quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CHUVA DE PRATA QUE CAI SEM PARAR

Tive um compromisso na noite de terça e perdi o capítulo de "Verdades Secretas". Ontem me senti desembarcando de Marte: parecia que a humanidade só tinha dois assuntos, o estupro de Larissa e o "golden shower" dado por Anthony em Maurice Argent. Foi realmente muita coisa para um episódio só, que, como se não bastasse, ainda teve uma morte a facadas. Claro que consegui ver tudo na internet, e hoje minha coluna no F5 faz um balanço final da novela. Que foi divertida, exasperante e, de certo modo, caretérrima. Porque praticamente todo mundo é punido, por causa dos "tóchicos" ou da fornicação. Walcyr Carrasco conseguiu enfiar até um discurso anti-aborto na boca dos personagens, uma de suas causas prediletas. Isso não diminuiu o prazer que sentimos vendo o castigo de quem está fazendo o que gostaríamos de fazer, mas não temos coragem.

51 comentários:

  1. O que me incomoda basicamente no Carrasco nem é ele ser caretérrimo. Incomoda-me ele não fazer um bom texto de dramaturgia. Ele faz na verdade um péssimo texto teatral de ginásio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que só eu achasse isso. Eu que já gostei muito de novela, e hoje assisto pouco, acho ele horrível quando comparado com Gilberto Braga(que também foi péssimo na sua última), Manoel Carlos, Maria Adelaide Amaral, Lícia Manzo(um bom sopro novo)...

      Excluir
  2. Ok, Tony. Na outra postagem quis dizer se a cena do Giane no banho e coberto pela toalha fosse com o Eduardo Noriega. Não o golden shower, entende? E o Giane está com um belo corpo não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia ser legal também. Mas a cena foi ótima, com Giane e tudo.

      Excluir
  3. Foi ótima mesmo. Um colírio e tanto.

    ResponderExcluir
  4. Giani vai morrer lindo por isso tem meu Óidio eternum. Mas q podia deixat mais sacana se n mostrasse a taça.

    ResponderExcluir
  5. Falando em pecados...

    Depois eu é que sou a "doida" né??

    O Papa, HOJE, sinalizando pro Congresso e todos os Satanistas do mundo!!!

    http://www.nowtheendbegins.com/blog/?p=35818

    Incrível!!! Só pode ser photoshop! Eles não teriam essa cara de pau toda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polícia Ideológica24 de setembro de 2015 21:36

      Sim, Mono. Um gesto prova tudo.

      Agora vai tomar seu neuroléptico vai.

      Excluir
    2. Dizem que ela existe pra ajudar
      Dizem que ela existe pra proteger
      Eu sei que ela pode te parar
      Eu sei que ela pode te prender

      Polícia! Para quem precisa!
      Polícia! Para quem precisa de polícia!
      Polícia! Para quem precisa!
      Polícia! Para quem precisa de polícia!

      Dizem pra você obedecer
      Dizem pra você responder
      Dizem pra você cooperar
      Dizem pra você respeitar


      Polícia! Para quem precisa!
      Polícia! Para quem precisa de polícia!
      Polícia! Para quem precisa!
      Polícia! Para quem precisa de polícia!

      :::::::::::::::::::::::::::::

      Vai tomar vergonha na cara vai!

      Excluir
    3. Polícia Ideológica24 de setembro de 2015 23:26

      Vc leva meu nick muito a sério. Com certeza mais a sério do que vc leva a necessidade de provar teorias que são contra intuitivas ou audaciosas. Mas, alas, um videozinho do papa fazendo sei la o que já é suficiente para o povo te aplaudir ne?

      Excluir
    4. Não foi voce que falou que todas aquelas "estrelas" na foto que postei, fazendo o número da besta (666) que nem o Papa fez, "não prova nada"?

      Bom está aqui mais um! O topo do topo das instituições satanistas fazendo o número da besta com a mão, no dia 24 de Setembro de 2015 para o Congresso Americano que tem dois símbolos do fascismo na sua parede principal:

      http://www.nowtheendbegins.com/blog/wp-content/uploads/2015/09/pope-francis-addresses-congress-september-24-2015-false-prophet-antichrist-obama-revelation-17.jpg

      24 de Setembro de 2015 = 2+4+9+2+1+5 = 23

      2/3 = 0,666...

      VINTE E TRÊS.

      Como os Satanistas chamam: "O Pentagrama Invertido"

      https://encyclopediasatanica.files.wordpress.com/2013/08/baphometpentagram.jpg

      Como eu disse: duas pontas para cima, tres pontas para baixo!

