assumo q é o mais limpo.

    ResponderExcluir
  2. Recado do filme l'haine, o ódio só traz ódio

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, Tony. O TJ do Rio soltou uma nota a respeito da decisão que havia proibido a apreensão de menores por mera suspeita ou por eles não terem dinheiro no bolso. Isso é absurdo. Entendo a revolta das pessoas, mas a decisão não tirou da polícia o poder de "prender" em flagrante. Se tem menor surfando no ônibus, entrando sem pagar, etc, é óbvio que a polícia pode (e DEVE) apreendê-los. Agora, blitz para tirar todo mundo do ônibus sem que tenha havido qualquer problema, é absurdo. É contra o Estado de Direito e tem gente burra que não entende isso.

    No fim das contas, é o estado do Rio querendo tirar o dele da reta. Culpa o Judiciário, alegando que este teria limitado o poder da polícia (não limitou, apenas fez que fosse cumprida a lei - o Congresso Nacional pode mudá-la se assim entender, mas a lei como está deve ser cumprida). Falta educação, falta saúde, falta PLANEJAMENTO FAMILIAR. Isso mesmo, gente. Todo mundo é a favor da polícia, mas do aborto que teria evitado o nascimento de vários desses meninos indesejados, ninguém é a favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta uma SOCIEDADE MAIS JUSTA.

      E menos MAÇÔNICA.

      Excluir
    2. Ler uma pérola destas travestida de sensatez é o pior dos mundos.

      Excluir
  4. Ridículo o comentário do último anônimo, esses moleques n são crianças indesejadas, são marginalizados pela sociedade, não tem e nunca terão oportunidade alguma. Foi a ditadura militar q nos deu esse presente (valeu USA!!!) A destruição do nosso sistema educacional fez o q fez. No Brasil a escravidão n acabou, a coisa mais racional q um muleke desse faz é se tornar delinquente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem um fundo de verdade: o livro "Freakonomics" defende que há uma ligação entre a liberação do aborto nos Estados Unidos e a redução da criminalidade nos grandes centros alguns anos depois.

      Excluir
    2. Mas essa redução da criminalidade depois da legalização do aborto se deve a que mulheres grávidas que não queriam ou não tinham condições de criar uma criança não tinham opção a não ser ter a criança e criá-la, possivelmente sem ajudar na escola e dar condições para que a criança pudesse ser algo além do que um criminoso, Tony. O ambiente degradado das periferias é que uma das causas do crime, junto com abandono parental (e outras).

      Mas cuidado. Do jeito que vc cita essa ligação entre a descriminalização do aborto e a redução da criminalidade muita gente que lê rápido pode pensar que vc está querendo dar uma de Laerte Bessa (aquele deputado boçal que disse que um dia vai haver uma tecnologia que detecta possiveis delinquentes já no útero e já pode mandar abortar).

      Excluir
    3. Nos EUA não mas em lugares de bem-estar social ex:Suécia tem muito filho de lixeiro q se faz faculdade. Mas sou 100% a favor da legalização do aborto.

      Excluir
    4. Polícia, eu não estou defendendo o aborto como forma de prevenção do crime (mas sou a favor da liberação do aborto). Só estou contando a tese levantada pelo "Freakonomics", que é um livro cheio de provocações.

      Excluir
    5. Sim Tony, eu não te atribui isso, pois eu sei ler. Mas vc sabe que muita gente que vem no seu blog não sabe. Ou sabe ler mas só considera uma parte do seu texto pra poder tentar te derrubar (principalmente as extremistas siamesas Mono e The Fool).

      Excluir
    6. Seu puliça,

      Extremistas siamesas? HaHaHa Só se forem gêmeas do tipo Ruth e Raquel... Eu e "Mono" não concordamos em nada. Fora que raramente discordo do Tony.

      Tente outra vez ;-)

      Excluir
  5. ABORTA DE FORMA LEGAL EN ESTADOS DONDE SEA PERMITIDO, ENE L DF ES LEGAL HASTA LAS 12 SEMANAS
    https://medicacenterfem.wordpress.com/2015/09/10/aborto/

    ResponderExcluir
  6. O q me deixa mais triste, uma cidade tão linda qto aquela. Até os corruptos, mafiosos q são bem espertos deviam perceber o potencial q aquela cidade tem. É incrível q n possamos resolver esse problema, NY q era muito pior conseguiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que em NY não tem MAÇONS "CRISTÃOS" como tem aqui!!!

