domingo, 6 de setembro de 2015

CHRISSIE HYNDE QUE NÃO DEU CERTO


Meryl Streep é conhecida pela elasticidade de voz e pela facilidade de adquirir sotaques. Mas em "Ricki and the Flash" ela faz algo que eu nunca tinha visto antes: consegue falar rouca durante o filme inteiro. Ela faz uma roqueira envelhecida que largou marido e filhos em busca de um sucesso que nunca aconteceu. Lancçu um único disco e nunca se aproximou de lendas como Chrissie Hyde ou Deborah Harry. Hoje canta num barzinho da Califórnia, para meia-dúzia de gatos pingados tão antigos quanto ela. Mas aí sua filha tenta se matar depois de levar um pé do marido, e Ricki é chamada de volta para casa. Feridas se abrem, roupa suja é mais ou menos lavada e alguns desvios acontecem até o obrigatório final feliz. Absolutamente nada de especial, e o diretor Jonathan Demme já ousou bem mais. Mas Meryl está fantástica - e não é só ela, folgo em dizer. Rick Springfield, um roqueiro da vida real, surpreende ao fazer uma cena super emotiva com a maior atriz do mundo. E Mamie Gummer, filha de verdade de Meryl, dá um show como a filha desequilibrada de Ricki. Essa menina ainda vai herdar o trono materno.

14 comentários:

  1. N me animei pra ver esse aí...

    ResponderExcluir
  2. Tony, vc se identifica com a personagem da atriz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Eu sou velho, mas não sou roqueiro.

      Excluir
    2. Kkkkk...a Debbie Harry tá mto feia. Na era da reposição hormonal gente! Pode isso?

      Excluir
  3. Não acho que ela esteja rouca ou esteja fazendo uma voz rouca propositalmente. A questão é que, como todos nós, a grande dama do cinema está envelhecendo e este é apenas o efeito do tempo sobre sua voz. Repare que Madonna e Cher também adquiriram tons mais graves com o passar dos anos. É fisiológico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a voz dela na vida real não está rouca como a do personagem. Aquilo é trabalho de interpretação. Repare bem: não é um tom mais grave, é mais áspero e "arenoso". Nunca tinha visto nada parecido.

      Excluir
  4. Roteiro da Diablo Cody... Tô fora !

    ResponderExcluir
  5. E a Chrissie Hynde de verdade falando umas asneiras aí sobre estupro...

    ResponderExcluir
  6. O mio babbino caro
    Eu sou Patti Smith.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre confundo Patti Smith com a Chrissie Hynde, qual das duas foi casada com o fotógrafo que tirava aquelas fotos de perder o fôlego? rsrs

      Tony, A Meryl já errou alguma vez? Não é possível, não existem atores infalíveis!

      Excluir
    2. Sim, era Patti Smith e o fotógrafo, Robert Mapplethorpe. Casados, não seria bem o termo.

      Excluir
    3. Amigos que viviam juntos e tiveram uma relação conturbada.

      Excluir
  7. Diablo Cody, kkkkk!!!!! Ela parou nos anos 90

    ResponderExcluir