      23

      E o Papa "Católico" Romano que mandava matar os viados, as mulheres, os hereges, o caralho a quatro enquanto isso era aceito culturalmente como "normal".

      Empregava "Polícias Ideológicas" PRA CARALHO.

      Vai ver voce trabalha para um deles!

      Tem um monte de gente na internet sendo paga pelo Governo para MENTIR. MENTIR. E MENTIR.

      Para manter a população ANALFABETA FUNCIONAL no cabestro da "Polícia Ideológica".

      Lógico que um nick tem importância!

      E voce ESCOLHEU o SEU!!!

      Excluir
    5. E o povo deve me aplaudir por eu fazer o Sol EMANAR RAIOS VIOLETAS COM MEUS PENSAMENTOS!

      Se eles fossem alfabetizados - e incentivados a ter pensamento crítico. E não ficar esperando o retorno de Jesus, pelas núvens.

      Aliás, nuvens essas, que TAMBÉM faço desaparecer com meus pensamentos...

      Isso sim que deveria ser aplaudido por!

      Mas só vejo o povo vendo novela, falando mal dos outros, sendo pequenos, traiçoeiros, mentirosos e isso tudo que é típico do atraso mental brasileiro... Essa coisa de achar que todo mundo age procurando aplausos.

      Vai ser jeca assim na Inglaterra!

      Ou no em Toronto! Olha só o que achei quando cheguei lá em 1992, e que ainda está lá:

      http://mirvishvillagebia.com/wp-content/uploads/2014/03/IMG_94151.jpg

      Não é uma jequice?

      É a falta de bom gosto dos Illuminati/Maçons. Que empurram esse mundo "pop" medíocre para as mentes não muito bem pensantes...

      Excluir
  6. E não é assim na vida real? Todos são sempre punidos, só que uns não enxergam que aquilo pelo qual sofre é uma punição.

    ResponderExcluir
  7. Inacreditável como vcs ainda discutem algo tão fajuto quanto uma novela. É deprimente. Eu quero ir embora desse país. Voltei e me arrependi amargamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde eu tô tem praia e Sol (que eu faço agora emanar raios violetas com meus pensamentos)! Nesse aspecto, é mil vezes melhor que a frígida Toronto.

      Mas sei o que sente. É tudo muito triste. Até lá fora!

      Eu quero que os extraterrestres sejam oficializados como verdadeiros!

      Aí vou embora para minha verdadeira família!

      Quanto a essa cena, incrível como que um mijo na boca gay (pelo que eu entendi, e não vi) não cause tanto espanto quanto duas atrizes antigas idosas se beijando na boca com amor!

      O Brasil é escroto mesmo!

      Excluir
    2. Também acho um enorme sintoma da nossa tosquice e inferioridade em relação ao primeiro mundo isso de discutir e pautar a vida por novelas por sinal horrorosas.

      Excluir
  8. O texto do Carrasco, comparado com o de outros novelistas, é tenebroso de ruim, parece jogral de 5º série, além do subtexto extremamente moralista, como vc mesmo disse Tony.
    De qualquer forma tenho que admitir que a direção, e a novela como um todo, foi muito bem elaborada e bonita em sua feiura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ele tem muita imaginação e escreve uma cenas bem legais. Porém, na hora que seus personagens abrem a boca!!! Aff. Muita ruindade. Devia assumir esta fragilidade e se aprimorar porque sinceramente é horrível. Jogral de 5a série é elogio.

      Excluir
    2. Isso mesmo, quando os personagens abrem a boca é constrangedor. É triste ver atrizes como Marieta Severo, Eva Wilma, Ana Lúcia Torre com um texto péssimo, sem fluidez, sem a mínima sutileza. Por isso que uso a tática de assistir a primeira semana e a última: ver tudo não dá.

      Excluir
  9. Carrasco é filho de mãe evangélica.

    ResponderExcluir
  10. O texto do Carrasco é péssimo mesmo, ponto, mas bem melhor que o do #partiushopping, rs. De qualquer forma, acho que ele conseguiu abordar assuntos delicados dentro do próprio caretismo global... Mais do que o texto do Carrasco, a própria Globo tem se tornado cada vez mais careta, não pode beijo gay, não pode isso, aquilo... Pelo menos o Carrasco, conhecido pro ser bem "bicha má" e empregar namorados (a gay da novela é ex dele, né?), tá conseguindo quebrar alguns tabus no Projac, pois ninguém vai tirar dele o primeiro beijo gay na globo, e agora conseguiu falar de temas espinhoso, desconstruindo a tradicional família brasileira com a trama de um cara que casa com uma Mãe só pra comer a filha dela. Mais anti-Maneco (Manuel Carlos, autor daquelas tramas açucaradas que se passam no Leblon e sempre tem uma Helena chata e xatiada) é impossível.