      Excluir
    2. Essa estratégia de marketing de Rio cidade maravilhosa não cola mais. Tá tudo horrível, feio, pessoas mal educadas, um transito horrivel,....vai pro interior. Tá melhor.

      Excluir
  7. O problema é que a sociedade brasileira está, como dizem, com o sangue nos olhos. Em um caso assim, não sei o que é pior: o absurdo de conter a liberdade de ir e vir, ou permitir um embate em praça pública entre pessoas justamente indignadas e bandidos mirins atordoados por desejos primitivos.

    O mais assustador é que há grupos políticos tentando capitalizar com o que definem como 'luta de classes'. Como são capazes de tamanho disparate? Talvez porque sejam inábeis em lidar com o presente e façam coro com os que ainda 'culpam' o FHC, a Ditadura, a escravidão de dois séculos atrás, Pedro Álvares Cabral...

    Só digo que um confronto entre grupos sociais pode acabar muito mal neste momento. Os desdobramentos são incalculáveis. Se não for contido, pode até se espalhar por outras capitais. Daí será o caos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso é culpa da ENORME disparidade social que o Brasil tem!

      Um dos países mais INJUSTOS SOCIALMENTE no mundo!

      Um paraíso para os "neo-conservadores", tipo a FOOLdida!

      Que gostam de viver em meio a miséria atrás de condomínios fechados.

      Já que não podem mandar um mercenário matar como eles faziam na époa da ESCRAVIDÃO!

      A mero 100 anos atrás, pois foi o último país a terem os MAÇONS a darem "liberdade" para os crioulos!

      VIVA A "BENEVOLÊNCIA" DA MAÇONARIA!!!

      Excluir
    2. Nêne, não são 200 anos, mesmo se fosse, vc deveria saber que na história isso não é nada. Boa Mono pra vc.

      Excluir
    3. Anônimo 21:18,

      Onde eu escrevi "200 anos"? É impressionante como vocês só leem o que querem ler. E, quando não encontram no texto, inventam.

      A Lei Áurea é do século XIX. Estamos no século XXI. Logo, uma lei de dois séculos atrás.

      Isso não é nada? Depende do seu referencial. Se comparado com a História inteira é realmente pouco. Entretanto essa não é uma boa régua, pois quase não se questionou a moralidade da escravidão até meados da Idade Moderna. Sem contar que, ao julgar um período histórico anterior pelos valores morais atuais, incorre-se em anacronismo, que é um erro bem grave em qualquer análise.

      Já se tomarmos como referência a formação do Estado Nação (pós Revolução Francesa), que surge no XVIII, é, sim, bastante tempo. Eu diria (até) um tempo mais 'dilatado', pois o volume de transformações sociais de lá para cá foi imenso e numa velocidade nunca antes vivida. Para você ter uma ideia, há quem diga que estamos em estado de revolução permanente, mas essa já é outra (e)stória...

      ;-)

      Excluir
    4. "É impressionante como vocês só leem o que querem ler. E, quando não encontram no texto, inventam."

      Quem é VOCE pra estar falando isso, sua MENTIROSA DISSIMULADA???

      Excluir
    5. Uau, Mono!
      Mais xingamentos?

      Você é mesmo sempre assim: ou repete sandices, ou vocifera.
      Não tem mais nada a oferecer.

      Tenha um bom dia.
      TF

      Excluir
    6. Sandice foi voce que INVENTOU quanto falou que eu falei uma coisa que não se encontrava no meu texto!

      INVENTOU, e agora recrimina EXATAMENTE o mesmo nos outros.

      Além de mentirosa é muito hipócrita geeeente!

      Não é a toa que é papagaia da direita!

      Excluir
    7. Mono,

      Não, eu não inventei nada. Fiz uma clara analogia, não fui compreendido por você e me expliquei (umas três vezes - eu poderia nem ter perdido meu tempo, concorda?).

      Mas você gosta do tumulto e insiste em provocar. Veja que minha resposta de 5:52 foi para outra pessoa (eu sempre direciono minhas repostas)! Mas você tomou as dores do Anônimo 21:18 (que não usou analogia nenhuma ao afirmar o lance dos 200 anos) e aqui estamos.

      Isso tem nome: perseguição. Você, no fundo, não se comporta muito diferente daqueles que, segundo seus relatos, tentaram te "cozinhar". Escolheu alguém com uma visão de mundo diversa da sua e resolveu destratar desrespeitosa e seguidamente (com poucos argumentos e MUITOS xingamentos desnecessários).

      Pense nisso!