    ResponderExcluir
  11. Giane continua bele e ator meia-boca. Grazi, a ex-BBB, não jogou no lixo a grande oportunidade da sua carreira e roubou a cena, já Rodrigo Lombardi tá um tesão como o Roberto Justus da Globo. Apesar do texto de novela das seis, a direção é primorosa, a cena da Larissa violentada pelos nóias lembra aquele filme "Irreversível", e Marieta sempre irretocável, assim como Drica que fez todo mundo esquecer o seu fracasso na pele da Cora.

    ResponderExcluir
  12. Gente, que bunda maravilhosa é aquela??

    Até me faria esquecer aquela vozinha de taquara rachada dele.

    ResponderExcluir
  13. Quando leio comentários de internet trogloditas, escritos em um português precário, penso: "Nem tudo está perdido. Isso é por ignorância, por lacuna de formação. Se houver boa educação e consciência, isso muda."

    Quando leio comentários imbecis e sectários sobre NOVELA, escritos em um português impecável por gente que passou 30 anos na escola, penso: "Não tem jeito. O mundo tá perdido".

    Vcs merecem ser chamados de meninas AA mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que me preocupa não é a verborragia dos boçais, mas a boçalidade dos eruditos...

      Excluir
    2. Gentem, que papo mais antigo... parece a USP dos anos 70. Novela é a manifestação cultural mais importante do Brasil, porque é a que atinge o maior número de pessoas. Desprezar esse fenômeno é passar atestado de burrice.

      Excluir
    3. Já foi Tony. Hoje a internet é a manifestação cultural mais importante do Brasil. Sei que soa estranho chamar internet de manifestação cultural de um país. Mas é o que ocorre exatamente no momento.
      Os números do ibope das novelas não mentem. O modelo ficou velho.
      Virem a página por favor.

      Excluir
    4. A internet, uma manifestação? É um veículo. No máximo, milhões de manifestações ao mesmo tempo.

      E ainda tem mais gente ligada na TV do que online.

      Excluir
    5. Claro que é. A cultura se manifesta aqui. No contato direto das minhas mãos com a tela. Questão de tempo para mudarem mesmo o conceito de manifestação cultural. A Arte nunca teve uma definição fixa na história.

      Excluir
    6. Tony, mais vale um formador de opnião usando a internet como principal meio de absorver cultura do que mil boçais assistindo novela. Ter mais gente ligada na tv não faz dela o veículo mais importante da atualidade.

      Excluir
    7. A bajulação mútua de todos os profissionais que formam o setor de entretenimento no Brasil não os deixam enchergar o quanto o produto é ruim ou pelo menos finge que não é para manterem seus empregos.

      Excluir
    8. Quem escreve "enchergar" não consegue enxergar que não tem gabarito para fazer esse tipo de comentário.

      Excluir
    9. Tony, dá um desconto pro Anônimo 01:02. Ele escreveu errado mas disse uma verdade. O Faustão é a prova de que a TV vive da bajulação de artista e diretores. A homenagem ao Caio Castro foi constrangedora.

      Excluir
    10. Sabe o que eu acho engraçado? Pessoas criticando com detalhes algo que juram que ninguém consome, nem elas mesmo claro. Os evangélicos vivem fazendo isso. Entram em notícias de novela e outros programas de Tv para dizer que não assistem, dizer que é um lixo e criticar quem assiste. Fundamentalistas hipócritas. Como sabem que é um lixo se não assistem? Eu, por exemplo, não entro em notícias de games, de música sertaneja ou de teatro para criticar, porque simplesmente não me interesso por esses assuntos, portanto não consumo e não perco meu tempo lendo NADA a respeito deles.

      Excluir
    11. Que burrice anônimo 11:20. Vc não consome games pq já teve algum contato qualquer que seja e não te interessa. No Brasil tem novela desde os anos 60. Vc acha que é preciso assistir pra saber que aquilo é produto ruim? Eu vi o primeiro capitulo de Verdades Secretas e nenhum outro mais. Eu assisti o primeiro capítulo de A Regra do Jogo e nenhum outro mais. Pq são péssimos. E os números da audiência mostram que as pessoas assistem cada vez menos novela. Música sertaneja tb, mesmo não gostando e não querendo te garanto que vc vai ouvir, pq está em todo lugar.

      Excluir
    12. Os heteros sempre tiveram obsessão com os gays. (Homens.)