      Excluir
  8. Os mais jovens não lembram, mas o primeiro arrastão em praias brasileiras data de 22 de abril de 1500.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 22? Múltiplo de 11??

      Eles tão nessa faz TEEEEEEMMMMMMMMMPPPPPOOOOOOOOO!!!!

      Excluir
    2. Acho engracada a monotematica, segundo as teorias conspiratorias dela existem varias combinacoes de numeros e datas que sao "prova definitiva" de q ela esta falando uma coisa realmente crivel mas existem tb tantas outras datas em q acontecem coisas loucas mas q seguramente nao tem nada a ver com teoria conspiratoria... Por acaso nao existe coincidencia? Essa logica desses numeros sao muito ridiculas, tem q ser mto otario pra acreditar nessa merda toda.

      Excluir
    3. Sabe a data da morte de John Lennon - o pacifista?

      8 de Dezembro (12) de 1980!

      Soma!

      Voce acha que a Princesa Isabel assinou a carta de alforria num dia 13 não tem NADA a ver com o presente para os ESCRAVOS que é o 13º salário???

      Sabe o dia em que o novo Papa tomou posse?

      13 Março (3) de 2013.

      Soma!

      OTÁRIO SÃO OS "PROFANOS" QUE OS MAÇONS ADORAM TIRAR ONDA COM A CARA E EXPLORAR!!!!

      Profano = todo mundo que não é maçom

      E olha quantos foram convidados para ver o Papa ontem na Casa Branca:

      http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/papa-francisco-reza-a-primeira-missa-dele-nos-estados-unidos/4489603/

      Excluir
    4. E não são "várias combinações de números".

      É bem simples, como eu ensinei para o rapaz que nasceu no 11/11.

      Em numerologia pitagórica - que os maçons se baseiam - tem dois números importantes: o dia do seu nascimento e/ou a soma da data do seu nascimento.

      No exemplo do Papa Franscisco acima eles fizeram bem direitinho que o 13 está no DIA, mas também está na SOMA.

      Sendo perseguida como eu sou, vejo que eles fazem "teatro" comigo sempre ou no dia, ou na soma da data.

      Que que eu descobri com isso? Que eles tem um MONTE de dias e datas a disposição durante o ano para escolherem.

      Pois várias datas somam ou 11, 22, 33 (mais cobiçados). Ou 29 ou 18 (que é o 666 = 18). Ou os dias 11, 18, 22, 29. (O 13 não é muito usado comigo não.)

      Mas é basicamente números ímpares ("macho") e os pares 18 e 22.

      Sem muito segredos. Fácil de decifrar!

      Excluir
    5. E esqueci do número também muito importante: o 23.

      Por isso que o Papa chegou nos EUA no dia 22. E se encontrou com Obama no dia 23.

      Porque 23??

      Não tem a estrela? De 5 pontas (2+3)?

      Ela para cima são: a cabeça do homem, os braços abertos do homem (3), e as duas pernas aberta do homem (2).

      Então o número do homem seria (e é) o glorioso 32.

      Mas como o mundo é regido por Satanistas, e Satanistas invertem tudo, o número importante então é o 23. Que é os dois chifres do bode (2) mais as orelhas e a barba do bode (3).

      Isso tudo é dividindo a estrela numa linha horizontal imaginária...

      2 dividido por 3 = 0,6666666666....

      Entendeu? Tem toda uma filosofia por trás dos números que voce usa todo dia... Não importa o que eu acredito, ou o que voce acredita.

      O que importa é o que os "poderosos" acreditam. E eles todos usam a mesma simbologia.

      O que é "bom" pois eles se entregam aí... AGORA, que isso faz muita diferença não faz não pois o Vaticano antigamente só mandava matar as pessoas, e os mercenários (hoje com patentes de "polícia") seguiam as ordens...

      No Canadá, em Toronto, a polícia usava a frase "To serve and protect" (que parece ser comum na America do Norte, mas não estou super certo)...

      Aí se pergunta: to serve and protect... WHO? (WHOM?)

      Excluir
    6. "Ela para cima são: a cabeça do homem, os braços abertos do homem (3), e as duas pernas aberta do homem (2)"
      E a rola de 25cm do meu macho, onde entra nessa contagem? o numero é 33, uma estrela de seis pontas. Cabeça, dois braços, duas pernas e a rola. Pq a pica do meu marido é tão grande e gostosa que ele inverteu a ordem mundial.

      Excluir
    7. A verdadeira irmã siamesa da FOOLdida é essa mentirosa aqui óh!