      É um ódio/atração enorrrrrrrrrrrrme.

      Neursose mesmo! Por isso o sucesso tão grande de travestis no Brasil e Itália.

      Excluir
    13. Então amore, eu não compro os novos lançamentos de games para testar se é bom, não escuto as novas músicas sertanejas que são lançadas, não vou às estreias de teatro. Entendeu a diferença? Não me interessa, não consumo, não leio sobre o assunto e muito menos entro em páginas de notícias sobre esses temas para comentar, criticar os produtos e quem os consome. Beijos e boa sexta!

      Excluir
    14. O erro de português não desqualifica a crítica, bastante sensata alias, de que produtores de entretenimento escondem o lixo de suas produções sob a ilusão da bajulação. Todo mundo sabe que os atores são ruins, qualquer um vira ator de televisão, ganham prêmios, etc...está arriscado este ano a Regina Casé ganhar uma indicação ao Oscar de melhor atriz. Vc quer mais provas?

      Excluir
  14. enquanto isso... o estatuto da família está prestes a ser aprovado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre foi asim que a Globo e o Silvio Santos (SS = 11) operaram!

      Excluir
  15. Grazi Massafera é nosso ídolo nacional de performance dramática.
    Vcs vão continuar pastando na mão da Dilma, do PT e da elite. Enquanto a elite está trabalhando, ganhando dinheiro e se educando, vcs estão discutindo a vida e obra de um ex BBB como se fosse um feito extraordinário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em novela!

      Que nem filme é.... Cúmulo do 3º mundismo.

      Excluir
    2. Com a quantidade de recursos que a TV hoje oferece, até o cigano Igor ganharia o prêmio Contigo de melhor ator de drama em novela dramática.

      Excluir
  16. Acho que você tem visto pouco a novela mesmo. Nem todo mundo foi punido não. Visky se colocou e não afundou nas drogas, o traficante voltou para o interior sem ser preso ou morto, a Giane micheteira vai se mudar para Europa finíssima com a bee francesa, levando na bagagem a amante book rosa, parece que a Dona Nenê também vai acabar bem como um boy mais novo e mais bonito que a Giane. Tony, acho que você que tá predisposta a generalizar os desfechos como punição. Tragédias acontecem. Todos nós conhecemos alguém que se perdeu nos vícios e afundou, faz parte da vida também. Um final cor de rosa para todos seria irreal. Um roteiro dramático e denso como Verdades Secretas, não faria nenhum sucesso com um final de conto de fadas.

    ResponderExcluir
  17. A principal qualidade do Walcyr Carrasco é a forma como ele constrói suas tramas. Ele consegue envolver e cativar o público, que compra a história, os personagens e a partir daí ele consegue ir além dos colegas em assuntos tabus como relação gay, drogas e prostituição. Isso é um grande mérito. Manoel Carlos, Glória Perez, Agnaldo Silva, Gilberto Braga e nem mesmo João Emanuel Carneiro conseguem chegar onde ele chega com suas histórias. Hoje ele está ao lado do Carneiro como o responsável pelas melhores novelas da Globo.

    ResponderExcluir
  18. Tem CID para quem gosta de chuva dourada? Acho um problema psiquiátrico grave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levar gozada na cara você gosta né bil? Eu não curto escatologia, mas assim como não gosto de ser discriminado por ser gay, procuro também não discriminar o fetiche alheio.

      Excluir
    2. Mijo é uma das fantasias mais banais que os brasileiros tem. Cocô ainda é mais neurótico. Xixi vira inocente em comparação.

      O que os homens brasileiros gostam mesmo, e aqui tô falando de "heteros", é levar mão no cú até SANGRAR.

      Em FANTASIA claro. Não sei se teriam coragem de fazer o que o cérebro goza com...

      É por isso que sou "doida" assim! Quando ando na rua (mentalmente) só vejo homem pelado querendo levar mão no cu!!!

      Um dia quase levei uma surra homérica por ter falado isso com os "bofes" que trabalhavam num trailer grandinho de sanduíche aqui na capital onde moro!

      Só o que me salvou foi, acredito que meu charme, e DEUS! Muito DEUS!

      O cara me deixou ir sem me bater depois de eu correr correr e cair rasgando o queixo no chão!

      BAFÃO!

      Mas pelo menos UMA vez desabafei depois que retornei do Canada - país onde aprendi tanto sobre a sexualidade brasileira à distância.

      Excluir
  19. Requiem for a Dream. Esse sim é um filme onde todos são punidos severamente por seus "pecados". E povo moderninho acha tão cult.

    ResponderExcluir