      Mas gostei da simbologia da estrela de 6 pontas. Se fosse verdade, faria sentido sim! Vai ver que Israel gosta de enganar o mundo com aquela bandeira! Pelo que eu saiba quem tem direito ao símbolo seria os jebas do Congo.

      Excluir
    8. Mono, a numerologia diz que meu numero é 11. O que isso quer dizer?

      Excluir
    9. Procura o google né? Eu não sei que "numero 11" é esse seu.

      Voce sabe. Procure o significado.

      Todos os números tem lados positivos e negativos dependendo da orientação da pessoa. A maioria é do lado negativo. Já que a Terra é um planeta de 3ª Dimensão com almas novas encarnando nela.

      É uma escola. Bem típica brasileira: suja, pobre e tudo uma grande farsa.

      Excluir
  9. Quase lá, meu caro. Mas o político que mais fez uso deste estratagema foi um certo várias vezes prefeito aqui!

    ResponderExcluir
  10. Minhas irmãs e meu cunhado foram assaltados em Ipanema no sábado, foram surpreendidos pelo arrastão, os garotos os empurraram no chão, roubaram mochila, carteiras, óculos.

    Quando acontece com a sua família fica mais difícil querer defender esses criminosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que criminosos?

      Esses maçons que mantêm o povo na MISÉRIA ganhando um salário "mínimo" em sua maioria por todo o Brasil??

      Excluir
    2. Não, estou falando especificamente dessa matilha de cães raivosos que atacou minha família na praia, roubando os pertences deles e machucando a minha irmã.

      É muito fácil tirar a responsabilidade desses rapazes, jogando a culpa para os maçons, a Dilma, o governo, o caralho a quatro. Assim fica tudo teórico e ninguém acaba fazendo nada.

      Desculpa mas tem de MANDAR PRENDER SIM ESSA GALERA. Mas todos os comentários que vejo no Facebook são: "Tadinhos, eles não sabem o que fazem, são vítimas do sistema...."

      Excluir
    3. Ali, essa é a intenção dos maçons quando deixam a pobreza espalhar!

      Fazermos com que fiquemos contra uns aos outros e não foquemos na REAL PRAGA QUE NOS CONSOME.

      A Dilma não manda em nada. Nunca mandou. É mulher. Quem manda em Brasília - desde sua fundação cheia de simbolismo maçonico - é a MAÇONARIA.

      Já dividi aqui:

      https://www.youtube.com/watch?v=7W6GFlhEjgQ

      Excluir
  11. Entre proibir que todos os ônibus da zona norte sejam revistados e os menores apreendidos e simplesmente sumir com o policiamento ostensivo na praia alegando "decisão do judiciário" existe um universo de diferença.

    Podem apostar na candidatura do Beltrame pra 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos juizes e delegados são maçons!

      E eles não cansam de mandar empregados deles fazerem curso de "ética".

      Excluir
    2. 08:45-Fonte:vozes da sua cabeça!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  12. Oh mio babbino caro
    Sabia que o texto teria um "mas", porém, e sempre há um porém :
    "O (morro) não tem vez
    E o que ele fez já foi demais
    Mas olhem bem vocês
    Quando derem vez ao morro
    Toda a cidade vai cantar

    Samba pede pasagem
    O morro que só estar
    Abram alas pro morro
    Tamborim vai falar
    É 1, é 2, é 3, é 100
    São 1000 a batucar
    O morro não tem vez
    Quando derem vez ao morro
    O mundo inteiro vai cantar
    Samba pede passagem
    O morro quer se mostrar

    Abram alas pro morro
    Tamborim vai falar
    É 1, é 2, é 3, é 100
    É 100 a batucar
    O morro não tem vez
    Mas se derem vez ao morro
    O mundo inteiro vai cantar
    Vai cantar, vai cantar"
    Quando a vida não é iluminada, a morte não cai do azul.

    ResponderExcluir
  13. Este artigo em 1ª pessoa da Vice conta que arrastão nunca foi um "favelados X asfalto". Eram brigas de gangues (de traficantes mesmo).
    As UPPs desestabilizaram o tráfico ostensivo nas favelas. Por outro lado, o tráfico de classe media e deliveries viu seu mercado crescer.
    O que estamos assistindo é uma nova luta por território.

    http://www.vice.com/pt_br/read/a-real-sobre-os-justiceiros-da-zona-sul-do-rj?utm_source=vicetwitterbr

    ResponderExcluir
  14. UPP????????????????O que é isso?????????????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir